Corrupt

Corrupt Penelope Douglas

Resenhas - Corrupt

livros.dalua 30/08/2024

Livro ruim
Escrita ruim, tradução ruim, história bizarra, romantiza coisa ridícula. Apesar disso, é muito rápido de ler, fluido e me deixou curiosa. Mas é uma merda.

jamibooksz 30/08/2024

DEVILS NIGHT | CORRUPT #01
Ê, terminei ?? 18h e 20 min depois e contanto.

Visão geral? eu gostei, se for falar de uma forma mais superficial. Eu gosto do Michel, eu acho ele muito legal no mesmo ponto que acho ele muito babaca. Eu gosto da Rika, as pessoas acham ela boba e que não sabe se defender, mas a galera não entende que se fosse qualquer um de
nós no lugar dela, talvez a gente também não soubesse se defender, essa característica ?GIRL POWER FODONA CORAJOSA? só existe em filmes e livros na maioria das vezes mesmo, galera?eu teria batido de volta? provavelmente, mas também teria chorado igual uma garotinha.

Eu amo o Kai, simpatizo com o Will, e o Damon, bom?preferido ou não da galera, me senti bem mais incomodada pelo jeito que agiu com os amigos de anos, mas isso é papo p outro dia.

O livro é bom, raso em algumas partes, é um dark leve em minha humilde opinião, bom pra sair da ressaca literária, ficar com raiva, chora um pouco e se envolver com o enredo, mesmo que
algumas coisas tenham sido mal explicadas.

8/10 ????????
é isso.

Bella(Trix) 29/08/2024

Entendo o porquê da comoção encima do conteúdo do livro, mas realmente não acho que se justifique. A escrita é bem fluida, mas fraca, não tem muita profundidade nos enredos individuais ou do grupo como um todo, em alguns momentos personagens importantes para a conclusão da história são esquecidos por vários capítulos e para ser sincera achei os quatro "figurões" extremamente burros o livro inteiro, porque tudo que acontece é extremamente previsível(um tanto quanto óbvio)
As cenas que acredito terem dado a fama que o livro tem, são em alguns pontos boas, mas muitas coisa podiam ser melhor elaboradas(e algumas vezes dão vergonha alheia).
Em um grande geral acho que é um conteúdo e ideias de base boas, mas que param aí. Tendo um potencial desperdiçado.
AyshaLian 29/08/2024minha estante
o esculacho ?

Flora56 29/08/2024

Quatro palavras: Catacumbas, Sauna, crises existenciais.
Jurei nunca ler essa série por várias razões. Porém, esses dias me vi na necessidade de um entretenimento diferente com um ar sexy, e cá estou fazendo a resenha desse livro kkkkkkk. Não é nada extraordinário, porém é mto entendimento que a Penélope entrega. Mas ela tbm me entregou reflexões q acabaram coinhecidindo com dilemas latentes pessoais, e uma história com a trope found Family (minha favorita) que eu não esperava. Provavelmente lerei todos agora kkkkkkkk.

Bibia 29/08/2024

Tentei ler esse livro umas 4x e só consegui engatar mesmo depois de muita insistência. Geralmente, quando leio livros em que cada livro é um casal diferente, o primeiro casal não me encanta muito. O que não foi mt diferente com Michael e Rika. O livro só ficou interessante pra mim mais pro final, e fui me apaixonando pelo kai (amo ele) e detestando o damon, ficando indiferente com o will e michael. No geral, eu gostei masssss, como eu disse, o primeiro casal não me encanta muito.
Pontos positivos: mocinha forte, amadurecimento deles e a construção de toda a história por trás do que ligava ela a eles
Pontos negativos: o kai não ser meu homem kkk e o michael ser um pouco chatinho, pouca profundidade no will e o pai do michael ser um bosta n tendo desfecho nenhum, tinha q ter morrido, enfim kkk

AyshaLian 29/08/2024

QUERO LER A SAGA INTEIRA.
? ? ? - ? ? Quero começar essa resenha dizendo que a minha opinião sobre corrupt vai ser totalmente enviesada porque eu simplesmente AMEI e só não favoritei esse primeiro porque tenho boas expectativas sobre os próximos livros que prometem ser melhores que esse, além que, eu sou muito fácil de gostar de uma leitura duvidosa que foi EXATAMENTE esse o caso dessa história aqui. É claro que tem muitos defeitos nesse livro e grandes buracos de desenvolvimento de história, fora o cringe em algumas cenas. Mas, eu amei apesar da qualidade questionável, me deixou entretida e curiosa e eu realmente gostei genuinamente dos personagens.

A Rika é uma grande ameba, chatinha em MUITOS momentos e o Michael eu achei ele um ?nem fede, nem cheira?, o Kai, Damon e o Will me chamaram mais a atenção e eu gostei mais deles. O final é bem meia boca, o epílogo compensou porque a gente meio que viu como tudo começou e eu achei interessante. O Trevor pra mim é um grande BANANA e tudo que sofreu, sofreu pouco e devia ter sofrido mais; outro ponto que eu quero salientar e em como os QUATRO juntos não conseguem dar UM CÉREBRO pensante, o problema todo do livro teria sido facilmente resolvido se eles raciocinassem ao menos cinco segundos, mas o que esperar de homem, né galera? Sem falar que o livro precisa de enredo, então nada melhor do que a burrice de quatro homens.
Kugokan 29/08/2024minha estante
adorei gata

Bella(Trix) 29/08/2024minha estante
Bem sua cara.

@danisz92 29/08/2024

Apesar de estar dando uma chance ao Dark Romance, tem sido um desafio de fato gostar desse gênero. Corrupt me atraiu pela ideia. Mas, assim que eu comecei a lê-lo achei a escrita pouco envolvente, além de ter ficado incomodada com o mau desenvolvimento dos personagens e a falta de naturalidade nas descrições da autora e tudo isso me impediu de sentir o livro e consequentemente de apreciar a leitura.

PS: As máscaras e a cena da sauna foram o que eu mais gostei.

Eduarda2681 28/08/2024

Esperava muito mais desse livro, resumindo o livro foram só joguinhos psicológicos entre o michael e a rika e só
uma falta de comunicação entre os dois absurda o que ocasionou toda a merda que acontece no livro.
A ÚNICA cena boa desse livro é a da sauna(capítulo 25), porque de resto foi a mesma putariazinha de joguinhos psicológicos e nada de mais.

Lopes74 28/08/2024

Pra mim, eu estava lendo uma fanfic no app laranja. Os flashbacks foram a melhor parte do livro. Os meninos são tudo. Mas nn Acho que foi tudo isso

tata374 28/08/2024

Sensacional
Fiquei muito receosa em começar essa leitura, devido a tantos comentários negativos! Pois bem, resolvi tirar a prova com meus próprios olhos. E puta q pariu, não me arrependo.

Como uma amante de Dark Romance eu me preparei pro pior cenário possivel hahah mas me surpreendi muito, amei a escrita da autora, me conectei muito com os personagens principais, compreendi seus medos e me apaixonei por Erika e Michael. As cenas hots são muito bem detalhadas, os personagens e as cenas são muito bem descritas e mal posso esperar pra ler o restante da série!
Tatafreire 28/08/2024minha estante
Faço das suas a minhas palavras, indico ler também Incipit e Oblívio, são maravilhosos também

tata374 29/08/2024minha estante
Já adicionei suas indicações na minha lista, obg amg

Nathaly 28/08/2024

Como tem gente que não gosta do Michael???? Ele é um 🤬 #$%!& quase sempre, mas ele é tão, SLA, atraente q isso nem importa. Eu gostei de corrupt e gostei como acabou e achei eles fofos, estranhamente fofos

la.landim 28/08/2024

Releitura SIM
Sei que muitos criticam o livro/saga, e é compreensível por não se encaixar nos gostos de alguns, mas para mim, este livro conseguiu se mostrar MAIS UMA VEZ um livro impecável.
Este, o primeiro livro da saga, foi o que me fez se interessar e a ler em algumas semanas. (Sim, eu devorei toda a saga).
E eu, que estava prestes a entrar em uma ressaca literária, falo por experiência própria: ele é eficaz.
Toda a história, os personagens, o plot, todos esses fatores fazem desse livro ser tão bom. A forma como a Penelope escreve, ou até mesmo os hots divinos.
E sobre hot, anseie pelo cap 25 (se você gostar).
Avaliei com 5 estrelas e avaliaria de novo.
Recomendo demais!