O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Rhay 02/04/2024

Era meu livro de cabeceira antes de dormir, decidi ler porque é um clássico e nunca tinha lido. Mesmo conhecendo o filme, consegui criar meus próprios cenários, algumas falas que me tocaram em particular fizeram essa fantasia me transportar para um lugar imaginativo que eu não ia há tempos.

pizarrel 02/04/2024

2/7
Cada vez mais me apaixono por Nárnia! Este livro é lindo em diversos aspectos, mas, com certeza, o que mais me tem fascinado são as referências cristãs que Lewis insere na saga. Muito belo o triunfo pós-morte de Aslan, semelhante ao de Jesus Cristo. Ah! E a Lúcia é uma fofa. ??

Cares Peixe 02/04/2024

Maravilhosa, dispensa comentários sempre amei essa metáfora, uma lembrança de um sacrifício que nos tornou justificados.

Andressa1327 01/04/2024

Um novo mundo
Eu amo como esse livro me puxou para a infância, cheio de magia e aventuras, foi estonteante entrar novamente no guarda roupa com os nossos quatro personagens mais amados das crônicas ?? (Edmundo não tão amado assim mas a gente passa um pano no final ?)

Amanda3913 31/03/2024

Magnífico!
Releitura. É sempre emocionante ler esta história. Um clássico da literatura fantástica! Meu desejo é que ela continue alcançando cada vez mais leitores.

Naara.Brum 31/03/2024

Dá muita raiva do Edmundo. Porém, o livro mostra que as coisas deviam fluir daquela forma. Não sei se dá para comparar Edmundo a Judas, pq no livro, ele é redimido. Mas que lembra, ele lembra?

biondi0 30/03/2024

Gosto de infância
Esse livro foi uma delicia de ler, escrita simples, história fluida, e da aquela nostalgia gostosa. Amei tudo nesse livro.

Juliaacaroline1 30/03/2024

Primeiro eu vi o filme quando criança, mas quando li percebi que foi bem parecido com o livro.
Gostei bastante dele

Danielli11 29/03/2024

Trauma de infância! ks
Esse livro retrata quatro irmãos que acabam entrando em uma aventura após entraram em um armário misterioso. Sempre tive uma vontade de ler esse livro por conta dos filmes, eles marcaram muito a minha infância, alguns traumas cinematográficos inclusive, por exemplo a cena marcante do Aslan, que sem dúvidas foi a coisa mais triste que já li, chorei que nem uma condenada.

A história flui muito bem e não é cansativo! Foi uma leitura muito gostosinha e eu amei muito os personagens e como cada um é único nesta história. Muito ansiosa para ler o restante dos livros, não tenho dúvidas que vou amar.

ki. 29/03/2024

crônica de narnia 2
Esse é ulalala, li por audio book, e segue a mesma linha do feiticeiro, gostei bastante pq ele faz uma ligação muitooo legal, além dos aprendizados, achei top

oTheus 29/03/2024

Muito bom!
Tem personagens cativantes e uma boa narrativa, a analogias com o cristianismo nesse livro são bem evidentes e é feita de uma maneira muito interessante.

Gaby Leandra 27/03/2024

C.S. Lewis, por mais que seja um escritor antigo e suas histórias bem conhecidas e até adaptadas em filmes, a forma como ele escreve me fascina. Eu acredito que possa ler e reler seus livros várias vezes e não me cansar disso. O livro é incrível, cheio de detalhes e com um enredo emocionante.

readingwithjuna 27/03/2024

Mágico, encantador e fofo
Fofo, lindo e mágico. Esse livro é um abraço quentinho. Enquanto estava lendo ele, lembrava da mini eu assistindo os filmes e me encantando pela magia de nárnia, e no livro não foi diferente. Trouxe uma sensação de conforto q eu amei demais.
Por ser um livro um pouco antigo, tava com medo da escrita não me agradar mas ela foi leve e fluída. E apesar da história se passar rápido, eu nem me importei, gostei do enredo dos personagens, da história encatadora e mágica. Se tornou um favorito pra mim e recomendo demais.