Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Kaylan 18/07/2022

Confesso que deu uma quedinha, o filme foi bem melhor.
Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. O Príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia, e toca a trompa de Susana e trás os antigos reis de Nárnia de volta.
GabiHelenas 18/07/2022minha estante
Eu amo! Mas não li os primeiros livros porque assisti 1000 vezes os filmes, só li os outros..

Kaylan 18/07/2022minha estante
Confesso que estou apaixonado nessa leitura kkkk

Kaylan 18/07/2022minha estante
Mas, os filmes não são na ordem certa, tipo, o primeiro filme o leão a feiticeira e o guarda roupa seria o segundo na ordem dos livros, príncipe caspian seria o o quarto, e o peregrino da alvorada Seira o 5 na ordem dos livros

Vc já leu quais ?

GabiHelenas 18/07/2022minha estante
Eu li o sobrinho do mago, o cavalo e seu menino, cadeira de prata e a última batalha

Nerd00F 16/06/2021minha estante
É uma boa saga, li todos os livros

Abel 16/06/2021minha estante
Estou lendo o segundo livro, que vontade de ler seu spoiler.

Letícia 16/06/2021minha estante
A série vale muito a pena, mas segura o spoiler kkkkkkk

1001 Páginas 23/02/2022

Dentre todos os livros até agora, este foi o único que não me chamou tanta a atenção e foi o que eu menos curti. Porém não deixa de ser ruim, já que o universo criado pelo autor é simplesmente incrível.
Mimi 23/02/2022minha estante
Na minha opinião >nesse caso< o filme ficou melhor que o livro, achei que deveria ter mais interação com os outros personagens :/

1001 Páginas 24/02/2022minha estante
Concordo plenamente!

Talita.Tczorney 21/04/2023

Que história magnífica, amo como todas as histórias se ligam, os personagens são tão marcantes. Amo as aparições de Aslam.
Roberta.Carrara 21/04/2023minha estante
Esse livrinhos são mt legais

Deyzelena.Moreira 21/04/2023minha estante
Ah eu amo as crônicas de Nárnia

JJ 27/06/2021

Muitos séculos depois
Gostei muito da história do príncipe Caspian, também achei muito interessante a chegada do Pedro e dos outros em Nárnia após vários séculos. Muito legal essa mudança de tempo. Só achei a metade do livro meio arrastada, e também não gostei da atitude do Pedro e Susana com a Lúcia, já o Edmundo surpreendeu e se mostrou muito mais maduro. O final foi muito bom, e é sempre incrível quando aparece Aslam. Recomendo muito a leitura desse livro.
Ana Brolio 27/06/2021minha estante
É o próximo que vou ler.
Só não conhecia essa capa.

JJ 27/06/2021minha estante
Legal. Estou seguindo a ordem de publicação.

Gustavo.leão.3D2Y 12/08/2020

Surpreendido
Eu pensava que o livro não ia se distanciar tanto do filme, mas eu estava completamente enganado.
Isso foi muito bom mesmo, pois fez eu ficar com aquela saldade de Nárnia e fez eu ter uma experiência completamente diferente.
Mesmo sendo uma crônica e consequentemente curto, os personagens foram desenvolvidos com reviravoltas e não foi aquela coisa que o autor joga um monte de informação sem pé nem cabeça.
Ele desenvolveu bem as informações e no final me deixou com um gostinho de quero mais.
Bpo 20/08/2020minha estante
Realmente é bem diferente do filme!!! Mais tanto a crônica quanto o filme são muito bons (na minha opinião)

Gustavo.leão.3D2Y 21/10/2020minha estante
Sim, mesmo tomando rumos diferentes os dois continuam sendo bom

r :) 13/12/2022minha estante
CUIDADO COM O SPOILER. KKKKKK

Emy 13/12/2022minha estante
MDS vdd, já arrumei

Eduda 28/08/2021

Como eu amo esse livro!
Releitura!
Adorei relembrar os detalhes desse livro, acho ele perfeito e é um dos meus preferidos de Narnia!
A unica coisa que não entendo é as pessoas que dizem que a adaptação do filme não é fiel, sinceramente acho que o filme não tem tantos detalhes que se tem no livro, mas adoro a adaptação e acho bem fiel sim, tem até algumas falas que são as mesmas tabto no livro quanto no filme!
Amo o Caspian e a união dos irmãos nesse livro e principalmente a fala final do Edmundo (sempre choro no filme por causa da trilha sonora nessa última cena)
Perfeito!
emily 29/08/2021minha estante
Narnia é tudoooo

Eduda 29/08/2021minha estante
Concordo plenamente ?

Letschmitz 04/07/2023

Ai monas...
Gostei tanto de O Cavalo e Seu Menino e chegou nesse aqui a minha animação morreu '-'
80% do livro são eles perdidos em Nárnia... e nao é só aqui. Em OLAFOG é a mesma ladainha, mas pelo menos tinha o paralelo do Ed com a feiticeira. E aqui nem isso. E é tão chato, sabe? Fico esperando algo a mais pq o quarteto de ouro tá envolvido e... nada.
No mais o livro é Positivo de típico pai brasileiro ? É bem escrito mas me entendiou.
Gosto da forma como o Aslan é representado (ele parece meu mentor) em suas falas e postura. EDMUNDO E RIPCHIP VOCÊS SÃO AMADOS!
kimberlynb 11/07/2023minha estante
E O CASPIAN????

Letschmitz 11/07/2023minha estante
Caspian é figurante

kellcgo 21/02/2021

acho que é a primeira vez que prefiro o filme do que o livro. nesse caso o filme é mil vezes mais interessante e envolvente... foi uma leitura decepcionante.
Bpo 21/02/2021minha estante
Também prefiro o filme

allie0 14/12/2021

Não tenho muito o que falar desse livro, ele é a crônica mais chata dentre toda a saga. Metade do livro é o irmãos do indo ao encontro de Caspian, sem absolutamente nada de relevante acontecendo entre vários dias e noites. Não julgo a adaptação por ter inventando cenas, não teriam conteúdo suficiente se não fizesse isso
pepe.fiesher 14/12/2021minha estante
concordo

cris 19/03/2021

Simplesmente perfeito
Amei amei amei!

Toda a história é envolvente, impressionante, abraça a gente, nos deixa admirados com os personagens e o que vivem ali.

Amo ver as personalidades diferentes, reconhecer a fé de muitos deles; entender o que vai além das palavras! Além de sentir e saber realmente a verdade em tudo o que é contado.

Me deixou muito feliz!
Gisele.xl 19/03/2021minha estante
Esse livro é um dos melhores dessa saga ???

Ana Alice | @soprodepaz_aa 19/03/2021minha estante
Pena que a adaptação não é tão boa.. Mas é um filme legal!

Bianca 25/10/2021

Amei!
Este livro se tornou meu segundo livro favorito de Nárnia. Foi uma leitura bem rápida, pois já conhecia a história por causa do filme (o que por sinal, me deu uma super vontade de assistir de novo).
O desenvolvimento do Edmundo em comparação ao segundo livro, perfeito!
teasbookstears 25/10/2021minha estante
edmundo ?

Caroline1385 27/02/2022

Aslam ?
Lewis sempre nos surpreende, nos mostra de forma simples a verdade e as coisas que realmente importam, as coisas acontecem quando tem que acontecer, Aslam aparece quando precisa aparecer, ele nunca chega atrasado ou adiantado. Ele chega na hora certa, e a sua presença traz sentido a tudo! ??
Marrafo 28/02/2022minha estante
como tu fala cmg: "AINN QUE ORGULHO DESSA LEITORAA"?