Pai Rico, Pai Pobre 20 anos

Pai Rico, Pai Pobre 20 anos Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre

Osmar.montesino 21/02/2024

Um livro que nos dá claramente a noção do mundo das finanças, ensina como poupar seu dinheiro corretamente, ensina como ter visão para as finanças, ensina como enxergar claramente as oportunidades para ganhar dinheiro. Uma literatura necessária para todas as pessoas.

Paulinhaka 21/02/2024

Leve, didático, entusiasmante e com conhecimentos que você leva pra vida toda. Fiz várias anotações e já estou pondo em prática, com certeza uma grande aula sobre finanças!!

Luana 18/02/2024

Uma visão necessária sobre educação financeira
Robert explora de forma muito simples com a visão de uma criança que construiu sua opinião e visão financeira a partir das diferenças de mentalidade financeira entre seu pai biológico (Pai Pobre) e o pai de seu amigo (Pai Rico).
O autor destaca a importância da educação financeira, investimentos e empreendedorismo para alcançar a independência financeira.
Mas além disso o livro enfatiza a necessidade de pensar de forma diferente sobre dinheiro e ativos, defendendo a ideia de que o conhecimento financeiro tem um grande peso nas decisões e pode ser mais valioso do que uma educação formal tradicional e, que a combinação de ambas pode demonstrar resultados incalculáveis.

Claudia210 18/02/2024

Pai Rico Pai Pobre
#DescubraRiqueza - Explore as lições atemporais de finanças pessoais e independência financeira com o clássico "Pai Rico, Pai Pobre"! 💰📚 #EducaçãoFinanceira #SucessoFinanceiro #InvestimentosInteligentes #RobertKiyosaki

site: https://divulgador.magalu.com/7ufi0mhf

anaaajuu 16/02/2024

Mds
Ai gente chatíssimo, li por pura pressão do meu pai sei lá, ele é bom pra inteligência financeira mas também recomendo lerem se realmenre quiserem ir á fundo no livro, se realmenre quiserem APRENDER e tirar um tempo só pra ele. Acredito que algumas dessas dicas irei usar bastante num futuro, mas atualmente não gostei tanto assim de ler ele, mesmo tendo lido pra jovens acredito que ainda assim não bate muito com a minha idade.

Marcio527 12/02/2024

Livro bem simples e direto. Com toda certeza mudou minha visão em relação a algumas coisas, não somente a investimentos como também na forma como pensamos sobre nosso futuro. Recomendo bastante para quem tem interesse.

kellylemes 12/02/2024

Com toda a certeza voltarei a ler ele novamente em 2025. Ótimo livro para a saúde financeira para quem está perdido e não sabe nem por onde começar a se organizar financeiramente.

Milton19 12/02/2024

Aprenda deixar o dinheiro trabalhar para você
O livro ensina a deixar o dinheiro trabalhar para você, entender melhor a trabalhar com o dinheiro, entender o básico da economia.

rafaelkraisch 11/02/2024

Clássico para mudar a cabeça
Eu li este livro décadas atrás e me ajudou a entender o quanto podemos influenciar ou não nossos filhos e sua mentalidade sobre o dinheiro.

Daniele.Rodrigues 10/02/2024

Mentalidade financeira
Pai Rico, Pai Pobre é um livro escrito por Robert Kiyosaki, que aborda de maneira clara e objetiva as diferenças entre a mentalidade financeira de seu pai biológico, que ele chama de "pai pobre" e a mentalidade de seu pai adotivo, que ele chama de "pai rico".

Ele compartilha suas experiências de vida e como foi influenciado por esses dois homens em sua educação financeira. Ele argumenta que a educação financeira é fundamental para alcançar a independência financeira e a liberdade de escolha na vida.

O autor discute conceitos como ativos e passivos, investimentos, empreendedorismo e a importância de adquirir conhecimento sobre dinheiro e finanças

Ele também destaca a diferença entre trabalhar pelo dinheiro e fazer o dinheiro trabalhar para você

Celso 09/02/2024

Leitura obrigatória para quem quer cuidar bem do dinheiro
Pai Rico, Pai Pobre é aquele livro que você pega quando quer fazer uma mudança radical no seu modo de lidar com o dinheiro. Um giro de 360 graus. Não adianta pegar essa obra de arte quando você só quer "passar o tempo". É um livro que instiga a agir, mudar, parar, pensar, analisar como anda tratando o suado dinheirinho.

O autor enfatiza que o dinheiro não aceita desaforo e prova isso mostrando as duas faces das atitudes com o dinheiro. De um lado, o pai rico, que na verdade é pai de um amigo de infância, que tem uma visão do dinheiro como algo que existe para servi-lo. Suas atitudes, muito bem trabalhadas nessa obra, mostram que este senhor realmente domina o dinheiro com sua mentalidade de crescimento, de multiplicação.

Por outro lado, existe o pai pobre, este sim, seu pai biológico, que tem atitudes que demonstram que o dinheiro é um mal necesário. Um homem que tem uma vida voltada para a corrida dos ratos: trabalha, gasta o que tem e tem que trabalhar mais para pagar as contas que ficaram... a riqueza está longe e nunca é almejada por este senhor.

Diante das colocações do autor, podemos identificar nossas atitudes perante o dinheiro e buscar mudar nossa mentalidade. Algumas dicas não nos cabem porque trazem a realidade vivida nos USA, no entanto, a grande maioria pode ser colocada em prática, mas vai exigir uma mentalidade empreendedora e muita mão na massa.

Elizabeth 09/02/2024

Dinheiro
O autor ensina a aproveitar o dinheiro a nosso favor, ter o dinheiro, a coragem é onde fica o problema.

Mariana113 08/02/2024

Educação financeira
Livro ótimo para quem quer mudar o mindset
em relação a educação financeira, e o medo de começar a investir.

oMatheus13_ 08/02/2024

Muito bom, mas recomendo que leiam a edição de comemoração aos 20 anos. Aquela tem muito mais coisas e sessões de estudos, o que ajuda mais no aprendizado. Além de estar mais atualizada. Mas nada o impede de ler esta versão, eu li as duas ?

lady day 07/02/2024

Todo mundo que quer entender o mínimo sobre dinheiro deveria ler esse livro.
Com esse livro eu aprendi o que já havia percebido antes: os pobres compram roupas de grife, relógios enormes e andam de carros de luxo. Os ricos andam de bermuda e chinelo. Simples assim.

A meta aqui é SER rico, e não PARECER rico.

A lição principal que Robert ensina aqui é que enquanto não pararmos de trabalhar para ter dinheiro e pagar outras pessoas, nunca vamos crescer financeiramente e ter uma vida estável, sem se preocupar em contar moedas no final do mês. Ter fontes de renda passiva pode ser um ótimo caminho pra isso.

E parar de achar que todo mundo que tem dinheiro é desonesto, que dinheiro é sujo, que todos os ricos mexem com coisas erradas pra conseguir a riqueza que possuem. Enquanto você tiver raiva do dinheiro... ele não vai chegar até você!