Provérbios de Salomão Salomão

Resenhas - Provérbios

EduardaMariaGG 08/02/2022

o livro de provérbios é uma espécie de chave para compreender os outros livros das Escrituras.
"Para se conhecer a sabedoria e a instrução;
Para se entenderem, as palavras da prudência.
Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade;
Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;"
Mirian.Dala 15/03/2022minha estante
Estou lendo o livro do provérbio e acho que será o melhor livro lido esse ano!!!!!

EduardaMariaGG 15/03/2022minha estante
é maravilhoso mesmo!

TalesVR 02/12/2019

Salomão
Inicio aqui minha caminhada rumo à Sabedoria Salomônica, no livro dos ''Provérbios''. Primeiramente gostaria de destacar que são vários provérbios que na maioria das vezes repetem as mesmas coisas, não sendo incomum ler a mesma frase 6/7 vezes. Pois bem, nada que realmente atrapalhe a essência dos Provérbios.

Basicamente a leitura me ensinou a ser disciplinado com o conhecimento, a não me desviar com coisas bobas e principalmente fugir do mal caminho: vícios (redes sociais, pornografia, álcool, etc). Careço de sustentação teológica para afirmar isso, mas em uma parte me pareceu que os ensinamentos salomônicos contrariam os cristãos, visto que em um verso é afirmado que o justo receberia sua recompensa na terra, assim como o ímpio também. E de fato, concordo, a hora é agora, o mundo é aqui! O mundo carece de justiça e é pra já, não somente um Reino fora do mundo político-social em outra vida.

O que fica de ensinamento é principalmente a prudência: trace metas, cumpra-as e não se desvie do caminho.

Obrigado, Salomão!

elle carmo 04/04/2020

ah, a sabedoria
provérbios de salomão é um dos meus livros favoritos da bíblia sagrada. é super interessante ver como conselhos de muitos anos atrás ainda podem ser seguidos, aliás, salomão mesmo diz que "não há nada novo debaixo do sol", é como se a vida se repetisse, porém em novos contextos.

é como se existissem alguns fatores atemporais, é claro que não se aplica a todos sem exceção, mas na maioria dos casos suas palavras são aplicáveis.

como ele mesmo diz: uma traição não é uma boa ideia; buscar bens materiais sem pensar no intelecto é perda de tempo; julgar as pessoas por seus erros não é a melhor maneira de ajudar; nas veias dos ricos e dos pobres correm o mesmo sangue, entre outros pensamentos.

sempre estou relendo e super indico até para quem não é adepto aos ensinamentos bíblicos, até porque salomão fala do dia-a-dia e isso agrega a qualquer um.

Ju Martins 24/06/2020

Eu amo
a Bíblia é atemporal, melhor livro de auto ajuda. Meu manual de instrução. Sou apaixonada por provérbios.

lillimarlene 16/11/2020

Um capítulo por dia
Cada capítulo repleto de sabedoria e dicas para uma vida de sucesso.

Cleidiane.Oliveira 23/02/2021

Provérbios de Salomão
Não é somente um livro , que nos abre a mente e desenvolve a nossa capacidade de pensar e agir, mas um manual, que norteará as nossas vidas em todas as suas especificidades.
O livro de Provérbios deve ser leitura obrigatória de todo ser vivente que precisa e deve desenvolver a sua humanidade e, ao mesmo tempo, o que há de mais divino na sua existência, vez que o homem é a imagem e semelhança do seu criador.

Caiorochadev 03/04/2021

Provérbios de Salomão
A sabedoria dada a Salomão é fora de sério.
Muitos ensinamentos passados do pai e para a humanidade.

Souza.Barbosa 17/05/2021

APRENDI
Foi uma leitura muito prazerosa, pois li com meus filhos, e juntos conseguimos aprender e crescer.

Cecii 08/07/2021

Um dos meus livros da Biblia preferidos. Se todo mundo lesse pelo menos uma vez, o mundo estaria bem mais fácil.
Recheado de conselhos práticos para o dia a dia. Alguns chegam a ser engraçados. É impressionante o quanto são aplicáveis ainda, mesmo tendo sidos escritos há tanto tempo.

Rapha 21/09/2021

O livro de todos os livros
Muito é falado sobre o insensato e o sensato. Os dois são iguais em um ponto, eles sabem o que precisa ser feito. O insensato que sem perceber ou fingindo não perceber, escolhe não fazer o que precisa ser feito (e achar motivos para não fazer é a coisa mais fácil pois é contra intuitivo ter sucesso). E o loco é que todos nós sabemos o que precisamos fazer, dentro de nós tem sempre um sentimento que nos mostra isso, mas ele não toma decisões, isso é por nossa conta. E o sensato escolhe fazer o que precisa ser feito, mesmo que parece contra intuitivo, ele escolhe seguir o sentimento que guia (chame como preferir, mas uma coisa é certa, esse sentimento habita em nois).

Carolina 08/12/2021

Sao os provérbios de Salomão palavras de sabedoria de Deus. Meu livro favorito da bliblia ... .

Damasinha 01/02/2022

Adquira sabedoria
O conselho da sabedoria é: adquira sabedoria.
O público alvo do livro de provérbios são os inexperientes para que estes obtenham sabedoria.

Esse livro é muito interessante, seus conselhos, advertências são bem práticos. Afinal, é a Bíblia, né?! É a Palavra de Deus e não de homens.

Aprendi sobre a sabedoria, que para obtê-la e preciso temer a Deus primeiramente. Se submeter ao que o Senhor diz que é bom ou mau, certo ou errado. Quem somos nós? O bichinho de Jacó. Ele é o Deus eterno.

Li a visão geral de provérbios no livro: ?Como ler a Bíblia livro por livro?. Isso me ajudou a ter mais clareza da mensagem de Provérbios.
Amei!

Thays.Mello 28/04/2022

Provérbios
Sua maior parte é atribuída ao Rei Salomão. O temor do Senhor como o princípio da ciência constitui o tema que percorre todo o livro. A sabedoria é descrita como o mais desejável de todos os bens humanos. Aquele que tem ciência satisfaz tanto a Deus quanto ao povo, vive com êxito e obtém o favor do Senhor.

Suellen 2022 03/06/2022

Perfeito
É incrível como os ensinamentos e conselhos de anos atrás são válidos aos dias de hoje, ensinamentos e conselhos atemporal que vale a pena seguir!!