O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

loverss1 23/06/2024

Tive interesse por esse livro através de After, é um dos preferidos da Tessa. É uma história meio sinistra, estranha! ao decorrer da leitura fui compreendendo melhor, bom pra quem não se limita a leituras

Jacielly1 22/06/2024

Adorei!!
Primeiramente o livro é uma grande fofoca KKKKKK.

O livro simplesmente mexeu com meu psicológico, primeiro eu amava o Heathcliff, depois comecei a ter ódio dele, até que no final senti uma pena dele ;-;,. Confesso que todo mundo nesse livro tem uma coisa ruim que me fez odiar tudo e todos, só a Nelly que eu gostava.

Enfim, todo mundo perturbado que não tem um 1 minuto de paz, mas mesmo assim favoritei o livro e quero muito assistir os filmes.

RANY 22/06/2024

Horrível
Não tinha feito a resenha desse livro por falta de tempo. Li ele há muuuuuito tempo. Crendeuspai, eu odiei. Meus olhos sangraram. Péssimo! Perca de tempo. Li poucos livros de romance, porque não é muito minha praia. Mas que livro ruim viu. Foi o único que eu odiei de todos os livros de romance que já li na vidaaaaaa. Depois de ter mostrado meu descontentamento, eu digo que a história é muita enrolação, personagens sonsos demais, enigmas que não se revelaram no final, umas coisas sem pé nem cabeça. Você sente raiva porque as situações são muito idiotas e podem ser resolvidas facilmente. Sobre o primo da garota que morre, para quê? Não entendi o que a autora quis com esse personagem. Aí nossa que preguiça. Os personagens mais velhos parecem crianças birrentas. Fora que o livro só se passa mais na sala da casa do amargurado. É 90% lá. A narrativa, a história é horrível.

Thyago 22/06/2024

Primeiras 100 páginas = interessante
próximas 200 páginas = terrivelmente entediante ler
últimas 100 páginas = GENIAL
afinal acabei gostando bastante sim valeu a pena

pysche 22/06/2024

O livro é o puro casos em família, a cada duas páginas eram umas 10 confusões.
a escrita apesar de ser difícil, a leitura e a narração conseguia ser fluída em meio de tanto caos e toxidade do enredo

Victoria.Rodrigues 21/06/2024

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES
A leitura é bem fluída, só um pouco difícil de entender algumas partes, por isso que você tem que ler com atenção. A história é bem interessante e te prende bastante, faz com que você queira saber logo como vai termina.

Rosiane88 21/06/2024

Um amor além da vida
Um clássico. Escrito em 1847. Único romance da autora.
Bom, achei uma história intensa e sombria.
Sei que é um clássico, mas infelizmente não curti muito, me julguem.
Primeiro que por ser uma escrita de época, muito antiga, achei a leitura pesada, difícil (tinha que ler pesquisando o significado das palavras), segundo pela forma como os personagens expõe e demonstram seus sentimentos. É uma história que fala de um amor muito grande, mas que foi devastado e impossibilitado de ser vivido (pelo menos em vida) pelo ódio, pelo rancor e pela vingança. Os sentimentos são muito intensos e levados ao extremo, beirando a loucura mesmo.
Enfim..sei que talvez a história tenha muito mais a oferecer do que eu pude ser capaz de captar, talvez minha linha de avaliação ainda seja muito rasa pra uma obra desse tipo, então, por esses motivos eu não curti muito.
Mais uma vez, podem me julgar, essa é minha opinião, cada um pensa e sente a leitura por si só. Eu leria novamente? Não. Indicaria alguém a ler? Sim, acho que é um livro que pode acrescentar ao leitor principalmente em vocabulário e profundidade.

Mas vamos ao teor da história.
Conta a história de amor entre Catherine e Heathcliff. Ela, nascida em família nobre. Ele adotado pela família dela. Heathcliff era muito amado pelo patriarca da família, talvez bajulado até demais e isso pode ter "estragado" o menino que já não era uma criança de um gênio muito bom. Era desprezado pelo irmão adotivo e depois de algum tempo ganhou o afeto e futuramente o amor de Catherine. O enredo se desenrola baseando-se nas tramas de Heathcliff, no quanto ele maltratava a todos sem medo de ser punido durante a infância, e no modo como depois de adulto, fez de tudo para tomar para si tudo que poderia pertencer àquele que um dia lhe ofereceu a mão, é um homem mal e a ele só importa Catherine e vingança contra todos os demais que ele considera serem contra ele. Fala sobre toda dor e sofrimento vividos por Catherine (que também não era "flor que se cheirasse") desde o momento em que se afastaram até depois quando já estavam próximos novamente. Era um amor que machucava, a deixava a beira da loucura. Fala sobre uma intensidade tão forte que dói, fala sobre ódio, raiva, rancor e vingança, e pra mim, no final das contas, mais uma vez pode-se compreender que tais sentimentos ruins não levam ninguém a lugar nenhum. Devemos amar verdadeiramente e procurar ser felizes enquanto estamos aqui, em vida, porque depois da morte, segue-se o juízo. Não teremos outra chance como nos livros pode vir a acontecer.

Naty 22/06/2024minha estante
E é por isso que é um Clássico

Samara 21/06/2024

Gosto de livros tóxicos
Provavelmente daqui uns anos vou me arrepender desse título.

mas como não se aprofundar nesse amor?

Emília 21/06/2024

Incrível. Me fez ficar envolvida com os personagens
Senti raiva, tristeza e claro, alívio no final. Uma obra prima mesmo. Eu faz anos q comprei e não começava a ler. Acendeu em mim, vontade de ler outras obras clássicas da literatura inglesa. A nacional, ainda preciso reler e descobrir se minha opinião mudou, agora q sou adulta, sobre estas obras. Talvez eu goste agora, pq na época da escola quando li detestei, inclusive, achava chato. As memórias póstumas de Brás Cubas eu nunca terminei a leitura, na época. A única q gostei foi a moreninha e cinco minutos.

gabi 21/06/2024

Resenha ? O Morro dos Ventos Uivantes
Queria saber o por que de todo mundo amar essa história, todos os personagens são totalmente lelé da cabeça e podres. Nunca vi tanta menção e defunto também meu deus, acho que a Emily não tava muito bem da cabeça não. Ah, e outra coisa, de onde veio essa história que o Heathcliff é um galã maravilhoso, um sonho de consumo? Gente, ele é ruim, mas ruim de alma mesmo. Não sei como que pode uma coisa dessa, vocês precisam de terapia.

Obs: as ilustrações são lindas, meus parabéns à artista ??

Vit.hipollito 20/06/2024

Sentimento de amor e ódio
Não sei porque eu demorei tanto para ler esse livro, além do fato da linguagem ser um pouco difícil de dar continuidade na leitura.

A trama é contada através dos olhos de Nelly Dean (fofoca aos meus olhos) uma governanta que testemunha os eventos tumultuados que envolvem as famílias Earnshaw e Linton ao longo de gerações. Catherine e Heathcliff, criados juntos, desenvolvem um laço profundo desde a infância, mas são separados por circunstâncias sociais e pelo próprio temperamento impulsivo de Catherine. A chegada de novos personagens e a interação entre eles lançam o enredo em um turbilhão de emoções, rivalidades e tragédias.

Senti raiva de todos os personagens KKKKKKKK (esse livro serve pra isso: passar raiva).

A Catherine, desde criança é mimada, tem tudo que quer, birrenta? gostava do Heathcliff, mas se casou com outro por causa de DINHEIRO

Ambos são teimosos, egoistas, não respeitam dos limites de ninguém, passando por cima de qualquer pessoa, ou seja, fazem de tudo pra prejudicar a vida alheia (principalmente Heatchliff, que homem odioso!!!)

Esse livro é triste demais, muito pesado, a gente consegue ver o que o amor pode causar nas pessoas.

Esse livro não é romântico tá, quem acha que é, só pode estar maluco igual os personagens. É um livro triste, cruel, sofrido e melancólico.

Bruna.Ceccato 20/06/2024

Demorou um tempo para que eu conseguisse escrever e processar essa história.
Todo o inicio da narrativa é muito envolvente. Afinal o livro é uma grande fofoca, e quem não gosta de uma?
O que me atraiu tanto nessa narrativa é que os personagens são crus, cada um tão selvagem tanto quanto o cenário que estão vivendo. O morro dos ventos é inóspito, tal quanto seus habitantes. E quanto mais eu me envolvi nas tramas, mais sentia que estava presa até chegar ao seu final.
Assim que li as ultimas páginas, o primeiro sentimento que me veio foi decepção. Heatcliff tão cruel e maldito, tem um final medíocre. Mas hoje, após dias pensando, chego a conclusão que o final foi exatamente o que aquele personagem merecia, um fim medíocre para um ser que era medíocre. Ele, ao contrário de Hareton, não possuía boa índole. E mesmo após uma vida de esforços não conseguiu corromper o menino. Ao contrário de si mesmo, que apesar de ser vitima do irmão adotivo, também possuiu amor pela mesma quantia de Cathy, deixou aflorar seu lado sádico e perverso. Hareton só teve ruindade a vida toda e permaneceu bom.
É um livro clássico pois é indigesto, e hoje percebo que é no seu final que mora sua engenhosidade. É esse final da trama que o faz ser o clássico que é.

vvics 20/06/2024

Grande obra!
Eu tinha muitas expectativas com esse livro e confesso se concretizaram. Eu fiz muitas reflexões acerca da ambição e da obsessão... Ao mesmo tempo me vi boquiaberta com o modo como a vida era levada naquele tempo, até mesmo para pessoas ricas, a vida era literalmente um sopro! As mulheres eram vistas como posse e eram vistas ao mesmo tempo como um problema.
Outra coisa que me chamou bastante atenção e demandou um bom tempo relendo as páginas para não restar dúvidas foi a escolha do nome dos personagens, eu me diverti muito entendendo a família! É um grande livro, vale muito a pena ler!!

morfeu 19/06/2024

Detestável
Eu de verdade consigo entender o porquê tanta gente não gosta desse livro. Tudo e todos os personagens são detestáveis. E isso é magnífico.

Acho que desde que leia esse livro disposto a passar por uma experiência horrível, dá pra se divertir com o sofrimento dos personagens e a crueldade da humanidade, se é que podemos chamar isso de humanidade

?[...] e, quanto a eu me arrepender de minhas injustiças, eu jamais cometi uma delas, e não me arrependo de nada. Estou feliz demais; ainda assim, não me sinto feliz o suficiente. A felicidade de minha alma mata meu corpo, mas é insaciável.?
Nataliapribeiro 19/06/2024minha estante
Kkkkkkk que resenha maravilhosa