O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8624 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Meiri.Rodrigues 06/05/2024

Maravilhoso
Encantada com as reviravoltas e a intensidade deste clássico literário. Morro dos Ventos Uivantes me impressionou e cativou profundamente.
comentários(0)comente



adsaturn 05/05/2024

Terrivelmente delicioso!
Senti repulsa de Heathcliff e Catherine do início ao fim do livro, e foi estranhamente gostoso ter esse sentimento. São personagens que conseguem nos cativar da forma mais terrível e odiosa possível. Quero poder ler essa obra-prima pela segunda vez muito em breve.
comentários(0)comente



Luiz Rodrigo de 05/05/2024

Melhor clássico de todos os tempos
O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë
Vigésima Nona leitura de 2024
Período: 29/03/2024 à 05/05/2024
Páginas lidas 368/ 9.663

Devo dizer que de todos os clássicos da literatura mundial, este livro foi o mais saboroso de todos. Talvez seja pelo tom especulativo do senhor Lockwood saber de tudo o que se passou entre a residência do Morro dos Ventos Uivantes e a Granja da Cruz dos Tordos.
Para mim o fio condutor destes personagens é a imaturidade, parace que ninguém entende que a tentativa de afastar é o que faz aproximar desde de quando Heathcliff entrou na casa da familia de Catherine, sempre tentaram separá-los mas nunca foram efetivos.
Catherine é a personagem mais mimada e selvagem ao mesmo tempo, como isto é possível, não sei, mas sei que o é.
Heathcliff é a aspereza em pessoa , castiga o mundo como foi castigado.
Hindley Earnshaw foi o maior algoz do primeiro casal e os separaram fazendo a irmã Catherine se casar com o fraco do Edgar. Heathcliff para piorar mais ainda as coisas se casou com a afetadissíma ,Isabella irmã do Edgar.
Quem é a fada sensata desta história é a Nelly Dean que serviu de governanta para ambas as casas.
Após a morte da Catherine, Heathcliff se ergue para apavora a Heathcliffsegunda geração tanto a segunda Catherine como Linton Heathcliff e o primo deles Hareton Earnshaw.
Gente vi diversas referências em outras obras que foram tiradas do Morro , uma das mais forte é que o intragável do Joseph inspirou o Argo Filch zelador de Hogwarts. Não tirei de nenhum lugar, só da minha cabeça e ninguém vai tirar isto.
Giovana 05/05/2024minha estante
Meu livro favorito ??


MariabiaS2 06/05/2024minha estante
Vigésima nona leitura??? Moço quanta agilidade




Emilly_Ss 05/05/2024

?
-"Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

O melhor romance que já li. Meu livro favorito. É, como já sabemos, uma história de amor trágica. Queria poder esquecer para poder ler novamente todos os dias como se fosse a primeira.
comentários(0)comente



Bianca1131 05/05/2024

Gostei! livro de 1847
Acho que foi uma das leituras mais antigas que já fiz. daqui a pouco completa 200 anos! adorei saber a história da autora e todos os aspectos que ela inovou a escrever esse livro ?
comentários(0)comente



mari.rsp 05/05/2024

Tenho essa versão de 71 há uns longos anos, achei num sebo.
reli esse livro e ele tem licença poética pra ter personagens chatos como a Cathy, amo o Heathcliff desde 2009 após ter visto e lido crepúsculo, tive que ler e assistir a mini série com o divo tom hardy, foi impossível não me apaixonar por ele. essa não é uma história de amor fofinha, é uma fofoca bafônica das grandes com um amor tóxico, teria sido ele meu primeiro dark romance?! provavelmente.
comentários(0)comente



zabela. 04/05/2024

I'm coming back love, Cruel Heathcliff, my one dream.
Surpreendente. A palavra que mais representa esse livro para mim.
Senti muita angústia ao iniciar o enredo: os personagens são odiosos e cruéis, parece não haver um pingo de esperança do livro se tornar bom. Porém, a narrativa te prende e você quer a todo momento saber o que vêm depois, você acaba se tornando parte da paisagem. Quando acabou eu senti falta. Percebi a profundidade do livro e me senti feliz por não ter cedido ao meu ímpeto de ler no auge dos meus 12 anos, apenas por ser o livro favorito da Bella (de Crepúsculo).
Se eu tivesse lido 15 anos atrás não amaria tanto quanto estou amando nesse minuto.

Obrigada, Wuthering Heights.
comentários(0)comente



Mirielly.Pessoa 04/05/2024

Nelly - Emily Bronte
Um bom coração tornaria seu rosto mais bonito, meu rapaz - prossegui - mesmo que você fosse um negro comum. E um coração ruim é capaz de transformar um rosto bonito em algo pior que a feiura.
comentários(0)comente



Carla1581 04/05/2024

Essa velha fofoqueira simplesmente narrou a maior fofoca da Inglaterra!,eu te amo Emily Brontë,eu te amo!
comentários(0)comente



Helena.Prisnitz 04/05/2024

Minha Avaliação, O Morro dos Ventos Uivantes
Nesse livro conhecemos a história de três famílias: os Earnshaws, Heathcliffs e Lintons.
É um bom livros, que conta sobre um drama familiar que vai acontecer por três gerações. É apresentada a história de vários personagens, com os seus lados bons e ruins.
Nos traz a reflexão de como mesmo os vilões e as piores pessoas, tem um motivo para serem assim, é que todos temos traumas e desafios, e que cada um tem sua própria história.
Um dos romances clássicos, escrito a mais de 100 anos. (Embora seja mais voltado para o drama) Faz você ficar curioso com que fim vai levar esses personagens que são apresentados a nós com tanta simplicidade, que é como se nos contassem a história de alguém que conhecemos a anos.
Aqui você vai encontrar romance, drama, suspense, vinganças cruéis e a história pode ficar sombria em algumas partes. Você vai sentir medo, alegria, amor, ódio,satisfação, desespero e frustração.
Porém antes de começar esse livro tenho um aviso: em algumas partes vai ficar entediado, com raiva e tentado a deixar o livro para lá... porém tente ficar até o final. Eu mesma tentei abandonar algumas vezes, mas a curiosidade venceu e fiquei satisfeita com o final, fazendo valer a pena. Acredito que as coisas se encaixaram e cada um teve seu final merecido. Por isso recomendo para quem gosta de histórias dramáticas, clássicos e reviravoltas (tanto boas, quanto ruins).
comentários(0)comente



Juan.Sulidade 03/05/2024

Chocado
O livro mais profundo que li, primeiro clássico, fiquei muito perdido na leitura, pretendo ler no futuro, mas bizarro como é bom
comentários(0)comente



Jessica1248 03/05/2024

Meu primeiro contato com esse livro foi aos 9 anos, na primeira vez que li (essa obra tem uma looonga história na minha família). Reli outras vezes e interpretei os acontecimentos de tantas formas diferentes? Lê-los aos 28 tem outro gosto. Não consigo dar nota menor, porque esse livro foi ?formador de caráter? pra mim, é meu clássico favorito. Acho que é por ter lido Morro dos Ventos Uivantes tão nova, que hoje amo tanto romance de formação. Chega até a ser cômico como meu personagem favorito mudou a cada releitura e hoje, acho que dá pra afirmar que a Nelly, dentre todos, foi a personagem mais lúcida e justa na trama. Por muitos anos o meu conceito de amar foi pautado no amor colérico de Catherine e Heathcliff e agradeço o amadurecimento porque compreendo agora como eles nunca teriam dado certo. Enfim, amei essa edição do livro!
comentários(0)comente



Jinkanashi 03/05/2024

Como diria Kate Bush: I hated you, I loved you, too
Esse livro me cativou do começo ao fim. Não por ser um livro agradável, pois ele não o é! A crueldade dos personagens me abalou ao longo de toda a leitura. Eu realmente tentei odiar Heathcliff, mas sempre acabava me compadecendo de sua dor... Não por conta de seu passado, não acho que o passado sofrido de alguém seja capaz de suprimir toda a bondade que existe em uma pessoa, mas por sua devoção a Cathy. Essa é uma história de amor. Um amor obsessivo e doente, mas o amor em sua forma mais pura, o amor entre duas almas que se pertencem. Emily Brontë foi magnífica, gostaria de conhecer mais sobre a pessoa capaz de escrever um romance tão terrível e belo.
comentários(0)comente



dullahan 02/05/2024

Muito bem escrito. porém todos, ou a maioria dos personagens, são desprezíveis e insuportáveis. começa até que bem, mas depois vai cansando e cansando... a maior parte do tempo lendo, o que eu senti foi raiva, muita raiva, e tédio.
comentários(0)comente



Aline221 02/05/2024

Com certeza passei muita raiva com esse livro, contém alguns personagens altamente detestáveis!

Pra mim, a leitura não foi muito agradável, devido ao clima tenso e toda a violência. Mas o interessante é perceber que estamos vendo a história de fora, do ponto de vista de uma narradora que conta o que vê e ouve sobre a vida dos demais personagens e o que a maneira dela de contar as "fofocas" diz sobre ela.

Há várias reflexões que podem surgir, como o ponto de vista dos outros personagens sobre a história, sobre a intensidade das paixões... Apesar de ter sido difícil de ler, no sentido que é uma história pesada em muitos momentos, o livro é bom e autêntico.
comentários(0)comente



8624 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR