Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia

Resenhas - Três Metros Acima do Céu

Isabel 27/10/2010

Surpreendente!!!
Encontrei em uma comunidade do Orkut, "romances adolescentes" a indicação desse livro, faço parte dessa "comu", pois como sou professora do EM, acredito ser importante, estar "antenada" com as novidades do mundo "Teen". Surpreendi-me com a história, é maravilhosa, com certeza não agrada apenas às adolescentes, muitos marmanjas e marmanjos amarão. Babi e Step, um caso improvável, ela "patricinha" e ele "bad boy". A história é comovente e muito, muito, romântica, só pelo título já dá uma ideia, quem não quer saber o que significa esse "Três metros acima do céu"? Ai.

Jay 04/07/2010

Lindo!
Este é o tipo de livro que todo mundo deveria ler. É a história de amor que a maioria das pessoas gostaria de viver. E o melhor dela: parece plausível. Não é aquela coisa forçada de amor à primeira vista e pessoas que se completam em tudo; os personagens aprendem um com o outro e percebem, com o tempo, o quanto são especiais juntos.
Apesar de o final ser meio... "broxante", eu adoro.

Lariane 25/06/2011

Sexta – por volta das 10h - 20/05/2011.
Terminei o livro.
Choro.

2010 – Em um dia qualquer.
Um encontro no sebo me faz comprar este livro. Autor de grande sucesso Moccia seria um achado.

Final de 2010 – Em um dia mais qualquer ainda.
Triste notícia. Algo que descobri me fez, determinadamente, não ler o livro.

Maio de 2011 - Em um dia feliz qualquer.
Editora Planeta lança a continuação. Felicidade. Uma esperança.
Ps: Não leiam a sinopse de Sou louco por você, é um spoiller ENORME e tira todo o encanto do final de Três Metros acima do céu.

Segunda – 08h50min - 23/05/2011.
Ainda mexida com o livro. Ainda não sabendo como e de que forma conseguir demonstrar, através da resenha que começo a escrever, a intensidade deste livro. Vou tentar...

Três metros acima do céu
Federico Moccia

Um amor improvável. Um casal que retoma a triste e trágica história de Romeu e Julieta.... Mas, será que o destino não trará outro destino, se não a morte?

Step, um motoqueiro e bad boy, é uma pessoa que não sabe extravasar seus sentimentos, a não ser com violência. Sofrendo com um drama familiar, após ser espancado, ele entra para uma academia, encontra vários amigos que, como ele, são rebeldes e propensos a utilizarem a força.

Babi é uma menina rica e mimada, que nunca teve que lutar por nada, vivendo em uma família aparentemente ideal.

Em um encontro, a inimizade prevalece. Mas, pouco a pouco, aquela máxima que dentre tanto ódio, no fundo o amor se faz presente, é o caso de Três metros acima do céu.
Aos poucos um amor fugaz os aniquila.

Mais da resenha em: www.leiturasedevaneios.com.br

Vivian Brondi 20/01/2011

Forte!
Não coloquei muita fé nesse livro quando li a sinopse, mas como eu tinha gostado muito do Desculpa se te chamo de amor, do mesmo autor, resolvi encarar, e me surpreendi muito!
Não é simplesmente uma leitura para meninas, é um livro forte, intenso e muito triste, cheguei a chorar em alguns momentos. E o Step é um doce!
A continuação dele é melhor ainda!

Geovanna Ferreira 16/04/2011

Nem sei como descobri esse livro, li em ebook e um dia apareceu ele. Tentei ler uma vez mas tive de parar, quando retomei: amor a primeira vista.O cenário não podia ser mais belo e romântico: Itália, dois adolescentes opostos que se apaixonam: clichê? Depende de cada um, eu acho que o que faz um livro não é o tema em geral e sim a maneira que é escrita, os personagens e suas ações,,, e 3MAC me pegou de vez: ela ultrapassa as barreiras por ele e ele finge ser durão mas no fundo sua vida é Baby, milhões de vezes perfeito... leia leia leia agora quem puder que não se arrependerá,,, em épocas de Crepúsculo não entendo como o Três metros...não faz tanto sucesso ,,,

Um favorito, com toda a certeza.

May 15/05/2011

Romance com um final diferente
[Leia a resenha completa em: http://www.itcultura.com/2011/03/resenha-tres-metros-acima-do-ceu/]

Quem já leu minhas resenhas de dois livros do Federico já devem imaginar que eu sou bem fã dele. O cara escreve muito bem. Para quem gosta de um romance, é perfeito.

E com Três Metros Acima do Céu não podia ser diferente; Moccia assume um tom adolescente no romance mas sem deixar desaparecer o seu jeito único de escrever: maduro, com intensidade e leveza ao mesmo tempo. E apesar da história representar – à primeira vista - mais um romance proibido, no estilo Romeu e Julieta (calma! aqui ninguém se suicida) água com açucar; lemos bem mais que isso. Os personagens são marcantes, decididos e apaixonados.

O cenário é praticamente o mesmo usado na série Desculpa Se Te Chamo de Amor. Aliás, Três Metros Acima do Céu foi publicado antes, então seria o contrário. Enfim, conhecemos Babi e Step numa Itália moderna, passeando entre o colégio da menina e das praças e locais onde acontecem os pegas (corridas de motos), frequentado pelo bad boy.

Step é um rapaz cheio de traumas escondidos que prefere deixar a brutalidade tomar conta de suas reações, mas no fundo é um rapaz sofrido e apaixonante – e apaixonado. Babi tenta ser contida e obediente aos pais, teve sua primeira decepção amorosa e detesta Step. Até que as coisas mudam… O envolvimento deles acontece aos poucos, nos surpreendendo e nos fazendo também ficar apaixonados. Eles são fofos juntos, mesmo tendo seus desentendimentos, típicos de adolescentes que não querem dar o braço a torcer.

Eles têm que enfretar algumas dificuldades, como os pais dela, que – com certa razão – não querem de maneira alguma sua filha envolvida com um cara problemático como ele.

Tarsila 21/07/2011

Lírico, sensível, pleno...
Comprei o livro ser ler a sinopse, sem ler resenhas. Comprei pelo autor italiano que tanto me impressionou em Desculpa Se Te Chamo de Amor e Desculpa, Quero Me Casar Contigo, e que, em Três Metros Acima do Céu, mais uma vez me emocionou e surpreendeu.

Já esperava que o início fosse confuso, pois foi isso que aconteceu em Desculpa Se Te Chamo de Amor. Mas esperar por isso não fez me ficar menos chateada. A história começa sem começo e é muito desagradável se sentir perdida, não saber quem é quem, ou às vezes até mesmo quem está falando. Sem se dar ao trabalho de dar explicações, Federico Moccia introduz uma grande quantidade de personagens no enredo. Como em Desculpa, temos dois mundos distintos que se encontram, e mais uma vez no trânsito. Step está em sua querida moto (como os italianos gostam de motos!) e num sinal vermelho fica ao lado do carro do pai de Babi, essa, que está indo para a escola, lhe chama a atenção. Têm uma breve contenda e a partir daí não param de se encontrar.

“O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem. Um dia normal, como qualquer outro. Mas o sinal faz com que fiquem emparelhados. E aí o dia deixa de ser como os demais.”
Pág. 02

Sinceramente, de início, Babi Gervasi me pareceu uma garota superficial, e Stefano Mancini (Step), apenas um delinquente. Fiquei me perguntando se o Federico queria mesmo que alguém de comportamento tão reprovável me cativasse só porque tinha "músculos definidos". Estava esperando grandes mudanças, e sim, tive surpresas.

Babi é uma linda garota de temperamento forte e Step um cara grosso e violento, metido em roubos, brigas, corridas e cheio de amigos desse gênero. Pallina, melhor amiga de Babi, se sente à vontade nesse meio e passa a se envolver nele ao conhecer Pollo, grande companheiro de Step. Step e Babi não têm nada a ver e sem querer querendo vivem se esbarrando e mantendo um relacionamento turbulento.
A narrativa do Federico é poética, lírica, sensível. Os pontos de vista se alternam entre os personagens – todos bem-construídos, sem deixar de ser narrado em terceira pessoa, permitindo-nos ter ampla visão da história. Ele descreve lugares, movimentação, sentimentos de um modo que nos deixa muito em contato com o que se passa. O modo como mostra as sensações é tão verdadeiro que senti raiva, angústia e amor junto com os personagens. O autor envolve relacionamento com os pais, professores, irmãos, amigos e casais, jovens ou maduros.

Ela monta na garupa. Step engata a primeira. Afastam-se suavemente, cada vez mais rápidos, deixando atrás de si a marca precisa dos pneus largos. Longe dali, na areia remexida por beijos inocentes, ficou um pequeno coração. Foi Babi quem desenhou às escondidas com o pequeno indicador do qual Step tanto gostou. Uma maldosa onda solitária cancela os contornos. Mas, com alguma imaginação ainda dá para ler aquele S e aquele B. Em algum lugar um cão late para a lua. A moto continua sua corrida apaixonada, desaparecendo na escuridão da noite. Uma onda mais determinada apaga o coração por completo. Mas ninguém jamais poderá apagar aquele momento das lembranças dos dois.
Pág. 233

Consegui simpatizar bem mais com o Step, quando é apresentado outro lado dele, o qual encantou Babi. Porém Step não deixa seus hábitos... e isso gera conflito. Step e Babi formam um casal inesperado que experimentam uma paixão que os levam para cima do céu. Roma é o belo cenário onde acontece a história inesquecível, e a cidade não deixa de ser um espetáculo à parte.

Com certeza demorei mais para ler o começo que todo o resto, tendo iniciado a leitura desse livro enquanto lia outros. Quando a história passou a fluir foi impossível largar e terminei o livro às seis e meia da manhã, virei o dia completamente sem sono e encantada com o romance.

Três Metros Acima do Céu é sobre intensos sentimentos... sobre o amor e do que ele é capaz. Um livro que me encantou inteiramente e super-recomendo!

AnnGominho 12/03/2011

Encontrei esse livro quando dei um tempo nos meus estudos - e isso foi ontem.. rsrs. Como podem perceber nem demorei tanto assim para lê-lo. No principio, me senti um pouco perdida no livro, acredito que foi pela falta de descrição das personagens... Veja bem, os protagonistas já começam se esbarrando no trânsito, e você acaba ficando meio perdido entre as passagens.

Mesmo tendo que estudar - infelizmente tenho prova semana que vem ¬¬ - acabei encontrando tempo para ler o ebook e não me arrependi. Ainda não conhecia esse autor, mas, gostei de sua narrativa: apaixonante, capaz de prender você em cada linha... O que me surpreendeu foi forma como o livro me prendeu, porque não costumo gostar muito desse tipo de romance. Mas, a idéa de um bad boy como protagonista me convenceu. (Adoroo Bad Boys!! Quem não gosta, né?)

Enfim, apesar desse começo suuuuper confuso, nomes a perder de vista, mudança de ambiente e de personagem sem aviso prévio... Acabei achando que o livro todo ía ser daquele jeito. Até que se conhecem as pessoas e se acostuma com a narrativa. E a partir daí não dá para largar o livro!!! A história provavelmente alguém já leu algo do gênero: O cara rebelde, que é o galã da rua, acerta em cheio o coração da garota certinha... Bem no estilo "Os brutos também amam".

As personagens são assim: Babi, a mocinha do livro, é realmente uma chatinha a principio. Moça de família, super dedicada a escola e certinha, mas tem escondido dentro dela um coração partido e uma magoa.. Até que aparece Step da forma mais inusitada do mundo, com sua moto, seus óculos escuros e sua prepotência.Ele não faz nada da vida alem de andar de moto, ir a festas, cair na porrada com alguém ou malhar. A vida dele é cheia de problemas e super conturbada.

E você acaba participa daquele amor tão sincero e avassalador, tão típico da juventude. Você sabe que os dois foram "aquele(a)" um pro outro, o inesquecível. Todos os outros serão sempre comparados, inevitavelmente. Marcaram um a vida do outro, até porque se modificaram um pelo outro. Então, se tiverem procurando um bom livro para ler... Recomendo esse, porque ele vai fazer você se apaixonar por ele. =)

Ine 22/12/2009

sem-graca
Ainda nao terminei o livro, mas por enquanto, está sendo uma leitura bem sem-graca. Espero que melhore logo, antes que eu o abandone.

@ARaphaDoEqualize 26/03/2012

[RESENHA] Três Metros Acima do Céu
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

Eu comprei o livro no ano passado e falei que seria o primeiro que eu iria ler esse ano e assim o fiz. Eu já posso ser sincera com vocês já no início dessa resenha? Eu não sei como começar a escrever o turbilhão de emoções e sentimentos que esse livro me trouxe e me trás até hoje, apenas se eu penso em olhá - lo. Eu costumo dizer que eu tenho uma relação de amor e ódio com o autor, Federico Moccia. E é verdade. Depois que eu terminei esse livro ficou ainda mais evidente que não é posssível apenas amá - lo por escrever belíssimas histórias. Chega um momento em que você vai odiá - lo por ser tão realista. E não vai conseguir fugir. Porque as palavras dele vão conseguir te fisgar de qualquer forma e você vai se deixar levar por ele...

O nosso casal de protagonistas desse livro são: Babi e Steph. Babi é uma garota perfeita, que tem de tudo e do melhor. Estuda em boa escola, faz parte de uma família influente, linda e rica. Ele, cheio de problemas, participa de raxas de moto pela ruas de Roma, é forte, lindo de um modo misterioso que chega a ser perigoso. E apesar do seu jeito arrogante, consegue conquistar Babi. E um amor tão lindo e puro começa. E é impossível não suspirar e ler todas as confusões desses dois.

Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? - Step a abraça com força. — Melhor do que nunca.
- A ponto de poder alcançar o céu?
- Não exatamente.
- Como assim?
- Estou a pelo menos três metros acima dele!

Três Metros Acima do Céu pode parecer mais uma história clichê de dois adolescentes que se apaixonam, só que mais uma vez Federico consegue transformar um tema tão saturado em algo maravilhoso, encantador, que vai fazer quem está lendo querer viver realmente tudo o que está lendo. Em uma cidade onde o amor transpira, com uma boa dose de rebeldia da juventude, de paixões intensas e impulsivas, é impossível não se enamorar de verdade por todo o conjunto. E é marcante perceber como cada um se sujeita à mudanças para que o outro fique bem. A Babi enfrenta os pais, o Steph enfrenta os 'amigos'. O autor trás elementos encantadores, frases marcantes, palavras sutis, uma escrita quase meláncolica, com um toque engraçado.

É gostoso ver as mudanças do Step em relação a Babi e a si mesmo. O quão carinhoso ele pode ser e que nessa pinta de bad boy existe sim um cara que pode ser apaixonado, cuidadoso, romântico e lindo! *suspira* Eu A - M - O personagens como o Steph! E é por isso que eu me apeguei tanto a ele. A Babi nunca foi a minha personagem favorita, e quando chega ao final do livro eu falo: Definitivamente, eu te odeio. Como sempre, temos intercalados a história de outros personagens e tenho que dar destaque para a história de Pallina e Pollo, que na verdade, são de extrema importância para a história principal.

Ler Três Metros Acima do Céu é saber que você vai se apaixonar perdidamente. E que no final você terá suas emoções em conflitos, já que nem tudo é perfeito. É ler algo real, saber que pode acontecer de você se apaixonar, se separar, nunca perdoar, amar, viver loucamente e que talvez tudo não valha a pena. Ou valha tanto que você não sabe mais como agir.

Babi ainda está sonolenta e meio aérea quando, de repente, a vê. Não acredita em seus próprios olhos. Lá no alto, acima de todas as outras, na coluna branca da ponte, uma pichação domina as demais, inapagável. Está lá, no mármore frio, tão azul quanto os seus olhos, do jeito que ela sempre desejou. Seu coração começa a bater acelerado. Por um momento, acha que todos podem ouvi-la, que todos podem ler aquela frase, justamente como ela está fazendo agora. E, lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar, está escrito: "Eu e você... três metros acima do céu.

Duas coisas que eu anotei nos meus post - its para comentar com vocês: o livro tem uma quantidade inexplicável da palavra saraivada. A repetição é constante e em algumas páginas, você encontra no início e no fim da página. Poderiam ter substituído por outra palavra que desse o mesmo sentido. E outro ponto é a mudança abrupta de ponto de vista, que eu acho que talvez nem seja um ponto negativo a ser exposto, para quem já está acostumado a ler os livros do Moccia. No entanto, é bom deixar avisado. Uma vez que eu anotei, é por que me incomodou.

Enfim, é um livro riquíssimo, com um cenário diferente e cativante de qualquer forma. Roma nos apresenta seus pontos turísticos, seus jovens, seus costumes... apresenta como é amar sem limites e esse clima todos não - americano faz difenreça. É como ser teletransportado para um outro lugar. O que eu posso dizer? Se um livro que rodou o país em cópias de xerox e ainda faz sucesso até hoje, é por que tem algo de especial. Que vcê só consegue sentir ao ler.

Quanto ao livro físico em si: um péssimo trabalho da Rocco com a capa. Por vezes eu nem acredito que a editora que cobra tão caro por seus livros teve coragem de fazer uma versão tão safada de um livro com enredo tão maravilhoso. A capa dispensa comentários de tão ruim que ficou. E as páginas são brancas. Ou seja, tem pessoas que já não gostam dos livros do Moccia e parece que a editora ainda incentiva. Outra coisa: o livro tem o preço de R$32,90. Eu comprei por que o livro era do tipo que eu NECESSITAVA... são poucos os livros que eu compro por esse preço. Em suma, é um livro maravilhoso que eu acho que está com a editora errada, uma vez que nem parecer fazer parte do catálogo da Rocco. Na verdade, se você buscar no catálogo deles, não vai encontrar.

Rafaela 03/08/2010

Um dos meus livros preferidos!!!!!!!

Babi e Step são totalmente diferentes um do outro.
Ela é uma menira rica e mimada,e ele um bad boy lindo e violento.
Eles se apriximam através de melhor amiga de Babu,Pallina, e o melhor amigo de step,Pollo, que começam a namorar.
Babi e Step parecem se odiar no começa,mas aos poucos a raiva se transforma em amor.
Mas o romance se torna difícil quando a família dela não aprova o namoro,sem contar que há também madalena,a menina que é apaixonada por step e o quer de volta a todo custo.

SUPER RECOMENDO!!!!!

Tita 04/07/2010

Minha opinião
A princípio achei o livro muito confuso, por isso até pensei em largar e pegar outro livro, mas então cada vez o desenvolvimento da história foi ficando, melhor, despertando assim a minha curiosidade, eu não conseguia parar de ler esse livro. Li e recomendo, muito bom mesmo, pena que o final não é o tão esperado. Chorei quando aconteceu a tragédia nas vidas de Step e Babi, mas é a vida né ?

Ponci 27/02/2024

O FILME É MELHOR
Este é um dos poucos casos onde a versão cinematográfica é melhor que o livro.
Não sei se é o texto do Moccia que fica um pouco confuso em certos momentos ou se é a diagramação ruim que prejudicou a leitura.
De qualquer forma, assistam ao filme. Ele ganhou o título de "Paixão sem limites" e tem o gostoso do Mário Casas no papel do bad boy.

Gio 20/07/2010

Comecei a ler esse livro dois dias atrás e, desde então, não consegui mais tirá-lo da mão. Fiquei torcendo desde o começou para as coisas entre a Babi e o Step derem certo e o jeito como tudo aconteceu, ai, foi lindo. Ele todo apaixonado e ela também, mas mesmo assim brigando como sempre, discutindo, tendo as gigantescas diferenças entre eles... Acho que essas diferenças que fizeram o livro ser tão interessante, porque, aos poucos, um vai mudando pequeno detalhe do outro e, no final, se vê o quanto eles ficaram mudados com essa relação.
E quando ao fim. Meu deus, o que foi aquilo? Não preciso nem dizer que chorei quando a notícia sobre o Pollo apareceu, quando a Pallina e a Babi se afastaram e ainda mais quando o romance entre a Babi e o Step acabou. E foi tudo muito do nada, sem nada para se apoiar para ter uma ideia de que isso iria acontecer.
Foi surpreendente e, mesmo assim, não fez com que o livro ficasse ruim, fez ficá-lo melhor porque são coisas que realmente podem acontecer na vida real. O amor que eles sentiam um pelo outro acabou sendo superado pelas diferenças e brigas, e, por fim, o final para eles. Realmente parece coisa que qualquer um poderia viver, uma verdadeira história de amor, mesmo que não acabe com um "felizes para sempre".
Ansiosa demais para ver se vão lançar a continuação aqui no Brasil e descobrir se os dois não se encontrarão novamente quando mais adultos.
Livro perfeito! Com certeza não vai parar na estante.