Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia

Resenhas - Três Metros Acima do Céu

janinha 16/10/2012

Uma paixão envolvente
A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Caroline 16/10/2012

Simplesmente lindo! *-*
Contém alguns SPOILERS!!!!

Esse livro é perfeito gente, pra quem é romântico(a) LEIA, é uma ordem! kkkk...Federico Moccia é um autor que nos prende do inicio ao fim, li quase todos os seus livros exceto Caroline se apaixona! Dos 4 que li, todos amei! Esse li em 2 dias!!!
Step é meio que um bad boy, revoltado com a vida, mas no decorrer do livro vc acaba entendendo pq ele é assim e se apaixona por ele, não que devamos aceitar uma pessoa ser violenta, mas vc compreende ele!
Babi, uma patricinha mimada! Ja viu no que dá né!?
Pois então, num belo dia Step vê Babi no transito, brinca com ela, mas ela ignora, passados tempos depois Step e seus amigos invadem uma festa dos "patricinhos" e ele se depara novamente com Babi, e ela como de se esperar, rejeita ele, e aí começa todo o desenrolar da história!
Nesse livro, eu fiquei com um pouco de raiva de Babi, pq Step de fato pela primeira vez se apaixona por uma garota, vai de encontro aos seus amigos e pessoas que lhe eram próximas e no momento em que ele mais precisava ela vira as costas para ele, inclusive pra sua amiga, quando o amigo de Step que namorava com Babi morre!
Então vc percebe que quem se machucou foi Step e não, Babi!!
Mas é linda a história deles, e vc fica querendo ler a sequência desse livro que é Sou Louco por Você!!!

P.S.Tem o filme também gente, assistam, é fofo demais! *-*

Luana 19/12/2012

@Como que num passe de mágica está entre os carros. O seu Adidas direito muda as marchas, refreia ou deixa à solta o motor que, poderoso, empurra-o como uma onda pelo tráfego.
O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem. Um dia normal, como qualquer outro. Mas o sinal faz com que fiquem emparelhados. E aí o dia deixa de ser como os demais.

@Logo em seguida, uma jovem aparece ao lado dele. Ri achando graça naquela inesperada dificuldade. O luar, iluminando-a por trás, torna o seu vestido transparente por um momento.
Step fica com os olhos fixos nela. A jovem mexe nos cabelos, sorri para o cara. Deixa ver dentes brancos, lindos. Mesmo de longe dá para perceber a intensidade do olhar dela. Os olhos são azuis, profundos e limpos.

@Step puxa Babi com raiva. Ela afasta o rosto, apavorada. Ele observa aqueles
olhos límpidos e profundos que o observam com medo. Solta-a lentamente e então sorri.
— Suba logo, vou te levar para casa, senão, pelo jeito com que as coisas estão indo, parece que hoje vou precisar brigar com meio mundo.

@Bem devagar a moto começa a virar. Está na hora de voltar para casa. Hora de recomeçar. Sem pensar demais. Com uma única pergunta. Será que algum dia voltará lá pra cima, para aquele lugar difícil de alcançar, onde tudo parece mais bonito? E, na mesma hora em que formula a pergunta, infelizmente, já sabe a resposta.

Sirleneð 23/11/2012

Três Metros Acima do Céu
Quando comecei à ler Três Metros Acima do Céu(Paixão Sem Limites) titulo do filme. Eu estava com uma sensação de que o livro não ia chegar nem perto do que eu imaginava, Só que o que aconteceu foi justamente o contrário, e eu me vi perdidamente apaixonada. A história me conquistou muito rápido e o casal de protagonistas me fascinou e foi ganhando por inteiro a minha atenção.
Por falar no casal, uma coisa que se pode dizer de Babi e H é que eles possuem uma personalidade forte. Nos primeiros capítulos, tive medo de não conseguir me conectar a eles devido às características impulsivas dos dois, mas no fim foi justamente isto que me fez gostar tanto deles.
Ele é parte da turma mais delinquente de Roma. H e os amigos adoram promover rachas de motos, entrar em festas sem ser convidados, sair de restaurantes sem pagar a conta, Causando confusão por onde passam, são famosos pelas inúmeras brigas em que já se meteram e fazem questão de exibir isso como um troféu. Já ela é de uma das famílias mais ricas da cidade. Bonita, bem educada, estudava no melhor colégio, possuía as melhores notas da turma, tudo parecia certo em sua vida fácil. Mas um dia o improvável aconteceu, eles se conheceram, ele saindo do tribunal e ela indo pra escola, seus caminhos se encontram e daí aos foi surgindo um amor. Que desafia pais, amigos, classes sociais e acima de tudo o próprio casal que tem que vencer as diferenças e os preconceitos da parte de cada um a fim de viver seu romance.
Eles são água e vinho. Ela com sua perfeição da garota perfeitinha e ele irônico, o garoto errado, um bad boy. Mas juntos são incríveis.
H é a dose de loucura que faltava na pacata vida de Babi e ela são os freios que faltavam na moto dele. De certa forma os dois são ótimos personagens. (Me apeguei nos dois, principalmente nele, o carinha que da vontade de consolar por que sofreu muito, o que mais fascina é a coragem que o casal tem de mudar os valores e comportamentos por causa do outro).
Outro detalhe legal também é que os outros atores não passam despercebidos. Eu sempre me divertia bastante, com irmã da Babi(Dani), com o melhor amigo do H( Poyo) e a amiga da Babi (Catina) que formam um casal. Conforme eu lia as páginas sempre me interessava em saber o que estava acontecendo com eles também.
Tiveram um romance lindo o típico primeiro amor, até que aconteceu uma tragédia mudando radicalmente a vida de todos.
Recheado de corridas ilegais, fugas da polícia, brigas, discussões familiares, apostas inconsequentes e muita música italiana. Eu simplesmente ri, chorei me encantei e mergulhei por completo na relação entre H e Babi. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras que eu já tinha lido.
Pra terminar a música que abre e fecha o filme é muito bonita, e quem gosta de um amor proibido, do tipo clássico com certeza será uma ótima pedida.
Lidiane.Moreira 22/05/2018minha estante
vc consequil saber se depois de tudo babi fica com H apesar de tudo

Zaira 03/12/2012

Gostei muito do livro, nunca me deparei com um personagem como o Step, ele é único, no inicio me assustei com sua violência, mas depois fui entendendo.
O bom dos livros do Federico é que podemos esperar qualquer coisa no final, qualquer coisa mesmo...

Thayza Fonseca 15/01/2013

O livro conta a história de dois adolescentes, uma patricinha que curte a vida com todas as medidas impostas pela alta sociedade e pela mãe que a trata com mãos de ferro e Step um menino violento, que só quer saber de beber, brigar, sexo e moto. Dois mundos tão diferentes que se encontram da maneira mais improvável, parece uma história repetida bem água com açúcar, mas não é bem assim. Federico Moccia consegue trazer uma verdade tão grande que no final do livro eu me achava intima dos personagens, a descrição de cada um, de cada sentimento, a forma como as coisas se transformam, o momento do auge desse amor até o fim da linha.

Roma é o cenário escolhido para esse amor tão transformador, é tão bonito ver o modo como Step vai mudando ao longo do livro por Babi, mais sem deixar de ser ele mesmo e em contra ponto a Babi também vai se transformando, se libertando um pouco de toda pressão da sociedade sem perder o senso do certo e errado, creio que nesse livro o que mais me chama a atenção é exatamente o que um traz para o outro, pois por mais feliz e perfeita que fosse a vida deles faltava alguma coisa, no caso da Babi um pouco de liberdade tanto dos pais como dela mesma e ao Step calma e serenidade, dessa forma os dois se completam e evoluem.

No meio dos protagonistas, temos uma amiga louca que ajuda muito para esse amor dar certo e um amigo todo errado que assim como o nosso mocinho nada bonzinho rouba, bebe e se mete em milhões de brigas, mas a amizade é o sentimento que os unem, não é uma relação onde cabe julgamentos, eles estão sempre juntos e presentes uns para os outros.

É um livro muito difícil de ser deixado de lado, eu me vi presa, torcendo a cada página e me imaginando voando pelas ruas da Itália na garupa da moto de um Bad boy. Tive muita curiosidade para ver como a Babi ia lidar com as diferenças e como tudo ia se desenrolar.

Não sei dizer se é costume na Itália, mas a mãe da Babi tem uma mania irritante de bater na cara das meninas, achei tão feio e errado isso que me deu muito ódio da personagem já o pai que não faz nada, é mandado 24 horas por dia, não é possível alguém achar que essa família tem uma relação saudável.

“- Não se preocupe sei muito bem para onde ir. Ninguém vai nos incomodar. Já estivemos lá, é só querer.
Babi olha para ele com os olhos cheios de esperança.
- Onde?
- Três Metros Acima do Céu, onde moram os namorados. “

A narrativa é outro ponto importante de ser comentado, em alguns momentos temos o ponto de vista dos de outros personagens, passa pela Babi, Step, Rafaella (mãe), Claudio (pai), Daniela (irmã), Paolo (irmão do Step) e até do mecânico, isso tudo em primeira pessoa. Em paralelo com o romance no presente temos o passado do Step se revelando e se misturando com o presente, de uma forma bem harmoniosa e interessante.

Para quem não sabe o livro ganhou uma adaptação cinematográfica, uma não, pelo que eu sei foram duas, espanhola e italiana. Aqui o filme tem o nome de Paixão sem limites, não me perguntem sobre esse título nada a ver. Enfim, eu já tinha assistido e já sabia o final e por mais chateada que eu tenha ficado com o final do filme, no livro a sensação foi bem mais intensa, pois lendo você está compartilhando os pensamentos e sentimentos dos personagens em primeira mão e é inevitável sofrer junto. No final a narrativa se divide unicamente entre Babi e Step e por mais que eu tenha sentido muita raiva dela, dá para entender sua motivação e sentimentos.

Aqui fica a minha recomendação de leitura para vocês, pois eu gostei de mais do livro e acredito que Federico Moccia merece mais visibilidade aqui no Brasil.

Ligia 24/01/2013

Eu odeio a violência, eu odeio os valentões!
Eu comprei esse livro uns tempos atrás, enrolei e enrolei pra ler. Quando comecei, fui sequestrada e fiquei uns três dias lendo sem parar, apaixonada. Parece ser bem clichê, mas o final surpreende e vale o livro todo. Acima de todo esse amor impossível que vira do avesso a vida de Babi e Step, todas as brigas, confusões, os pontos de vista diferentes, acho que o livro fala, na verdade, de crescimento. De tudo aquilo que deixamos pra trás, do que conquistamos, do quanto sofremos, de como aos dezessete anos você parece imortal e a vida parece tão mais simples. Mais que isso, Moccia traduz a ideologia, os sentimentos, a vida de toda uma geração. Com todo o amor dos dois, e também com a tragédia que se segue, tudo muda, as pessoas mudam, o tempo não para nunca de passar e a vida discorre independente das nossas vontades. É tudo uma confusão. E o que tanta gente (eu, também) tenta explicar com tantas metáforas e palavras difíceis, ele descomplica: crescer dói. Nada é simples. Não é fácil se entender, entender o mundo, que as coisas vem e vão, as vezes vão e nunca mais voltam, que a gente ama mas não se trata nunca de simplesmente amar. A inconstância da vida dói. Dói demais.

M! 28/01/2013

os brutos também amam!
Dois jovens de mundos completamente distintos.
Ela é garota mimada de família rica que estuda num colégio católico, ele um bruto que não se importa em sair por aí distribuindo socos e participando de corridas de moto.

Tinha tudo para ser um clichê, se não fosse pela eficiência e qualidade do texto de Federico Moccia e o final que ao meu ver não poderia ter sido melhor.

O livro é uma história de amor e paixão.
Onde um casal se encontra apesar de seguirem caminhos diferentes, no meio e percebem que talvez aquele sentimento não seja o suficiente para levá-los juntos ao longo da estrada.

Os brutos também amam e Step é o personagem literário que se encaixa perfeitamente nesse caso.
O amor que sente por Babi é descrito de forma envolvente e tocante.
Pallina e Pollo são personagens de personalidades que só beneficiaram a história.

Ótimos diálogos, personagens forte e um final surpreendente tornaram esse um dos meus livros favoritos.

Luana 16/02/2013

Resenha em breve....

Quotes:

Babi se estica na cadeira e, escondida pela colega da frente, repassa à melhor amiga a tradução perfeita do trecho. Pallina lhe sopra um beijo na palma da mão para então repetir, na ordem exata, tudo aquilo que Babi acabou de cochichar.

Ame, amei de montão! Sinto orgulho em ter uma amiga como você. Você é o máximo.
P.

Uma nota de censura, veja só! A história vai render horrores. Vai ter de ficar de castigo e sabe lá mais o quê. De uma coisa pode ter certeza. A mãe nunca irá dizer: Amei, amei de montão, Babi, você é o máximo.

- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? - Step a abraça com força - Melhor do que nunca.
- A ponto de poder alcançar o céu?
- Não exatamente.
- Como assim?
- Estou pelo menos três metros acima dele.

E lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar, está escrito: Eu e você... Três metros Acima do Céu.

Então, saem em disparada, aos berros como já fizeram mil vezes. De dia, de noite, com os faróis apagados, gritando até perder o fôlego, abusados, donos do mundo, donos da vida. E a consciência disso tudo o machuca ainda mais. Sentiam-se imortais, e não eram.

- Está uma droga, não é? Se não quiser, jogue no lixo. Só espero que goste do resto.
Step levanta o rosto para o irmão e sacode a cabeça tentando sorrir.
- Não, mano, a massa está ótima.

- Posso te pedir uma coisa, Step?
- O que você quiser.
- Me dá um abraço?

♪Playlist♪

Eros Ramazzotti - Cose Della Vita 'cosas de la vida' (Step)
Good Girls Go Bad - Leighton Meester & Cobra Starship (P, P, S & B)
Cecília Krull - Something's Triggered (Step & Babi)
Laura Pausini - Invence No (Pollo & Step)
Paralamas do Sucesso - Olhos Fechados (Pallina & Pollo)
Christina Perri - Distance

Fernanda Marriê 07/11/2013

Decepção define!!
Um banho água fria descreve o livro!

Livro Lindo, personagens incríveis e cativantes. o desenrolar da trama foi muito boa , mais o final me decepcionou legal, parece que o autor se perdeu no meio da estória ou decidiu tomar outro rumo, vai entender. Lamentável!

Karol 19/01/2014

TRÊS METROS ACIMA DO CÉU !
Simplesmente maravilhoso esse livro. Tinha assistido ao filme, a uns dois anos atrás. Nem suspeitava que a história que muito me emocionou e me fez chorar "horrores" em pleno sábado a noite era baseada em algum livro. Estava procurando algum bom livro para ler e dei de cara com esse título: Três metros acima do céu. De cara veio o filme na minha mente e pensei: "Não pode ser!". Mas era. Só foi uma rápida lida na "sinopse" pra ter certeza de que se tratava da mesma história, do enredo que eu tanto tinha gostado. E aí foi só "partiu ler", claro. E mais uma vez eu me emocionei revivendo toda essa encantadora história de amor meio "impossível". E mesmo que os dois não tenham ficado "juntos no final", um sempre estará vivo no coração do outro, e sempre saberão que provavelmente nunca mais estarão a "três metros acima do céu", que não ficarão mais juntos. Mas terão as lembranças para "confortá-los", ou talvez, "torturá-los" ainda mais. As vezes a vida é assim, nem todo mundo consegue ter um final feliz, ou "100%" feliz, nem todo mundo "encontra" o amor, ou nem todo mundo que "encontra" consegue ficar ao lado da sua "outra metade" "pra sempre". Coisas da vida. Vai saber.

Garcez 09/04/2014

Você já esteve alguma vez a ponto de tocar o céu?
Dois jovens de mundos diferentes, essa não é a história do rapaz pobre que se apaixona pela menina rica ou vice-versa, é a história do primeiro amor de duas pessoas que tinham perspectivas de vidas diferentes.

Step: Vive a vida a sua maneira, participa de corridas de moto, se envolve em brigas e passas as noites em claro vagando com seus amigos em busca de diversão.

Babi:A menina perfeita, filha de uma mãe que preza a integridade da família mais que tudo, a aluna exemplar, com comportamento perfeitinho.

Os dois se encontram da forma mais improvável e se apaixonam. Mas como viver esse amor se seus mundos não condizem? Eles tentam, quebram barreiras, se descobrem...

Descobrem como é se sentir a "Três Metros Acima do Céu"...

Garcez 20/06/2012minha estante
Bom, isso não é uma resenha, é mais um "sentimento" sobre o livro. Posso não ter me expressado bem, mas, amoo esse livro. Já li, reli... só não consigo compra-lo :(

Bibi 19/05/2014

Incrível!
Todo mundo deveria ler ''três metros acima do céu''. Falando sério, o público alvo não deveria ser apenas aqueles que se interessam pela temática - afinal, não são só os ''românticos de carteirinha'' que vão se apaixonar nessa vida. E lutar pelo amor. E quebrar a cara. E dar a volta por cima. A verdade é que o autor, com uma narrativa deliciosa e envolvente, aborda situações que estão fadadas a acontecer com qualquer um - e de forma sensível e astuta, nos oferece uma nova visão a respeito da adolescência, de nossas relações e da vida em geral.
Não é só porque eu tenho uma queda por personagens instáveis e violentos (mas com um bom coração kk) que eu me apaixonei pelo Step. O cara é bom mesmo, rs. Além disso, a escolha do ator Mario Casas para dar vida ao valentão no cinema foi perfeita. Babi também não me desagradou no geral - mas vale enfatizar esse ''no geral''. No fim do livro, confesso que fiquei bem irritada e arrasada :( No entanto, acho que é esse desfecho que transforma a narrativa em algo tão singular e magico; A vida é isso. Não é sempre que as coisas saem da maneira que planejamos. Relacionamentos acabam, amores se desfazem e a vida continua. Apesar de ter deixado meu coração pequeno e peito espremido, o livro é fiel à realidade, e talvez seja por isso que tanta gente gosta e se identifica tanto com a história.
Ainda assim, não pude deixar de me deliciar com o amor entre os dois jovens no livro. Me apaixonei mil vezes pelo Step, entendi a Babi, adorei a forma como os personagens secundários foram explorados, como a narrativa transcorre e principalmente, o final. Recomendaria esse livro à qualquer um, sinceramente.
PS: AMEI o adaptação cinematográfica. Vi a versão espanhola e me encantei pelos atores, pela fotografia, pela trila sonora! Vale MUITO a pena!
Eliane.Siller 25/06/2016minha estante
Ola, vc ainda tem esse livro? Estou querendo muito ele!!!

Mariana 08/12/2016minha estante
Tenho interesse nesse livro!

nyne 25/03/2018minha estante
Oi vc ainda tem interesse de trocar esse livro ou vender, estou super interessada neste livro!!

Arca Literária 16/06/2014

Três metros acima do céu
Babi, uma patricinha mimada! Ja viu no que dá né!?
Então vc percebe que quem se machucou foi Step e não, Babi!!

P.S.Tem o filme também gente, assistam, é fofo demais! *-*

site: blogandolinhas.blogspot.com.br