Provérbios de Salomão

Provérbios de Salomão Salomão

Resenhas - Provérbios

Everaldo18 19/04/2024

Provérbios, livro de ensinamentos.
Um ótimo livro, para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras da prudência;

Daygor Vessozi 19/03/2024

Provérbios
Este livro poético expressa claramente a necessidade de aprendizado sobre a sabedoria, a qual é tratada durante todo o livro, tendo então o cerne nos benefícios de adquirir conhecimento e prudência.
A leitura é extremamente interessante, com conselhos que vão desde os aspectos comuns da vida até a questão espiritual, o caminho correto é indicado de forma que indivíduos dos mais simples o possam compreender.
Porém, tal livro ainda possui sua grande profundidade, bem como ocorre em toda a Escritura Sagrada, exemplos podem ser demonstrados durante o capítulo 8 do livro e na verdadeira compreensão do termo "sabedoria" neste capítulo.

Joelmir1 06/03/2024

Manual da vida
Simplesmente ensina as maneiras de se ter uma vida plena.
Leia, aplique em sua vida e prospere.
Agora se vc não gosta de uma vida com regras nem perca seu tempo lendo.

@Caroline 19/01/2024

Provérbios, 31

10 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.
11 O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará.
12 Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
18 Prova e vê que é boa sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
21 Não temerá, por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada.
26 Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
27 Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça.
30 Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.

Larissa 07/01/2024

070124
Estou com um projeto que projetei no meu interior de ler a Bíblia inteira em 2024, para isso decidir ler em livros separados, pois assim consigo focar mais.

Provérbios é simplesmente a sabedoria pura, Salomão era muito sábio e ter escrito esses provérbios foi muito sábio da parte dele, pois ajudaria a muitas pessoas.

Reis 04/01/2024

Um manual de vida
Eu não sei pq demorei tanto a ler a Bíblia.. mas nunca é tarde, hoje não sei e nem quero viver sem ??

thainax 02/12/2023

Aquele livro da Bíblia que precisamos ler pelo menos uma vez por ano, li todos os dias de novembro, foram 31 dias de aprendizado.

Laisa 24/10/2023

Os Conselhos...
Provérbios é o 20° livro da Bíblia e o 3° dos livros poéticos.

Foi escrito pelo rei Salomão, conhecido como o homem mais sábio e rico que já existiu. De forma resumida, este livro é exatamente o que o próprio nome diz: uma coleção de provérbios. São vários conselhos deixados pelo escritor em forma de pequenas frases reflexivas. É difícil escolher uma só!

"Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz."
(Pv. 3:17)

"Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste. Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a e ela cuidará de você. Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida".
(Pv. 4:5-6)

"Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. Alguns fingem que são ricos e nada têm; outros fingem que são pobres e têm grande riqueza".
(Pv. 13:3 e 7)

"O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra".
(Pv. 15:33)

prixx 17/10/2023

Mt bom mds que livro fantsstico, qnts ensinamentos e sabedoria grandiosa.
adorei mt ler pois estava voltando a sercfirme nos meus devocionais e queria jm kivro q me desse mais ordens de como ser e de como seguir a Deus e esse foi fantástico

whoslalary 03/10/2023

Uma das minhas leituras favoritas até agora.
esse livro faz parte da divisão de livros poéticos/ de sabedoria e fala muito sobre a conduta cristã, princípios e valores.

alguns exemplos são: como se portar no dia a dia ?o homem que não tem juízo, ridiculariza seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua (pv 11:12)?; como devem ser nossos relacionamentos ?o homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se (pv 12:26)?; e até mesmo sobre matrimônio e a importância de meditar nas leis diariamente.

é como um guia para vivermos exaltando e glorificando a Deus através de nossas ações.

nos livros anteriores: Jó- trata-se de mostrar um exemplo de fé no Senhor que deveríamos imitar; Salmos- a vida de oração e intimidade com Deus (principalmente nos momentos mais difíceis) que deveríamos ter; e agora, Provérbios- princípios e valores que nós, como cristãos, deveríamos seguir.

a cada livro, consigo ver seu propósito individual que leva a um resultado em comum: Cristo.

Fellipe19 31/08/2023

A cortesia da soberba é a queda
Foi o primeiro livro da bíblia que li, e é um dos meus favoritos.

Como já dizia o sábio Salomão: A soberba precede queda, a humildade precede a honra.

Laira.Pena 10/08/2023

Bom demais da conta
Um ensinamento pra vida toda, maravilhoso, devemos praticar todos os dias! Todos os seus ensinamentos e conselhos

Meneva 16/05/2023

Sabedoria e Tolice
Eu nunca tinha lido esse livro na íntegra, capítulo por capítulo, meditando a cada versículo.
E uma conclusão que tiro dessa leitura é: tem alguns conselhos/provérbios que são muito engraçados. Me perguntei várias vezes a necessidade de ter aquelas palavras ali mas logo entendia que tudo aquilo não só é importante como NECESSÁRIO. Algumas coisas parecem ser até absurdas de tão óbvias. Mas o ser humano se passa demais, né? Precisa mesmo ter tudo escritinho pra gente ler e ser confrontado.

La Vie En Rose 28/04/2023

Como eu preciso melhorar! Cada capítulo, cada versículo, uma certeza: sem o Espírito Santo de Deus atuando em nossas vidas, não dá ??

Viih Macêdo 31/03/2023

Livro dos Provérbios ?
Uma das minhas leituras favoritas.

O Livro dos Provérbios é um livro de sabedoria, princípios e valores.
Não somente para aqueles que acreditam em Deus, válido também para aqueles que não acreditam, mas, entendem que princípios e valores constituem uma boa base para o homem no seu convívio em sociedade.

? O Livro dos Provérbios é ligado à Salomão foi filho de Davi.
Deus veio à Salomão em sonho, lhe concedendo um pedido, Salomão pediu sabedoria para governar bem o povo de Israel. E ficou conhecido assim, como o homem mais sábio e rico da história.

Antes de tudo acho relevante entender a diferença entre sabedoria e inteligência. ?
*Inteligência é a capacidade de compreender, aprender, adquirida através de estudos e ideias. ?
*Sabedoria é o equilíbrio diante das situações, é saber quando e como agir nas situações do cotidiano. Adquirido através de experiências de vida. ?????