Gênesis Moisés

Resenhas - Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

leandro.tenorio 07/09/2015

Gênesis é o primeiro livro da Bíblia, que discorre sobre o início da criação de Deus, a terra, animais, homem e afins. Retrata a história dos primeiros habitantes, como Adão e Eva, Abraão, Isarel e José. É um livro muito interessante, principalmente, para quem segue a ideologia cristã.
Anderson 17/07/2017minha estante
Apenas um adendo ao seu comentário: é um livro muito importante para a cultura judaico-cristã.

Marina 21/04/2021

O início de tudo, inclusive de muitos livros que temos hoje.
Gênesis é um dos meus livros preferidos da bíblia, as histórias descritas nele serviram (e ainda servem) de inspiração para muitas outras histórias contadas pela literatura através dos séculos. A bíblia, assim como outros escritos antigos, é leitura essencial para quem gosta de literatura, pois é a percursora de muita coisa.
Maria.ingridi 04/09/2022minha estante
Vc saberia me dizer se tem do livro bíblico 1 tessalonicenses ? Aqui no skoob

Marcos Antonio 05/04/2018

Gênesis
Conta a história da criação do mundo por um Deus todo poderoso e termina com a morte de José que foi vendido ao Egito e que Deus o abençoou e o usou com instrumento para salvar o seu povo da fome. Passando por Adão e Eva e pelo seus feitos no jardim, indo pelo primeiro assassinado sobre a terra, indo ao encontro de Abraão um homem cheio de fé, indo pelos costumes da época. Livro muito lindo.

Dani 04/12/2018

Nasce a história!!
O início de tudo...
O Livro de Gêneros, trás Deus contando a Moisés a história dos antepassados dele. (Eu gosto de pensar no Genesis assim, pq?? Pq existe uma grande variedade de verdades específicas sobre caráter, sobre atitudes, que nenhum ser humano poderia descrever tão bem como Deus!!)
Começa com Deus contando como Ele fez tudo, aprenta-se o Criador e toda a criação... e Deus mostra também o início da maldade humana, a entrada do pecado na criação, e como a humanidade se corrompe facilmente...
Mostra Deus se arrependendo de ter feito o homem, e vê a Noé, que era um homem temente a Deus, e que andava pelo caminho certo, a esperança de um recomeço, e a oportunidade!! Mas após o dilúvio, vê-se que mesmo de bons homens, nascem maus homens, e a humanidade afastou-se de Deus mais uma vez!!
Então Deus apresenta-se a Abrão, e escolhe ele é sua esposa para fazer uma nação que leve o nome de Deus!!
Apresenta-se o SENHOR!! A minha conclusão sobre os patriarcas, é exatamente a frase que nós geralmente usamos para justificar certas coisas na nossa família: "acontece nas melhores familias"
A vida da família gerada por Abraão, vai mostrar o retrato da tradicional família!!
É uma história que tem mentiras e enganos (Gn 12.10-20; 20; 26.1-11; 27; 29; 31; 37; 38; 39; 42; 43; 44)
Tem gente tentando ajudar a Deus (Gn 16)
Tem traição (Gn 27; 37; 38)
Mas tbm tem milagres (Gn 21.1-7; 22; 25.19-26)
Tem transformação (Gn 32. 22-32)
Tem a mais linda história de amor, que não encontrei em nenhuma comédia romântica (Gn 24) e eu confesso pra você, que chorei quando li esse capítulo.
E tem duas histórias de reconciliação magníficas (Gn 33; 45.1-15 e 50.14-21)

Eu não encontro palavras para descrever um livro de história, tão magnífico!!
Por isso te incentivo à ler ele!! Leia e pense nele!! Tenho certeza de que Deus irá revelar a você, verdades para a sua vida!!
Deus te abençoe!! Uma ótima leitura!!

P.S: Eu li na NVT

lillimarlene 16/11/2020

O príncipio de tudo....
O processo histórico do nascimento e evolução do povo de Deus.

pabloviniciusra 24/01/2021

Pentateuco de Moisés
Primeiro livro da Bíblia e do pentateuco, escrito por Moisés e que relata a criação de todas as coisas por Deus, sendo o auge da criação Adão e Eva. Conta a história do pecado original e suas graves consequências a humanidade.

Naza 29/01/2021

O início
Eu sou um apaixonado por esse livro. É fantástico quando coloco em contra ponto da ciência, trás muitas reflexões e ponderamentos. É incrível quando as ciências naturais comprova vários aspectos do começo dos tempos. Nos trás, também, vários questionamentos filosóficos e teológicos, de praxe.

Este livro que mostra como era no princípio faz uma narrativa da criação do relacionamento de Deus com o homem e da promessa de Deus Abraão e seus descendentes

Cecii 28/02/2021

Amo
Sempre tive muita dificuldade em ler o velho testamento, mas nos primeiros capítulos de gênesis já fui perdendo o preconceito. Contém muitas histórias e muitos personagens, mas estudando conseguimos ir muito mais profundo que uma mera leitura. Não é só sobre saber os acontecimentos, mas conseguir ver a beleza das atitudes de Deus e o exemplo das pessoas que Ele escolheu.
Minha biblia parece um arco íris neste livro. Tem tantas marcações que nem consigo escolher um versículo só pra colocar aqui kkkkk

Tata 22/04/2021

O princípio de tudo
Quem nós criou, como foi criado todas as coisas, de onde sai nossas famílias, línguas e terras.

EduardaMariaGG 14/06/2021

A história da criação do mundo, Adão e Eva, Noé, o sacrifício de Abraão, Jacó, e José e seus irmãos. Este livro é carregado de ensinamentos que podemos levar na nossa vida.
Maravilhoso. Estou até pensando em reler a partir de agora.

esparramalho 17/06/2021

...
Criação: pra mim, isso é tudo muito poético, mesmo que creia no criacionismo, é ilógico levar tudo no sentido denotativo; acredito muito que seja a ligação de um povo com seu deus, não que seja a criação da humanidade em si
Abraão e descendência: mais uma vez, a ligação de um povo com seu deus, cercada de ações que virariam tradições, imagino muito essa história contada na oralidade como forma de se ligar aos antepassados.

toni 16/07/2021

Gênesis
O primeiro livro da bíblia, e um dos mais ricos em histórias e lições. As histórias de Abraão e de José são exemplos para nossa trajetória com Deus em relação à honra, fidelidade e intimidade com o Divino!

Tania.Cruz 28/07/2021

Base
Embora eu na tenha lido outra vezes, reler o livro de Gênesis é maravilhoso, já que lá é mostrado muito de como a fé cristã começou.

Priscila.Cunha 24/08/2021

Começos
Gênesis é um livro de começos. Conta sobre a criação do mundo e o início de todas as coisas. Gênesis conta a histórias de alguns homens comuns que tiveram sua história mudada por um Deus de promessas e alianças. Lendo Genesis você conhecerá sobre o Deus criador e seu amor pelo mundo. Eu fiquei Muito surpresa também sobre como eu encontrei através desse livro respostas para muitas de minhas mais importantes indagações.

1 | 2 | 3 | 4