Before the Coffee Gets Cold

Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

Maria 18/08/2022

antes que o café esfrie
É muito interessante as regras de viagem no tempo desse livro e o que as pessoas resolvem fazer quando voltam ao passado. É bem divertido e engraçadinho em algumas partes, mas consegue ser bem triste, principalmente quando vai chegando perto do final.
Uma leitura rápida que vale super a pena, recomendo!!

sant 19/03/2021

Nossa, que histórias emocionantes. São histórias que são contadas de formas simples, que parece que realmente existe o café. São histórias tão cotidianas que você fica se perguntando se tudo aquilo realmente não aconteceu. Esperança, é a palavra que eu posso descrever todo esse livro.
kelly 19/03/2021minha estante
Qual o nível do inglês desse livro??

sant 19/03/2021minha estante
é um saindo do básico pro intermediário.
não é tão difícil, mas também não tão fácil, deu pra entender!? haha

kelly 19/03/2021minha estante
Deu ss kk

Reads 07/01/2021

Leitura calma e leve.
O tipo de livro perfeito para ser acompanhado por uma boa xícara de café ou chá. É uma leitura calma, reconfortante, tipo um abraço caloroso numa madrugada fria.

Penso que não é o tipo de leitura de muitos, mas vale dar uma olhada!

Ozzy 28/08/2022

Apesar de Muitos Defeitos, Uma Boa Leitura...
A minha mente diz que eu não deveria gostar tanto desse livro, ele tem uma abordagem rasa e de certa maneira um feeling de "auto ajuda" ao lidar com certos assuntos delicados, o livro se extende demais nas explicações de como o café funciona, e soa incoerente nas suas tratativas em alguns momentos, mas ao mesmo tempo a experiência de leitura muito tão reconfortante e gostosa.
Toshikazu consegue imergir muito bem o leitor nesse ambiente cheio de personagens interessantes, com seus dramas e particularidades cativantes, tudo através de uma escrita delicada e despretensiosa.
Durante muitos momentos ele recriou o sentimento que tive enquanto assistia 'Natsume Yuujinchou' e 'XxX.Holic' (pela ambientação e temática que tem pontos em comum), é exatamente o tipo de livro que estava precisando ler nesse momento.
O resultado final é aquele meme: É inovador e revolucionário? Não. Mas durante essas pouco mais de 100 páginas cria um abiente tão reconfortante...

kunstsara 27/06/2023

She wanted to do things without having to worry what others thought. She simply lived for her freedom.

Sophia.Darcadia 17/03/2023

-Beba o café antes que ele esfrie
Bem, achei o começo meio sem sentido e realmente não estava entendendo muita coisa, mas conforme os contos vão passando você entende o motivo por trás do que o autor e a história querem passar, achei muito legal as histórias se entrelaçando e para mim as duas últimas foram as mais bonitas e emocionantes, apesar de achar a escrita diferente do que eu estou acostumada e a parte da viagem no tempo ter alguns furos de lógica, tentei não me preender muito nisso. É um livro emocionante e curioso, vale a pena a leitura!!

Luiza56 16/06/2023

De uma forma, esse livro foi exatamente o que eu pensei que ele seria, uma leitura rápida e leve. Mas ao mesmo tempo me surpreendeu com sua simplicidade e leveza ao abordar temas tristes e impactantes. Mais do que nunca eu queria saber japonês porque sinto que algumas metáforas e referências ficaram perdidas na tradução, mas o livro foi muito lindo (a segunda história me matou levemente, de um jeito muito bom)

Clarencia 22/11/2022

Grande
Sabe, parei para pensar sobre o livro após a leitura, se eu pudesse ir para o passado mas não pudesse mudar o presente, o que eu faria? Teria uma última conversa com a minha avó, por mais que seja apenas até o café esfriar eu iria conversar com ela com a maturidade de agora, que antes não tive e não dei valor, ela até veio falar comigo nos meus sonhos, mas eu ainda quero que ela veja e se orgulhe da pessoa que eu me tornei, poder falar dos acontecimentos da minha vida, dos livros que li, os quais pertenciam à ela, e dizer que mesmo eu não tendo sido uma neta tão boa, eu agradeço muito a ela por tudo que ela fez e aguentou. Acho q realmente, você pode não mudar o presente, mas sua alma muda, assim como a de Hirai, Kohtake, e principalmente a de Kei, não é sobre mudar alguma burrada que você tenha feito, e sim sobre amadurecer o seu espírito. Enfim, ótimo livro!

Madu.Vasconcelos 10/06/2022

Leve
Achei a última história incrível e muito fofa, me emocionou muito, com certeza a minha favorita, pois fez lágrimas caírem dos meus olhos!! As outras não foram histórias as quais eu me apeguei muito, mas foi uma leitura Agradável.

júlia 05/06/2022

Escolhi esse pra ser um dos meus primeiros contatos com a literatura japonesa e apesar de ter expectativas um pouco altas demais pra esse livro e elas terem sido frustradas, é um bom livro. Gostei da ideia da fantasia, adoro histórias com viagens no tempo e amo a ambientação da cafeteria, o que me pegou foram as várias histórias que haviam, apesar de eu gostar de livros assim e várias das histórias serem realmente boas, algumas eu não conseguia me importar e eu só queria que acabasse logo, o que me fez perder o encanto por ele.

Olivia 12/04/2022

É muito difícil descrever o que não deu certo nesse livro sem mencionar spoilers, mas certamente é um conceito de muito potencial que decepciona em sua execução e escolha de personagens. Remorso é uma das sensações mais imutáveis na vida, pois nasce do simples fato de ser irreversível e atrelada ao passado. Criar uma história com a ajuda do realismo fantástico pra descobrir como as pessoas se sentiriam se tivessem a oportunidade de voltar ao passado por um instante é simplesmente excelente, porém a escrita seca dos personagens faz da leitura engessada e, em alguns momentos, desnecessária. O livro também tem momentos de repetição e explicações que parecem ser narrados de um artigo da Wikipédia e tira automaticamente o leitor da história. Para um livro sobre viagem temporal, a distribuição de tempo entre o passado, presente e futuro é totalmente desequilibrada, o que pode entrar em conflito com a expectativa de muitos que leem a sinopse.

06/11/2022

Não vou mentir ouvi tanto desse livro que esperava muito mais. Achei a ideia muito boa mas foi muito mal desenvolvido, só me importei com uma das histórias e achei a escrita bem mediana.

priscila1016 18/01/2022

Before the coffee gets cold
Eu adorei a forma como o autor abordou a viagem no tempo, como mesmo que seja por um tempo limitado, até o café esfriar, uma conversa com alguém que você ama pode ser muito importante e mudar o seu jeito de pensar.

Thais 17/05/2022minha estante
Comecei a ler o segundo, e logo na primeira parte já explica mais da mulher de branco.