Pai Rico, Pai Pobre 20 anos

Pai Rico, Pai Pobre 20 anos Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre

oMatheus13_ 07/02/2024

Um ótimo livro para quem quer aprender a chegar ao topo, aprender a ficar rico e continuar rico. E despertar seu gênio financeiro.
Muito fácil de entender.

Mariana113 06/02/2024

Muito bom pra passar o básico sobre ter responsabilidade financeira e uma visão diferente do padrão que somos inseridos, e uma parte boa também é que não é só técnico e chato tem uma
história de vida dentro dele bem elaborada, gostei muito e recomendo pra quem não sabe nada sobre educação financeira.

Sarah 04/02/2024

Utilidade pública
Nunca li nada igual a esse livro!!! Robert foi cirúrgico em cada fala! Cada capítulo entrega uma lição que colocada em prática muda seu cenário atual.

A mudança acontece na mentalidade!! Escolhas diárias.. decisões que decidem destinos!!

Se você é um inconformado (a), e está em busca de evolução verdadeira, leia! Esse livro é para você!!

A sua renda atual, usada de maneira inteligente, criará sua realidade futura.

Só!

Arminda 02/02/2024

Foi o meu primeiro livro sobre o tema das finanças e achei interessante. Até mesmo sendo totalmente leiga no assunto, as palavras faziam sentido e eram escritas coerentemente. Realmente é um livro introdutório e para os que não conhecem, um bom início, com leitura fluida e fácil. Confesso que esperava mais, tem obviviedades, porém entendo que coisas óbvias também precisam ser ditas e não atrapalha o seguimento.
Em resumo, gostei

Erick Simões 02/02/2024

Excelente livro
Gostaria de ter lido antes! Meu Deus que livro bom, certo que boa parte do que está exposto aqui eu já li em outros livros mais recentes, mas como esse livro é conciso, preciso e cirúrgico, acredito que ele seja um dos melhores, se não o melhor, livro para aprender a lidar com dinheiro.

Eu adorei, vou recomendar até para os cachorros na rua com toda certeza.

Lika.Tanaka 01/02/2024

A escola prepara as crianças para o mundo real?  Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro.  O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Morango.Azedo 31/01/2024

Li este livro para um trabalho no meu curso, mas achei muito interessante o jeito que o autor ensina sobre dinheiro. É tão fácil, que chega a ser difícil de acreditar! Espero passar os conhecimentos para pessoas próximas a mim e usá-los para garantir meu futuro.

Mariana113 29/01/2024

Este livro é interessante, principalmente para quem gosta de investimento e assuntos sobre dinheiro.
Eu ganhei esse livro, então não é o meu gênero literário, mas da para ler e em partes se sentir conectado com o livro, é uma história legal e inspiradora, recomendo para quem gosta de assuntos como esse e que tem vontade de ser dono de empresa ou investidor.
O livro é sobre um cara que conta os dois lados da sua vida, o pai rico e o pobre, onde ele aprendeu com as duas versões lições de vida diferentes e seguiu o seu caminho na melhor decisão, em ser rico.

Alexandre Barbosa 28/01/2024

Estrutura base
O livro retrata sobre a vida de Robert entre seus dois pais, Pai Rico e Pai Pobre.

Este fora meu primeiro livro voltado para a área financeira e que de fato não há o que argumentar contra, de início nos deparamos com frases cujas foram ditas em sua grande maioria na nossa infância, te trás à tona todas as suas lembranças, maus e bons momentos.

Este exemplar liberta a mente de uma maneira milagrosa para quem decise se abrir e enfrentar a si próprio e esteja disposto a mudar o rumo de suas vidas! Claro, nem tudo se aplicou, muitas das perguntas não tive contato ou experiência, mas a maneira como ele lhe explora e lhe faz pensar, sair do caminho dos ratos é incrivelmente extraordinário!

Não, ele não vai lhe deixae rico, não vai lhe dar dinheiro, mas lhe dá conhecimento e motivação para que consiga tudo mais de maneira exponencial.

Saiba aproveitar e mentalizar cada ensinamento passado por Robert que será de grande valia. Outrossim, a quem termina o livro fica sedento a por em prática e a pensar no seu próximo passo, de fato uma leitura leve e envolvente!

Somente a agradecer por esta leitura que me abriu a mente e me fez perceber o quanto eu era falhil e tenho a melhorar!

annaclara.. 28/01/2024

Ótimo livro para começar no mundo dos investimentos
Comecei a leitura por meio da indicação de uma amiga e o livro é muito explicativo, alguns pontos ficaram confusos pra mim. Acho que é normal, é o tipo de livro feito para ser lido relido conforme sua perspectiva vai evoluindo.

let.iak 28/01/2024

Não é meu tipo de leitura
No começo eu tava muito travada pq eu não costumo ler esse tipo de livro, acabei demorando um pouco mais do que eu costumo pra ler este mas o final até que fez sentido

Julio.Gieseler 28/01/2024

"Pai Rico, Pai Pobre" é um livro inspirador que explora as diferentes mentalidades em relação ao dinheiro. Robert Kiyosaki compartilha lições valiosas sobre finanças pessoais e investimentos. Imperdível para quem busca prosperidade financeira.

Milly 27/01/2024

Pai rico, pai pobre
Não é um gênero que eu estou acostumada a ler, nem um gênero que eu goste muito, porém eu gostei de ler, nos faz pensar sobre muitas coisas, e como lidamos com o próprio dinheiro.

Coringuinha3 26/01/2024

Dois pais
"Pai Rico Pai Pobre", escrito por Robert Kiyosaki, é um livro que destaca as diferenças fundamentais na abordagem financeira entre o pai rico, o mentor do autor, e o pai pobre, seu próprio pai biológico.
A obra explora conceitos cruciais de educação financeira, desafiando a tradicional visão de sucesso baseada na obtenção de diplomas e empregos estáveis.
Kiyosaki discute a importância de desenvolver habilidades empreendedoras, investir e entender ativos e passivos. Ele enfatiza a necessidade de escapar da "corrida dos ratos" e da armadilha de viver apenas para pagar despesas.
A distinção entre ativos que geram renda e passivos que consomem recursos é um ponto-chave.

O livro destaca a importância de assumir o controle financeiro pessoal, procurando oportunidades de investimento e aprendendo a fazer o dinheiro trabalhar para você.
Além disso, ressalta a necessidade de educação contínua sobre finanças.

Em resumo, "Pai Rico Pai Pobre" serve como um guia provocador e inspirador para uma abordagem mais consciente e estratégica em relação ao dinheiro, desafiando convicções arraigadas e incentivando os leitores a repensarem suas práticas financeiras.

jaqueformentini 24/01/2024

Ouvi o áudio book
O livro parece muito bom, com dicas valiosas, como eu escutei enquanto fazia academia, muitas vezes não prestei muita atenção ou me dispercei. Mas achei muito interessante as dicas que ele dá e a visão de dois lados opostos. Indico para quem quer começar a aprender sobre investimentos.