These Violent Delights

These Violent Delights Chloe Gong

Resenhas - These Violent Delights

Izy 20/01/2022

A Xangai dos 20'S
Ok, não mereceu 5 estrelas, porque enrolou demais até começarem as investigações... Mas assim, tudo foi de uma forma tão fluida depois disso... Apesar de que tudo que ocorreu no livro foi em um curto período de tempo. Algo q eu senti em falta foi um desenvolvimento acerca dos personagens secundários, o relacionamento dos " três mosqueteiros" e das " três mosqueteiras". Eu achei que ficou muito vago, mas assim foi bom.
duda 28/01/2022minha estante
Esse livro é único ou tem continuação?

Izy 28/01/2022minha estante
Tem continuação

goodbyedarth 20/01/2022

don't you dare fall apart now, dorogaya
Eu estou escutando 'Love Story' enquanto escrevo essa resenha, porque é uma música feliz, com um Romeu e Julieta com final feliz, e porque é essa a esperança que tenho para Roma Montagov e Juliette Cai na continuação desse livro — acho que esse é também o motivo de eu estar querendo enrolar pra ler Our Violent Ends. Esses são Romeu e Julietta repaginados em seu estado mais puro, mas o lirismo ainda predomina, mesmo que o enredo se passe em anos bem mais modernos e fora dos classicismo da Verona de Shakespeare; essa foi também a ruína da Chloe Gong, certas vezes ela estava tão concentrada em fazer uma história floreada, bonitinha e poética que a tornava cansativa e rasa. Mas diferente de Shakespeare, a Chloe soube ter pulso firme com personagens secundários fortes e com backstory bom, Kathleen, Benedikt e Marshall têm histórias maravilhosas, e uma história que não se firma em romance, mas em fantasia, gangues de rua e muita ação. Se essa for sua primeira leitura em inglês a leitura vai ser complicada, mas tenho certeza que não vai se arrepender.
duda 28/01/2022minha estante
Esse livro é único ou tem continuação?

goodbyedarth 28/01/2022minha estante
Tem continuação, chama Our Violent Ends

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

thais 06/12/2021

me decepcionei
esperava mais do livro como um todo, mas a história só se desenrola dps da página 300 e ainda assim achei o plot bem fraco e não gostei de como as coisas se resolveram
não curti o enemies to lovers pq quase nao tem desenvolvimento msm
n recomendaria
a escrita é boa apesar de tudo e acho que a autora tem bastante potencial

forbrekker 18/01/2022

UAU
Esse livro me fisgou desde a primeira página - digo, uma recontagem de Romeu e Julieta, mas com mafiosos? Minha atenção já estava toda neles. Porém não só isso, além de prometer, These Violent Delights cumpre. E isso é dizer muito.

A Juliette é uma protagonista incrível, tendo camadas e camadas como uma grey character, porém sempre tendo um código moral e sendo fiel a ele - mesmo que esse código seja bem peculiar. A personagem não se perdeu de suas bases uma vez sequer e ela é aquela fodona que a gente ama torcer por.

O Roma é a outra parte da moeda, apesar de ser um mafioso ele é um personagem sensível, que ao mesmo tempo quer e não quer estar onde está, e isso torna ele um personagem com complexidade e camadas. E a história do casal principal é simplesmente fantástica a cada turno dos acontecimentos eu dava um grito diferente.

A única coisa que não me fez dar 5 estrelas mesmo foi o fato de que eu consegui advinhar a maioria dos plot twists, mas foi uma inconveniência que superei rápido.

Rossetow 04/01/2022

Enemies to lovers/10
Pra mim, o ponto forte desse livro é o desenvolvimento do relacionamento entre a Juliette e o Roma, cada cena que eles aparecem juntos, é algo imprevisível e sempre com algum desfecho impressionante. Acompanhado com um plot que fez minha cabeça explodir, esse livro, o primeiro em inglês que eu li, me surpreendeu realmente.

clarys 03/02/2022

li pela autora bonita
eu sou APAIXONADA nessa autora e tava doida pra ler esse livro mas minhas expectativas tavam bemm baixas por que li o epilogo meses atrás e parecia complicado. Massss eu AMEI, o contexto histórico é incrível, os personagens secundários são mais que perfeitos e as migalhas de romance são incríveis.

confesso que é muito lento e o inglês é difícil demais mas eu achei que valeu a pena. o plot é básico? sim mas eu não ligo!!!!!

recomendo #saboroso

skuser02844 30/04/2022

?I was raised in hatred, Roma. I could never be your lover, only your killer.? e eu pensando que ia ter um pouco de facilidade no fim, que bobinha sou eu. Tá, a Julliette é muito icônica, ela faz o que é preciso fazer e ponto. O Roma é o mocinho de índole incorruptível, achei a relação dele com a irmã tão fofa. Honestamente, eu comecei a ler por conta do romance, mas o ponto forte do livro é o cenário político, as revoltas comunistas começando e toda a crítica ao imperialismo na China também.

vanessa 10/01/2023

Eu amei!
Resenha: Prazeres Violentos - @thechloegong

? Prazeres Violentos é o romance de entrada da Chloe Gong, autora de ficção para jovens nascida em Xangai, na China.

O livro é o primeiro de uma duologia de ficção que se passa na Xangai dos anos 20. É uma releitura bem diferente de "Romeu e Julieta" de Shakespeare. A trama segue Juliette Cai, que tem dezoito anos e acabou de voltar dos Estados Unidos onde estava estudando, para exigir seu lugar como herdeira de uma gangue super importante da região conhecida como a "Sociedade Escarlate".

Quando eu fiz a leitura não consegui deixar o livro de lado, as gangues, o rio, o monstro que atormenta a cidade e os seus cidadãos fizeram com que eu ficasse bem viciada na história querendo saber o que ia acontecer o tempo inteiro.

O que me chamou mais atenção definitivamente foi a rixa entre as gangues "Sociedade Escarlate" e a "Rosa Branca", que são as duas gangues mais poderosas e que mandam na cidade e que estão sempre em conflito.

Inclusive, os personagens principais Juliette Cai e Roma Montagov (herdeiro da Rosa Branca), foram separados por suas famílias por causa de uma traição há muito tempo, e ainda existem muitas mágoas que separam os dois. No entanto, eles precisam se juntar e deixar as diferenças de lado para poder descobrir uma misteriosa doença que começa a afligir ambos os ados das gangues.

O livro é incrivelmente fantástico, tem descrições vívidas e o enredo bem rápido. O mundo é completamente explorado, e os personagens são muito bem construídos e cada um tem seu papel na história, os personagens secundários muitas vezes roubam as cenas.

Se você está procurando por um livro que foque muito em romance, esse não é esse tipo de livro. É claro que tem ali uma angústia e uma tensão entre Juliette e Roma, mas a história foca bem mais na aventura e no mistério em que eles estão tentando desvendar. Sabe aquelas migalhas de romance? Pois é, era disso que eu me alimentava durante o livro, existe uma linha entre amor e ódio dos personagens que você fica em tempo de gritar.

Dito isto, eu não vejo a hora de começar o segundo livro.

Marina 03/08/2021

Socorro, que história! É tão tão tãaaoo bom, já quero mais. Os personagens são maravilhosos, o romance é de morrer, o contexto histórico é fascinante. Além disso, o fato de eu ser fraca por Romeu e Julieta ajudou muito. Agora, usar essa peça MAIS enemies to lovers, é pra matar o coração. Sem defeitos, maravilhoso.

ksamr 22/11/2021

esperava mais?
ate 50% foi muito enrolada e cansativo de ler, mas o final valeu muito a pena. a história so desenrola mesmo após umas 300 páginas mas o plot foi bem legal e me deixou ate curiosa para o próximo livro. juliette era meio chata no começo mas ela melhorou bastante depois. o roma é morno, nem chato nem legal, mas achei ele fofo se declarando. foi legal, mas eu esperava MUITO mais.

marina 20/12/2021

In glittering Shangai, a monster awakens.
You were Romeo I was a Scarlett letter and my daddy said stay away from Juliet.

Perfeito. Amo releituras, e essa é incrível demais. Enemies to lovers entre herdeiros de duas gangues em shangai nos anos 20 tentando matar um monstro.
Não é um livro que eu recomendo para quem está começando a ler inglês, achei algumas descrições meio exageradas, mas amei demais o estilo.
Te amo Chloe gong te amo.
Chloe e Taylor > Shakespeare

Natália | @tracandolivros 04/02/2024

Releitura de Romeu e Julieta
Eu confesso que esperava mais desse livro. Achei que pelos personagens serem filhos de chefes de gangue eles seriam mais fortes, mais inteligentes. Eu não tava esperando a vibe de ficção científica. E o romance não me convenceu nadinha.

Mariana 25/10/2021

Muito mais que uma capa bonita
Admito que comprei o livro pela capa, não julgo pessoas pela aparência, mas de vez quando um livro me conquista pela capa e foi o que aconteceu com esse, mal li sinopse e comecei a ler. Se você espera um livro intenso de romance arrebatador, procure outro livro, o romance nesse livro é mais sutil, por vezes difícil de perceber em algumas atitudes dos personagens, no entanto me agradou. História envolvente e bem construída em minha opinião, mas admito que não analisei a fundo as 5 estrelas foram de coração mesmo. E outra coisa, que final minha gente!

dorogayaworks 31/10/2021

UMA OBRA PRIMA MARAVILHOSO QUE SABOR PERFEITO FOI ESSE LIVRO!!!
Eu não tenho palavras que me façam descrever o quão incrível esse livro foi. Cada detalhe dele você percebe o quão bem pensado e bem executado foi. Eu amo os personagens desse livro com todo o meu coração estou morrendo de saudades deles por sinal ,os plot twists são de deixar a sua cabeça doidinha, sério e o final é de querer loucamente o segundo livro imediatamente. A ambientação da história é simplesmente fenomenal, Chloe Gong soube o que estava fazendo!!! A escrita do livro foi um pouco densa e isso me fez demorar para terminá-lo, mas eu passo pano pra isso por conta do quanto valeu a pena. Estou maluca para ler our violent ends logo, sério tem dias que eu só penso nisso, mas sério esse livro é simplesmente perfeito.

DryBooks 05/11/2021

Gente, que INCRÍVEL
Sério, o drama, o sangue, as TRETAS!! Livrão! Tudo que eu não sabia que precisava porém adorei.
Sério se vc gosta de drama e romance... esse livro e pra vc!