O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Gabriela4075 26/03/2024

Simplesmente leiam "O morro dos ventos uivantes".
É um dos meus livros favoritos desde os 14 anos, li por causa da Bella de crepúsculo kkkk
E amei, recomendo demais.
O arco da história é um livro que tudo ocorre no tempo certo e você consegue entender demais.
Apenas, leiam !!!

readbyrosi0 26/03/2024

O morro dos ventos uivantes me surpreendeu!
Conheci esse livro em 'after' e amei tanto a frase "Seja qual for a substância da alma, a minha e a dele são a mesma" que adicionei ele na minha lista de leitura e agora após anos finalmente li e fui surpreendida porque imaginava outro enredo.

O morro dos ventos uivantes é uma obra que explora a natureza humana, nos faz refletir e questionar enquanto aborda temas como amor, ódio, vingança, classe social, orgulho, egoísmo, obsessão, rejeição e sofrimento.

A narrativa descreve os conflitos entre as famílias Earnshaw e Linton, que se estendem por gerações, e o impacto que isso teve nas vidas de Catherine e Heathcliff.

A ambientação é sombria e isolada, deixando os personagens e leitores tensos e melancólicos, os personagens são complexos, muitas vezes cruéis e repulsivos, provocando uma mistura de sentimentos e desconforto ao longo de toda a história.

Não me apeguei a nenhum personagem, mesmo achando marcantes, mas gostei bastante da leitura e recomendo.

Nota: 4/5?

Gabrielle 25/03/2024

Um clássico que fiquei com medo de ler e achar chato. Principalmente por ser um livro muito antigo. Me surpreendi. A história é cheia de reviravoltas e intrigas.

Juliara.Hoffmann 25/03/2024

Um clássico que tem seu valor.
Você já leu algum livro das irmãs Brontë? Charlotte, Emily e Anne escreveram alguns livros nas suas curtas vidas, livros escritos em uma época em que a literatura era proibida para mulheres.

Confesso que já li O Morro dos Ventos Uivantes duas vezes na vida, e apesar de ter cenas fortes, que mexem com a gente, nunca achei uma leitura sensacional (daquelas que dá vontade de sair recomendando pra td mundo, sabe?).

A história rompeu paradigmas ao negar o protagonismo da mocinha "inocente e sonhadora" (lê-se domesticada), porém o enredo cheio de inveja, intrigas, ciúmes, violências, paixão proibida e vingança cega fadada à tragédia não é muito meu estilo.

De qualquer forma, a obra vale muito pelo seu contexto histórico, por trazer personagens mulheres que, para os padrões da época, se libertaram ao dizerem o que pensavam e agirem de forma inesperada.

E aí, o que vc achou desse livro? Sou só eu que tenho esses sentimentos ambíguos com essa obra?

sophiataylors 24/03/2024

Sinceramente tava com medo por ser um clássico, q eh um gênero q eu só leio bem de vez em qnd por geralmente ser mais cansativo. mas esse livro me surpreendeu de uma forma magnífica.
nós acompanhamos uma história trágica em sua maioria sobre duas famílias entrelaçadas por amor e ódio, bem Romeu e Julieta.
eh incrível como nós podemos ver a complexidade humana em cada personagem, a escrita dessa autora me deixou completamente apaixonada.
resumindo, foi uma ótima surpresa e recomendo mto!!!

Stefanie.Neves 24/03/2024

Um romance cheio de intrigas, vinganças e sem um final feliz. Mas que me prendeu do início ao fim pq eu não conseguia parar de ler o livro mesmo quando eu queria parar de lê-lo.

Ana.Carolina.Salomao 23/03/2024

Achei enigmático. Uma história sobre intrigas familiares com pessoas extremamente perturbadas mentalmente.
Senti dificuldade de me manter na história porque nenhum personagem é realmente cativante ao ponto de vc compreender os motivos, porém entendo que é a proposta do livro. É bom, mas imaturidade de cada personagem me irritou profundamente.

Larissa4063 23/03/2024

Esse com certeza é um livro que me marca muito e meu favorito, me encanta muito porque tem uma profundidade muito grande, os capítulos são bem desenvolvidos, a escrita antiga torna tudo ainda mais interessante, os personagens são complexos e possui um enredo que te faz se envolver, não é qualquer história e muito menos qualquer livro, é uma leitura desafiadora que mostra a complexidade das ações humanas, é muito bem escrito, super recomendo!!!
cyrille0 25/03/2024minha estante
mds como pode vc ter descrevido esse livro tao bem???

Edimara 22/03/2024

O morro dos ventos uivantes
"O mundo inteiro é uma terrível coleção de lembranças de que ela existiu, e eu a perdi."

Esse é o melhor romance que eu já li, tenho certeza que sempre será meu favorito. É totalmente incomum, faz você sentir coisas estranhas.
Este é um livro cheio de ódio, raiva, injustiças e vingança. A relação do Heathcliff com a Catherine é realmente algo no mínimo curioso? Muitas vezes da raiva de alguns personagens, mas aí é impossível não levar em consideração as coisas que já aconteceram com esse personagem que acabou o fazendo ser do jeito que ele é.
Este livro é muito bem construído, todos os capítulo são interessantes, os personagens são muito bem desenvolvidos e com personalidade forte. Tudo nesse livro me faz gostar dele.

Vit 22/03/2024

Não gostei muito, geralmente escrita antiga não me cativa muito. demorou bastante para que eu conseguisse de fato me prender um pouco a história. não tem um personagem que seja cativante, que me fez me apegar ou sentir um carinho.
o personagem heathcliff é simplesmente detestável, desprezível. não tem como gostar dele. tem fatos e acontecimentos que provavelmente seja para tentar explicar o porquê dele ser tão ruim, mas nada justifica tamanha ruindade >na minha opinião

Leandro676 22/03/2024

Essa família é muito unida e também muito LOUCA
Do pouco que sabia sobre o livro, esperava tratar-se de um romance cliché. É o contrario: mistura de casos de família com transtornos psiquiátricos. Fiquei intrigado e instigado do início ao fim, completamente preso na trama. A escrita é envolvente e, embora publicado em 1847, é de fácil compreensão; pelos menos para aqueles habituados a lerem clássicos.

Narrada pela perspectiva da governanta, a história conta a relação amor-ódio de um casal e suas famílias. É complexo e intenso. É uma história que ultrapassa gerações e nos permite perceber os padrões de comportamento sendo repetidos pelos pais e filhos.

Há personagens extremamente amáveis e odiáveis. É incrível ? e assustador ? como a autora conseguiu expressar a psicologia das personagens de forma tão clara, animalesca e humana. É um misto de emoções; na verdade não, é uma avalanche. NÃO HÁ PAZ.

É original e muito particular. A maneira como a cadeia de consequências é construída surpreende. Ódio, irritação e repulsa são alguns dos sentimentos na leitura. Romance e tragédia. Chega a ser insuportável em alguns momentos.

É gótico e excêntrico. Sua originalidade e construção me encantaram, mas aviso: não tem nada de bonito. É o típico livro que você ama ou odeia. É triste e grande. Um clássico!

Recomendo a leitura dessa edição que é comentada, facilita a leitura e a compreensão.
Henris Andrade 22/03/2024minha estante
Clássico ?

Let 21/03/2024

É uma mistura de casos de família e clínica psiquiatra
Confesso que demorei um pouquinho para ler, lendo apenas algumas páginas por dia. Mas não me arrependo dessa leitura.