Pai Rico, Pai Pobre 20 anos

Pai Rico, Pai Pobre 20 anos Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre

Ju.grace 13/03/2024

Pai rico pai pobre
Um livro de estudo, abriu um leque bem grande e necessário na minha mente sobre minha relação com o dinheiro. Uma leitura muito necessária pra quem quer alcançar a independência financeira. Recomendo!

Eduardo1635 11/03/2024

Pai Rico
História muito boa é explicativa mostrando como deveria ser a ideia de ganhar dinheiro e não ter medo de investir.

Riquelmo.Avelar 09/03/2024

Simples e direto ao ponto
O livro é simples e dá dicas valiosas sobre a alfabetização financeira, logicamente certas situações devem ser transportadas pra realidade do país onde o leitor vive.

Rogerio37 06/03/2024

Educação financeira
Com certeza um livro ? que mostra o caminho do ouro...as pessoas que leem ,consegue no mínimo inspiração pra mudar seu estilo de vida e seu modo de pensar em relação a educação financeira...

Lucas Macedo 06/03/2024

O livro mais importante sobre dinheiro
Esse livro muda a mentalidade! Esse sim é fundamental, todas as pessoas deveriam ler. Nas escolas deveria ser uma matéria, não é simplesmente sobre o que um pai ensina para um filho, mas sobre a relação das pessoas com o que é gasto e o que é investimento, é básico, mas as pessoas não sabem. Recomendadissimo!!!

Ana 06/03/2024

Pai Rico Pai Pobre
Um livro para quem quer começar a aprender sobre investimentos. A leitura é bem fácil e vai se desenrolando de maneira fluída.
Foi o primeiro livro que li nesse nicho, mas acredito ser uma ótima opção para começar a ter uma idéia sobre o assunto.
Se você está totalmente no escuro por desconhecer como lidar com dinheiro, ele traz uma clareza, mas como eu disse, é a ideia inicial de tudo sobre educação financeira.
É sempre interessante ler livros que tragam conhecimento e agreguem para nosso desenvolvimento. Recomendo a leitura!

Erleson0 05/03/2024

O clássico das finanças!
Sem sombra de dúvidas o melhor livro sobre finanças que já li e você também deveria ler.

Rittaoliveira 04/03/2024

Essa foi uma leitura postergada por alguns anos, até que de uma aposta finalmente criei coragem para lê-lo.
E devia ter lido antes, traz ensinamentos muito válidos, além de reflexões valiosas, que me pegou em vários capítulos.
Recomendo muito.

bluishe 03/03/2024

Se perceber que se enterrou em um buraco... pare de cavar.
Esse livro simplesmente exala conhecimento.
Apesar de ter sido escrito há mais de 20 anos, e para a realidade norte americana, os ensinamentos são muito atuais e reais.
Robert tem uma escrita agressiva e vai jogando todas as verdades na sua cara e você vai se dando conta de tudo o que ele está tentando dizer. E isso foi o que mais gostei, a leitura é simples e faz toda a diferença já que ele quis tornar o conhecimento acessível. Você não precisa ficar lendo e relendo frases para entender o que ele quer dizer, a escrita é objetiva e fácil de relacionar à sua realidade.

Se eu recomendo o livro?
Completamente sim, principalmente se você já se deu conta da bolha da "corrida dos ratos" mas não sabe o que fazer, o livro com certeza vai te inspirar e deixar você querendo mais conhecimento.

Rodrigo Leão 02/03/2024

Junção de muitas leituras onde não se tem aqui os livros determinados. Então arrumei esse jeito de colocar minhas leituras.

Clara 26/02/2024

Releitura
Reler esse livro foi a coisa mais importante que fiz esse ano, caraca como somos diferentes em cada fase da vida, ESSE SE TORNOU OURO PRA MIM
E na época eu não consegui tirar tanto ouro

Stellatww 24/02/2024

Li por causa do meu pai
Rapaz , todos nós sabemos que cuidar do dinheiro é bem importante ( principalmente quando se é um jovem e não quer ter problemas no futuro) eu realmente não queria ler achava besteira como coloquei no título li por causa do meu pai (achava que era de auto ajuda), no livro o moço fala sobre investimentos e o porque temos que ? começar a aumentar nossa coluna de ativos o mais rápido possível ? ou seja temos que entender sobre o dinheiro e como fazer esse dinheiro render já que mesmo não gostando de separar um dinheiro que poderia ser usado pra comprar qualquer outra coisa fútil temos que nos ?pagar em primeiro lugar ? e aplicar esse ?pagamento? pra podermos no futuro ter mais e aí sim poder gastar como o moço diz no livro que a riqueza de verdade não é uma coisa rápida e uma coisa que se constrói aos poucos são esses e outros conselhos que ele da sobre o dinheiro e um bom livro pra quem quer começar a educação financeira

Samuel._.jrs 24/02/2024

Foi através deste audiobook que conheci o mundo da leitura..
Não tem muito o que falar, é obrigatório pra qualquer um que deseja ter uma vida financeira saudável! Simplesmente perfeito!

VirginiaViana 24/02/2024

Invista em ativos para desfrutar dos passivos
O pai rico e o pai pobre é um livro interessante. Conta a história de um menino, que queria ganhar dinheiro, e o pai dele disse para ele, fale com o pai do seu amigo, ele é um dos caras mais ticos que conhecemos como ele ganha dinheiro, e assim o menino fez.

O pai rico ensinou na prática, como se ganha dinheiro, mexendo c as ambições dos meninos e assim ensinando eles a ter auto controle, porque sem autocontrole e autoconfiança entramos nas corridas dos ratos. Ficamos presos trabalhando pelo dinheiro.

O pai rico queria ensinar os meninos para que o dinheiro trabalhasse para eles, e para isso, deveriam fazer um bom uso do dinheiro, fazendo primeiros os investimentos em ativos, para que os ativos virassem uma fonte de renda o mais rápido possível e assim eles pudessem ter a liberdade de fazer o que quiser e assim sair da corrida dos ratos.

O autor se propôs a escrever um livro prático, para te ensinar a avaliar suas compras e a considerar de fato suas ideias e fazer o dinheiro trabalhar para si!!

A dica mais polémica é que não é dele, é do homem mais rico da Babilónia, é :se pague primeiro. Faça seus investimentos primeiro, antes de mais nada, só depois pague os outros. Com isso, ele quer novamente te conscientizar e te fazer pensar para onde está destinando seu dinheiro.

Eu acho que vale a pena ler esse livro, por eles ser um dos primeiros sobre o tema, todos os outros tem copiado alguma ideias dele.