O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

mar__ 15/08/2020

O Morro dos Ventos Uivantes é um livro sobre amor, vingança, crueldade e angústia.

Todos os personagens me fizeram sentir algo diferente em cada momento da leitura; todos me surpreenderam (alguns de forma positiva e outros nem tanto kk)

O amor entre Heathcliff e Catherine é amargo e a relação entre eles foi muito além do que eu imaginei que iria. A narração da Emily é muito envolvente e terminei a leitura com aquela vontade de ler outras obras dela.

Jacy16 15/01/2023

Dinheiro jogado fora
O pior livro que eu já li, demorei 3 meses pra terminar de tão ruim. Personagens tóxicos e chatos para um cuscuz. Desculpa aí quem gosta, mas seu gosto é meio duvidoso.
AneBorret0 15/01/2023minha estante
penso o mesmo, parei na metade do livro e tô sem coragem de voltar a ler

Rick 15/01/2023minha estante
Eu também não gostei nada dele.

rebeca 15/01/2023minha estante
Odeio esse pqp

Nicole868 18/01/2023minha estante
Simm, acabei de fazer resenha desse livro e já sei que vou ser xingada

Luiza Machado 13/01/2010

Numa região isolada e misantrópica do norte da Inglaterra, o cigano Heathcliff é adotado pelo Sr. Earnshaw, o patriarca da família. Eu tenho o palpite de que talvez ele fosse um filho bastardo do Sr. Earnshaw. Quem sabe? E também acho que a mãe de Catherine e Hindley Earnshaw morreu de desgosto, ao saber.
Alguns personagens selvagens demais, talvez humanos demais, no pior sentido da palavra. Não são perfeitos, nem heróis. Seus sofrimentos se devem à sua própria imprudência e à sua irresponsabilidade, sendo uma das poucas pessoas sensatas do romance, a narradora e criada Nelly Dean. Outro personagem bastante ''normal'' é Edgar Linton, que assim pode ser considerado por ser o mais bem-educado e também por ter se mostrado, ao passar pelas mesmas provações que seu cunhado, Earnshaw, ter conseguido suportar a situação e agir da melhor maneira possível.
Meu personagem preferido é Hareton Earnshaw. Ele é um Heathcliff melhorado e eu não acho que o livro tenha um final ruim ou triste. É um final perfeito.

Letícia Rosso 23/10/2020

Na lista dos mais chatos que eu já li.
Nunca tive tanta vontade de abandonar uma história pela metade. Me sinto uma verdadeira campeã por ter conseguido terminar este livro! Hahahahaha.

Vitoria 04/01/2023

Não sei do que as almas são feitas, mas as nossas são iguais
O morro dos ventos uivantes é um clássico conceituado e apreciado em todo o mundo mas principalmente na literatura inglesa, e seu prestígio é mais que merecido em minha singela opinião.
Em seu livro único, Emily Brontë (que assim como as duas outras irmãs possui um talento impecável) compila um enredo selvagem, rústico e complexo. A trama começa de forma lenta e vai ganhando forma, a narrativa adquire a certa altura um tom gótico e sombrio, para em seu encerramento apresentar-se alegre com o futuro vindouro. Apesar de suas contravoltas, muito sofrimento por parte de todos os personagens, o final do livro é impressionante.
A irmã Brontë cria personagens únicos e multifacetados, não existe personagens 100% ?bonzinhos?, todos possuem defeitos, e esse fato torna a escrita de Emily tão realista. Heathcliff apesar de terrível em suas atitudes é um anti-herói complexo e bem desenvolvido, Catherine é em alguns momentos tão cruel quanto o Heathcliff, Edgar é bondoso mas fraco, Cathy é gentil mas mimada?. Todos são personagens complexos e profundos.
Em geral, é um livro incrível, um clássico fascinante
Recomendo muito :))
obs: que edição maravilhosa da Darkside, possui prefácio, biografia, resenhas da época e uma timeline da vida da autora, editora fenomenal ?
Aruanito 04/01/2023minha estante
Ual 5 estrelas ??

Dayelle.Lima 04/01/2023minha estante
Sabe me dizer a faixa etária aproximadamente?

Vitoria 05/01/2023minha estante
A faixa etária é 12 anos, porém eu não recomendaria para menores de 14

Dayelle.Lima 06/01/2023minha estante
Obg?

Marcia Lopes 25/04/2021

Um romance com protagonistas sinistros d+.
Chega a ser um pouco cansativa a leitura, considerando a crueldade, mesquinhez e egoísmo dos personagens.

É uma leitura tão diferente, que beira pavor e intensidade. Um clássico!

Camila1856 19/01/2021

Perfeito
Amo clássicos isso não é novidade, estava muito ansiosa para fazer essa leitura e com medo de não gostar, mais eu amei que leitura maravilhosa, apesar de n ser um livro de romance e os personagens serem detestáveis a história continuou boa, a escrita da autora e maravilhosa, ela explica direitinho a vida de cada um dos personagens e isso facilitou muito para o entendimento da história, eu não tenho nem palavras para descrever esse livro, com certeza virou um dos meus livros favoritos.

liivsreading 11/07/2023

E eu me apaixonei novamente ?
Reler essa obra é tão importante pra mim que muitos não fazem ideia. o morro dos ventos uivantes é sem dúvida um dos meus livros favoritos da vida inteira, foi um livro que me marcou e me impactou de uma forma indescritível. nunca, e eu digo nunca mesmo, li algo tão profundo, real e intenso quanto esse livro, é literalmente uma experiência completa. e retornar a esse universo é maravilhoso pra mim! com certeza será um livro que vai estar sempre na minha lista de releitura, porque vou sempre desejar ter essa sensação magnífica de amar tanto um livro que não vão haver palavras pra descrever. o morro dos ventos uivantes é um livro incomparável, apenas tenham essa experiência ?? 5 ?+??????????
alexiabzr 11/07/2023minha estante
Ganhei esse livro de presente e nunca consegui sair do primeiro capítulo (já tentei 3 vezes ?)

liivsreading 12/07/2023minha estante
e tá tudo bem!! não vai ser um livro pra todos, mas talvez se vc tentar mais uma vez? kkkkk acho q rola ;)

Fernanda898 14/12/2022

O morro dos ventos uivantes ?
A muitoo tempo queria ler esse livro mas achava que ele nao era pra mim. Me surpreendi muito com a história pois nao era nada do que eu tinha pensado inicialmente.
Até hoje em dia temos pessoas que são fúteis e soberbas que deixam seus demônios tomarem conta de sua personalidade, os deixando insuportáveis.

isabella 29/10/2021

Livro pesado
Romance avassalador, personagens extremamente odiosos, tóxicos com os outros e um com o outro. Faziam mal para as pessoas a sua volta

Gustavo 27/03/2022

(4/12)
Esse, na verdade, era para ter sido o meu livro de Janeiro para o meu desafio de 12 livros para 2022. E lendo pelas beiradas, eu consegui terminar essa leitura com muito sangue, suor e lágrimas.

Creio que para falar de O Morro dos Ventos Uivantes, eu não posso evitar de falar de Emily Brontë e de como a persona dela, conseguiu formar esse livro. É interessante pensar que alguém mais retraído e introvertido como a Emily conseguiu formar uma história nesse calibre.

E a minha leitura desse livro não é de hoje. Eu creio que a minha edição já esteja comigo tem uns bons cinco anos e eu nunca consegui terminar de ler esse texto. Nas primeiras vezes, eu reconheço que não era uma das leituras mais fáceis do mundo. Mas, esse ano, eu realmente estava disposto a finalizar o livro e eu consegui.
É um livro muito complicado e muito dolorido. Eu ouvi uma vez uma frase falando sobre o Morro dos Ventos Uivantes que é algo como: uma bonança depois da tempestade. E lendo este livro, a gente sabe que a trama toda é só a tempestade.

Basicamente, as três estrelas se valem, principalmente, porque eu li muito rápido os primeiros capítulos. Porém, na medida em que eu fui avançando na história, a minha leitura começou a ficar mais lenta até eu praticamente quase abandonar o livro, de novo. E essa também é uma conquista imensa para mim, porque esse era um dos livros que constavam na parte de abandonados da minha estante e finalmente, eu concluí. Realmente, o sentimento de bonança depois da tempestade veio.

Para O Morro dos Ventos Uivantes, eu dou três estrelas.
Mariana 27/03/2022minha estante
??????Muito boa resenha. Eu li essa edição, odiei o livro, depois de uns anos analisei que é uma leitura e tanto.. ganhei outra edição e pretendo reler

Gustavo 27/03/2022minha estante
Siiim, é muito diferente, principalmente, no período que se trata. Mas, eu tive um choque por ver que se tratava de um romance e lendo kkkkk, não era tanto assim

Mariana 27/03/2022minha estante
Ahahhahahah eu só li na época porque ele foi citado em crepúsculo.. fui nessa de romance ahahahahahahhahahaha

larueswift 30/05/2021

chato demais
gosto bastante de clássicos, inclusive tenho 1 favoritado, mas esse daqui não foi pra mim. chato até dizer basta (= até acabar o livro), a narrativa é muito confusa e me fez querer abandoná-lo diversas vezes, não me apeguei por nenhum personagem (mas acho que essa era a intenção) e serviu de livro de ninar para mim, principalmente no começo.

maria :) 26/03/2021

"O Morros dos Ventos Uivantes não é um livro de romance, mas sim um livro de terro!"
Já havia lido o livro ano passado, mas resolvi reler ele.
Heathcliff e Catherine -protagonistas do livro- são um dos personagens mais problemáticos que eu já li, os dois sentem um sentimente de amor pelo outro, mas são muito orgulhosos e brigam como cão e gato, então não conseguem admitir o sentimento.
Conseguimos perceber que todos os personagens são um pouco problemáticos, que eles falam mal ou tratam o outro para se sentirem melhores.
Com a escrita viciante da Emily, é um livro muito bom, um dos meus favoritos, que eu leria várias vezes se pudesse.
recomendo muito!

Jacque Spotto 27/03/2020

Instigante e sombrio
Realmente esse livro me surpreendeu bastante, para quem esperava um livro de romance por ser descrito assim por muitas pessoas, me deparei com uma história de vingança, obsessão, violência e degradação. O romance há? Bem, podemos dizer que sim, mas não de forma tradicional, e muito menos de forma saudável, mais um amor obsessivo e doente.
Emily certamente tem uma escrita que nos faz ficar presos ao enredo, querendo saber o que irá se desenrolar no fim, pois todo sofrimento dos personagens nos deixa apreensivos buscando saber se algo de bom irá acontecer a eles, pois durante toda a leitura nos vemos presos em personagens que pouco nos faz ter empatia, pelo contrário, a maioria deles nos da aversão é mesmo assim conseguimos nos conectar a eles, mesmo com suas atitudes deploráveis.
Recomendo muito esse clássico!

Danielli.Carvalho 17/05/2020

Excelente romace
Uma trama envolvente e muito bem desenvolvida nos detalhes, principalmente quando se refere às personalidades de cada personagem.
Emilly Brontë faz um excelente trabalho ao mostrar a realidade da época e expôr problemáticas e complexidades relacionadas a esse contexto.