Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

VickyB 10/04/2022

Eu senti saudades dos Blythe
Por isso que esse livro não se chama "Anne e o Vale do Arco-íris". Conta mais a história dos filhos do ministro do que da família dela.

Acredito que talvez as famílias se juntem em alguns pontos, mas agora só falta o livro da Rilla, será que vai responder todas as questões que ficaram em aberto?

Dá pra entender que a Anne e o Gilbert já tiveram o final feliz deles definitivamente depois do final do livro passado, 15 anos de casamento e ainda enamorados. Então acredito que a autora fez bem em focar em outros personagens.

Leticia.Lottermann 04/07/2022

Resenha Vale do Arco-íris
Livro maravilhoso, a escrita é feita de forma comovente, de forma que parece que você é um personagem vivendo tudo. Super recomendo.

ððð1ð15 08/06/2023

Um livro que nos faz refletir sobre a infância, inocência e pequenas aventuras que parecem gigantescas. É um livro que eu certamente indicaria para qualquer pessoa se delícia e imagina incríveis coisas!

Maria1691 02/07/2022

Só não dou 5 estrelas porque o foco não é na família da Anne.
Cheguei à conclusão de que os personagens com os quais me identntifico mais normalmente são os mais irritantes, né Mary Vance?

carvalho73 03/06/2023

Encantador como sempre
A pureza e a inocência das crianças de Lucy Maud Montgomery sempre me encanta muito, pois sinto perfeitamente como as coisas funcionavam antes das telas, da tecnologia. Apesar do foco não ter sido nas crianças de Ingleside, me apeguei aos filhos do ministro Meredith e aos demais personagens. Amo tudo sobre o universo de Anne Shirley e Gilbert Blythe.

Gabrielle 12/01/2022

Fofo e feliz
Me senti tão acolhida e inserida na narrativa que me surpreendi porquê lembrei que os personagens que acompanho desde o primeiro livro não são reais.

Essas crianças são tudo pra mim, sério. Me diverti horrores lendo as coisas que eles aprontavam e as fofocas das senhoras quando não me irritavam me me faziam rir bastante.

A Mary me irritou um pouco, mas eu amo ela. Os filhos da Anne e do Gilbert são tão fofos quanto os Meredith. Também gostei do romance, só queria que o pai prestasse atenção nos filhos.

Tô com um pouco de medo de ler o próximo livro, já que ele parece mais triste e pesado, porém ainda acho que vai ter uma das mensagens bonitas que sempre tem nos livros, que vai fazer valer a pena.

Natasha.Louredo 05/10/2022

Amores & Promessas
Esse livro deixou meu coração quentinho com essa quantidade de personagens queridos que ele nos trouxe.

Eu amei a Rosemary, a Faith, Jerry, Carl e a Una, assim como o Sr. Meredith. Já a Mary Vance eu a detestei, nossa como eu achei ela insuportável, era um saco quando ela encontrava as crianças Meredith e iam enchê-las com suas fofocas, quando ela apareceu eu pensei que iria adorar o personagem, ledo engano hahaha.

Outra coisa que vem me incomodando nos livros da Anne é o fato dela ter tido 7 filhos e não ter adotado nenhum, eu sempre fiquei na esperança de que quando ela se casasse adotasse uma criança, fazer um órfão feliz assim como ela foi. Quando a Mary apareceu e com o desenrolar da história eu pensei que isso finalmente fosse acontecer, que finalmente a Anne iria adotar uma criança, ainda mais que citaram que a Mary vinha do mesmo orfanato que a Anne, mas infelizmente isso não ocorreu.

No geral, eu gostei muito das histórias de amores e promessas dos personagens e do desfecho que cada um teve.
Foi uma leitura leve, divertida, como nos anteriores.

Leitora estranha 29/12/2021

Aaah que saudades da Anne!
Eu admito que não gostei do fato do livro não ter focado tanto na Anne e na família dela. Não que os outros personagens não fossem bons, mas nao eram a Anne.

Eu perdi a vontade de ler lá pelo meio, mas depois que eu retomei... meu deus. Não conseguia parar de ler, quando não estava lendo estava pensando em ler ele. Muito viciante.

Nic 29/01/2022

O encantador Vale do Arco-Íris
A escritora mantém sua escrita características. Nesse livro os Blythes são meros coadjuvantes, aparecendo vez ou outra como personagens de apoio. Os protagonistas mesmos são os Merediths, apesar de querer ter visto mais da família da Anne, não foi ruim acompanhar essa nova família com suas próprias aventuras e problemas. Mary Vance me deu nos nervos em inúmeros momentos, mas vale lembrar que é apenas uma criança com um passado bem dolorido.

Jhosi 05/11/2020

Meu queridinho!
Em O Vale do Arco Íris, ainda na série Anne (ou Avonlea), os protagonistas são os filhos da nossa heroína tão querida.

E tanto quanto ela foi na infância, as crianças são tagarelas, sonhadoras e se metem em muitas confusões.

Em O Vale do Arco Íris chega à Glen a família do novo ministro Meredith, composta por ele, seus quatro filhos e a enfadonha tia Marta.

Junto às crianças de Ingleside, e a Mary Vance - uma órfã que aparece na cidade - eles viverão inúmeras aventuras que nos rendem deliciosas gargalhadas!

Definitivamente, foi o meu livro preferido até aqui ?

Alice Nunes 17/04/2021

Falta da Anne
Anne fica praticamente em terceiro plano. Apesar de ser muito bom acompanhar a trajetória dos seus filhos, sinto falta dela na história.
Ao chegar no fim do livro não posso deixar de mencionar o quanto me incomodou a questão do abandono parental por parte do pastor. Mesmo me lembrando sempre do recorte temporal é absurdo como algumas coisas permanecem atuais. A clara imagem de que a educação e cuidado para com os filhos seja da mãe e que na ausência dela tal tarefa deva ser feita por outra mulher é algo presente em todo o livro e atualmente também.

Raney 08/07/2021

Vale do arco-íris
Aí outro livro que se tornou um dos meus favoritos, foi ótimo vê o ponto de vista das crianças, não consigo escolher meu favorito

Sam 24/06/2021

Os filhos de Anne
Com certeza é um livro delicioso de se ler.
É uma jornada incrível acompanhar o desenvolvimento das crianças Blythe.
Os 6 filhos de Anne (sinto falta de Shirley) são coisinhas muito fofas e tem muito da mãe em suas personalidades.
Nesse livro temos a presença de outras crianças incríveis da Casa Ministerial, que eu fiquei totalmente apaixonada.
Nesse livro, Anne faz um pouco de falta, mas não é um livro voltado para ela.
Recomendo somente para quem não se importa em ter uma continuação de série com outros personagens.
Sentirei muita falta de Anne, apesar de ainda ter que ler Rilla que não farei em breve.