Before the Coffee Gets Cold

Before the Coffee Gets Cold Toshikazu Kawaguchi
Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

Maria17132 08/01/2023

É um empurrão para mudar no futuro
O livro trata histórias que facilmente ocorrem no dia a dia, a "magia" do café traz à vida aquele pensamento de "se eu tivesse a chance de voltar no passado, eu faria isso", mas cada história do livro conta diferentes reações para quando esse pensamento se torna uma chance real.
Uma das minhas leituras favoritas??

Sarah 09/01/2023

Fofo
Esse livro conta 4 histórias que no começo podem parecer bobas e sem nexo mas que depois se interligam e apresentam ensinamentos muito importantes sobre a vida, a morte e nossas ações.
Não é o melhor livro que já li, mas com certeza serviu para ter aquela leitura leve que eu estava precisando (e ainda foi super fácil ler o livro em inglês).

ray.reads 17/01/2023

Muito bom!
Apesar de tudo, foi maravilhoso! Um livro para se emocionar bastante. Confesso que fiquei triste após o segundo capítulo e isso tirou bastante a fluidez da minha leitura, porém consegui ler até o fim. O último capítulo foi o meu favorito de todos e o que garantiu minha avaliação 4 estrelas. Muito bom.

Sara 19/01/2023

Ideia boa, execução ruim
Sinopse: Acompanhamos a história de um café japonês (que em si mesmo já é um personagem da trama) que permite que seus frequentadores viajem no tempo, desde que sigam algumas regras, entre elas a mais importante: o viajante terá que retornar antes que o café esfrie.

Minha opinião: A premissa é muito boa, mas quando se retira o poder de alterar o passado, a viagem no tempo (que foi o ingrediente principal que me fez acolher o livro) faz com que o livro meio que se transforme em um livro de auto ajuda. No final de tudo, teremos que acompanhar alguns personagens que estão de alguma forma sofrendo e que estão precisando da viagem no tempo para arrumar as suas vidas, maas diante da incapacidade de alterar o passado, eles terão que achar respostas em si mesmos pra continuar (boring). Eu esperava mais.

anaclarabcruz 19/01/2023

"And if the chair can change someone?s heart, it clearly has its purpose."

Não consigo descrever a delicadeza desse café! Mas se conseguisse pontuar coisas que tornam esse livro extremamente especial, seguem algumas delas:
? claro que não está na língua original, mas os adjetivos e descrições eram lindos e únicos, escrita encantadora;
? amei como o autor conseguia inovar com as perspectivas e reviravoltas pra cada personagem, não imaginava nem 10% de cada história;
? eu mataria por um capítulo na perspectiva da mulher de vestido :)
Leitura leve e rápida como uma xícara de café, recomendo aproveitar cada capítulo se deliciando com uma!

Edreira 20/01/2023

Diferente do café que esfria, o livro esquenta com o tempo.
Comprei o livro para poder descansar um pouco a cabeça, e de certa forma deu certo, e de certa forma deu errado.

O livro é bem fácil de ler, a leitura é rápida e o autor sabe escrever deixando o texto bem tranquilo de se acompanhar e decorar os nomes e funções dos personagens.

Porém, ao contrário do café, que precisa ser bebido antes que esfrie, caso contrário você fica preso no passado (pobre mulher do vestido branco), o livro vai esquentando enquanto você passa de uma história para outra.

Apesar dos contos serem independentes, os personagens estão lá, e eles estão praticamente presentes nas 4 histórias que compõe este livro. Para cada história que passa, uma reflexão mais complexa é apresentada, como se cada história servisse de preparação para o leitor compreender a reflexão da história seguinte. De uma história para outra, cada personagem ganha uma nova camada, e isso os deixa muito mais complexos e interessantes na história final do livro.

O final do livro deixou algumas perguntas, sendo a maior delas é saber quem é a mulher do vestido branco? Comprei a continuação logo em seguida e espero descobrir logo mais se ela tem mais coisa para ser contata.

biatoledo_11 04/02/2023

tb queria voltar no tempo pra ler esse livro dnv
Uma leitura muito fluída e rápida, mas o que se destaca em "Before the Coffee Gets Cold" é a premissa original, criativa e intrigante combinada com uma ambientação incrível e personagens sensíveis. Uma história que me fez refletir demais e ter algumas crises existenciais. A ultíma história com certeza a melhor e a que mais me emocionou, recomendo ler tomando um cafézinho pra entrar no clima.

martines 21/02/2023

O ultimo capítulo é muito lindo. quando eu fiz a associação entre a cadeira mágica e o processo terapêutico eu comecei a chorar muito. lindo lindo lindo.

Lala_12 03/03/2023

Perfeito
A leitura é muito perfeita, no primeiro conto achei meio morno, não entendi o hype.
No segundo me deu água nos olhos, no terceiro caiu umas lágrimas e no último estava em prantos.
Já quero ler a continuação.

adora5 25/03/2023

???
Acho que esse é o primeiro livro escrito por um autor japonês que eu li e não poderia ter escolhido um livro melhor meu deus.

Amei o conceito de viagem no tempo, as regras fazem sentido e os personagens são uns queridos. Recomendo muito ????

Flávia 29/06/2023

Incrível
O livro trás acontecimentos para nos fazer refletir sobre passado, presente e futuro.
De que adiantar viajar no tempo de o presente não pode ser alterado ?
No livro, encontramos a resposta.

Lorena Almeida 02/07/2023

Rápido e leve
Cada história diferente eu ficava com o coração apertado de ansiedade por o o quê aconteceria,me emocionei em cada uma e chorei nas últimas, um livro que eu recomendo demais.

Lissa 27/07/2023

Pelo amor de Deus
Que livro mais triste.
E é triste de uma forma tão sutil.
Dei quatro estrelas porque por ter lido em inglês e ter uma linguagem mais formal, tive que me concentrar mais na leitura do livro do que na narrativa. Por ser um livro bem curtinho também tive um pouco de dificuldade de me apegar aos personagens. Mas isso tudo são pontos pessoais.
Mas ele é realmente incrível. A forma com que o autor separa as quatro histórias e as evolui usando o café como background é muito mais dificil do que parece e eu achei bem impressionante principalmente por toda essa coisa ascendente tanto nas histórias quando a ligação dos personagens ser tão delicada e bem conectada.
Mas não é um livro que pode ser indicado para qualquer pessoa, acredito que um grupo muito seleto de gostos que acharia ele incrível.