Eu sou Ozzy

Eu sou Ozzy Ozzy Osbourne

Resenhas - Eu sou Ozzy

Vinicius 31/07/2010

Ozzy Osbourne por Ozzy Osbourne
A história de Ozzy Osbourne, contada a partir de um ponto de vista até então inédito (o do próprio), torna-se um mergulho na realidade pobre da classe operária da Inglaterra das décadas de 60/70 e nos excessos do Rock n' Roll pesado que é considerado por muitos o precursor do Heavy Metal.

Sem papas na língua, Ozzy relata experiências sexuais, o período no Black Sabbath, o início difícil de sua carreira solo, o abuso de drogas e álcool, traições, vitórias, decepções e muito mais. O bom humor de Ozzy traz uma leveza inesperada ao livro, e faz do mesmo uma leitura divertida, como se o próprio "Prince Of Darkness" estivesse sentado na sala de sua casa relembrando o passado.

Recomendado não somente para fãs mas para qualquer pessoa que curta boa música e boas histórias, pois o livro está recheado das duas coisas.

Sabrina.Gislaine 21/04/2024

Acompanhar a autobiografia de um dos meus artistas favoritos foi épico !

Cada detalhe me deixou espantada ?

André 25/09/2010

Sexo, drogas e rock n roll em doses inacreditáveis.
Quem conhece pelo menos um pouco sobre rock n roll conhece Ozzy Osbourne e todo seu vasto histórico de loucuras. Eu mesmo já leio e ouço as histórias mais loucas e bizarras sobre ele desde que tinha uns 12 anos. Mas, mesmo assim, duvido que a leitura desse livro não vá te deixar de boca aberta e muitas vezes, pois deixou a mim.

O livro é escrito de uma forma que dá até para ouvir a voz dele relatando os fatos. A leitura é leve, prazerosa e extremamente divertida, tornando quase impossível largar o livro. A história de sua vida e suas loucuras fazem o Spinal Tap parecer o Casseta e Planeta. Os relatos dos tempos do Black Sabbath e carreira solo beiram o inacreditável e são simplesmente hilariantes. Mesmo nos momentos mais comoventes do livro, que são a morte do seu pai e do guitarrista Randy Rhoads, é possível dar boas e culpadas risadas.

Mas por que dei nota 4 ao invés de 5 se o livro é tão bom? Bom, todos sabem que depois de tantas décadas de excessos desenfreados a memória do madman já não é a mesma. Mas, ironicamente, o começo do livro é muito mais detalhado que o final. O momento onde Geezer Butler e Tony Iommy o chamam para formar uma banda (que se tornaria o Black Sabbath), por exemplo, é relembrado e narrado com mais detalhes que turnês inteiras apartir do final dos anos 80. E, também, a história perde um pouco o ritmo e a diversão conforme ele vai envelhecendo e diminuindo seu ritmo de vida (ou seria morte?) insanamente autodestrutivos.

Mas isso não compromete a obra. Mesmo assim o livro é excelente, o melhor que eu li em meses e com certeze a melhor biografia de rock que já li. Não só recomendado, como obrigatório para todo mundo que curte o bom e infelizmente velho rock n roll.

Milena.Graczeck 22/05/2011

Ozzie!
Eu adorei e dei ótimas risadas com o eterno "príncipe das trevas", e pelo o que ele se lembra, podemos ver o quão complicada foi sua infância e sua carreira regada a bebiba e muitas drogas.
Recomendo a fãs e para quem quer conhece-lo.
Tive a oportunidade de ve-lo ao vivo e é carismático e reconhece a importância dos seus fãns e também é frisado em seu livro.

Marcílio 02/01/2011

Rockeiro, Louco, Alcoólatra, bom-moço, pai de familia
É incrível saber que um cara que é chamado pela mídia de "Principe das Trevas" é alguém tão divertido!
Além de sua história de vida ser extremamente engraçada e cheia de coisas absurdas, a forma da escrita é simples, fácil, cativante. E por incrível que pareça, você não vê a hora de saber o que irá acontecer. Parece que é uma história de ficção de tão absurdo que são os fatos.

Achei ótimo, que além de ser divertido e contar coisas bizarras, o Ozzy dá lições de vida como: Amar e cultivar a familia; Manter amigos; Drogas não faz bem.

Eu nunca parei para ouvir Black Sabbath, mas depois de ler esse livro, minha noiva, ficou fascinada pelo Ozzy, e sempre ouvimos as musicas dele.

Mesmo para quem não gosta de Black Sabbath, Eu Sou Ozzy é um ótimo livro. Aprendi muitas coisas sobre a história do Rock, e como uma pessoa sem opinião formada sobre as coisas enxerga o governo, a guerra, Deus, o Brasil.

Van Baldacim 23/04/2011

Muito bom!
Pra começar a realidade do dia a dia, não entedia; e mesmo que vc não seja um fanático por Ozzy, a leitura vale a pena. Gostei e recomendo!

Shayane 27/06/2011

Se você gosta de Ozzy vai amar o "Príncipe das Trevas", mas caso não goste vai rir, muuuuito, com ele e dele.

Eu sou Ozzy é uma autobiografia, simplesmente, hilária do começo ao fim. Até em momentos mais delicados ele soube extrair o bom humor. E é esse bom humor que faz ele estar vivo até hoje, apesar de tantas situações de morte.

Ozzy se faz eterno pelo bom humor, pela sinceridade e ser o que ele realmente é.

Adorei!

Antônio 16/02/2011

Madman
Pra quem curte as músicas do Ozzy em carreira solo, ou com o Black Sabbath foi como viajar no tempo, acabei ouvindo de novo toda a discografia do Sabbath com o Ozzy e depois os albuns solos desta lenda "morto-viva" do rock.
Pra quem não curte as músicas mas se interessa pelo mito é uma leitura muito boa, no livro conta vária de suas lendas, como o episódio do morcego e muito mais...
Agora é esperar o filme do livro e aguardar o show dia 30/03 aqui em Porto Alegre.

Lou 10/06/2011

Chorei de rir
Adorei! Chorei de rir! Recomendo.

Felipe 29/12/2010

Demais, do início ao fim, Ozzy
Todos os fãs de rock devem conhecer bem Ozzy como um dos fundadores do heavy metal quando fazia parte do Black Sabbath. Talvez para os não-rockeiros, ele seja aquele chefe de família engraçado do seriado “The Osbournes” da MTV. Para todos os dois grupos esta autobiografia, escrito junto com Chris Ayres, é imperdível. Este é o livro mais engraçado que eu já li na vida, nunca ri tanto como lendo estas quase 400 páginas de histórias impagáveis. Mas ele não se resume a episódios hilários, tem drama, traições e muita droga pesada. Em suma, tudo que se quer ler quando se escolhe uma biografia, mas a de Ozzy vai além das expectativas.
O livro chega ao leitor com um tom de sinceridade e deboche desde o início. Ozzy não economiza nos palavrões, e se fosse ao contrário não soaria uma obra sincera. Ozzy conta desde sua vida modesta em uma cidade industrial no Inglaterra e inicia o livro com o episódio que marcou sua vida, a prisão logo na adolescência por roubo, quando decidiu que nunca mais queria voltar para trás das grades depois de seis meses em uma penitenciária britânica.
A passagem para os fãs do rock mais esperada é como o Black Sabbath “inventou” o heavy metal, o que Ozzy descreve como quase uma fatalidade. Outro ponto que vai chamar muito a atenção dos rockeiros é que Ozzy, que muitos já chamaram de “Príncipe das Trevas”, nunca levou a história de satanismo muito a sério e sempre considerou isto uma grande piada, ou uma jogada de marketing como chamaríamos nos anos 2000.
Entre as histórias hilárias estão que Ozzy nunca conseguiu tirar carteira de motorista e quando urinou no Álamo em San Antonio, indo parar direto para a prisão. Outras destas histórias que são muito boas: quando Ozzy arrancou a cabeça de uma pomba viva durante uma reunião com a gravadora para impressioná-los e quando arrancou a cabeça de um morcego vivo durante um show achando que era de plástico.
Um dos pontos de drama foi quando ele foi demitido do Black Sabbath pelas suas constantes bebedeiras e como ele ficou no fundo do poço. A importância de Sharon, sua atual esposa e mãe de três de seus cinco filhos, na retomada da carreira mostra que Ozzy não seria Ozzy sem Sharon. Outro drama, a morte do guitarrista e amigo Randy Rhoads em um acidente áreo, também foi superada graças a Sharon. A tentativa de assassinato de Sharon por Ozzy é contada em detalhes por ele, pelo menos o que ele lembra.
No final, dois dramas pesados, o câncer de Sharon e o grave acidente de moto sofrido por Ozzy que quase o levou a morte. A grande pergunta é como este cara ainda está vivo, como ele pode ter feito tudo que fez e ainda estar aí para deleite dos fãs. Apesar de seu estilo de vida não ser aconselhada para ninguém, ler sua biografia é uma forma de compartilhar todas as suas aventuras, ou para seus fãs, ser um pouco mais fã do cara.
No final, Ozzy ainda dá conselhos ao melhor estilo livro de auto-ajuda que vou tentar seguir, como na página 354: “Nunca acreditei em brigas de longo prazo. Não me entendam errado: já fiquei bravo com pessoas. Muito bravo – com pessoas como Patrick Meehan, ou aquele advogado que tentou me cobrar a bebida ou Bob Daisley. Mas eu não os odeio. Eu não quero que sofram nenhum mal. Eu assumo que odiar alguém é uma completa perda de tempo e esforços. O que você consegue no final? Nada. Não estou tentando ser Arcanjo Gabriel. Só acho que, se você está bravo com alguém, chame-o de bosta, tire isso do seu sistema e siga em frente. Não vamos ficar na Terra por muito tempo”.

Dani 23/01/2011

Me diverti muito com as histórias de Ozzy, porque o livro tem uma linguagem bem divertida. Sinceramente imaginava que o "Rei das Trevas" era louco, mas muitas das coisas escritas no livro me surpreenderam. Também fiquei atônita ao saber das agressões dele a Sharon, que não desistiu de seu amor e hoje é quem verdadeiramente lidera a família Osbourne.
Mesmo chocada com algumas revelações do astro, passei a respeitá-lo mais. Fiquei emocionada com algumas de suas palavras. Dentro deste Rei das Trevas também bate um coraçãozinho, gente!

Lisania.Faria 28/01/2011

Este cara não existe!

vivicariolano 05/05/2011minha estante
Gostei MUITO, ri muito, pensei MUITO...É incrível como cada vez mais constata-se quem quer ver CARA não enxerga coração, a passagem que mais me tocou foi quando ele comenta que queria que seu pai estivesse experimentado um de seus banheiros antes de morrer. Na verdade eu chorei, por trás do tal "Principe das Trevas"" existe um menino sensível e engraçado até... (RECOMENDADÍSSIMO!!!)

Nanda 17/03/2011

Para aqueles que acham que é preciso ser fã do Ozzy para ler o livro, saibam que estão enganados. Além de perderem algumas boas risadas - as histórias são realmente hilárias - estão perdendo uma ótima oportunidade de conhecer o rock dos anos 60 até os dias de hoje. São várias as citações ao Led Zeppelin, Beatles e até bandas mais recentes e menos ''rock 'n' roll''.
Ozzy conta sua trajetória de um ponto de vista muito mais interessante do que o usual de uma biografia. Não é apenas uma linha cronológica de todos os acontecimentos da vida do cara, mas tudo que esses acontecimentos representaram para ele e para os outros. Cada ação possui uma reação, e elas são todas expostas - sendo boas ou ruins.
Entretanto, o mais interessante do livro fica por conta da desmistificação de Ozzy Osbourne. Todos o veem como um cara do lado negro, domoníaco e louco que viu na cabeça de um morcego um pedaço de doce. E é o prório Ozzy que mostra que as coisas não são bem assim. Em alguns momentos, os pensamentos dele são mais decentes do que os da maioria.

Nota 10 para a história e para a narração. Não é uma leitura chata e você realmente se sente numa conversa com o cara. Recomendo 100%, sejam fã do rock ou não.

Jana 18/04/2011

Ozzy por ele mesmo
O livro é um relato sincero da vida e carreira de Ozzy, desde a infância pobre em Birmingham na Inglaterra até a vida de astro do Black Sabbath que torrava o dinheiro com drogas, bebidas e prostitutas, chegando aos dias de hoje, como bem sucedido artista solo.
Há passagens extremamente engraçadas no livro, o que torna a narrativa ainda mais interessante e divertida. Em muitos momentos Ozzy analisa sinceramente diversas passagens de sua vida e até se arrepende de algumas.
Com uma linguagem fácil e acessível, extremamente recomendado para quem quer conhecê-lo mais ainda.