O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Yasmim861 10/09/2024

Uma obra sobre sentimentos e relações
Amo a forma como a autora desenvolve os personagens aqui, uma trama super envolvente e cheia de sentimentos diferentes. Ninguém é 100% bom ou 100% mal, mas nos é apresentados personagens humanos, com conflitos e dores e isso foi o que mais me envolveu.
A forma como esse livro se finda é genial e nos da essa avalanche de sentimentos diferentes, alegria, pesar, tristeza. Simplesmente marcante!

raiiii 10/09/2024

O morro dos ventos uivantes
É um livro com uma história bem marcante, com acontecimentos bem tensos, e personalidades fortes dos personagens... É um livro muito bem estruturado, todos os fatos, acontecimentos vão se ligando ao decorrer da história, de maneira coesa e esclarecedora, nada fica subentendido... o jeito como a história começa e depois é retomada pelo seu período inicial, ligando os pontos é incrível, além do narrador ser do tipo narrador-personagem, o que deixa a montagem de Emilie Bronte ainda mais interessante, e o jeito como você viaja pelas perturbações e pensamentos dos personagens é de maneira muito perceptível e esclarecedora... recomendo sim o livro, porém é uma linguagem as vezes difícil e um livro que pesa ao ler, mas muito desenrolado.

Anna 09/09/2024

Nunca fiquei tão feliz de um livro ter acabado
O tanto de raiva que passei lendo esse livro não tem cabimento. Os protagonistas e secundários em sua maioria, tirando nelly e o sr. Lockwood, são muito insuportáveis. Além disso, muitas partes dos diálogos são bem dramáticos e controvérsios o que me deixava com cada vez mais vontade de largar o livro. Por sorte, sou persistente e acabei mas provavelmente nunca mais colocarei as mãos nesse livro.

Ps: Fico triste pq é um clássico bem famoso mas simplesmente n deu!

Camilamartins_9 08/09/2024

O morro dos ventos uivantes
Comecei essa leitura em ritmo mais lento, mas logo em seguida fui fisgada pela narrativa.
Em ?o morro dos ventos uivantes?, ouvimos a história de Heathcliff e Catherine contada pela governanta Ellen Dean. Por se tratar de um romance de época, a leitura requer um ritmo naturalmente mais lento. No entanto, há que se mencionar que, embora se trate de um clássico do século XIX, a leitura se mostrou bastante fluida, visto que a história nos cativa e nos move à frente em busca de respostas e esclarecimentos a respeito da real índole dos personagens.
Com certeza foi uma experiência engrandecedora!

bianpw 08/09/2024

"...Persiga-me, assuma a forma que quiser, enlouqueça-me até!
Mas não me deixe neste abismo, onde eu não posso encontrá-la! Oh, meu
Deus, é impossível! Eu não posso viver sem a minha vida! Eu não posso viver
sem a minha alma!"

Muito bom, não esperava que fosse gostar tanto dessa leitura, esse livro conseguiu me prender do início ao fim, ao mesmo tempo que eu não concordava com as atitudes dos personagens, foi fácil de entender os sentimentos que foram apresentados e a história em geral, me senti realmente imersa no que li, revoltante e perturbador, mas vale muito a pena ser lido.

Jhejhe0 06/09/2024

Só faltava um psiquiatra
O livro narra a história de Heathcliff, o dono do Morro dos Ventos Uivantes. Durante a história, entendemos como tudo chegou no nível em que está e, sinceramente, não é possível gostar de personagem algum. TODOS me estressaram, todos eles são egoístas, egocêntricos e insuportáveis, não é necessário ler muito do livro para perceber.

No final, a Catherine Linton ficou com dois primos dela, esses livros antigos sempre são incestuosos. Julguei
Juju :) 09/09/2024minha estante
Me julgue, mas eu passo pano para o Hareton ??

julianadcds 05/09/2024

Perturbador, desesperador, intenso
Nunca um livro me mostrou tão claramente do que a literatura é capaz: de nos fazer sentir peofundamente. Neste caso, raiva, desesperança, ódio.

Demorei MESES para terminar a leitura, porque simplesmente precisava de respiro. Terminei 2 outros livros durante pausas deste, e pensei até em abandonar.
Os personagens são todos cinzas, a narradora principal não é imparcial, os temas são pesados. Não me peguei torcendo por nenhum casal.

A escrita, naturalmente, pela época, também faz necessário o auxílio constante de um dicionário. Do meio pro final, me peguei gostando mais, não sentindo a história tão maçante.

No final se conclui que almas tão penadas em vida não seriam diferentes em morte.
É insano que tenha sido escrito na época em que foi.

Absurdamente bem escrito, e absurdamente incômodo e subversivo.
Sabrina797 06/09/2024minha estante
Finalmenteeee

ezch 05/09/2024

ARTEEEEEE
Estou sem palavras, talvez eu volte no futuro e escreva algo melhor e mais detalhado, mas tudo que consigo dizer é que foi uma das melhores leituras que já tive, retiro tudo que disse sobre a Nelly pois não fui justo com ela

maria 04/09/2024

??????????
Releitura do meu livro favorito ?
não tenho muito o que dizer, simplesmente amo o morro dos ventos uivantes e me sinto estranhamente acolhida por esse ambiente tão inóspito e personagens selvagens, bem desenvolvidos e complexos. catherine ainda é minha favorita, mas também gosto muito da filha

Sarahaaraujo23 - Sarinha 04/09/2024

Não esperava
Quando propus a leitura para um amigo, não esperava o livro como foi.
Por ser um clássico, fiquei com receio das palavras robustas tirarem a fluidez do livro, e me enganei. Foi uma leitura rápida.
O final de cada capítulo te deixa com vontade de seguir para o próximo.
E o que falar dos personagens? Odiosos!
Foi um livro que me despertou um sentimento de raiva tão grande, que não me lembro de outro que me deixou com sentimentos tão intensos.
Um favorito da vida. Uma história que não vou esquecer!

Marcos.Gonçalves 03/09/2024

Perturbador, sombrio, triste e lindo
É muito difícil tentar expressar o que senti ao ler esse grande clássico da literatura. Sendo o primeiro romance gótico criado, aqui temos uma história totalmente perturbadora onde encontramos as piores pessoas existentes. Uma história totalmente sombria onde todo mundo se odeia, se despreza e sempre ofende. Uma história onde até os animais mordem e estão incomodados. Uma história onde as pessoas se alimentam mal, dormem mal e tem uma saúde deplorável. Uma história onde a vibe é totalmente horrível e não tem como você se sentir bem lendo. Mas até nessas histórias sombrias e até as piores pessoas do mundo podem amar.
Um amor quase impossível onde transpassa geração e que deixa tudo mais infeliz possível por causa do amor.
Li esse livro quando menor e achei bem ok, mas eu não tinha essa maturidade e essa bagagem emocional para entender a história. É um livro frenético que me prendeu do início ao fim, me conquistou muito e me fez ter um misto de emoções, além de me deixar triste e sem esperanças para um final feliz. O que tem de sombrio tem de ser bem escrito e envolvente. Nessa saga de querer ler as irmãs Brontë, fiz muito bem em começar com esse.