A Farsa de Guinevere

A Farsa de Guinevere Kiersten White

Resenhas - A Farsa de Guinevere

50livros 03/09/2020

Livro bom para que já é fã de Rei Arthur
Nunca tinha lido nada da autora antes e confesso que gostei bastante da escrita dela. Já da história em si... O problema talvez seja que eu sou muito fã da história original do Rei Arthur e da versão famosa da Marion Zimmer Bradley, então essa aqui ficou um tanto sem brilho. Contudo, foi uma boa releitura. Os personagens são legais e bem definidos, só que achei a história em si muito introdutória. Para uma série, acho que esse livro deveria prender mais a atenção do leitor para garantir o engajamento para os próximos volumes. Fora isso, foi uma boa leitura e que me fez ter vontade de ler outros livros da autora.

site: https://www.50livros.com/post/resenha-de-a-farsa-de-guinevere-s%C3%A9rie-camelot-rising-vol-01-de-kiersten-white-turista

Bolinhox3 30/10/2020

A Farsa de Guinevere
Guinevere foi enviada a Camelot para se casar com Arthur.
Mas o que poucos sabem e? que a verdadeira Guinevere esta? morta, e a que ocupa o seu lugar e? uma feiticeira enviada por Merlin para proteger o Rei Arthur de ameac?as que seus guardas na?o podem ver.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora, e eu gostei bastante, a escrita e fluida e muito fa?cil de entender.
Os personagens sa?o cativantes e o livro tem uma forte presenc?a feminina, o que eu achei bem bacana.
O que me incomodou um pouco e? a indecisa?o e a forma como a pro?pria se ve?.

E? uma histo?ria bem bacaninha que te deixa curioso do comec?o ao fim, e com vontade de descobrir quem e? essa feiticeira ocupando o lugar da verdadeira Guinevere.
Gostei bastante e ja? espero pela continuac?a?o

Smili 26/02/2023

Inesperado
Iniciei esse livro por puro interesse em histórias arthurianas e me surpreendi muito com todo o desenvolvimento dos fatos. Muitos plots incríveis e a magia do livro te leva ao um mundo totalmente diferente, você se sente parte do livro. Super recomendo.

Walesca 16/09/2022

Eu esperava que a personagem principal tivesse mais interessante em suas responsabilidades no reino, eu esperava um livro que mostrasse como a personagem ia atrás de seus direitos. Mas não deixa de ser um livro bom.

vic 09/07/2021

Não é o que eu esperava.
Desde o começo do livro eu previ tudo TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE IA ACONTECER. Tudo que aconteceu durante o livro foi inesperado, principalmente o final e como houve uma revelação de motivos de cada um dos personagens.
A Farsa de Guinevere conta a história de alguém que foi proibida da verdade de si mesma, alguém que viveu uma mentira, uma farsa e descobre isso. O livro vai mostrar a visão de uma pessoa que não teve nada e descobriu o que é ter algo, e que está descobrindo quem realmente é.
Não dei 5 estrelas pelo motivo de que esperava mais da protagonista, esperava que ela fosse se entender mais e, também, pelas coisas que aconteceram muito depressa no final...Coisas sobre a Rainha das Trevas que poderia ter sido sim mais explorada no primeiro livro, mas não foram.

LopesCami 14/04/2023

A rainha que não é rainha
Eu vi esse livro como uma nova forma de ver as lendas arturianas só que dessa vez pelo ponto de vista da Guinevere. Eu já sabia da sinopse, mas não achei que ia ser só isso, vamos começar pelo fato que o livro começa com a protagonista indo para Camelot, o leitor não é apresentado a personagem já é um negócio tipo ela não é a Guinevere, ela tá indo encontrar o rei você leu a sinopse, só que isso é meio que anticlimático antes de começar o livro em si a gente deveria saber mais sobre a personagem que a gente seguiria por mais de 300 páginas, mas a autora não faz isso. Vamos aos exemplos em Harry Potter a gente conhece primeiro o Harry depois vai pra a aventura, Percy Jackson mesma coisa e entre outros nesse não eu senti falta de gostar da protagonista de entender ela de saber do passado dela tipo a gente nem sabe qual é o verdadeiro nome dela, só jogam que ela é filha do Merlin e é tipo lidem com isso. Seguindo nesse ponto quase todos os personagens são mais interessantes a Branguien, o Mordred (que eu tava achando bonzinho demais pra ser quem vai matar o rei), Lancelot, a vilã que quase não aparece, o Merlin até o próprio Rei Arthur são personagens cuja perspectiva seria melhor conduzida.

Vamos ao romance que não podia faltar, o Rei Arthur aparece em um capítulo 3 não e sim ele é um fofo, mas ele não tem interações suficientes pra justificar ela se apaixonar por ele assim. Outro ponto e algo que eu odeio quando tem nos livros é que a autora decide falar e falar ao invés de mostrar pra a gente, o sistema de magia é mal desenvolvido é como se ela achasse que o leitor lê não só o livro, mas a cabeça dela e as lendas originais também e eu acho que pra uma recontagem que é o que esse livro deveria ser isso é horrível. Além de que a protagonista deve ser uma fedida (piadas a parte pq ela não gosta de água).

Mas nem tudo tá perdido se você quer um livro que aparece um gostoso pra você ficar babando, uma personagem sem papas na língua (Dindrane), um vilão que é mais interessante que o protagonista e gostava dos romances da SJM esse é o livro pra você. Do meio pro final melhora e isso vai justificar a minha nota, porém não melhora o suficiente pra eu considerar bom ou querer continuar a trilogia, o veredito é só tem piores.

bibi1985 26/04/2023

A rainha-que-não-é-rainha
Honestamente, eu esperava muito mais desse livro, mas apesar de não ter sido totalmente terrível também não foi lá essas coisas.
O livro inteiro pareceu uma colagem de capítulos repetitivos com um ou outro momento "importante" que no fim não passava de inútil para a história.
O casal principal sequer pode ser considerado um casal, eles não tem um pingo de química, até porque precisa de interação pra ter química e o Arthur literalmente fala mais com as paredes do quarto dele do que com a Guinevere.
É um livro okay, mas deixou a desejar em diversos pontos.

SPOILERS!!!!!!!!!!!!!

Agora, o que me revoltou completamente foi o fim totalmente sem sal e completamente implausível, eu não acredito que uma alma viva sequer, escolheria, em sã consciência, literalmente se mat*r aos poucos e acabar com qualquer possibilidade de felicidade futura para si mesmo, por causa de um cara aleatório.
ELE É LITERALMENTE SÓ UM CARA não tem química, porque nem tem como ter né? Se conta nos dedos as vezes que o Arthur interage com a Guinevere, na maioria do tempo ele não está no castelo e quando está, está ocupado demais pra falar com ela. Ele literalmente só trata ela com algum carinho quando eles estão em público ou quando ela sugere ir embora?????
Como que é crível que ela escolheria ele acima da PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA?? Juro pra vocês que não tem condições um negócio desses.

Venus 01/04/2023

A rainha que não é rainha mas faz o possível para ser
Já vou iniciar dizendo que gostei do livro e quero muito completar a trilogia pra entender tudo. Agora pontuando algumas coisas sobre esse primeiro livro; Guinevere é uma marionete. Ao longo da narrativa da pra entender porque ela é tratada assim por todos. A protagonista teve sua vida apagada, então é de se esperar que ela não tenha "vontade própria" e acabe seguindo o que Merlin, ou Arthur, dizem por conta de seu senso de dever junto de influência direta de Merlin e suas manipulações. Desde que ela conhece Arthur, cria laços com ele, logo confiando no próprio, a personagem passa a fazer de tudo pra tê-lo por perto como alguém que a entende e a faz ser quem ela deveria ser, mesmo quando a própria não sabe quem ela é. Seria ela Rainha de Camelot? Seria ela uma feiticeira? Ela é amiga de Arthur? E seu nome antigo que a fora tirado? São questionamentos que a personagem passa enquanto lida com seus deveres, sem saber como agir corretamente, sem ter alguém para ajudá-la. Enfim não acredito que Guinevere seja tão manipulável assim, há claros momentos que ela descobre coisas, questiona e tomas decisões por si só, porém como comentei, por ter tido um passado confuso fica difícil pra personagem passar a história sendo 100% independente e autoconfiante. Gosto dessa personagem, apesar de algumas decisões. E gostei da narração do livro, além de tê-lo achado bem levinho. Agora é ler os outros livros para ver como a história vai se desenrolar e se as lacunas em aberto vão ser preenchidas.

Nathi Severo 28/11/2021

Uma fantasia leve e regada de lendas. Kristen traz a lenda arturiano de uma maneira diferente e maravilhosa.

gabriela 08/01/2022

eu AMO releituras de contos, e também gosto muito da história do Rei Arthur! essa releitura é super refrescante e diferente, principalmente invertendo os protagonistas e direção da história.

Layla Felício 24/01/2022

Um bom início para a trilogia
Gosto muito da escrita da Kiersten White e ainda tenho a meta de ler todos os livros dela, quem sabe um dia consigo. A leitura de A farsa de Guinevere foi bem fluída, apesar de demorar um pouco mais de tempo do que gostaria para terminá-lo. Entretanto, o final, pelo qual adiei minha leitura pois não queria terminar tão rápido, foi bem morninho e me deixou um tanto desapontada. Por isso tirei uma estrela de minha classificação, as outras 4 foram conquistadas pelo mistério no livro, a construção da fantasia e a própria Guinevere, que é uma personagem que quanto mais conhecemos, menos sabemos o que é real e o que nçao é sobre ela.

hanyh.txt 10/03/2022

A Autora soube criar uma expectativa em cima de nós leitores, ela nos fez perguntas que não sabiamos as respostas assim como a protagonista. Entendi o porque de ela não responder tudo nesse livro, deixando uma continuação por vir mas queria tudo para agora.

O plot foi realmente inesperado, pelo menos por mim. E sobre a protagonista ser fraca como vi muitos falando temos que lembrar que ela tem apenas 16 anos e está tão perdida como uma adolecente comum. Então ao meu ver ela não é fraca mas sim confusa.

Bookauzier 27/03/2022

Achei incrivelmente chata essa leitura,não sei se foi a escrita ou a história em si,mas não me prendeu muito,demorei bastante para terminar.

Lola 29/03/2022

Decepção
Eu fui com sede ao pote e me arrependi muito, demorei uns 4 meses pra acabar esse livro e só no finalzinho ele ficou bom
Queria muito um romance entre o artgur e a guinever, mas eu me recuso a ler as sequências