These Violent Delights

These Violent Delights Chloe Gong

Resenhas - These Violent Delights

clara 16/06/2021

Um adaptação perfeita.
Li TVD faz dois dias e precisei deles para absorver esse livro incrível, tudo nele é extremamente bem escrito, a ambientação mesmo que um pouco extensa é boa, o modo que Chloe Gong escreve sobre a política e sobre eventos da época é extremamente assertivo e realista, e o romance meus amigos é maravilhoso roma e juliette não são perfeitos e cometem erros, aprendem com isso e se perdoam, eu consigo imaginar pessoas reais tomando as decisões que ambos tomaram no livro, as cenas mais românticas ,que são quase nulas, são boas e bem escritas. O final meus queridos leitores é avassalador, admito que chorei um pouco mas o jeito que juliette finaliza o livro é extraordinariamente perfeito e valeu super a pena ter lido cada palavra dessa obra de arte, a única crítica seria as ambiemtações um pouco extensas, o resto é super conciso e completo.

ps: preciso de Our Violent Ends urgentemente TRADUZIDO na minha mesa

luiza 17/06/2021

emocionante
shangai, 1926, dividida em duas gangues: scarlets e white flowers. com muita tensão política e sofrendo colonização pela inglaterra e pela frança, temos a história dos herdeiros das duas gangues, juliette cai e roma montagov, um enemies to friends to lovers to enemies trope, que é a melhor. sinceramente, nao tenho nenhuma crítica a construção dos personagens principais, do romance, das dúvidas que passam pela cabeça deles etc. a cidade e tudo que a envolve são incríveis também, por que é como se ela fosse um personagem (estilo cortiço, aluisio de azevedo). as duplas próximas também são ótimas, fiquei muito feliz com a representatividade trans e gay. acredito que faltou uma profundidade no vilão, mas pro plot funcionar eu entendo que não houve tempo estou muito muito ansiosa pra continuação, com certeza um dos meus livros favoritos do ano.

Sarah 18/06/2021

Esses finais violentos que...
... que tem fiz violentos. Mas esse não tem fim, tem ótimo "to be continued..." que todo leitor odeia quando a continuação não foi ainda lançada. Ele começou devagar, apenas mais um enimies to lovers, mas não, fui presa a cada página, torcendo para que Roma e Juliette conversassem, falassem o que sentissem. Eu sofri, mas fui feliz...

Giulia | @kit.catnip 19/06/2021

É meio lento no início, mas nunca chato. Só que o principal motivo pra eu tirar uma estrela foi as frases em francês. Quando os personagens falavam chinês ou russo, a autora só sinalizava, mas o francês ela realmente usava a língua. Se eu não tivesse lendo no kindle, ia ser uma experiência péssima porque ela muitas vezes não explica oq eles disseram e você tem que pesquisar a tradução. Fora isso, o livro é ótimo, com a angústia do enemies to lovers e a curiosidade de descobrir o mistério.

Laura 07/06/2021

These Violent Delights
Nesse livro de estreia da autora Chloe Gong acompanhamos uma releitura de Romeu e Julieta em meio a Shanghai nos anos 20, com um contexto político incrível e uma rivalidade de tirar o fôlego entre duas gangues, tudo isso imerso em uma doença misteriosa se espalhando pela população e boatos de que um monstro estaria por trás disso. Essa é a mistura perfeita pra me fazer ter vontade de ler um livro e desde que começou o hype em cima dessa história no TikTok e no Instagram eu sabia que essa leitura não poderia passar desse ano, mas confesso que acabei indo com expectativas muito altas pra These Violent Delights que, infelizmente, não foram alcançadas.

A premissa do livro é incrível e eu adorei toda a contextualização histórica que a autora deu pra obra, é palpável o carinho que ela teve pra fazer o leitor ficar imerso no plano de fundo que movia Shanghai nos anos 20, e também como a cidade estava sendo afetada pela chegada dos estrangeiros que ameaçavam destruir tudo o que foi construído com muito suor, lágrimas e sangue. Mas por outro lado, sinto que a autora poderia também ter dado mais enfoque para a parte da loucura se espalhando! Achei que essa parte, se mais explorada, poderia ter dado um ar mais assustador para o livro, mas pela escassez de cenas e de baixas de personagens relevantes pra trama, acabou ficando muito subjetiva essa parte pra mim. Além disso, senti falta de cenas mais eletrizantes ao decorrer do livro e, no final, quando finalmente a autora entregou essas cenas, elas foram resolvidas muito rápido, questão de 4 páginas e tudo já estava ok de novo, então na minha opinião faltou um pouquinho de profundidade nesse quesito.

Quanto aos personagens eu gostei MUITO do Roma e do Marshall, os capítulos que os dois apareciam foram os melhores pra mim. Amei também a representatividade que a autora colocou no livro com relação a personagem da Kathleen! Achei incrível termos o POV de uma personagem trans e fico super ansiosa para que mais autores se inspirem nesse exemplo e deem voz para personagens representativos em livros de fantasia.

Terminei These Violent Delights sentindo que faltou um ?tchan? no livro pra me prender, achei todas as revelações e plot twists previsíveis, mas não posso negar que foi uma história que me instigou a continuar lendo pra saber o que ia acontecer nas próximas páginas, então com certeza lerei Our Violent Ends. Ansiosa pra saber o que vai acontecer após as revelações do final!

Glo 30/06/2021

Incrível.

Não vou mentir: demorei pra me engajar na trama desse livro. O começo é bem explicativo e chatinho, mas eventualmente fica interessante.

A escrita é linda. A autora é poética em suas palavras, e seu modo de deserolar a narrativa é encantandor. Os personagens são agradáveis e bem escritos. A Juliette é tudo pra mim. O Roma? Perfeito. Um casal maravilhoso.

Não é uma releitura de Romeu e Julieta qualquer. Chloe Gong transformou a história em algo único e diverso, colorindo as intrigas e pontos principais com sua próprias cores.

mandstrav 30/06/2021

uma obra de arte?
Fui ler isso COM expectativa e me surpreendi. Absolutamente tudo nele é perfeito: Os personagens, a escrita, os plot twists e desenvolvimento. Não consegui parar de ler nem por um simples segundo.

Além disso
QUE FINAL FOI ESSE CHLOE? eu realmente preciso de uma continuação imediatamente antes de entrar em colapso.

Roma e Juliette, querem o mundo? Eu dou??

Mariana 02/07/2021

GOSTEI, PORÉM NÃO MUITO
O trabalho de pesquisa da Chloe Gong é impecável! Ela conseguiu reunir todos os elementos para nos transportar para a cidade de Xangai dos anos 20 - um lugar vibrante e dividido, dominado por estrangeiros e turbulências políticas. Transformar a cidade em si com um dos principais personagens da história foi incrível, mas o desenvolvimento, entrelaçado à histórias de monstros e amores impossíveis, foi bastante massante.

Em pelo menos 50% do livro, parece que nada acontece, apenas passagens de lembranças e divagações dos personagens enquanto eles caminhavam por lugares icônicos da cidade, que não faziam a história andar e nem levavam a lugar algum. Esse sentimento foi intensificado pelo pouco desenvolvimento dos personagens secundários, que tiveram suas histórias negligenciadas e foram resumidos apenas a apoio dos personagens principais (espero que isso mude no próximo livro. Marshall, Benedikt e Kathleen - TUDO PRA MIM!)

Até 75% do livro eu estava decidida a não querer ler a continuação, mas os eventos finais da história me prenderam e agora eu quero saber onde tudo isso vai dar.

julietcai 13/06/2021

romajuliette o terror de shangai
chloe gong que voce fez comigo eu só penso em romajuliette vinte e quatro horas por dia sete dias por semana e quando nao penso neles estou pensando no quanto voce me fez sofrer, tirei meia estrela pelo meu rímel borrado

juandbooks 25/05/2021

Seguindo a nota pelo coração manda
não vi nada de muito errado ou polemico nesse video, para um ya a escrita me surpreendeu bastante e eu diria que ele é mais new adult do que realmente ya, gostei de como os personagens foram bem desenvolvidos e com problemas realmente criveis, gostei do romance entre os casais e gostei também dos personagens secundarios, gostei da ambientação e de como ela abordou a politica mas não consigo dar 4 estrelas. não sei se é porque eu não estou numa fase não muito doida por fantasia mas não sentia vontade de ler e continuar, achei algumas cenas muito longas e enroladas, os plots também foram bem obvios e fiquei me perguntando o tempo todo como juliette e roma andavam pela cidade juntos o tempo todo e do nada isso virou um problema (pareceu mal construído que era um segredo eles estarem trabalhando juntos), é isso, recomendo bastante pra quem quer ler fantasia diferente e eu acho que a maioria das pessoas que ler vão amar, quero continuar o segundo sim mas não sei porque meu coração não consegue dar 4 estrelas pra esse livro

iara 26/07/2021

mixed feelings
primeiramente queria dizer que gostei muito do livro, mas não o plot não me surpreendeu
tipo, tem todos os elementos pra ser um livro inesquecível: os personagens são maravilhosos, tem um certo mistério no fundo, enemies to lovers com faca na garganta e gangues rivais
por algum motivo nada me marcou e me deixou tipo uau que livro fantástico maravilhoso perfeito, mas também não teve nenhum elemento específico que eu não gostei.
a ambientação foi sem dúvida o melhor do livro. a tensão entre as gangues rivais pelo território chinês que sobrou, a colonização ocidental, a ascensão de grupos nacionalistas e comunistas, foi tudo perfeito. adorei as comparações da juliette de como as coisas eram antes dela ir pra ny e depois.
achei o final meio corrido, vou explicar isso depois com spoilers, e me deixou ansiosa pro próximo
no geral foi uma leitura divertida, mas não necessariamente marcante
recomendo, mas não leiam com expectativas altas

agora uns comentários com spoilers (!!!!!)
achei esquisito ninguém notar o roma e a juliette andando juntos o tempo inteiro tipo ?
e também quando eles foram perseguidos não achei que fez muito sentido, principalmente com o plot do cara inglês lá 'amar' a juliette
achei o final muito corrido eles indo de um lado pro outro junto com a manifestação comunista lá acontecendo o monstro os insetos tudo foi muita confusão
além de achar uma solução muito simples só matar o monstro que todo mundo volta ao normal, mas adorei todas as outras coisas em relação à madness, principalmente os insetos entrando na cabeça das pessoas, achei bem diferente
outra coisa: acho que o marshall deveria ter continuado morto. embora ele seja um dos personagens mais interessantes e eu queria ver seu desenvolvimento com o benedikt, não gostei muito da solução dele ter tomado o coiso lá que deixa a pessoa 'morta' por três horas. mas acho que faz sentido pra história e também não faria sentido terem mostrado no laboratório do cara se não fosse ser usado. dependendo de como for desenvolvido no próximo livro
não sei se isso ficou óbvio pra todo mundo, mas pra mim a espiã na scarlet gang é a rosalind. também queria saber se alguém tem outras teorias em relação a isso.

update pós our violent ends: definitivamente virou uma das minhas duologias favoritas, os romajuliette tem todo o meu coração e eu to muito triste. chloe gong vc nao tinha esse direito

mareghafa 28/07/2021

?the stars incline us, they do not bind us.?
roma e juliette são o maior pesadelo de shangai e o debut da chloe gong não poderia ter provado outra coisa.

o começo do livro é lento, transformando algumas cenas mais longas do que deveriam ser, mas nunca fica chato ao ponto de querer largar, muito pelo contrário, a escrita da chloe é cativante. a pesquisa da autora é chocante, a política toda super bem desenvolvida, o fardo que os herdeiros das gangues seguram por serem, obviamente, os herdeiros.
eu amo como a chloe mostra a luta dos chineses, e como algumas coisas, infelizmente, não mudaram. a crítica que esse livro traz, juntamente com o drama, a ação e o romance, é de bater palmas.
os personagens são incríveis e me apeguei a quase todos. sempre que lembro que é uma releitura de romeu e julieta da uma vontade gigante de chorar.

o final aconteceu meio corrido, mas não tirou a graça da coisa (eu fiquei com o coração todo dolorido).
uma coisa que me incomodou um pouco foi não ter o nome de quem era a narrativa. por ser em terceira pessoa, pode confundir um pouco, visto que a todo momento os personagens estavam em lugares diferentes, acho que poderia ter apontado os nomes no começo, seria mais interessante e às vezes até mais fácil de entender

eu não vejo a hora da sequência finalmente ser lançada, contando os dias ansiosamente.

livia 31/07/2021

eat the rich
o hype desse livro é por causa do romance, mas o melhor dele é o comentario sobre a colonizacao e como ela afeta a cidade de shanghai
é claro q o romance é maravilhoso tbm, eles tao sempre puxando umas armas pra ameacar o outro e all too well é a musica deles, deixam romeu e julieta no chao
os personagens secundarios tbm sao perfeitos, kathleen, benedikt e marshall supremos
meio gatilho de ler sobre uma doenca se espalhando e eles procurando vacina e tal, mas enfim
se vc gosta de six of crows ou the diviners, vai gostar desse

Júlia C 02/08/2021

recontagem não 100% fiel mas boa d++
O romance de Romeu e Julieta é conhecido por todo mundo e essa recontagem não desaponta. A história de Roma Montagov e Juliette Cai não segue tudo que acontece no original, mas eu acho que isso só melhorou o livro ao ter coisas inesperadas e ainda manter a essência de tudo.
Com os dois principais já terem uma história trágica no passado, a curiosidade sobre o que aconteceu cresce muito até ser revelado aos poucos. O enemies to lovers da Juliette e o Roma é muito bem construído e tem vários os clichês que a gente ama. A tensão e a inserteza entre os dois, mesmo quando eles tem que se juntar p resolver o problema da ?loucura?, é ótima.
Eu amei as referências ao texto original, tipo quando o Roma fala ? O que é um Montegue??, o Marshal põe uma praga nas casas dos Cai e Montagov e a Juliette erra o nome do Paul com Paris.
Todos os temas que a história aborda também são importantes, como o senso de pertencimento a um lugar ou cultura ,o impacto do imperialismo na Ásia e o racismo sofrido por asiáticos em lugares.
Esse livro vale muito a pena mesmo se você não conhece o texto original, e se você conhece só melhora a experiência (na minha opinião). É uma fantasia urbana com o romance no meio muito bom mesmoo!

Lua 02/08/2021

Um pouco lento no desenrolar da história inicial, mas ao decorrer do livro foi ficando mais intenso e melhor.