Turma da Mônica Jovem #23

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 23

1 | 2 | 3 | 4

@estantecalore 17/05/2022

Amei!
Adorei essa edição com referências a death note (meu anime favorito) mas claro, com o toque abrasileirado que só a Msp sabe fazer :)

Camilly 14/01/2023

Relendo meus gibis
Esse gibi foi uma clara referência a Death Note.

Além de um "como seria TMJ em Death Note", tem um Cebola mostrando que mesmo quando a intenção é boa ele consegue estragar tudo e passar do ponto.

twyla 18/06/2022

death note who? caderno do riso dá de 0 a 10 nesse ai! cebolinha começou com intenções boas mas o que veio depois não foi tão massa, o pobi

Beatriz 17/08/2021

Próximooooo!
Quem vai descobrir a indentidade do grande palhaço? O Ângelo vai conseguir o caderno de volta?.

Quero o próximo livro pra ontem, demorei de ler mas estou anciosa pela continuação.

Dani 11/06/2021

O Caderno do Riso
Releitura TMJ - 23

Baseado nos mangás de 'Death Note' essa história traz uma pegada mais leve, mas ainda assim, um pouco perturbadora.
Nesse sentido eu estou do lado da Mônica de que forçar alguém ao riso não é legal, natural e tira a liberdade de alguém de sentir.
Uma coisa que eu amo nessa história é o envolvimento do Licurgo, que nunca passa batido, o tal 'L'. Isso relembra os gibis do Cebolinha criança lidando com esse doido.
O Cebola tem boa intenção, mas não é bem assim que as coisas devem ser.

Carolina 29/01/2021

O caderno do... riso
Baseado no mangá que já possui anime death note, só que o da tmj tinha que ser na zueira, enfim incrível

Gabi | Write Up 24/05/2020

o grande palhaço
Apesar de acreditar que rir é sempre o melhor remédio e que é 1000x melhor levar a vida leve do que resolver tudo no estresse (igual a Mônica faz, às vezes), eu tenho que concordar com ela.
Rir é bom, mas rir forçado, nem tanto. E apesar de serem emoções "ruins", a tristeza, a raiva, a bad, elas tem um porquê para existirem.
Não é nada legal esconder nossos sentimentos atrás de um sorriso, pior ainda, é tentar mascarar esses sentimentos para nós mesmos...
Não temos que esconder o que sentimos. Na verdade, é legal fazer esse exercício de entender que estamos mal, pra baixo e entender o motivo de sentirmos isso também. Assim, conseguimos encontrar uma solução pra aquilo que sentimos.
Enfim! As coisas estão ficando cada vez mais bizarras no Colégio do Limoeiro. Como será que a turma vai sair dessa? Só na próxima edição...

bela 30/03/2023

O Caderno do Riso - Parte 1
Eu nunca vi ou li death note, mas mesmo assim consegui entender as referências e etc que tem no gibi, então imagino que quem já tenha assistido vá curtir bastante

Alice Einloft 28/08/2022

ótimo!!
adoro hq's com releituras, e essa releitura de death note não podia ser diferente, muito boa e cheia de referências, adorei

Susi.su 28/04/2022

RIA ATÉ CHORAR
Tudo começa quando o Ângelo perde o desejado, alegre e temível Caderno do Riso e quem encontra o cadernos é o Cebola, onde começa a "testar" o caderno do riso, pois é um projeto angelical em progresso. A intenção da invenção do caderno era para espalhar a alegria ao mundo, colocando o nome da pessoa amargurada, mas será que o cebolinha vai conseguir fazer essa tarefa sem envolver seus "planos infalíveis"?

Matheus 12/06/2020

É uma história legal até...
Gostei. Uma "nova versão" do Death Note. É um quadrinho bem divertido.

Maria 05/11/2022

Achei a história super divertida, a forma como "reescreveram" a história original ficou muito legal. A única parte que me incomodou é que o Cebola ficou muito chato.

Fabricia 18/09/2022

Cebola como Light Yagami do riso
É uma das minhas edições favoritas de TMJ, li quando era criança e lembro de ter achado muito divertido mesmo sem entender a referência. Mais crescida tive a oportunidade de reler agora já sabendo de onde vinha a inspiração do 'remake'.

A história é muito boa e faz você querer ler a continuação o mais rápido possível.

naclaxvz 28/07/2022

adoro as referências que sempre tem em toda revistinha. dessa fez veio forte referências a death note e notei até um pouco de sherlock holmes

1 | 2 | 3 | 4