O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8722 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Barbar@ 07/05/2024

Morro do sofrimento
Um clássico da sofrência de todos os personagens. Como pode um romance ser tão infeliz?

Não sei se tenho dó ou piedade de Heathcliff pela sua triste vida, na qual escolheu um caminho errado, cheio de rancor, solidão e desamor.

Catherine foi de início a culpada pelo sofrimento dela e do seu amor proibido com Heathcliff, uma mulher egoísta e fraca que fez todos sofrerem, muito mais após sua morte.

Tem o ditado " a vingança nunca é plena, ela mata a alma e a envenena". Isso se traduz o que senti e refleti sobre tudo que Heathcliff fez e no final sofre o efeito dela.

A sensação de alívio após o fim da leitura foi libertadora. Aquela fonte do sofrimento e angústia só chegou ao fim com a morte dele, que demorou a acontecer, mas o bem sempre vence no final.

Me pergunto se a autora vivia nessa bolha reclusa do mundo e se os sentimentos expressos nos personagens são um desabafo real dela.
comentários(0)comente



Juan262 07/05/2024

Livro magnifico!! Surpreendente como Emily descreve a personalidade de cada um, a cada página uma emoção diferente. Uma verdadeira novela!
comentários(0)comente



booksdalaus 07/05/2024

O morro dos ventos uivantes
Único romance da escritora inglesa Emily Bronte, O morro dos ventos uivantes retrata uma trágica historia de amor e obsessão em que os personagens principais são a obstinada e geniosa Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relaciona- mento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio. Essa ligação perdura mesmo com o casamento de Catherine com Edgar Linton.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gigi 06/05/2024

Amor e egoísmo
Sem dúvidas uma obra magnífica com personagens de grande profundeza. Acho que tudo se resolveria se todo mundo ali fizesse terapia.
comentários(0)comente



Yasmim Ervilha 06/05/2024

Heathcliff, it's me, I'm Cathy. I've come home, I'm so cold.
Eu que não estava acostumada com a linguagem utilizada nos clássicos da literatura, tive um grande problema ao ler esse livro, mas em nenhum momento pensei em abandona-lo. O modo como foi retratado o amor doentio e trágico entre Heathcliff e Cathy, me encantou a cada capítulo lido. De fato, vai entrar na minha lista de favoritos.
comentários(0)comente



Meiri.Rodrigues 06/05/2024

Maravilhoso
Encantada com as reviravoltas e a intensidade deste clássico literário. Morro dos Ventos Uivantes me impressionou e cativou profundamente.
comentários(0)comente



adsaturn 05/05/2024

Terrivelmente delicioso!
Senti repulsa de Heathcliff e Catherine do início ao fim do livro, e foi estranhamente gostoso ter esse sentimento. São personagens que conseguem nos cativar da forma mais terrível e odiosa possível. Quero poder ler essa obra-prima pela segunda vez muito em breve.
comentários(0)comente



Luiz Rodrigo de 05/05/2024

Melhor clássico de todos os tempos
O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë
Vigésima Nona leitura de 2024
Período: 29/03/2024 à 05/05/2024
Páginas lidas 368/ 9.663

Devo dizer que de todos os clássicos da literatura mundial, este livro foi o mais saboroso de todos. Talvez seja pelo tom especulativo do senhor Lockwood saber de tudo o que se passou entre a residência do Morro dos Ventos Uivantes e a Granja da Cruz dos Tordos.
Para mim o fio condutor destes personagens é a imaturidade, parace que ninguém entende que a tentativa de afastar é o que faz aproximar desde de quando Heathcliff entrou na casa da familia de Catherine, sempre tentaram separá-los mas nunca foram efetivos.
Catherine é a personagem mais mimada e selvagem ao mesmo tempo, como isto é possível, não sei, mas sei que o é.
Heathcliff é a aspereza em pessoa , castiga o mundo como foi castigado.
Hindley Earnshaw foi o maior algoz do primeiro casal e os separaram fazendo a irmã Catherine se casar com o fraco do Edgar. Heathcliff para piorar mais ainda as coisas se casou com a afetadissíma ,Isabella irmã do Edgar.
Quem é a fada sensata desta história é a Nelly Dean que serviu de governanta para ambas as casas.
Após a morte da Catherine, Heathcliff se ergue para apavora a Heathcliffsegunda geração tanto a segunda Catherine como Linton Heathcliff e o primo deles Hareton Earnshaw.
Gente vi diversas referências em outras obras que foram tiradas do Morro , uma das mais forte é que o intragável do Joseph inspirou o Argo Filch zelador de Hogwarts. Não tirei de nenhum lugar, só da minha cabeça e ninguém vai tirar isto.
Giovana 05/05/2024minha estante
Meu livro favorito ??


MariabiaS2 06/05/2024minha estante
Vigésima nona leitura??? Moço quanta agilidade




Emilly_Ss 05/05/2024

?
-"Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

O melhor romance que já li. Meu livro favorito. É, como já sabemos, uma história de amor trágica. Queria poder esquecer para poder ler novamente todos os dias como se fosse a primeira.
comentários(0)comente



Bianca1131 05/05/2024

Gostei! livro de 1847
Acho que foi uma das leituras mais antigas que já fiz. daqui a pouco completa 200 anos! adorei saber a história da autora e todos os aspectos que ela inovou a escrever esse livro ?
comentários(0)comente



mari.rsp 05/05/2024

Tenho essa versão de 71 há uns longos anos, achei num sebo.
reli esse livro e ele tem licença poética pra ter personagens chatos como a Cathy, amo o Heathcliff desde 2009 após ter visto e lido crepúsculo, tive que ler e assistir a mini série com o divo tom hardy, foi impossível não me apaixonar por ele. essa não é uma história de amor fofinha, é uma fofoca bafônica das grandes com um amor tóxico, teria sido ele meu primeiro dark romance?! provavelmente.
comentários(0)comente



zabela. 04/05/2024

I'm coming back love, Cruel Heathcliff, my one dream.
Surpreendente. A palavra que mais representa esse livro para mim.
Senti muita angústia ao iniciar o enredo: os personagens são odiosos e cruéis, parece não haver um pingo de esperança do livro se tornar bom. Porém, a narrativa te prende e você quer a todo momento saber o que vêm depois, você acaba se tornando parte da paisagem. Quando acabou eu senti falta. Percebi a profundidade do livro e me senti feliz por não ter cedido ao meu ímpeto de ler no auge dos meus 12 anos, apenas por ser o livro favorito da Bella (de Crepúsculo).
Se eu tivesse lido 15 anos atrás não amaria tanto quanto estou amando nesse minuto.

Obrigada, Wuthering Heights.
comentários(0)comente



Mirielly.Pessoa 04/05/2024

Nelly - Emily Bronte
Um bom coração tornaria seu rosto mais bonito, meu rapaz - prossegui - mesmo que você fosse um negro comum. E um coração ruim é capaz de transformar um rosto bonito em algo pior que a feiura.
comentários(0)comente



Carla1581 04/05/2024

Essa velha fofoqueira simplesmente narrou a maior fofoca da Inglaterra!,eu te amo Emily Brontë,eu te amo!
comentários(0)comente



8722 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR