Long Shot

Long Shot Kennedy Ryan

Resenhas - Long Shot

Maira 02/05/2020minha estante
Arrasou! Me senti exatamente assim durante a leitura. Pelo menos uma de nós conseguiu finalizar esse livro.

Luiza 05/05/2020minha estante
Eu desisti de ler esse livro na metade. Eu me perguntei pra q to lendo essa merda. Fiquei com raiva de mim mesma e das meninas que dão 5 estrela pra esse livro.
É um sequência de violência contra a garota e ja estava mais q na metade e cadê o romance, a superação?. Se quisesse ler de paulada atrás de paulada eu assitiria jormal.
Fico mais tranquila que não fui a unica a enxergar os erros nesse livro.

simara.fabiana 01/06/2021

"Às vezes é o medo que me mantém viva."
Este não é um romance florzinha, onde tudo são corações e flores, onde o príncipe salva a mocinha, não, neste romance a mocinha tem que salvar a si mesma.

É um romance com uma história que nós podemos pensar que é ficção, mas várias situações tratadas na história acontecem na vida real, e às vezes bem debaixo dos nossos narizes e nem percebemos. Com um enredo duro, impactante e até mesmo cruel, Kennedy Ryan, nos mostra como é a vida por trás da cortina que a fama, o dinheiro e o poder podem esconder, como uma pessoa linda, perfeita, brilhante aos olhos da sociedade, pode ser manipulador, cruel, sádico entre quatro paredes. Como a vida de quem convive com uma pessoa assim é destruída de uma hora para a outra, e quem está vendo de fora do relacionamento quase sempre não consegue enxergar, porque a vítima é obrigada a passar uma imagem de que está tudo bem, quando na verdade ela está morrendo um pouquinho mais a cada dia.

"Força. Dignidade. Coragem. Todas essas coisas pertencem a você. Pegue-as de volta."

Mas Kennedy Ryan também nos dá uma esperança, mostrando que a vítima nem sempre é fraca, ela sabe que precisa ter força e resistência para sair de um relacionamento desses, e com isso virar o jogo e recomeçar.

Um livro sobre dor, resistência, coragem e sobrevivência, e também sobre amor, superação, confiança e recomeços.

Uma leitura impactante, mas incrível, forte, vívida, real, que nos faz pensar em tudo o que uma pessoa pode passar e suportar por um amor incondicional.

"Suas regras. Sua tirania. Sua garota. Por muito tempo ele agiu como se fosse meu dono, mas não sou dele. Ele não tem a última palavra. Essa é a minha vida. Meu corpo. Meu espírito."

Babih | @babihpb 02/02/2021

QUEM VER CAPA, NÃO VER GATILHO!
CONTÉM GATILHOS PARA ESTUPRO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

"Antes de começar deixo aqui uma reclamação: querida editora por um aviso de "cenas sensiveis" não é avisar de gatilhos. E por somente uma nota no final quando o leitor já pegou os gatilhos não ajuda."

Ausgust West está à algumas horas do jogo mais importante da sua vida. Antes do jogo, ele saí para espairecer num bar. Quando estava para ir embora, ele ver uma garota gritando e xingando como um marinheiro enquanto assistia o jogo dos Lakes. Essa garota é Iris, uma aluna de marketing esportivo. A conexão entre eles é intensa, como se tivessem destinado a isso. Porém, Iris não pode se deixar levar pela atração que sente por August. Ela namora o Caleb, o maior rival de August. Ficando somente na memória deles e a pergunta "e se?".

O tempo passa, mas nenhum deles esqueceu aquela noite. Quando voltam a se encontrar, nenhum deles são o mesmo daquela noite. Iris agora tem uma filha com Caleb e August se tornou um jogador renomado da NBA. A atração ainda está ali, queima como um incêndio mal contido. Porém, ficar juntos não é uma opção, não até eles resolverem seus próprios demônios.

Esse livro mexeu demais comigo. Não esperava chorar tanto ou me sentir tão impotente como me sentir. A autora construiu com maestria o relacionamento abusivo que a Iris vive com Caleb. Trazendo cenas fortes, que me fizeram sentir pequena, injuriada como a ela. Por diversas vezes me peguei querendo fazer algo por ela, mas parecia que quando mais eu lutava, uma parede me prendia e me impedia de chegar até ela. As cenas são descritas de tal forma a fazer o leitor se sentir na pele dela. Me peguei querendo vomitar várias vezes.

A autora ainda aborda a questão de como a sociedade ver a mulher vítima de violência doméstica. Julgando e dizendo que ela vive assim por que gosta do luxo. Quando na verdade ela sabe que se tentar sair, ele irá mata-lá. Iris tenta fugir, mas é taxada de louca pelo Caleb, que usa sua influência para manipular todos contra ela. Tornado Iris sua prisioneira e alegando que tudo que ele faz é por amor a ela. E que se ela tentar fugir vai tirar a filha dela. Em relação a construção do casal, eu achei fraca. Iris e August se encontraram três vezes e dessas três nasce um amor. Faltou algo nessa construção. Sentir que a Iris mais tinha August como uma válvula de escape da sua realidade. Amor mesmo não sentir.

August é um obcecado, caramba. O cara viu a moça três vezes, e já está amando, pera aí, que cê tá muito emocionado!! Fora que ele não respeita o espaço dela em diversos momentos. Não deixa ela caminhar com as próprias pernas, impondo que ela aceite a ajuda dele. E ainda me solta diversas frases machistas ao longo do livro, julgando as mulheres que dormiram com ele como um buraco para ele por o pau. Iris foi a única personagem desenvolvidas na história. Seu crescimento, resiliência em se curar e procurar ajuda. Não desistir mesmo estando toda machucada. Uma guerreira.

Bruna.20 27/06/2021

**** muito bom
Eu vejo que essa é a história da Iris, mas esses dois são uma fofura juntos!
A escrita é fácil e rápida, não é um livro fácil, é bemm pesado mas vale a pena ler.

Rafa 08/05/2020

Intenso, profundo, dolorido mas REAL
Uau!!!
Esqueçam todos os clichês de romances com jogadores, esse livro foi uma grande surpresa pra mim!
Que estória!!! Quando acabei queria mais... amei Iris e August!
Tive tantas sensações e sentimentos durante a leitura.. particularmente tive uma lição com o livro e o favoritei como um dos melhores que já li. Enfim, deem uma chance pra esse livro, tenho certeza que a maioria de vcs não vai se arrepender. Mas preparem os corações pois a coisa é forte.
Ivanna 08/05/2020minha estante
A capa tão linda e engana. Livro maravilhoso !

Rafa 08/05/2020minha estante
Com certeza, a capa engana.

Cris 30/05/2022

Quem mira no descamisado erra feio no enredo. Ainda bem rs!
" ? Não deixe nada te segurar ou te manter para baixo."

' Long Shot ? a grande jogada' de Kennedy Ryan é o primeiro livro de uma série chamada 'Hoops' e tem como tema central a violência doméstica. Já joguei o assunto na roda pois aconteceu o mesmo comigo, não conhecia a autora e muito menos o livro em questão. Também preciso dizer que essa capa em nada condiz com o que autora se propos e entregou ao longo dos capítulos.

A construção da história já nos mostra a personagem Iris morando junto de seu namorado. Caleb é um exímio jogador de basquete e, aparentemente, um príncipe ... desses que as nossas mães iriam adorar, sabe?
Mas o que as pessoas não sabem é que Iris vive um relacionamento abusivo e apenas não o deixa por conta da filha que o casal têm juntos.

Do outro lado conhecemos August ou melhor, Gus, que também é jogador de basquete e apaixonado pela Iris desde o primeiro instante que a viu. A conexão entre eles é instantânea e por mais que o perigo venha escrito em letras garrafais e em néon sobre suas cabeças, sabemos que eles vão acabar se envolvendo complicando ainda mais a vida de Iris que de descomplicada não tem absolutamente nada ...

" ? O que pareceu ser um dos melhores momentos da minha vida, agora parece ser uma piada cruel ? um engodo bem à frente dos meus olhos."

Assim que iniciei a leitura de 'Long Shot' logo percebi que o relacionamento abusivo ali mencionado seria bem explorado, Ryan não usa band-aid nem passa mertiolate para estancar ou sarar qualquer machucado, ao contrário disso, ela cutuca o ferimento deixando-o em carne viva. As cenas de abusos me chocaram e, apesar de serem intragáveis e bem difíceis de esquecer, mostra a realidade de estar presa a uma relação fadada ao fracasso como aquela.

Por mais que eu tenha me envolvido e me emocionado em muitos momentos, certas coisas me irritaram e acabou impactando na classificação da leitura. A principal delas foi o envolvimento emocional do Gus para com a Iris, dificilmente, um amor à primeira vista não me incomoda e aqui não foi diferente. Talvez essa emoção toda seja proposital levando em consideração a vida "amorosa" da Iris, vamos dizer que Ryan quis dar o príncipe encantado e apaixonado que vem montado num cavalo branco para a mocinha... faz sentido, porém me atrapalhou, infelizmente.

Enfim, embora não tenha amado num modo geral, consigo enxergar a importância de um enredo assim. Ele fala, diretamente, ao nosso coração e nos mostra uma história de resiliência inspiradora e perto de nossa realidade podendo ajudar alguém que esteja precisando de um ponta pé inicial ou algo do tipo.
Um outro ponto importantíssimo é a representatividade na trama. Aqui temos um casal inter-racial de respeito. É tão bom encontrar personagens que fogem um pouco do padrão... não que eu tenha problemas com isso, nada disso! Mas é interessante essa mistura e quebra de estereótipos e até paradigmas.

Bem, por esses motivos indico a leitura. Kennedy Ryan me convenceu a dar continuidade na série e logo mais lerei 'Block Shot ? a segunda jogada' que vai contar a história do meio-irmão do Gus, Jared West. ?

" ? A vida não é uma estrada com bifurcações ou uma linha de portas numeradas. Não existe um universo alternativo cheio somente com as escolhas certas. Existe somente essa ? somente essa vida, e nós vamos onde nossas escolhas nos levam e ficamos mais astutos com nossos erros."
Sthefane.Cardoso 31/05/2022minha estante
Amei a resenha ?

Cris 31/05/2022minha estante
Obrigada, Sthefane ?. Você já leu a trilogia toda?

Sthefane.Cardoso 31/05/2022minha estante
Não, só li esse. Mas tenho vontade de ler os outros. Qdo for ler te conto ??

Cris 31/05/2022minha estante
Tudo bem. Logo logo eu retomo tbm rs.

Carolina.Missel 13/06/2022minha estante
Meu Deus moça, sim kkkkkkkkk eu literalmente mirei no descamisado e fui surpreendida para muito melhor, prometeu nada, entregou tudo. MARAVILHOSO.

Nina.Lena 15/06/2020

Alerta de gatilho - violência contra mulher e estupro
Achei o livro bastante pesado, mas necessário. A realidade da violência contra a mulher é pesada e precisa mesmo ser exposta.

O que me fez dar 3 estrelas para o livro é que achei a narrativa das cenas dos beijos e do sexo muito ruim: "enfiei minha língua por todos os seus dentes" ????? que????

Gisele219 20/02/2022

Me surpreendeu
Comecei devido LC. Não esperava nada do livro, fui na inocência.
E digo que é bem intenso e mostra uma parte desse mundo que dificilmente ouvimos falar.
Adorei o August, não poderia existir alguém mais perfeito! E a Iris tbm tem toda minha admiração!

Bibi 05/07/2021

esse foi sem dúvidas um dos melhores livro que li na vida! a realidade cruel e escancarada me fez sentir nojo e refletir sobre vários quesitos. sem comentários.

Daredevil<3 23/03/2022

Long shot
Que livro bom, sério, fazia muito tempo que eu não grudava num livro e ele conseguiu isso.
Eu diria que esse livro é mais sobre ela tentado sair de um relacionamento abusivo, do que propriamente um romance água com açúcar.
A forma como retratou a depressão pós parto, me surpreendeu muito.
Sinceramente, eu fiquei muito tocada pelo livro todo, muito bom.

Rê Lima 17/08/2020

Muita gente falou bem desse livro e fui conferir. Realmente é um bom livro, principalmente no quesito informativo. Muita gente se pergunta porque as pessoas abusadas não denunciam seus agressores, aqui tem boas respostas.