Long Shot

Long Shot Kennedy Ryan

Resenhas - Long Shot

lais 27/06/2021

Sofrido
O livro eh muito bom, me surpreendeu bastante, demora para acontecer as coisas boas, quando aconteceu já tava em 50% do livro mas vale a pena tentar ler pq o final eh taooooo bommm, queria uma parte dois do livro

limarias 17/05/2022

Esperava romance hot, recebi dor e depressão
As pessoas que classificam esse livro apenas como um romance hot estão muito loucas da cabeça. É um livro muito sensível e muitas vezes angustiante. Senti muito desespero na maior parte do livro e o final foi simplesmente perfeito. Todo o cuidado com o tempo de cura da protagonistas foi essencial.

Elena 19/08/2021

Impactada
Toda mulher deveria ler esse livro. Vemos as noticias sempre nos noticiários e nunca imaginamos q possa acontecer com a gente ou alguém próximo, mas pode estar acontecendo e não estamo vendo os sinais. Sofri junto com a Iris, houve momentos q pensei q não conseguiria terminar de ler, pq é mt intenso e tenho uma imaginação mt viva, então conseguia ver todos os cenários descritos. Iris tomou um caminho na bifurcação da sua vida q a levou para as garras de lobo em pele de cordeiro. Mas ela lutou, pela filha, por ela, aguentou tudo para poder dar um futuro para sua filha. Nunca pensei q uma mulher q apanhou e fica fosse covarde ou q poderia ir embora a qualquer momento com facilidade e não vai pq não quer, mas ler com tantos detalhes, com tanto sofrimento, só me fez pensar mais nas mulheres q sofrem caladas para sobreviver. E tentar vibrações positivas para q elas encontrem a sua força para sair e ser mais uma sobrevivente e não apenas uma estatística. Iris passou por mt coisa e sobreviveu e no fim pode ter o seu caminho de volta para o lado da bifurcação q a levaria para seu final feliz com August. Eu sofri, chorei, fiquei com raiva, indignada e no fim impactada com o q esse livro trouxe para minha vida.

Bea 05/05/2022

Eu não estava pronta para esse livro. Na verdade, eu acho que é impossível estar pronta para algo assim. Principalmente quando a gente sabe que as coisas retratadas nessas páginas são reais.
Que todos os dias mulheres perdem sua liberdade e vida, por causa de homens que as consideram seus donos.
Eles não são!
Mais do que o ritual, as palavras que a MiMi usa são o que curam. Ela mostra que é importante que saibamos pegar de volta coisas tão importantes que nos são tiradas, quando alguém se sente no direito de nos subjugar dessa forma tão cruel.

"Seu corpo é seu. É seu para manter e seu para compartilhar."

Esse livro é um grande soco no estômago. Ele é tão real. Meu ódio pelo Caleb é tão real, que eu faria companhia feliz para a Iris vendo os últimos momentos dele. Foi pouco o que ele passou.

Em contrapartidas o August ele é o ideal. Ele é aquele cara que todas nós merecemos. Cada vez que ele reafirma que ele está jogando com a Iris na posição 5, meu coração sentia um quentinho.
Nenhuma mulher merece menos do que o August oferece.
Nunca.
Um livro que te faz sentir tanto não pode ser menos que 5 ?.

Menção honrosa para a Lótus. É importante saber que tem alguém para quem se pode mandar "Amarelinha" na vida.

Cris 20/12/2021

Lutas, conquistas, perseverança e cicatrizes.
Demorei para escrever essa resenha, pois a história me abalou.
Retrata conquistas conflitos, perdas e justiça.
Perdas não só no emocional mas fisicamente também, me deixando no chão por causa da intensidade dos fatos e da realidade destacada no enredo.
As emoções que passei lendo me mostrou a gravidade, a intensidade e a podridão do ser humano em achar ser dona da outra e ao mesmo tempo pensar que o dinheiro pode pagar pelo "silêncio " causando medo, insegurança, angústia, violência e humilhação ao outro.
Uma história completa que mostra a ascensão de uns e a queda de outros. Mostrando que lutar por um ideal e justiça no final tem sua recompensa e que apesar das quedas que tem pelo caminho é muito gratificante dizer que conquistou com seu trabalho com seu suor.
Mas as marcas ficam, podem não ser visíveis, mas o inconsciente nunca esquece, principalmente se causa feridas que jamais poderão ser cicatrizadas.
Um livro que prende, que faz doer na alma em algumas passagens. Parei para respirar muitas vezes, mas o que me fez persistir foi a esperança dos personagens Iris e August tinham em ter um futuro feliz.
Leiam o livro é maravilhoso, forte e intenso.

Thati 17/05/2022

Estou apaixonada
Comecei esse livro sem saber o que esperar, no começo eu fiquei tentando adivinhar o que iria acontecer no desenrolar, mas nada me preparou pra essa bomba de emoção. Eu adoro um livro com personagens sofridos, então amei demais ver a história dessa protagonista, a força dela, a luta dela e o amor dos personagens me ganharam demais. A Iris é maravilhosa e o Gus mds muito fofo

Carlinha 12/01/2022

Livro que eu aprendi muito com ele e ver que a autora relatou muito bem um relacionamento abusivo e com estupro. Mas peço que quem tem trauma e é sensível a violência que não leia para não criar gatilhos.

Carol 31/01/2022

Cuidado com esse livro!
Não sei muito bem como começar essa resenha, então vou falar o que acho importante saber antes de começar esse livro: ele tem muitos gatilhos e ele é extremamente gráfico e descritivo. Como a autora expõe desde o início na nota, esse é um livro com um fundo de verdade e um tema real: violência contra a mulher, e pra ser sincera eu não sei se teria outra escritora do gênero pra escrever um ficção e romance tratando de um tema tão pesado com a coerência que Kennedy Ryan fez. Até 60% o romance é quase deixado de lado, e foca basicamente em um desencadeamento de catástrofes na vida de Íris, que incluem: (uma pitada de spoiler pra avisar dos gatilhos) depressão pós parto, pensamentos de automutilação, abuso e terrorismo psicológico, agressão física detalhada, descrição detalhada de estupro. Eu realmente não esperava que o livro fosse tão pesado quanto foi, e achei desnecessária a quantidade detalhes na descrição das cenas de abuso, em contrapartida, a construção dos personagens é muito boa, a passagem de tempo entre os fatos é coerente, os personagens são coerentes com as situações e o desenrolar do romance depois da onda de tragédia q é metade do livro foi muito bem desenvolvido. A resolução dos problemas também não deixa a desejar e tem personagens coadjuvantes muito bons. A questão é que, no geral, principalmente se você é uma pessoa sensível a gatilhos, definitivamente não leia, e se vc n é, repense se vale a pena passar uma boa parte do livro agonizando. É isso.

Daiane.Bertin 02/02/2022

Eu ainda não sei o que dizer sobre esse livro, eu estou totalmente impactada com tudo o que essa personagem passou. E a capa não dá nenhum indicio sobre o que se trata esse livro.
Esse livro me trouxe tantos sentimentos, me senti angustiada em pelo menos 60% do livro e estou tão feliz com o final que teve. Foi um final merecido.
Iris, uma sobrevivente, sendo forte por sua filha e sempre colocando Sarai em primeiro lugar. Ela é totalmente, uma das minhas personagens literárias favoritas.
August é pfffff o MELHOR CARA, ele sempre a respeitando e sendo paciente, não forçando Iris a dizer o que precisava saber e aguardando o seu momento, é isso quando fazem o mínimo ficamos impactadas e de boca aberta.
Eu sinto tanto por todas as mulheres do mundo que passam ou passaram pelo que a Iris passou e torço todos os dias para que essas mulheres consigam se ver livres.

Bruna 05/02/2022

Faz ?É Assim que Acaba? parecer brincadeira de criança
- 4,5 ? (tem momento que acho que é 4)
- +18
?? GATILHOS FORTES: es/tu/pro, relacionamento abusivo, violência doméstica ??

O título é clickbait mesmo porque quero que leiam a resenha. Dito isso, não gosto de comparar leituras, mas é que nem aquela tag ?se você gostou de X, pode gostar de Y?.

Pois bem, amantes de livros pesados (e amantes de romance + esporte), eis Long Shot, o melhor livro que aborda relacionamento abusivo que já li. Digo isso porque mostra esse tipo de relacionamento do jeito mais real, cru, brutal e cruel possível. Aqui não tem nada romantizado. Tem cenas detalhadas e grotescas. Eu não tenho problema com gatilho, mas tive que parar de ler depois de umas duas.

Aqui você vê o machismo enraizado na nossa sociedade onde homens defendem homens e a justiça não oferece justiça.

Não é o tipo de leitura que você devora. Mas a escrita da autora é linda.

A Iris não demora muito a perceber que está numa jaula, então não tem aquele cenário que é muito comum devido aos laços traumáticos que o abusador tem com a vítima onde a vítima tenta justificar o comportamento de seu carcereiro. E a partir daí ela passa o tempo todo tentando criar um plano de fugir - ela sabe que só tem uma chance. Honestamente, a nota alta vem justamente por causa da jornada dela e da escrita.

E aí vamos para o outro lado. August. O que dá o romance ao romance. Ele e Iris se conhecem, têm um momento e aí ficam os encontros e desencontros. Foi instalove o que aconteceu? Foi. E por isso mesmo eu não fiquei muito empolgada com esse romance. Fiquei empolgada pela Iris por redescobrir que ainda era capaz de sentir prazer e de ser feliz. Mas não tira o mérito de que o August é maravilhoso.

Particularmente? Muitas vezes pensei que a autora só colocou o August como mais uma complicação no relacionamento abusivo da Iris. Mesmo assim, ver a história deles - e é uma história longa, como se percebe pelo tamanho do livro - é muito legal de ver. De novo, pela Iris. Pelo redescobrimento e pela jornada rumo à cura dela.

Se esse livro fosse só sobre a Iris, eu teria dado 5 estrelas. Mesmo assim, não dessa de ser uma leitura sofrível e que te faz torcer pelos personagens mais do que se você tivesse num jogo de basquete.

tscarstairs 09/02/2022

eu já li alguns livros com relacionamentos abusivos+ violência doméstica, mas nesse aqui as cenas são bem gráficas e foi tão desesperador ler... a cena da arma me deixou mt mal ficou marcada

eu gostei do livro, mas eu gostaria de ter visto a iris contando pro august e como a mídia tratou o caso, como as pessoas reagiram ao descobrir a verdadeira face do caleb

Nina 10/02/2022

IMPACTANTE
Eu estou em prantos escrevendo isso porque poucos livros conseguiram me tocar tão fundo como Long Shot. Arrisco dizer que Iris e August são a história de amor mais linda que já li já vida, o amor de August pela Iris foi sentido em todas as páginas e sua compreensão o tempo todo ao lado dela me emocionou bastante. Iris me mostrou o lado da história de quem normalmente sempre é julgada e incompreendida, pessoas buscando soluções simples para situações que nunca viveram pra entender tamanha magnitude do horror e medo que quem tá na linha de frente lutando para sobreviver a quem deveria ser seu porto seguro. Eu sinto que até a própria Iris tinha esse julgamento sobre mulheres naquelas situação e o despertar dela e toda a sua trajetória do medo até coragem pra se reerguer e enfrentar aquele mostro foi tocante. Um livro cheio de gatilhos e temas delicados que devem ser gritados para o mundo a fora, esse livro não é pra um pessoa sensível pq o que o Caleb faz com a íris destrói qualquer leitor, sua maldade choca e todas as torturas que iris sofreu me deixaram aos prantos e buscando uma solução pra tentar ajudá-la durante todo o livro. Mesmo acostumada a ler livros com vários gatilhos principalmente estupro e violência, esse me marcou muito pq o medo descrito foi tanto que prendia o fôlego sem perceber... Autora você foi incrível em todas as páginas e esse se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Iris e August me fizeram enxergar um amor tão lindo e contemplativo no meio do caos e violência que se fazia presente a cada capítulo. Repito, a mais linda história de amor que já li na vida ?