Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

clarinha_satiro 19/03/2023

Realmente muito bom
Essa crônicas segue a mesma qualidade das outras, a sua história é muito envolvente, simples, divertida e carismática. O príncipe Caspian e toda trama que envolve o Edmundo, Pedro, Suzana e Lúcia e o próprio Aslan na restauração do verdadeiro reino de Nárnia é simplesmente fabuloso. não tenho muito o que falar desta crônica igualmente boa igual as outras, muito bem feita, cativa de crianças até senhores de idade. Simplesmente C.S Lewis.
Eu repito o que eu disse, quem puder deve ler as crônicas de Nárnia quando criança, reler quando adolescente, adulto e idoso. Terá uma visão diferente a cada leitura e uma sensação nostálgica encantadora.

Ana Sardinha 15/03/2023

Príncipe Caspian
Cada história é viciante e mágica. Fiquei feliz pela vitória na batalha e pelas conquistas. Em cada caminhada aumentou o número de amigos. Agora vou assistir o filme com as crianças.

Gean.Vilar 13/03/2023

Os antigos reis de Nárnia
Pedro, Edmundo, Susana e Lucia de volta pra mais uma aventura muito rica em detalhes. Aslam novamente sendo o fodao, a presença dele é sempre muito iconica. Muy bueno

Ariane 09/03/2023

As crônicas de narnia-príncipe caspian
Só vou falar sobre a fala do Leão sobre Lúcia. "Eu não cresci, mas quanto mais você cresce maior eu fico pra você"
Isso é tão sobre amadurecimento espiritual, que meu Deus.
No geral o livro é bem masomenos, mas o acreditar ou não acreditar em Aslam é lindo.

Nat 06/03/2023

Impressionante
Como sempre, a escrita deixa a leitura fluída e rápida de ser realizada, traz mais uma vez a aventura dos irmãos em Nárnia, após certo intervalo entre os livros. Com certeza é bem diferente da adaptação da Disney, entretanto, se mantém fiel à narrativa desempenhada desde o início da coletânea. Deixa para mim uma esperança desconhecida para os próximos livros. Vale a pena ler!

Bianca827 04/03/2023

Bom bom, mas meio Sexista
É bom, mas como todo livro narrativo com base cristã.. é meio Sexista.
Mas tirando isso, é divertido a leitura e é bem parecido com o filme também

Laisa.Ruiz 03/03/2023

Análise:
??????: Príncipe Caspian
?????: C.S Lewis
???????: 189
??????????: 1997
???????: WMF Martins Fontes

?? ?????? ?? ?? = 5 - PERFEITO
?????Não sei qual é minha crônica favorita.
?????Essa aventura vai se passar, por volta de 1000 anos depois do final de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas para os Pevensie se passa apenas um ano. Isso, para mim, é muito interessante.
?????Todos os personagens dessa crônica são incríveis, gosto muito da construção de cada um deles, principalmente do Caspian, Ripchip e Trumpkin. A participação de Aslam é sempre maravilhosa e o desenrolar dos acontecimentos é muito legal. Lembrando que existe o filme dos estúdios Disney, (é um bom filme), mas existem coisas que devem ser ignoradas, quando você ler o livro.
?????Em suma é uma leitura muito agradável, que, assim como todas as crônicas, dentro de cada personagem e depois de uma forma geral nos transmite grandes ensinamentos.

+ Resumo:
Ao retornarem e encontrarem as coisas diferentes os irmãos descobrem que precisam lutar por seu povo mais uma vez.
? Sem saber como voltarem eles encontram os narnianos refugiados na floresta, escondidos do telmarino tirano Rei Miraz que usurpou o trono do sobrinho ???????? ??????? X, um jovem de coração valente, que desde muito novo conhece, por meio de seu tutor e ama, as incríveis histórias da antiga Nárnia. Quando nasce o herdeiro de Miraz, o professor descobre que esse deseja atentar contra a vida de Caspian e o ajuda a fugir para a floresta. Lá o garoto encontra o que menos esperava, um bando de narnianos, que se tornam seus aliados. No meio de tanta confusão Caspian toca a famosa trompa de Susana, pedindo por ajuda, por esse motivo os irmãos acabam voltando para lá.Juntos o futuro rei, os reis e rainhas do passado, seu exército com a ajuda de Aslam, devem lutar para livrar Nárnia das garras opressoras de Miraz e restaurar a alegria.

?? Classificação: +10
- Sequestro;
- Manipulação;
- Sangue.

Carla839 03/03/2023

A princípio foi o melhor dos livros lidos até agora desse universo. Eu simplesmente amei o príncipe Caspian, é uma evolução bem grande no quesito construção do personagem. E o Ripchip kkkkkk sem palavras. Quem perdeu um pouco o carisma foi o Aslam, não sei explicar não parecia ter a mesma personalidade que dos outros livros.

Caroline 25/02/2023

Essa valeu a pena
História muito boa, me deixou querendo saber o que ia acontecer, mais animada que a última é bem melhor de se ler.

Pat 25/02/2023

Nárnia realmente aquece os corações! A sabedoria de Aslam é surreal, tudo me encanta demais nas histórias.

O Crowler 13/02/2023

O Mais Diferente de Narnia Até Agora.
Acho que esse é o primeiro livro de Narnia que possui uma "desconstrução" do mundo perfeito e fantasioso de Narnia. Sei que a saga tem muito de fé cristã e religiosidade, mas gosto de interpretar as coisas mais para o lado da fantasia, imaginação e inocência, algo mais para His Dark Materials. Achei interessante como nesse livro os irmãos(com exceção de Lúcia) demonstram mais maturidade e perca de inocência, as vezes de forma sutil e as vezes nem tanto, mas acho que no final o livro inteiro é sobre isso. Senti que nesse livro ocorreu alguns comentários sobre papéis de gênero nesse livro, e ele não aparece por acaso(diferente dos outros onde ela era mais infantil), tendo sempre um papel para ressaltar alguma mudança que ocorre com um personagem. Pode parecer meio brusco fazer essa comparação mas na minha cabeça o anão que tenta invocar a feiticeira teve uma vibe meio fascista, o que achei interessante do ponto de vista literário.

Maisa 10/02/2023

Releitura
Aos poucos, estou relendo todos os livros dAs Crônicas de Nárnia e estou amando.

Príncipe Caspian é um dos meus preferidos. ?

Leilane25 07/02/2023

não sei me despedir
prosseguir com as crônicas de Nárnia se torna mais difícil após essa parte da história. ninguém me disse que teríamos que dizer adeus tão cedo, não me prepararam para isso.
desde o sobrinho do mago estamos acostumados a personagens que não retornam, mas não ao informativo de que isso ocorrerá.
sempre será sobre Nárnia, e eu só percebi isso agora. a luta não é de personagens daquela narrativa, mas sim de um país e o seu povo.