Pai Rico, Pai Pobre 20 anos

Pai Rico, Pai Pobre 20 anos Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre

Welber 30/05/2024

Bom ????
Livro muito bom, lógico que se passa num tempo diferente e num país tbm diferente por isso se tratando de negócios algumas coisas podem não ser usados nos tempos atuais mas na grande maioria a ideia geral é de grande valia pra quem pensa em ter um futuro financeiro de sucesso.

karol.juffo 27/05/2024

Pai rico pai pobre é um ótimo livro para entender de maneira simples um pouco sobre o mundo das finanças, eu nunca gostei muito de coisas que envolvem esse assunto, mas no auge dos meus 17 anos eu meio que preciso começar a entender sobre isso já que pretendo ser rica um dia (amém). o fato de usarem "gráficos" facilitados para mostrar sua linha de raciocínio deixou o livro mais dinâmico e mais fácil de interpretar. gostei bastante, recomendação do meu cunha, e agora tenho certa noção do que são ativos e passivos

Juliana2623 23/05/2024

A história de vida dele é muito legal, ele dá muitas dicas e possibilidades para aumentar a renda, mas para quem nunca viu nada sobre o assunto acaba sendo complicado entender como isso funciona. Precisa de muito estudo e coragem mesmo para começar a investir.

Saul 21/05/2024

Estes são os pontos negativos na MINHA OPINIÃO:
1. Capa com o rosto do autor.
2. Folhas brancas.
3. Texto alinhado à esquerda, e não justificado (é a primeira vez que vejo um livro assim, sem formatação).
4. As seções de estudos desta edição do livro são praticamente um resumo de tudo o que o autor falou, trocando apenas da primeira pessoa do singular para a terceira (ou seja, onde o autor dizia "Eu escutei aquilo e...", o resumo colocava "Ele escutou aquilo e..."). Perde-se muitas páginas com um resumo totalmente desnecessário para quem acabou de ler o capítulo inteiro. É simplesmente uma repetição. Salva-se muito pouco dessas seções.

Contudo, este livro me surpreendeu muito e em muitos pontos, positivamente. Primeiro, pela sua linguagem extremamente simples a qualquer pessoa que não tenha o hábito da leitura ou qualquer conhecimento técnico a respeito de finanças. Segundo, porque, embora pareça muito de coach (principalmente devido a capa com o rosto — que, convenhamos, não tem nada de bonita), não o achei, pois o autor foi muito honesto em tudo o que tentou ensinar e passar.

Excelente didática. Excelente exemplos. Excelente escrita. Recomendo.

Thevis 20/05/2024

MARAVILHOSO!
O livro é ótimo e ensina muitas coisas sobre investimento de forma mais leve e prática. Não é tão metódico, oq torna fácil visualizar.

Gabrielly249 16/05/2024

Principios de riqueza
O livro pai rico e pai pobre retrata sobre um garoto que tem dois pais um rico e outro pobre e esse garoto percebeu que ambos os pais tinham mentalidades e principios diferentes sobre o dinheiro,no livro te ensina cuidar das suas financas com responsabilidade e tbm te ensina a diferença sobre ativos e Passivos,sendo Passivos os que tirar dinheiro do seu bolso e ativos os que colocam.

Yago159 15/05/2024

Resenha: Pai Rico, Pai Pobre
A Corrida dos Ratos
No jogo educacional citado no livro, os participantes iniciam disputando a “Corrida dos Ratos” no centro do tabuleiro. O objetivo é alcançar a pista externa, de alta velocidade, através da assimilação de conceitos de demonstração de renda e balanços financeiros, além das escolhas certas na compra e venda de ativos e passivos disponíveis na mesa.

Juscelino12 14/05/2024

Investimento, Ativo e passivo e outras coisas
Surpreendente, aprendi muito sobre como usar melhor o dinheiro. O que eh um ativo e um passivo, e como fazer investimentos em coisas e lugares que ninguém está vendo? e é preciso se movimentar se.

Taty 12/05/2024

Indispensável
O livro "Pai rico, pai pobre" é uma leitura indispensável para qualquer um que queira alcançar a liberdade financeira.
Como o próprio autor diz, mais importante do que saber o que você quer, é saber os "não quero".
São eles que muitas vezes te guiarão.
Só abra esse livro se estiver disposto a abrir também a sua mente, aceitar que não sabe tudo sobre dinheiro e aprender uma nova visão de como pensam as pessoas ricas e o que faz delas tão poucas no mundo.
Se você é um cético que se acha incapaz de enriquecer por mérito próprio, primeiro procure mudar a sua mentalidade e se valorizar, depois estará pronto para receber conhecimentos que poderão mudar a sua vida!

melissabaltieri 12/05/2024

Não sei
Q ideia do livro é muito boa, assim como o conteúdo. Só não gostei muito pelo fato de não ter me prendido na leitura. Terminei porque eu havia começado, não que eu tivesse interesse em prosseguir.
Mas as ideias que o livro traz são muito boas, ótimo para estudar e entrar na realidade dos investimentos.

Bibia 06/05/2024

Um recomeço com o dinheiro
O livro nos ensina a educação financeira, para conseguirmos ter uma vida melhor.
Mostra que lidar com dinheiro não é fácil.
É preciso ter domínio em nosso coração e nas nossas ações.
Um bom livro que mostra a vida do autor.
Pena que é de difícil leitura.

Felpold 29/04/2024

A Corrida dos Ratos
Perfeito para criar uma mentalidade investidora na cabeça de qualquer ser humano inteligente que venha a entrar em contato com esse livro

Vanessa1073 28/04/2024

Comecei achando que seria mais do mesmo, apenas mais um livro do mundo coach que pensa em enganar trouxa.

Mas esse livro é interessante, com argumentos válidos e insights que valem a pena. O autor pontua questões lógicas sobre o pensamento de quem quer estabilidade financeira e o pensamento de quem quer garantir a conta fechada no fim do mês.

Eu me identifiquei em muitas partes e pude ver minha família representada também.

Kaká 16/04/2024

Com certeza um livro que muda a nossa percepção sobre o dinheiro e como lidar com ele. Li há alguns anos e até hoje lembro dos ensinamentos. Acho que vai ser um dos livros que vou revisitar em alguns momentos da vida.

phablohenrique 16/04/2024

Um preço
A maioria das pessoas tem um preço. E isso por causa de duas emoções humanas, o medo e a ambição.

Primeiro, o medo de não ter dinheiro as leva a trabalhar arduamente e, quando recebem o pagamento, a ambição ou o desejo as leva a pensar nas coisas maravilhosas que podem ser compradas. Então se define o padrão.

"Que padrão?", perguntei.

Acordar, ir para o trabalho, pagar contas, acordar, ir para o trabalho, pagar contas. A vida das pessoas é eternamente controlada por duas emoções: medo e ambição. Ofereça-lhes mais dinheiro e elas continuarão o ciclo, aumentando também as despesas.