El León, la Bruja y el Armario

El León, la Bruja y el Armario C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Lari 25/02/2024

"Espero que ninguém que leia este livro tenha estado tão infeliz quanto Susana e Lúcia naquela noite; mas se esteve ? se passou toda a noite acordado e chorou até não lhe restarem mais lágrimas ? saberá que, no fim, vem uma espécie de quietude."

Thais.Hernandes 25/02/2024

?O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é um livro de fantasia escrito por C.S. Lewis. Ele conta a história de quatro irmãos - Pedro, Susana, Edmundo e Lucia - que descobrem um mundo mágico chamado Nárnia ao entrar em um guarda-roupa. Lá, encontram-se envolvidos em uma luta entre o bem, representado pelo leão Aslan, e o mal, personificado pela Feiticeira Branca. A narrativa aborda temas como coragem, lealdade e redenção, enquanto os irmãos enfrentam aventuras e desafios em Nárnia. É uma obra atemporal que cativa leitores de todas as idades com sua magia e profundidade.
Ainda há um paralelo bíblico extraordinário. Muito bem escrito.

Ceciiiiiiii 24/02/2024

Eu já sabia, mas tive vontade de ler só agora, por toda aquela coisa de ser um livro inspirado em religião, a Jadis ser a serpente, Aslam ser Deus, no primeiro livro o Digory quase caindo em tentação.

Mas não se mostra muito isso, por isso, é perfeito pra gente de todas as idades ler, não é um livro grande, é fácil de ler, a leitura flui muito.

É como se você tivesse lendo o filme, só que em menos tempo. Muito bom mesmo

Teresa Reis 22/02/2024

Simbolismo 10/10 em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa
Muito diferente do que eu esperava, mas ao mesmo tempo, acredito que é exatamente assim que esse livro deveria ser. Tem muito simbolismo e uma abordagem sobre o Edmundo muito melhor do que eu imaginava. Vou precisar de um tempo para absorver todo o simbolismo. Gosto de uma literatura mais descritiva e detalhada normalmente, mas acredito que esse livro ser tão direto e baseado nas ações dos personagens e nos acontecimentos em si combina muito com a história que está sendo contada.

Alice2325 22/02/2024

As crônicas de Narnia
Odiei, horrível,sem sal.
Como pode um livro de menos de 200 páginas parecer um de 500 páginas???
Muito chato. O único elogio que posso dar para essa atrocidade é que a capa é bonitinha.
Juh 22/02/2024minha estante
amei esse

Agnis.PAmela 21/02/2024

Perfeito
Adorei as ilustrações desta edição, complementa maravilhosamente a história. Bastante divertido, pode ser lido em uma tarde.

JoAo.Vitor 21/02/2024

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
Faz muito tempo que queria ler começar a ler Nárnia e é muito bonzinho, a leitura foi bem fluida e terminei o livro muito rápido, supriu as minhas expectativas. É bem curtinho também, no filme parece maior porque eles dão mais detalhes da batalha, mas mesmo assim achei ótimo.

Natalia 21/02/2024

Bonitinho demais esse segundo livro! As referências cristãs são bem sutis, passariam despercebidas a quem não conhece as histórias bíblicas, então não fica chato nem nada religioso (eu não gosto de livros religiosos). E por ter assistido o filme tantas vezes, cada detalhe da história fica mais fácil de visualizar. Foi muito gostosa essa leitura.

Isah Conti 21/02/2024

Encantador!
O filme de As Crônicas Narnia foi um dos meus favoritos na infância/adolescência, perdi as contas de quantas vezes colocava o DVD para assistir. Depois de muitos anos criei coragem para ler o primeiro livro e que ótima leitura. Quero continuar a ler as sequências e ver esse universo se expandindo.

Amanda.Lima 20/02/2024

Nunca imaginei que fosse realmente um livro de contos kkkkkkk, foi uma leitura super rápida e fluida, acho que o filme foi muito bem feito e trouxe muitas coisas exatamente como foram relatadas no livro

Mihh 19/02/2024

Sou apaixonada por esse filme, e agora que li, amo ainda mais, porque foi uma ótima adaptação.
Adorei como foi refletido e como a história se passa, e acho que se tivesse lido a alguns anos atrás, com certeza seria um livro conforto.

Joao366 18/02/2024

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
É legal. Gostei bastante como a história anterior se conecta a essa. A escrita do autor é meio vaga, tudo acontece muito rápido e sinto que não dá pra criar uma relação forte com os personagens. Eu lembro de duas coisas que o Pedro fez no livro, que a Susana só fez parte de uma cena importante pra história, que o Edmundo fez oq fez e a única que me senti minimamente realmente conectado foi a Lúcia. O autor não dá muitos detalhes, o que faz com que tudo aconteça o tempo todo e acho que se não tivesse assistido aos filmes estaria muito perdido. Apesar de tudo isso é uma história muito legal.