Corrupt

Corrupt Penelope Douglas

Resenhas - Corrupt

cherrygirl 12/05/2024

"Corrupt"
Gente, que livro foi esse.
Assim, vamos começar pelos personagens. Achei muito bem desenvolvido, cada um deles com uma personalidade única e marcante - seja de forma negativa ou positiva - mas para o livro ser bom, deve ter várias emoções envolvidas durante a narrativa. Foi exatamente isso que senti. Sinceramente, não achei que fosse continuar lendo mesmo que tenha me feito ficar totalmente frustrada com as ações dos protagonistas.
A Erika tem uma personalidade forte, porém sinto que faltou algo a mais nela para torná-la ainda mais marcante e firme de si, pois, diversas vezes no livro, havia várias maneiras de resolver os problemas de modo diferente. Porém, entendo que ela queria fazer aquilo por gostar de "desafios" mas haviam coisas que aconteceram de formas desnecessárias na minha visão.
Michael não tenho muito o que opinar sobre ele, ficou se negando o tempo todo dos sentimentos pela Rika e só quase no final do livro ele realmente "percebeu" o que sentia. Uma coisa que me deixou com raiva foi a mudança repentina de ambos, a relação que tinham do nada se transformou em um amor impenetrável, sendo que "segundos" atrás estavam magoando frequentemente um ao outro. Sim, eles se gostavam, porém teve muitas ações que precisava um pouco mais de firmeza dos personagens, o drama poderia ter sido ainda melhor se isso acontecesse.
De resto, a história em si é envolvente, fazendo querer continuar lendo a cada capítulo e, por se tratar de um dark romance, achei bem "leve" em si, esperava coisas piores. Eu não vou mentir, parece que estou lendo uma Fanfic, só que muito bem trabalhada, e gosto até.

Enfim, recomendo para todos, menos para aquelas pessoas que não gostam de se frustrar! ?

isinha 12/05/2024

Algo novo
Foi a minha primeira vez lendo um dark romance e é óbvio que é muito diferente, por mais que eu esteja acostumada com ler fanfic de morro do wtt nada se compara a um livro de verdade né! É estranho gostar de um cara que sequestrou a mãe e roubou todo o dinheiro da garota em que ele é apaixonado, mas tivemos momentos muitos bons e fofos que devam pra perceber que existia um amor de verdade e não apenas uma obsessão sexual. Em fim, gostei bastante, adorei conhecer a Rika e o Michel e eles super combinam juntos e estou ansiosa para os próximos!

Lunnadie 11/05/2024

"Ela era minha, eu era dela."
Acabei de terminar esse livro e minha conclusão é: esse livro é o melhor livro que eu já li, ele simplesmente me impressionou a cada página que eu passava, a cada palavra que eu lia. sem dizer que o hot também é incrível! o final também foi perfeito, no começo eu não coloquei muita expectativa e pensei até que eu iria abandonar antes mesmo de chegar no meio porque eu estava numa ressaca literária, mas esse livro me surpreendeu muito e me tirou dela! eu amei cada segundo que eu passei lendo, escutando minha playlist de leitura e vendo cada música se encaixar perfeitamente no momento, mesmo com a playlist no aleatório. eu recomendo muito e se eu pudesse apagava minha memória sobre esse livro e leria novamente para ter a mesma experiência e sentir novamente cada momento! simplesmente perfeito, pretendo ler outros da mesma autora também. ??

yane.0 11/05/2024

MEU PRIMEIRO DARK ROMANCE!
Bem, vamos lá!
Durante a leitura eu fiquei em algumas partes tipo: ?Oque é isso?? e ?O que tá acontecendo??, mas jogando essas partes de escanteio, o livro em si é bom e tem uma leitura bastante fluída.
A história toda sobre a Devil?s Night, os Cavaleiros, a prisão do Kai, Will e Damon e a perseguição deles atrás da Rika é muito bem desenvolvia e o desfecho melhor ainda!
Eu acho que não consegui me apegar muito a leitura de ?Corrupt? pelo fato de nunca ter lido um Dark Romance e por não fazer parte de nenhum dos meus gêneros literários favoritos (Romance e Fantasia), então ele pode não ter ME AGRADADO tanto, mas pode agradar outras pessoas mais do que eu!
Obs¹: Não sei quando, mas eu pretendo ler os outros livros!

catarina 11/05/2024

Não sei
Eu tenho uma certa vergonha de ler esses livros (minha cabeça nem eu mesma entendo, relevem) é um livro fluido, estou ansiosa para os próximos (lerei com toda certeza), não que seja ruim, é bom, mas não é tão bom

Hslayza 11/05/2024

Fanfic mal escrita
Posso elaborar como foi ruim ler esse livro, prolonguei por três meses praticamente pra terminar esta leitura.
Os diálogos podem parecer simplistas e pouco realistas, falhando em transmitir a profundidade dos personagens e das situações. Além disso,
a falta de elaboração na escrita, torna o livro superficial e até mesmo infantil.

Mariana.Bruxel 10/05/2024

Gen
te
que putatia é essa?
eu fiquei chocada com esse livro e não é pelos hots mais pelo passado e personalidade dos personagens, gente e aquela cena da sauna ? eu querendo estar no lugar da Rika ?????vi todo mundo odiando o damon e ele é meu fav, quem julgar tô nem aí (amo todos mais meus favs sao damon e will)
tô lendo o livro tô kai agr e já tô em depre

Ana 10/05/2024

Amei ! Entrou para minha lista de melhores livros que já li. Descobrir como tudo começou e dar início à esse universo foi incrível

kess.sr 10/05/2024

Chato.
Santa mãe que livro chatinho kkkkkkkk
Eu gosto de ler tudo, todos os gêneros, mas pelo visto esses dark romances nunca vão me conquistar, péssimo.
Esse livro tem tantas falas problemáticas que eu ficava mais ?? a cada barbaridade que eu lia. Sei que é pra ser assim mesmo, apenas não é do meu agrado.
Achei o desenvolvimento dos personagens bem...abaixo da média, sei q é apenas o primeiro livro de uma saga, mas não me deixou curiosa pra continuar a ler.
Talvez leia até o 2° ?

Su.abacate 09/05/2024minha estante
Nem precisa me agradecer por fazer você começar a ler por livre e espontânea pressão?

Amanda 09/05/2024

Uma grande bobagem ??
Primeiro livro da série Devil's Night, que gira em torno de 4 amigos, famosos por fazer baderna na cidade, Corrupt conta a história de Michael e Erika, em duas linhas de tempo, dias atuais e o passado no momento em que Rika se envolveu com os quatro amigos. Michael e Rika sempre estiveram apaixonados um pelo outro, mas no passado a idade dela foi um impedimento por ser menor e Michael já ser maior. Já no futuro, o que os impede de ficar juntos é o fato de ele e seus amigos desejarem se vingar dela porque acreditam que foi a responsável por Kai, Will e Damon terem sido presos. Na última noite em que eles saíram para tocar o terror pela cidade, algo saiu do controle e eles acabaram na prisão. Michael luta contra os sentimentos por Rika e quer castigá-la, e o medo que ela sente dele, acaba se tornando excitante até não conseguir mais resistir aos seus joguinhos.

Eu estava mega animada para adentrar nesse universo e já tinha lido resenhas favoráveis a respeito, então foi a minha escolha, não achei o livro pesado, mas lógico que há muitas atitudes condenáveis. Apesar de ter me decepcionado em vários aspectos, a leitura fluiu, porém confesso que depois dos 80% só passei a vista por cima.

Não gostei porque a história é rasa, os personagens são rasos, a escrita é ruim, a protagonista é sem sal, o desenvolvimento é péssimo... O casal protagonista não tem química e muito menos carisma, os vilões foram extremamente mal desenvolvidos e os outros personagens que deveriam ter alguma importância, por exemplo a mãe da Rika, foram completamente ignorados. 500 páginas simplesmente enfatizando a raiva desses 4 chatos e a menina "por quê o Michael não me enxerga?", o final foi sem graça, assim como o livro todo, uma grande bobagem!