Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia




Resenhas - Três Metros Acima do Céu


131 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Rafaelle 13/10/2010

Três metros acima do céu
Sinceramente um dos melhores. Quando comecei a ler pensei até em desistir, achei irritante a maneira como o autor falava de tantos personagens de uma vez só, que cheguei a ficar confusa sem saber quem era quem ali, e sem contar os nomes de grifes e marcas que ele cita. Mas logo apareceu o Step, e Deus, quem não adora um bad boy não é?! E mesmo ele sendo um grosso, valentão, dá raiva da Babi quando ela fica dando uma de difícil, desprezando ele. Mas quando ela começa a aprontar pra encontrar ele, é a melhor coisa que acontece, dá uma invejazinha dela, a ponto de rezar aos céus para te mandarem um igual a ele,rs. Li cada página desesperadamente por mais loucuras de Step e Babi, por cada momento delicioso e lindo que eles passaram juntos. Só dá raiva daqueles amigos deles, argh me irritaram, imagine a pobre da menina como ficava né. Ah e me perdi no final também, foi como se as coisas tivessem passando bem rápido, e teve vezes que tive que voltar atrás para saber se era passado ou presente.
Mas Deus sabe como eu não me conformei com aquele final, não pode ser, não pode, chorei quase uma hora seguida assim que terminei, sério. Li tudo aquilo, amando aquele casal sabendo que eles se completavam, e para que? Para aquele final. Bom, mas se valeu a pena ter 'vivido' tudo isso para ter aquele final? Sim valeu.
comentários(0)comente



babyy 28/10/2020

O tanto que amo esse livro não ta escrito!!!! Pretendo reler em breve e atualizar a resenha!!
Mas a história é tão bem escrita que me fez chorar igual criança.
comentários(0)comente



Camila 18/10/2010

Excelente!

Só uma coisa a dizer sobre esse livro: LINDO!
Ele fala sobre amigos, confusão, pressão dos pais, e o principal, amor. Que acontece entre duas pessoas totalmente diferentes.
Babi, uma menina rica, certinha e inocente, que vai as festas de seus amigos da alta sociedade, mas a sua única preocupação é tirar notas boas na escola.
Step, um motoqueiro briguento que passa as noites em corridas de moto e arranja confusão por todos os lados.
Uma combinação improvável de acontecer.
Ambos descobrem o verdadeiro sentido do amor e tentam mudar o seu jeito de ver o mundo.
Muita gente critica a forma de escrita do Federico Moccia, mas para mim ele é perfeito. Três Metros Acima do Céu é uma história de amor envolvente, emocionante, comovente e surpreendente.
Sorri, chorei e me apaixonei por cada parte do livro.
Um dos melhores livros desse gênero que já li!
É muito bom! Vale a pena ser lido e relido.

Tenho um Blog onde faço críticas literárias.
Pra quem ficou interessado acesse: http://camilemos.blogspot.com
comentários(0)comente



Nane 17/05/2009

Cativante porem tem um final muito triste
Babi é uma menina super doce que sempre faz tudo certinho e segue as regras, Step não aparece em casa há dias. E daí? Quem se importa? Afinal, o que pode ser melhor do que uma Honda novinha, várias garotas a fim de fazer de tudo, muita cerveja, roubos, pegas de moto na Estufa e algumas brigas para acabar com a monotonia? Step é o tipo de cara que não tem mais absolutamente nada a perder, para quem o único futuro certo é a morte e qualquer coisa serve para quebrar o tédio.
O destino faz com que eles se cruzem por varias vezes e vão ficando cada vez mais envolvidos e acabam se apaixonado só que será que Babi vai agüentar ficar com um cara que não sabe o que são regras e tem amigos que ela não suporta? Será que o amor supera tudo? Bom só lendo pra saber

Olha o começo é bem clichê sabe do tipo romance de gato e rato mas depois vai ficando mais legal e vai te envolvendo, mais o final bom é realmente muito triste eu gostei do livro mais o final deixo a desejar eu fiquei muito decepcionada com isso.

comentários(0)comente



Ruth , 05/12/2009

muito perfeiito...

tinha um tempo qe eu não lia um livro qe mexesse tanto comigo..
a história, os personagens, o final...

muita gente pode ter ficado do lado da babi, mas pra mim
qm sofreu de verdade foi o step, e no fundo ela não passava de uma menina muito mimada !
o livro é triste, mas bonito. gostei muito do livro,recomendo!!
comentários(0)comente



Belú 16/02/2009

Um dos meus livros preferidos... super romantico... apesar do final... e é uma pena que a continuação não seja traduzida msm...
comentários(0)comente



Ponci 27/02/2024

O FILME É MELHOR
Este é um dos poucos casos onde a versão cinematográfica é melhor que o livro.
Não sei se é o texto do Moccia que fica um pouco confuso em certos momentos ou se é a diagramação ruim que prejudicou a leitura.
De qualquer forma, assistam ao filme. Ele ganhou o título de "Paixão sem limites" e tem o gostoso do Mário Casas no papel do bad boy.
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 10/02/2010

LINDO!
Não tenho palavras para esse livro.
Ele é totalmente ao contrário dos livros que eu geralmente lia e que passei a ler após lê-lo. Chorei muitooooooooooooooooooooo, mas valeu muito a pena.
Federico Moccia tornou-se um dos meus leitores preferidos apenas por esse livro, e reforça com "Desculpa mas te chamo de amor".
Quero a continuação logo.
=]
comentários(0)comente



Gio 20/07/2010

Comecei a ler esse livro dois dias atrás e, desde então, não consegui mais tirá-lo da mão. Fiquei torcendo desde o começou para as coisas entre a Babi e o Step derem certo e o jeito como tudo aconteceu, ai, foi lindo. Ele todo apaixonado e ela também, mas mesmo assim brigando como sempre, discutindo, tendo as gigantescas diferenças entre eles... Acho que essas diferenças que fizeram o livro ser tão interessante, porque, aos poucos, um vai mudando pequeno detalhe do outro e, no final, se vê o quanto eles ficaram mudados com essa relação.
E quando ao fim. Meu deus, o que foi aquilo? Não preciso nem dizer que chorei quando a notícia sobre o Pollo apareceu, quando a Pallina e a Babi se afastaram e ainda mais quando o romance entre a Babi e o Step acabou. E foi tudo muito do nada, sem nada para se apoiar para ter uma ideia de que isso iria acontecer.
Foi surpreendente e, mesmo assim, não fez com que o livro ficasse ruim, fez ficá-lo melhor porque são coisas que realmente podem acontecer na vida real. O amor que eles sentiam um pelo outro acabou sendo superado pelas diferenças e brigas, e, por fim, o final para eles. Realmente parece coisa que qualquer um poderia viver, uma verdadeira história de amor, mesmo que não acabe com um "felizes para sempre".
Ansiosa demais para ver se vão lançar a continuação aqui no Brasil e descobrir se os dois não se encontrarão novamente quando mais adultos.
Livro perfeito! Com certeza não vai parar na estante.
comentários(0)comente



Van 10/08/2011

Eu acho que nunca um livro tinha mexido tanto comigo quanto esse. É a história de amor mais linda que eu já li.

Babi e Step, pessoas de mundos e personalidades muito diferentes, acabam se apaixonando perdidamente. Por mais clichê que isso possa parecer, simplesmente não é. Eles não são aquele casal que soa meloso e fantasioso, tudo aquilo parece mesmo real. O autor consegue mostrar o amor deles da forma mais pura e singela. Você consegue sentir tudo aquilo e se envolve não só com os dois, mas com todos os outros personagens. O primeiro amor, a amizade, a família, a sociedade, os mais diversos sentimentos e muito mais, de tudo tem nessas páginas. Federico, como sempre, escreve com uma sensibilidade incrível, de uma maneira tão linda. Tem momentos que até parece que você está lendo uma poesia.

Quando acabei de ler fiquei em choque, completamente emocionada, demorou MUITO pra eu conseguir parar de chorar, sério. Eu sabia que tinha que escrever alguma resenha, já que me tocou tanto assim, mas não sabia exatamente o quê, pois ele me deixou sem palavras. Nada do que eu possa escrever aqui vai demonstrar o quanto esse livro é especial, só lendo mesmo pra saber...



comentários(0)comente



AnnGominho 12/03/2011

Encontrei esse livro quando dei um tempo nos meus estudos - e isso foi ontem.. rsrs. Como podem perceber nem demorei tanto assim para lê-lo. No principio, me senti um pouco perdida no livro, acredito que foi pela falta de descrição das personagens... Veja bem, os protagonistas já começam se esbarrando no trânsito, e você acaba ficando meio perdido entre as passagens.

Mesmo tendo que estudar - infelizmente tenho prova semana que vem ¬¬ - acabei encontrando tempo para ler o ebook e não me arrependi. Ainda não conhecia esse autor, mas, gostei de sua narrativa: apaixonante, capaz de prender você em cada linha... O que me surpreendeu foi forma como o livro me prendeu, porque não costumo gostar muito desse tipo de romance. Mas, a idéa de um bad boy como protagonista me convenceu. (Adoroo Bad Boys!! Quem não gosta, né?)

Enfim, apesar desse começo suuuuper confuso, nomes a perder de vista, mudança de ambiente e de personagem sem aviso prévio... Acabei achando que o livro todo ía ser daquele jeito. Até que se conhecem as pessoas e se acostuma com a narrativa. E a partir daí não dá para largar o livro!!! A história provavelmente alguém já leu algo do gênero: O cara rebelde, que é o galã da rua, acerta em cheio o coração da garota certinha... Bem no estilo "Os brutos também amam".

As personagens são assim: Babi, a mocinha do livro, é realmente uma chatinha a principio. Moça de família, super dedicada a escola e certinha, mas tem escondido dentro dela um coração partido e uma magoa.. Até que aparece Step da forma mais inusitada do mundo, com sua moto, seus óculos escuros e sua prepotência.Ele não faz nada da vida alem de andar de moto, ir a festas, cair na porrada com alguém ou malhar. A vida dele é cheia de problemas e super conturbada.

E você acaba participa daquele amor tão sincero e avassalador, tão típico da juventude. Você sabe que os dois foram "aquele(a)" um pro outro, o inesquecível. Todos os outros serão sempre comparados, inevitavelmente. Marcaram um a vida do outro, até porque se modificaram um pelo outro. Então, se tiverem procurando um bom livro para ler... Recomendo esse, porque ele vai fazer você se apaixonar por ele. =)
comentários(0)comente



Tarsila 21/07/2011

Lírico, sensível, pleno...
Comprei o livro ser ler a sinopse, sem ler resenhas. Comprei pelo autor italiano que tanto me impressionou em Desculpa Se Te Chamo de Amor e Desculpa, Quero Me Casar Contigo, e que, em Três Metros Acima do Céu, mais uma vez me emocionou e surpreendeu.

Já esperava que o início fosse confuso, pois foi isso que aconteceu em Desculpa Se Te Chamo de Amor. Mas esperar por isso não fez me ficar menos chateada. A história começa sem começo e é muito desagradável se sentir perdida, não saber quem é quem, ou às vezes até mesmo quem está falando. Sem se dar ao trabalho de dar explicações, Federico Moccia introduz uma grande quantidade de personagens no enredo. Como em Desculpa, temos dois mundos distintos que se encontram, e mais uma vez no trânsito. Step está em sua querida moto (como os italianos gostam de motos!) e num sinal vermelho fica ao lado do carro do pai de Babi, essa, que está indo para a escola, lhe chama a atenção. Têm uma breve contenda e a partir daí não param de se encontrar.

“O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem. Um dia normal, como qualquer outro. Mas o sinal faz com que fiquem emparelhados. E aí o dia deixa de ser como os demais.”
Pág. 02

Sinceramente, de início, Babi Gervasi me pareceu uma garota superficial, e Stefano Mancini (Step), apenas um delinquente. Fiquei me perguntando se o Federico queria mesmo que alguém de comportamento tão reprovável me cativasse só porque tinha "músculos definidos". Estava esperando grandes mudanças, e sim, tive surpresas.

Babi é uma linda garota de temperamento forte e Step um cara grosso e violento, metido em roubos, brigas, corridas e cheio de amigos desse gênero. Pallina, melhor amiga de Babi, se sente à vontade nesse meio e passa a se envolver nele ao conhecer Pollo, grande companheiro de Step. Step e Babi não têm nada a ver e sem querer querendo vivem se esbarrando e mantendo um relacionamento turbulento.
A narrativa do Federico é poética, lírica, sensível. Os pontos de vista se alternam entre os personagens – todos bem-construídos, sem deixar de ser narrado em terceira pessoa, permitindo-nos ter ampla visão da história. Ele descreve lugares, movimentação, sentimentos de um modo que nos deixa muito em contato com o que se passa. O modo como mostra as sensações é tão verdadeiro que senti raiva, angústia e amor junto com os personagens. O autor envolve relacionamento com os pais, professores, irmãos, amigos e casais, jovens ou maduros.

Ela monta na garupa. Step engata a primeira. Afastam-se suavemente, cada vez mais rápidos, deixando atrás de si a marca precisa dos pneus largos. Longe dali, na areia remexida por beijos inocentes, ficou um pequeno coração. Foi Babi quem desenhou às escondidas com o pequeno indicador do qual Step tanto gostou. Uma maldosa onda solitária cancela os contornos. Mas, com alguma imaginação ainda dá para ler aquele S e aquele B. Em algum lugar um cão late para a lua. A moto continua sua corrida apaixonada, desaparecendo na escuridão da noite. Uma onda mais determinada apaga o coração por completo. Mas ninguém jamais poderá apagar aquele momento das lembranças dos dois.
Pág. 233

Consegui simpatizar bem mais com o Step, quando é apresentado outro lado dele, o qual encantou Babi. Porém Step não deixa seus hábitos... e isso gera conflito. Step e Babi formam um casal inesperado que experimentam uma paixão que os levam para cima do céu. Roma é o belo cenário onde acontece a história inesquecível, e a cidade não deixa de ser um espetáculo à parte.

Com certeza demorei mais para ler o começo que todo o resto, tendo iniciado a leitura desse livro enquanto lia outros. Quando a história passou a fluir foi impossível largar e terminei o livro às seis e meia da manhã, virei o dia completamente sem sono e encantada com o romance.

Três Metros Acima do Céu é sobre intensos sentimentos... sobre o amor e do que ele é capaz. Um livro que me encantou inteiramente e super-recomendo!
comentários(0)comente



May 15/05/2011

Romance com um final diferente
[Leia a resenha completa em: http://www.itcultura.com/2011/03/resenha-tres-metros-acima-do-ceu/]

Quem já leu minhas resenhas de dois livros do Federico já devem imaginar que eu sou bem fã dele. O cara escreve muito bem. Para quem gosta de um romance, é perfeito.

E com Três Metros Acima do Céu não podia ser diferente; Moccia assume um tom adolescente no romance mas sem deixar desaparecer o seu jeito único de escrever: maduro, com intensidade e leveza ao mesmo tempo. E apesar da história representar – à primeira vista - mais um romance proibido, no estilo Romeu e Julieta (calma! aqui ninguém se suicida) água com açucar; lemos bem mais que isso. Os personagens são marcantes, decididos e apaixonados.

O cenário é praticamente o mesmo usado na série Desculpa Se Te Chamo de Amor. Aliás, Três Metros Acima do Céu foi publicado antes, então seria o contrário. Enfim, conhecemos Babi e Step numa Itália moderna, passeando entre o colégio da menina e das praças e locais onde acontecem os pegas (corridas de motos), frequentado pelo bad boy.

Step é um rapaz cheio de traumas escondidos que prefere deixar a brutalidade tomar conta de suas reações, mas no fundo é um rapaz sofrido e apaixonante – e apaixonado. Babi tenta ser contida e obediente aos pais, teve sua primeira decepção amorosa e detesta Step. Até que as coisas mudam… O envolvimento deles acontece aos poucos, nos surpreendendo e nos fazendo também ficar apaixonados. Eles são fofos juntos, mesmo tendo seus desentendimentos, típicos de adolescentes que não querem dar o braço a torcer.

Eles têm que enfretar algumas dificuldades, como os pais dela, que – com certa razão – não querem de maneira alguma sua filha envolvida com um cara problemático como ele.
comentários(0)comente



Geovanna Ferreira 16/04/2011

Nem sei como descobri esse livro, li em ebook e um dia apareceu ele. Tentei ler uma vez mas tive de parar, quando retomei: amor a primeira vista.O cenário não podia ser mais belo e romântico: Itália, dois adolescentes opostos que se apaixonam: clichê? Depende de cada um, eu acho que o que faz um livro não é o tema em geral e sim a maneira que é escrita, os personagens e suas ações,,, e 3MAC me pegou de vez: ela ultrapassa as barreiras por ele e ele finge ser durão mas no fundo sua vida é Baby, milhões de vezes perfeito... leia leia leia agora quem puder que não se arrependerá,,, em épocas de Crepúsculo não entendo como o Três metros...não faz tanto sucesso ,,,




Um favorito, com toda a certeza.
comentários(0)comente



Vivian Brondi 20/01/2011

Forte!
Não coloquei muita fé nesse livro quando li a sinopse, mas como eu tinha gostado muito do Desculpa se te chamo de amor, do mesmo autor, resolvi encarar, e me surpreendi muito!
Não é simplesmente uma leitura para meninas, é um livro forte, intenso e muito triste, cheguei a chorar em alguns momentos. E o Step é um doce!
A continuação dele é melhor ainda!
comentários(0)comente



131 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR