Before the Coffee Gets Cold

Before the Coffee Gets Cold Toshikazu Kawaguchi
Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

Caroline 12/11/2023

Livro aconchegante, emocionante e bastante reflexivo. Tem muito potencial para histórias futuras, então fico animada para ler os próximos.

Caroline 03/11/2023

Lacrimejante
Uma coleção de 4 histórias muito interessantes. Chorei da segunda em diante e ainda estou. Ele gira em torno de o que você faria caso pudesse visitar o futuro ou o passado sem mudar absolutamente nada no presente e as escolhas dos personagens são adequadamente lindas e doloridas.

Fernanda.Delpizzo 23/09/2023

Leitura facil
Tive uma ótima experiência com esse livro, acho que ele acerta na simplicidade e é importante iniciar a leitura com a mente aberta.
Não esperem um livro de ficção científica com explicações mirabolantes ou que tudo tenha um significado maior. São 4 contos que se interligam pela conexão das pessoas entre si e o café.
Gosto da reflexão que proporciona sobre a viagem ao tempo não ser possível de mudar cenários, mas sim as pessoas, muito interessante ver pontos de vista em que apenas uma informação não conhecida pode mudar como a pessoa reage a sua realidade.
À reflexão que fica no final é a de que se você pudesse voltar no tempo e saber de algo que não sabe hoje, será que mudaria seu futuro?
Interessante, simples e rápido de ler.
Não dou 5 estrelas pois não é favorito.

Eve 22/09/2023

Eu ameeei
Fiquei impactada pelo final desse livro, terminei em lágrimas, que desceram na maior parte dos contos.
comecei esse livro sem ter a mínima noção do que ele se tratava (não sabia nem que eram contos), e foi uma agradável surpresa. estar nesse café e com esses personagens foi aconchegante, consegui imaginar cada uma dessas histórias como se fossem reais, porque elas poderiam ser! quem não gostaria de ter a oportunidade de viajar no tempo, nem que fosse apenas pra aproveitar mais um segundo, ter mais uma conversa, ver mais uma vez uma pessoa querida mesmo que nada mudasse?
fiquei muito animada em descobrir que tem mais livros, mal posso esperar pra revisitar esse café!

esty 18/09/2023

Achei lento, o início não me prendeu e eu honestamente pensei em desistir, mas o legal sobre livros lentos é que você se apaixona aos poucos. é um livro lindo sobre relações e pessoas e amores e formas de amar, vale a pena ler se você tiver paciência.

Dani 11/09/2023

Um livro muito fofo que traz a viagem no tempo de um jeito que nunca tinha visto antes, que também no livro exploram a ?falta de sentido?.

Luba 11/09/2023

Esperava mais.

Desafio de Leitura 2023
Livro 22

Sofia124 07/09/2023

O conceito é incrível, mas a história não cumpre o que promete. Comecei a ler com altas expectativas, mas acabei um pouco decepcionada. O ritmo é muito lento, mas de um jeito que não faz sentido pra história: as descrições se demoram em elementos que não fazem diferença pra história - as roupas de cada personagem, o passo a passo da preparação do café e outros detalhes que passam a linha do minimalismo e deixam a narrativa um pouco entediante. Um pouco mais adiante na história, esses detalhes passam a aparecer com menos frequência e a leitura fica mais fluida - é escrito de um jeito simples, focado nos personagens, dissecando as dinâmicas dos relacionamentos humanos. Mas, pra ser sincera, esperava mais profundidade; não consegui me emocionar com nenhuma das histórias, talvez porque os papéis de gênero ficam muito evidentes e o livro parece um pouco conservador e ultrapassado nos debates.

Sólidas três estrelas pra um livro interessante mas que também não deixa grande marca.

LetAcia716 19/08/2023

Top livros da minha vida. Chorei litros, quem falar que o livro não tem emoção, não tem coração. Eu li em português, mas loguei essa versão pq a capa é mil vezes mais bonita! Juro de quem foi a ideia de mudar a capa??????

Carolina2031 15/08/2023

Li para treinar o inglês e simplesmente me encantei. É um livro fofo, tem as quatro histórias de personagens diferentes, porém todas conectadas pela cafeteria. Demorei para terminar a leitura, mas não prejudicou o quanto gostei dele. Ansiosa para ler a sequência.

Fe.fer 07/08/2023

Bacana, eu tinha a expectativa de que seria um pouco melhor de como realmente foi, porém foi legal, gostei de como a história foi narrada e contada de forma em que vamos progredindo e se aprofundado na vida daqueles que trabalham no café.
Porém também achei um pouco confusa a questão de viagem no tempo,meio paradoxal,mas é assim mesmo viagem no tempo
Foi o segundo livro que eu li em inglês e eu achei a leitura bem tranquila, meus capítulos favoritos são husband and wife e mother and child.

7/10

nik ;) 03/08/2023

"e se a cadeira era capaz de mudar o coração de alguém, ela claramente servia para alguma coisa".
impossível ler esse livro e não pensar: "e se fosse eu? quem eu gostaria de encontrar?"
acho que a coisa mais linda que esse livro me ensinou é que olhar pro passado, mesmo que não mude o presente, traz um novo presente, no sentido de uma nova perspectiva para ele.
todas as 4 histórias foram interessantíssimas e como os personagens se manteram conectados também. estou tão feliz por ter lido esse livro!!! valeu realmente a pena :)