Before the Coffee Gets Cold

Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

Gy Botelho 21/07/2023

Uma peça
Durante o livro não pude deixar de pensar como a estrutura parecia de uma peça, fiquei feliz em saber que era mesmo.
Gosto muito de como a história se passa em um só local se construindo principalmente em cima das relações entre os personagens.
Uma mensagem lindo e simples que não cansa de ser contada e relembrada, por motivos pessoais me emocionei muito com o penúltimo capítulo.
Um livro fluído, recomendaria para todos!

Anna Rael 05/01/2024

Reconfortante e inesperado
Antes que o café esfrie conta com 4 historias de personagens que aparecem constantemente na historia, todos tem a possibilidade de voltar ao passado para encontrar pessoas com quem gostariam de resolver alguma pendência, mas o interessante nisso tudo é que a volta no tempo não interfere em nada no presente!

Temos 4 lindas tramas que me deixaram pensativa sobre o que eu faria em cada situação, as histórias são delicadas e complexas, tristes em sua maior parte com um toque de beleza ao retratar a cura interior em aceitar os acontecimentos passados.

É um livro reconfortante e apesar de algumas tramas serem reais e tristes, achei que a maneira que a história conecta elas e trata com leveza os temas é maravilhosa! Amei a experiência da leitura e não estava esperando muita coisa antes de ler!

Tamy 07/03/2024

O café pode até esfriar, mas o coração fica quentinho
Para ser sincera, não dava nada para esse livro. Achei que seria mais um furada do booktok.
Estava redondamente engana! Um livro se leitura fácil, leve, que nos faz mergulhar na trama que é fantasiosa, porém muito real e dura.

Gabriela2128 16/06/2024

Não leia a sinopse que está no Skoob porque dá mt spoiler!
Eu li este livro sem saber nada sobre o mesmo, o que me permitiu ser levada de uma forma mais natural pelo sabor da história. A minha opinião do livro foi evoluindo positivamente ao longo da leitura, e posso dizer que até acabei-lo a chorar?. O percurso das personagens não será tão óbvio como parece de início, e a escrita é peculiar. Recomendo para quem está à procura de uma leitura rápida e agradável, sem ter que se envolver muito num novo universo. As diversas histórias de vida apresentadas são comoventes e há partes em que ficamos mesmo a pensar no sentido da nossa existência. Recomendo!

h4gatha 01/03/2022

o café esfriou
Meu primeiro contato com literatura japonesa e eu esperava tanto desse livro! A premissa é interessante e já tinha ouvido algumas pessoas falarem bem, mas eu achei bem mais ou menos.

É interessante como todas as histórias se interligam no final , mas o livro foca muito nas beiradas e esquece o tema central. As conversas e a viagem no tempo em si, por exemplo, são muito pouco mostradas enquanto tem vários parágrafos descrevendo a preparação do café do qual eu não tenho interesse nenhum

É uma leitura adequada pra fazer em um dia friozinho debaixo das cobertas e tomando uma bebida quente, mas não foi uma das mais proveitosas para mim

iza 02/03/2022

tem uma escrita muito leve e uma história muito interessante, em certas partes é um pouco cansativa de ler porque o autor dá muitos detalhes desnecessários, principalmente no início. gostei muito e recomendo

Larinha 05/04/2022

É sobre amar, perdoar, ficar e agradecer
Eu gostei do livro, só acho que não me apeguei a história o tanto que achei que poderia me apegar... não sei se foi por causa da tradução norte-americana... não sei, só sei que o livro poderia ter sido um pouco mais IMPACTANTE. A ambientação é boa, os personagens são até legais, mas histórias poderiam ter sido mais bem desenvolvidas e ter frases surpreendentes. No final das contas, o livro te faz refletir sobre sua própria vida... sobre amar, perdoar, ficar, sair e agradecer... essas reflexões foram boas, mas eu fiz sozinha e poderiam ter sido melhor exploradas :(( mas leiam!! é um bom livro!! :))