O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8575 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Angie 27/04/2024

Estou realmente surpresa por ter dado uma nota tão alta (na minha opinião) para um livro que eu achei totalmente intragável em pelo menos uns 70% do livro. Mas acho que eu percebi que, conforme eu lia, mais eu queria ler e, apesar de ser totalmente chocante e odioso, eu queria MUITO saber o desfecho dessa história. Eu não recomendaria a leitura, mas eu estranhamente apoiaria quem fosse ler (?). Tenho sentimentos um pouco conflitantes com esse livro, eu acho, mas é isso.
comentários(0)comente



Maria4935 27/04/2024

O livro é muito bom.

A história é bem desenvolvida e consegui entender a dinâmica da Cida cotidiana do anos 1800.

Porém no início é muito confuso e a raiva que eu passei lendo foi grande kajsksjskdk
comentários(0)comente



entrelivroseterrarios 27/04/2024

Uma fofoca difícil de largar
É muita gente chata reunida em uma fofoca difícil de largar, mas no final eu me rendi.
" mas as mentes de ambos se voltavam para o mesmo ponto: uma amando e desejando estimar, e o outro amando e desejando ser estimado; e, no final, os dois deram um jeito de alcançar o que queriam."
comentários(0)comente



Laisa 26/04/2024

Chorei de raiva!
Comecei achando monótono, depois já me entreguei aos ódios pelos personagens, continuei odiando, terminei odiando. ler esse livro é sentir raiva a todo momento.

muito avassalador e intenso o "romance", que na verdade nunca se efetiva. mesmo assim, os protagonistas proferem palavras de amor um ao outro até o último suspiro.

eu gostei da escrita, embora a história não tenha me prendido tanto. a não ser pelo final, que, na minha opinião, foi a melhor parte do livro. a história foi bem concluída (na minha opinião).

apesar de ter passado o livro odiando personagens, não deixo de admirar que é uma obra bem escrita, algumas vezes até poética. a loucura, a paixão, o ódio, a violência e entre outros, fazem parte do todo e fazem o livro interessante.

eu recomendaria? provavelmente não, mas é isso.
comentários(0)comente



NatAlia1837 26/04/2024

Não dá para ler esse livro correndo. A história precisa ser entendida e os personagens bem claros e identificados para se entender a narrativa. Mas a história nos prende a partir do momento em que começa a ser contada, um drama familiar, com altos e baixos e muita emoção. Fiquei me perguntando quantos anos Dean teria?. ? Gostei livro e acabou me surpreendendo positivamente.
comentários(0)comente



Neto72930 26/04/2024

Isso aqui é horrível, só é muito ruim, não tem mais o que falar só é muito ruim, foi um desgosto cada linha que eu lia, definitivamente não é meu gênero.

tenho que parar de apostar
comentários(0)comente



Andressa.Magalhaes 26/04/2024

Isso aqui é perfeição!
O Morro dos Ventos Uivantes provavelmente foi uma das obras mais arrebatadoras que já li.
Catherine e Heathcliff são personagens tão intensos que seu amor e ódio (principalmente ódio) perduram por gerações.
comentários(0)comente



Ely 26/04/2024

Personagens lélé da cuca.
A narrativa para mim não me pareceu interessante, talvez fosse a forma como as coisas iam fluindo, ou simplesmente as personagens com um temperamento exasperado a todo instante. Era necessário apenas um pouco de empatia, carinho e amor para com o próximo para que todos pudessem ter um futuro mais feliz. E também saberem perdoar.
O que realmente causou o declinio e a desgraça de tantas pessoas? A adoção de uma criança? A morte de um pai? O casamento arranjado?
Apesar de tudo, eu gostei do livro, e lá pelo final senti o desespero de Heathcliff que chegou a tal ponto não aguentar a saudades de sua amada.
Com certeza irei reler e ver com um novo pensamento estes livros das irmãs Bronte, sinto que posso tirar mais proveito deles.
comentários(0)comente



glittergl0w 26/04/2024

Por onde começar??
Eu simplesmente AMEI esse livro tudo desse universo literário é complexo oque faz a leitura ficar perfeita.

Heathcliff e Catherine são personagens tão complexos e dividem de um caráter parecido e realmente todos os personagens fazer você ter uma aversão a eles.
comentários(0)comente



itsfabiantunes 25/04/2024

A guerra do orgulho e da ganancia.
O Morro dos Ventos Uivantes foi definitivamente uma leitura muito diferente e, um retrato dos sentimentos obscuros do ser humano.

O romance do livro é intenso e doentio. A obra em si é repleta de um passado de cicatrizes e traumas que não se desgrudam do presente e futuro. É uma leitura que sem dúvidas desperta diferentes sensações ao decorrer da história.

Vale a pena conferir!
comentários(0)comente



luiza1289 25/04/2024

Só não dou mais de 5 estrelas por não ter essa opção
Obrigada Katy Bush por ter feito a música "Wuthering Heights" se não fosse por vc, eu nunca ficaria curiosa com a história e teria perdido a oportunidade de ler esse livro magnífico!
comentários(0)comente



Daniaquarela 24/04/2024

História entediante
Comecei a ler pois é considerado um clássico e estava curiosa para saber sobre o que se tratava, mesmo não gostando desse gênero literário, porém me arrependi muito kkkk.
O problema da história não está na escrita, Emily Brontë é uma escritora muito talentosa e usa um repertório muito rico, o problema mesmo é a história que é devagar e parece não ter um objetivo claro durante todo o livro.
Os personagens são todos desprezíveis e mostram o egoísmo e orgulho em sua forma mais pura. Em muitos momentos me senti desmotivada para ler pois não consegui gostar de nenhum deles, talvez só um pouco do Hareton, que foi uma das maiores vítimas dessa história.
Não recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



josepedr0.0 24/04/2024

PRIME LITERATURE!!
Escrita ótima, com 0 erros nesta edição. Personagens cativantes e que te prendem, como a história em si. Recimendo D++ a leitura pois é uma obra prima. Tudo aqui é intenso, forte e profundo.???
comentários(0)comente



Vanessa 24/04/2024

Angustiosamente Maravilhoso
"O Morro dos Ventos Uivantes" entrou não apenas para a lista dos meus livros favoritos, como, também, para a lista daquelas obras que mais me surpreenderam. Positivamente.
Antes eu dava nada para esse livro, Digo, ele é famoso. É. Mas eu tinha um ranço por sua fama, e um pré-conceito ferrenho de que seria um daqueles clássicos difíceis de ler, recheado de páginas com sentimentos opacos, narrativa arrastada e entroncada... E esse pré-conceito estúpido só me fez perder muito tempo que eu poderia ter lido esse livro.
A minha surpresa foi gigantesca ao me deparar com uma estória ridiculamente angustiante, uma leitura imersiva, que fisga o leitor nas páginas em uma ambientação maravilhosa e repleta de drama.
Esse livro é simplesmente emoção pura.
É amor, é ódio, é rancor, é mágoa, é inveja, é solidão, é cumplicidade, é amizade, é desesperança, mas é também esperança. É pertencimento, saudade, angústia... é muito visceral, principalmente por ser muito humano. Uma humanidade sem filtros bonitinhos, somente personagens movidos por emoção e egoísmo.
Eu simplesmente amo esse tipo de drama sofrido, essas estórias cheias de anti-heróis, ou, cheia simplesmente de pessoas reais.
Vou roubar a fala de Edward Cullen: essa não é uma história de amor, é uma história de ódio.
E é boa demais.
DIzem que esse livro só melhora com releituras. E isso, eu, definitivamente, vou pagar para ver..
comentários(0)comente



8575 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR