O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

annamf 17/03/2024

MUITO BOM!!
Não aguentei de ansiedade e li logo esse...
Infelizmente tive o azar de ver o filme antes de ler o livro, porque sinto que caso tivesse lido o conto original primeiro, o filme teria sido ainda mais (se é que é possível) incrível.
A forma que a história é narrada te prende a cada página e a escrita é sensacional, imagino que tanto uma criança quanto um adulto adorariam ler essa obra na mesma intensidade.

TommyOelke 16/03/2024

As crônicas
Vou me aproveitar desse título para avaliar toda a coleção de livros das crônicas, como uma obra só. Tive o prazer de começar essa viagem ano passado, acompanhando o lançamento da Harper Collins mensalmente.
A cada livro que passava eu ficava mais apaixonado por tudo, as terras de Nárnia, seus personagens, sua mitologia única.
As alegorias são majestosas e muitos livros me deixaram com lágrimas no rosto.
Sou um grande fã de C.S Lewis, e sou muito suspeito pra falar de seus contos, todos me agradam muito. Mas as Crônicas de Nárnia tem um lugar especial no meu coração.

Lysiane.Correa 16/03/2024

Pra usar na catequese ele é ótimo. Eu particularmente entendi as metáforas e não curti, não consegui sentir a fantasia ? só consegui ver o lado cristão.

Queria uma fantasia k k k k

Ari 12/03/2024

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
A escrita do C.S Lewis é muito leve e divertida. É uma delícia ter esses pra ler antes de dormir.
Confesso que esse não me pegou tanto, mas o universo é interessante demais mesmo que os irmãos sejam um porre de chatos.

Ilana41 09/03/2024

O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
A história aqui é curta, mas rica em detalhes, sendo uma obra agradável de ler. O segundo livro de Nárnia possui uma escrita leve e suave, que permite ser lido rapidamente.

A obra aborda profundamente a relação entre os irmãos como o cerne da história, mostrando o quão forte é essa conexão entre eles, superando os diversos fatores que os colocam em conflito. Aslam e a Feiticeira Branca são sem dúvidas os personagens mais eminentes na descrição do autor, o impacto de suas respectivas presenças é sentido pelo leitor também.

Giovana.Pacini 05/03/2024

Perfeito
Vi o filme primeiro, mas assim idêntico. Alguns detalhes a mais no livro. Acho lindo como a Lúcia, mesmo sendo a mais nova, é sempre a que mais confia e acredita em Aslam e em nárnia e está certa. Amo os personagens. Perfeito.

Sasa 04/03/2024

Perfeito
Comprei só porque é um livro famosinho, não tava botando fé não. Mas gente que livro incrível, uma leitura muito rápida que te prende do início ao fim, estou completamente obcecada por essa história,por esse universo, não vejo a hora de ler os próximos volumes

Mila105 04/03/2024

Mais emocionante que o filme
Não sei se pela forma da escrita
O laço que criamos com os personagens
A evolução e conquista dos protagonistas

Mas, ao terminar de ler se sente mais emocionada do que assistindo o filme

Larissa3768 03/03/2024

Eu gostei bastante do livro... Até que supriu minhas expectativas! Foi uma leitura bem rápida para mim.. a história dele é bem boa para ler apesar de ter algumas palavras meio "estranhas" mas é por conta do ano em que foi escrito mesmo. Voltando a falar da história, eu achei muito fofo alguns trechos. Esse livro tem bastante referência religiosa oq eu particularmente acho um máximo! Recomendo pois ele é bom mas não é perfeito, se é q me entendem! Ansiosa para ler a continuação...??

elisa :) 03/03/2024

Boa escrita, clássico de ficção.
Uma boa história infanto-juvenil. Gosto muito da escrita do C. S. Lewis e de como ele caracteriza bem seus personagens. Elementos humanos bem mesclados com elementos de magia. Posteriormente pretendo dar continuidade a série mas sem previsão de quando.

Ires.Eduarda 02/03/2024

Incrível
Li esse livro pois fiquei obcecada pelo filme, adorei tudo, a história e a aventura são incríveis e te prendem a cada página, além de ser um livro curto perfeito pra uma leitura rápida, a única coisa que não gostei foi o fato deles esquecerem de onde vieram com o passar do tempo, mas tudo bem, a Lúcia foi minha personagem favorita pois ela é destemida e inteligente, amei ela. Recomendo muito a leitura, a edição que li é linda com ilustrações belíssimas?

booksdalaus 02/03/2024

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa conta a história dos irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie. Em meio a brincadeiras na casa de um velho professor, eles descobrem um misterioso guarda-roupa que os leva a Nárnia, um reino mágico que sofre de um inverno sem fim desde que Jadis, a temida Feiticeira Branca, tomou o poder. Mas uma antiga profecia ? que envolve justamente quatro crianças, além de um fantástico leão chamado Aslan ? afirma que há esperança para o reino, contanto que se tenha coragem.

Escrito pelo gênio C.S. Lewis, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa foi o primeiro livro lançado da saga de As Crônicas de Nárnia, em 1950. Esta obra encanta crianças e adultos há mais de 70 anos, o que faz dela um dos maiores clássicos do gênero infantojuvenil e fantástico.

Felipe Zamoran 01/03/2024

Esperava mais
Confesso que esse me decepcionou um pouco. O livro todo soou corrido, algo que não senti lendo ?O Sobrinho do Mago?, apesar dos dois terem uma quantidade semelhante de páginas. É um daqueles casos em que o filme é melhor que o livro, vez que na adaptação as coisas fluem de modo mais natural. Sei que não é a proposta dos livros, no entanto, gostaria de maiores descrições sobre o universo, as emoções dos personagens. Adorei o humor do volume anterior, facilmente me pegava dando risadas dos diálogos entre Polly e Digory algo que não senti aqui. Apesar disso, não foi uma leitura ruim, apenas não supriu as expectativas.

vitorlinsv 01/03/2024

Maravilhoso
Um livro para pessoas que já são maduras o suficiente para voltar a ler ?contos de fada?.
Até agora li os três primeiros livros da saga, e esse foi meu favorito. Como Cristão, certamente é ainda mais especial, mas quem admira uma boa fantasia e aventura, um chá da tarde com biscoitos, bosques, inverno, primavera, o som dos pássaros e riachos e o triunfo daquilo que é bom no mundo? vai amar O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.