Eu sou Ozzy

Eu sou Ozzy Ozzy Osbourne

Resenhas - Eu sou Ozzy

-rab 03/11/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK OS MEROS MORTAIS DA BATERIA. EU AMEI.
ps. sim, tony, pare de nos humilhar pelos deuses do rock ?

O BATMAN

-rab 03/11/2023minha estante
os surtos são a melhor parte de todas papa

Izzy.Duarte 03/11/2023minha estante
KKKKKKK Estamos aquii pra ouvir seus surtos

Izzy.Duarte 03/11/2023minha estante
Definitivamente senti como se eu tivesse feito parte da leitura( comecei a admirar a Sharon, ela é incrível. E simm o Tony humilha mtt.Ozzy tem uma história de vida incrível)

Izzy.Duarte 03/11/2023minha estante
Q resenha meus amigos q resenha????

Izzy.Duarte 03/11/2023minha estante
Papa faz um artigo sobre esse livroooo

Papa999 03/11/2023minha estante
Kkkk

Papa999 03/11/2023minha estante
Acho que ainda é muito cedo para um artigo, mas quem sabe um dia

Claudia Cordeiro 29/08/2016

Hilário! Vale muito a pena!
A biografia mais divertida que já li, aliás, um dos livros mais divertidos que já li. Difícil passar mais de 3 págs. sem se pegar rindo.
Algumas partes, só para dar uma ideia - POSSÍVEL SPOILER -..........................................................................................................................(aliás, o livro deveria se chamar "Ozzy conta tudo" ou algo do tipo): "A bebida faz coisas terríveis quando se bebe muito como eu.Por exemplo, comecei a cagar em mim mesmo regularmente. No começo, eu fazia piadas, mas aí aquilo parou de ser engraçado. Uma vez, eu estava em um hotel qualquer na Inglaterra, andando pelo corredor até meu quarto, mas de repente senti que a merda estava escorrendo. Eu precisava ir ao banheiro. Naquele momento. Ia fazer ou no tapete ou nas minhas calças. Então, me agachei, abaixei minhas calças e caguei bem ali no corredor."
Ah, ia esquecendo. Engraçado - muito engraçado - que o Ozzy nunca se achou bonito, e nem eu tinha reparado, mas nas fotos que tem dele, jovem, achei ele bonito. Era um lado a ser explorado, marketing, sei lá, mas agora já foi, kkkkkkkkkkkk.
Simone de Cássia 30/08/2016minha estante
Chocada!!! rs rs

Claudia Cordeiro 30/08/2016minha estante
O livro inteiro é muito, muito engraçado! No final, a parte da descrição da colonoscopia dele... me peguei rindo alto de novo!!! Se vc quiser ler, me avise sim! Só vou emprestar para minha sogra, depois tá liberado!

Simone de Cássia 31/08/2016minha estante
Quero sim, Cláudia, obrigada!!! ... Altas risadas são sempre bem vindas nos dias de hoje.. rs rs

Paula Gorgatte 27/02/2017

amei
Tenho vergonha em dizer aqui que não me lembro de um único livro biográfico ou autobiográfico que já tenha lido. Sei lá nunca realmente me interessaram. Sempre achei que seriam entediantes e muito muito redundantes. Mas então vem uma figura chamada OZZY, que nem se chama Ozzy, e me nocauteia e fez-me rever tudo que achava a respeito desse tipo de leitura.

Cresci ouvindo rock junto com irmãos mais velhos malucos de calça rasgada, entendam eu não tinha muita opção também. E agora meu irmão mais velho me emprestou esse livro, recomendou e disse que eu iria adorar, afinal temos o rock nas veias... certo? kkkkkk

O livro é Autobiográfico, agora imagina só 384 paginas de puro rock´n´roll, a descrição exata da vida de um Rock star. Pode imaginar como deve ser? Drogas, sexo, rock e muita confusão.... exatamente. Eu amei tudo desde a primeira página.

O livro conta a vida de John Osbourne, desde sua infância até 2009, quando o livro foi escrito. Então temos aqui várias fases da vida de Ozzy, a infância difícil, a vida de artista, a formação do Black Sabbath, sua saída da banda, a carreira solo, o reality show e muita coisa no meio disso.

O mais marcante no livro é o uso exclusivo de álcool e drogas, e eu digo exclusivo porque o cara passava o tempo todo chapado, a quantidade de substancias proibidas ou controladas que ele ingeria era tão absurda que seria capaz de matar qualquer pessoa... menos Ozzy claro.

Mas alguns podem pensar que o livro seja pesado, por retratar tantas drogas, mas eu afirmo que não. Eu ri muito, mas muito mesmo. Ozzy é simplesmente hilário, louco de pedra e somado ao álcool, remédios e drogas ele protagonizava as situações mais loucas que já li.

Parece absurdo ter gostado de um livro que fala de drogas do começo ao fim e é narrado por alguém que estava louco o tempo todo e sequer tem muitas lembranças. Mas confie em mim, o livro é bom, vale cada linha.

Em geral essa é a vida de Ozzy, mas algumas coisas na leitura se destacaram pra mim.

Sua curta carreira de ladrão. Genteeee eu quase tive um ataque de tanto que ri de sua tentativa de ser ladrão, engraçadíssimo, o bom humor que ele conta tudo é que mais me impressionou.

As influencias dos Beatles, eu sei que todos gostavam dos Beatles, mas eu francamente não imaginava Osbourne influenciado por eles, para mim foi uma verdadeira revelação. Mais ou menos como se pensassem assim, “Amamos tanto os Beatles que iremos fazer exatamente o contrário em tudo”. Acho que foi isso.

O Black Sabbath não era uma banda satânica, ao contrário eles morriam de medo de espíritos, monstros entre outros seres das profundezas.... essa me pegou desprevenida. Fiquei muito impressionada como além de não darem a mínima para essa coisa toda mal assombrada, ainda sentiam medo. Somente pose e Marketing.

Ozzy não comeu o morcego de propósito.

Ozzy teve AIDS por 24 horas. Ou pensava que tivesse.

E por fim não menos importante, a vida do rock era exatamente como eu imaginava.

Foi muito importante ver a importância que Sharon teve na vida de Ozzy, apesar dos vícios ela era seu porto seguro, e conseguimos ler no livro o amor que ele sente por sua família.

Alguns podem pensar que o livro é uma apologia às drogas, mas eu afirmo que não, ao contrário, apesar do bom humor Ozzy descreve em incansáveis vezes tantas coisas que perdeu porque estava chapado. O quanto da vida dos filhos ele não participou porque estava bêbado ou sob influencia de alguma droga. Ele perdeu a banda que amava a família mais de uma vez, a saúde, dinheiro, contratos e muita coisa, por um vício. Então não venham dizer que o livro incentiva, porque o que eu li foi um relato dramático da devastação do vício. Que sirva de alerta.

Mas o que mais gostei nesse livro? A leveza e a forma cotidiana com que tudo é narrado parecia que Ozzy estava sentado na minha sala me contando tudo, em primeira mão, de forma fácil, engraçada e muito mundana, apesar de todas as bizarrices eu por vezes me peguei comentando, respondendo e rindo.

Sempre gostei de Ozzy, não era a super fã, mas qualquer pessoa sabe reconhecer um bom trabalho, mas eu confesso que depois de ler esse livro eu virei mega fã. Pela sinceridade, simplicidade e principalmente pelas risadas.... rs.

"O show era no Rock in Rio, um festival de dez dias com Queen, Road Stewart, AC/DC e Yes. Um milhão e meio de pessoas compraram ingressos. Mas eu fiquei desapontado com o lugar. Tinha esperado ver a Garota de Ipanema em cada esquina, mas não vi nenhuma. Havia só um monte de crianças pobres correndo pelo lugar como ratos. As pessoas eram ou absurdamente ricas ou viviam nas ruas – parecia não haver nada no meio". (Ozzy)

Se recomendo? SIMMMMMMM
Dany Maria 27/02/2017minha estante
Paula,adoreiiii sua resenha,fiquei passada que a banda não é satanista,muito pleo contrário,eles têm é medo desse lado kkkk e passada com essa tentativa fajuta de roubo kkkk só de ler sua resenha já me diverti muito,o livro parece ótimo mesmooooo!! Não sou fã de Ozzy,mais fiquei super interessada no livro!

Bjss

Paula Gorgatte 02/03/2017minha estante
Obrigadaaaaaaa
Ai Dani o cara é hilário. Muita coisa que achamos ser premeditada, calculada...sei lá. Na verdade aconteceu sem querer enquanto estavam bêbados e drogados. É engraçado como eles tinham medo de fantasmas...rs. Ri até chorar. Adorei a leitura, super indico. bjs

Lissa.Araujo 06/03/2020

Divertido
Esse livro é bem legal mesmo pra quem não é fã, mas é um pouco mais legal quando você sabe uma música ou outra que é citada no livro.
Ozzy assim como outros cantores da época, fez muitas loucuras e teve uma vida conturbada e a maioria das histórias são ótimas pra rir, apesar de serem do tipo de história que você só da risada se não for você ou se for muito tempo depois de ter acontecido, outras são um pouco mais tristes como a dificuldade de se livrar de vícios e como isso pode destruir a sua vida.
Adriel Alves 06/03/2020minha estante
É uma lenda, já aprontou cada uma que realmente não sei como ainda está vivo, haha.

Lissa.Araujo 06/03/2020minha estante
Verdade, não tem como estar vivo kkkkk

Tereza 29/04/2017

Sensacional!!!
Não sou muito de fazer resenhas, mas para esse livro tive que fazer. Há tempos não lia algo que me divertisse tanto! Não sabia nada sobre Ozzy, nem gosto do estilo das músicas dele; entretanto, isso não me impediu de amar a leitura! Dizer que ele é louco não define realmente o que é. Aliás, à medida que as páginas vão passando, eu me questionava o tempo todo como raios esse cara ainda está vivo! Isso, com certeza, é um milagre, rs.
Leiam!!! Não irão de arrepender!
Claudia Cordeiro 29/04/2017minha estante
Uhuuuuuu fico feliz mesmo que vc tenha gostado tanto! :)))))))) !

Tereza 04/05/2017minha estante
Não gostei, ameeeei! hehehe

Renata 21/05/2014

Realmente Ozzy tem uma visão reduzida de si mesmo. O homem é bom, não estou falando do cantor, para falar a verdade até ler este livro sabia quase nada da trajetória musical dele, falo aqui da bondade, característica inerente em alguns seres humanos. Meio louco, eu penso, mas creio que tudo movido mais pelo afã do momento do que por qualidade em si.
Estou falando de um cara que cresceu numa casa onde, para mijar só se fosse no penico. Tenho certeza que muitos nem sabem o que é isso e jamais pensariam em fazer suas necessidades fisiológicas numa bacia esmaltada; plástico, filho, só uns anos depois, eu creio.
Todas as pessoas que conheço, pessoas simples, lavradores, trabalhadores braçais, tem a mesma identidade sofrida que o Ozzy. Passam por tanto perrengue que quando se dão bem na vida ficam meio perdidas.

“Consigo me lembrar muito bem dela (mãe), deitada na cama do hospital, sorrindo para mim, perguntando como é ser um 'multi-multi-multi-multi-milionário', e a minha resposta 'Poderia ser pior, mãe. Poderia ser pior'” Ozzy sobre a mãe. Pág: 330

Ela faleceu dois dias após esta conversa.
Na verdade, ambos não se davam tão bem. Ela era muito ligada neste negócio de dinheiro, imagino eu por passar tanta necessidade quando os filhos eram jovens e todos moravam com ela e o esposo.
Graças ao pai ele pôde começar a cantar. Para variar, não tinha um tostão furado no bolso. Ele fazia muita besteira nos trabalhos que arrumava, sem necessidade. Coisa de moloque sem um pingo de juízo. Aliás, ele só adquiriu um pouco desta iguaria graças a Sharon. Ele mesmo vive falando: não sei o que ela viu em mim, já era pra ela ter me dado um pé na bunda. Sou muito grato a Sharon.
Puxa!, ele fala isso o tempo todo. Nunca vi um marido ser tão grato a esposa como este cara. A gente percebe nas linhas o quanto ele a ama, apesar de sempre estar fazendo cagadas, uma em cima da outra.
Como se ri neste livro. Ele tem toda a razão quando diz que é um palhaço. Jack(filho) não gosta muito disso nele, mas não da pra segurar, faz parte dele, a piada, a zoeira. Ri na maior parte e fiquei com uma bola entalada na garganta nas outras partes.
Gabi 22/03/2015minha estante
Qual a censura do livro?

Carol 08/06/2016minha estante
Quase chorei lendo esse trecho da conversa com a mãe dele no hospital. Mas uma das coisas que percebi é que ele ficou tão rico, mas tão rico, e os pais não aproveitaram nada, ele não ajudou os pais.

Biazinha11 24/02/2022

Boa leitura
Esse livro me prendeu bastante. Ozzy conta sua vida e perrengues (MUITOS) de forma engraçada e informal (algumas passagens são muito fortes, no entanto), fazendo com que o leitor sinta que está conversando com ele!
Quem tem o mínimo de conhecimento sobre a carreira de Ozzy Osbourne sabe de algumas das histórias malucas dele, e até hoje não sei como ele ainda tá vivo kkkkkkk
Gostei de sua biografia, só há um porém: algumas partes me deixaram um pouco incomodada (normal, uma biografia dessas realmente tem umas histórias beeemm doidas!)
Livro legal e interessante, principalmente para os fãs do Black Sabbath, da carreira solo do Ozzy, fãs de rock, metal, de músicas das antigas...assim como eu!!!
4 estrelas
Ester 23/04/2022minha estante
Que legal! Não sabia que ele tinha um livro. Vou salvar.

Nilson 08/07/2019

Louco
Tenho por habito ler autobiografias e biografia feitas por profissionais sobre determinado astro. Tenho lido acho q mais de duas dezenas relacionadas a musica... eric clapton, bob Dylan, moby porcelam, Bruce springsteem, Guns n' Roses, Phil Collins, só para citar alguns exemplos. Mas esse ozzi osbourne. Sinceramente me decepcionou. Arrancar cabeça de pombo, comer morcego, matar a tiros as galinhas de sua casa, jogar carne sangrando na plateia, tocar com toda banda pelada. Prazer de contar as suas pataguadas...
Para final do livro quando resolve ser gente, se livra das drogas e passa ser uma pessoa normal.li porque ganhei de presente mas tem coisa melhor pra se fazer.
Nilson 10/07/2019minha estante
Desculpem pelos erros gramaticais. Ja era madrugada!!!?

Gláucia 01/06/2012

Eu Sou Ozzy - Chris Ayres
Sou a pessoa mais improvável a ler esse livro pois não gosto de heavy metal e tampouco aprecio o estilo de vida dessas grandes estrelas do rock. Li motivada pelos inúmeros comentários positivos e vou engrossar o coro, é realmente uma leitura divertida e o cara é mesmo maluco, antes pensava que fazia tipo. Traz, além da vida de Ozzy, curiosidades sobre outros nomes da música, dos bastidores do rock and roll e fatos relacionados às drogas.
Marcia Cogitare 04/06/2012minha estante
Não consigo imaginar vc lendo este livro, foi uma surpresa, pensei que o Joubert que iria le-lo.
Mas que bom que mesmo não sendo teu estilo de leitura, valeu a viagem.

Psychobooks 05/03/2011

Resenha Feita pelo Marcelo Freire, no Psychobooks Convida
A ótima piada que abre a autobiografia de Ozzy Osbourne (leia o livro para saber de qual se trata!) ilustra perfeitamente a personalidade dúbia e o conflito interno vivido por um homem que já chegou a todos os limites físicos e mentais que um ser humano pode atingir. Ultrapassou esses limites, na verdade - mas está vivo até hoje para contar como sobreviveu.

Lançado no ano passado, "Eu Sou Ozzy" (versão brasileira publicada pela Editora Benvirá) é a história do Madman contada por ele mesmo - na verdade, o que ele se lembra. O livro de 400 e tantas páginas é realmente fácil de ler, graças à linguagem dinâmica e às tiradas irônicas e engraçadas de Ozzy, que contou com uma óbvia ajuda para escrever a obra - no caso, o jornalista americano Chris Ayres. Por isso, e também por todo o apelo da figura do vocalista, o livro logo se tornou um dos mais vendidos nos Estados Unidos.

Apesar de ser um dos fundadores e o principal vocalista da história do Black Sabbath, Ozzy ganhou espaço na “mídia comum” por conta das bizarrices que promoveu ao longo dos lisérgicos (para ele) anos 80, principalmente após uma "inocente" mordida na cabeça de uma pomba em uma reunião organizada pela sua gravadora, em 1981. Depois, quem sofreu com os dentes do cantor foi um pobre morcego, em pleno palco. E ele logo virou o inimigo número 1 dos Estados Unidos (onde passou a morar), depois de vários episódios controversos.

Acesse:

No entanto, entre o fim dos anos 70 e durante toda a década de 1980, Ozzy parecia se condenar à morte com os abusos ininterruptos de álcool e drogas pesadas. Ao mesmo tempo, erguia sua carreira solo com uma nova banda (que incluía, claro, o guitarrista-prodígio Randy Rhoads, de triste destino) e deixava para trás o fantasma do Black Sabbath. Para isso, contava com o suporte da empresária e nova esposa, Sharon, de personalidade igualmente explosiva e que, tempos depois, seria vítima de uma tentativa de assassinato - ou algo perto isso - por parte do insano marido.

Essa autodestruição que muitas vezes quase terminou em tragédia é o aspecto mais interessante do livro. Mesmo disparando sua ironia ao relatar os episódios de loucura, não há como ficar impassível com tantas crises, ainda mais quando elas envolviam sua família. Além disso, ele ainda teve de lidar com a morte de Rhoads em um bizarro acidente aéreo, em 1982, que gerou uma crise em sua banda.

De sua maneira, e com algumas recaídas posteriores (também apontadas no livro), Ozzy conseguiu reerguer sua vida e sua carreira quando ninguém mais esperava. E, de repente, virou uma "referência positiva" na história do rock, observado quase sempre com simpatia e humor. No fim, a biografia ajuda a desmitificar a imagem de “velho gagá” perpetuada pelo reality show de gosto duvidoso “The Osbournes”, para o qual Ozzy olha hoje com certo desdém e arrependimento. Ele conta que seu crítico vício em remédios, à época, deturparam completamente sua imagem no programa da MTV, que também aparentemente mexeu com a cabeça de seu filho Jack - transformado em celebridade instantânea e que também acabaria lutando contra o alcoolismo.

“Eu Sou Ozzy” é um retrato pessoal, aparentemente sincero e autocrítico que o Madman faz da própria vida. E é uma experiência antropológica sobre aquele que testou os limites do ser humano e hoje agradece, em meio a piadas e risadas, por ainda poder contar a história de sua vida.
Thianne 25/09/2012minha estante
Eu amei ler esse livro! Eu peguei emprestado com meu filho!

Si 30/08/2010

Eu sou Ozzy
Gente, esse livro é muito louco, cheio de palavrões e de histórias de sacanagem, mas é sobre o Ozzy, o que se pode esperar? A vida dele é uma piada, pra não dizer trágica, já que o cara não passa um minuto sóbrio, sem encher a cara de bebida, drogas e todo tipo de coisa pra ficar doidão. Eu assisti um tempo no MTV um reallity show com ele e a família, gostei muito na época e por isso quis comprar o livro. Nunca escutei nenhuma música dele e acho que não gostaria, mas me interessei pela história de vida. Só que ele diz que foi muito cruel com os animais e isso me tirou um pouco daquela coisa de achar que ele era legal. No livro, ele diz que se arrepende e tal, mas também senti que pode ser golpe de marketing, pra melhorar a imagem de roqueiro drogado e maluco, que arranca cabeça de morcego, pombos etc.
Mas adorei o livro e apesar dos palavrões que detesto, gostei de ler e li todo ele no final de semana, acabei passando ele pra frente na minha lista.

betoespinola 28/07/2010

ozzy
adoro esse cara louco e um pai de familia exemplar. aqui ele mostra como sobreviveu a acidentes e drogas e como formaou o blacksabbath muito bom e divertido.

Vinicius 31/07/2010

Ozzy Osbourne por Ozzy Osbourne
A história de Ozzy Osbourne, contada a partir de um ponto de vista até então inédito (o do próprio), torna-se um mergulho na realidade pobre da classe operária da Inglaterra das décadas de 60/70 e nos excessos do Rock n' Roll pesado que é considerado por muitos o precursor do Heavy Metal.

Sem papas na língua, Ozzy relata experiências sexuais, o período no Black Sabbath, o início difícil de sua carreira solo, o abuso de drogas e álcool, traições, vitórias, decepções e muito mais. O bom humor de Ozzy traz uma leveza inesperada ao livro, e faz do mesmo uma leitura divertida, como se o próprio "Prince Of Darkness" estivesse sentado na sala de sua casa relembrando o passado.

Recomendado não somente para fãs mas para qualquer pessoa que curta boa música e boas histórias, pois o livro está recheado das duas coisas.

Sabrina.Gislaine 21/04/2024

Acompanhar a autobiografia de um dos meus artistas favoritos foi épico !

Cada detalhe me deixou espantada ?

Van Baldacim 23/04/2011

Muito bom!
Pra começar a realidade do dia a dia, não entedia; e mesmo que vc não seja um fanático por Ozzy, a leitura vale a pena. Gostei e recomendo!