Pai Rico, Pai Pobre 20 anos

Pai Rico, Pai Pobre 20 anos Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre

rafisreading 27/03/2024

Eu já estudo bastante sobre educação financeira então 90% das coisas no livro eu já sabia, além de ter detestado a forma como ele fala sobre as classes mais pobres, porém acho que para quem não entende absolutamente nada sobre finanças esse livro pode ser uma boa porta de entrada

Adriana.Karimi 25/03/2024

Precisamos de mais inteligência financeira para sobreviver!
É o que está em sua mente que determina o que estará nas suas mãos!!!
Nos dias de hoje com o incentivo das redes sociais a vivermos de aparência viramos dubles de ricos afundados em dívidas, financiamento e empréstimos. Para mim esse livro foi muito importante para desmitificar a forma de lidar com o dinheiro, pois nunca estudei sobre isso. Então ele foi a tabuada inicial para descobrir e aprender a fórmula de bhaskara. E como ele mesmo indica o próximo a ser estudado é Quem pensa enriquece!!!

Beatriz.Mitsuiki 24/03/2024

Bom para mudar a mentalidade
Eu sinceramente gostei muito, é um livro que te fazer mudar a sua maneira de pensar. Só achei um pouco ruim o modo com que ele fala das classes mais pobres, mas tirando isso, o livro é muito bom.

Alex.Starick 23/03/2024

Não sou muito fã de livros de " coach" e sobre educação financeira mas esse juntamento com " O homem mais rico da babilônia" entra na lista dos que vale a leitura... o autor da dicas interesses sobre disciplina financeira e que infelizmente jamais veremos no ensino educacional básico brasileiro, óbvio que após a leitura do livro  você não vai sair sendo investidor mas aprenderá dicas importantes sobre investimentos e a importância da disciplina financeira! Por mais que as dicas passada pelo autor são para o público "pobre" ainda acredito que muitas delas ainda fogem da realidade de boa parte da população brasileira e acaba sendo difícil de serem seguidas mas ainda sim vale a leitura!

PatrAcia184 23/03/2024

Lições importantes
Aprendi a fazer negócios com pouco dinheiro e aproveitar e reconhecer as oportunidades. Me deu uma nova visão sobre os investimentos

Raylane Rocha 22/03/2024

Muito bom! ?
Não é à toa todo o sucesso que este livro obteve ao longo dos anos, seus ensinamentos são simples e claros, o que torna a leitura de fácil compreensão mesmo para aqueles que nunca fizeram um curso sobre finanças e investimentos.
Através de histórias reais e do seu exemplo de vida, o autor descreve princípios essenciais para que quem deseja se torna rico e alcançar a independência financeira.
Recomendo a leitura!

Isabela Yukie 21/03/2024

Livro de coach? Acho que sim.
Li em 2021 e já não me lembro de todas as coisas do livro mas entre os livros de coach que li esse foi um dos únicos que eu gostei. A história é bem legal mas não me perguntem se eu leria de novo.

Andrei Goleiro 20/03/2024

O MELHOR LIVRO DE FINANÇAS
É um livro muito interessante,a grande primeira lição que tirei dele foi a que, OS RICOS NÃO TRABALHAM POR DINHEIRO,ELES FAZEM COM O DINHEIRO TRABALHE PARA ELES.

Se for o tipo de pessoa que não tem garra desistirá toda vez que a vida bater em você.

#REGRA 1: VOCÊ PRECISA ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE UM ATIVO E UM PASSIVO E COMPRAR ATIVOS.

A riqueza é a capacidade de uma pessoa sobreviver pelos dias que virão ou,se parar de trabalhar hoje por quanto tempo poderei sobreviver?

A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE OS RICOS E OS POBRES É A MANEIRA COMO ADMINISTRA O MEDO.

Gabriel.Muralha 20/03/2024

Como entender nossa vida financeira
Melhor livro que ja li na vida, ate agora

Para mim, me mostrou um lado sobre o dinheiro que nunca havia parado para refletir, habitos simples que a maioria das pessoas nao enxergam e que o problema é desde o inicio da nossa vida, onde ninguem sabe nos ensinar sobre dinheiro e muito menos ter inteligencia financeira na hora de tomar decisoes

nataanymartins 19/03/2024

Regra de ouro, leia esse livro 1 vez por ano.
Se todos os pais tivessem tido a oportunidade de ter um pai rico em sua vida, acredito que muitas mentes seriam diferente inclusive a minha. Faz você literalmente dar um reset, e encaixar as peças novamente.

Aninha 16/03/2024

A soberba com que ele fala de pessoas pobres, me faz pensar que ele esqueceu quem banca a fortuna dele. A forma como ele faz parecer que os ricos são ricos porquê possuem um quê diferente, um sangue azul, uma benção divina. De que não há nada de errado em passar por cima de tudo e de todo mundo para enriquecer. Puro xorume do capitalismo.

Viky.Lorenna 15/03/2024

Livro necessário...
É a 2a vez que leio esse livro é recomendo a leitura e releitura.
Depois de 4 anos no mundo dos investimentos, reler esse livro foi uma grata surpresa.

Muitos conceitos e orientações passar despercebidos por que eu não tinha a bagagem de conhecimento que tenho hoje.

É o livro inicial de qq pessoa que pensa em começar a investir, ser empreendedor, etc.

A releitura foi mais valiosa que a leitura.

Lucas_bs 13/03/2024

Este livro abriu a minha mente para um mundo que eu não conhecia, percebi o quanto o meu conhecimento sobre a educação financeira é insuficiente.

Luciana742 13/03/2024

"Regra de Ouro"
Pai Rico Pai Pobre traz várias lições sobre dinheiro e escolhas na vida...

O livro é muito rico e abre a mente, principalmente, para o fato de que a maioria da população não é ensinada a pensar de forma mais proficiente quando o assunto é dinheiro...

E diante de tantas crenças limitantes que nos acompanham a longo da vida, esse livro se revela como uma mudança de paradigmas...

Livro de cabeceira! Sem dúvidas.