Tudo Pelo Garoto

Resenhas - Tudo Pelo Garoto

Amanda.Riselli 09/11/2022

Sobre Tudo pelo Garoto
#4ªDeContos

Tudo pelo Garoto traz uma história linda e emocionante sobre uma garota chamada Nicole que é apaixonada por um garoto bonito da sua escola, mas por ser gorda, tímida e ter a autoestima baixa, Nick não tem coragem de se aproximar de Leonardo e se declarar para o crush dos sonhos, mesmo notando que Léo troca olhares e sorrisos com ela quando estão na biblioteca. Nicole pensa que Leonardo será apenas sua paixão unilateral de um ano, até ser convencida pelo melhor amigo a dar o primeiro passo, tomando coragem para falar com ele.

Estou com a sensação de pisar em nuvens de algodão doce, sentindo meu estômago repleto de borboletas batendo asas após a leitura desse conto super fofo! É impossível não torcer para que a Nick se aceite do jeitinho que ela é e viva sua grande história de amor (digna de comédia romântica!) ao lado do seu príncipe silencioso. E que deixe o medo e a opinião de todos de lado e simplesmente se concentre no seu coração, fazendo suas próprias escolhas e sendo feliz ao protagonizar o enredo de sua própria vida.

Jariane Ribeiro construiu um romance leve e encantador, que além do primeiro amor, também aborda os conflitos, inseguranças e dilemas da adolescência, o bullying sofrido no ensino médio, a importância da amizade (Jota se mostrou um verdadeiro e raro amigo para Nick!) e a difícil tarefa de crescer aos dezessete anos de idade. Eu amei as referências literárias citadas pelos personagens, os momentos azarados entre o casal e alguns capítulos terem sido narrados pelo Leo (me dando a chance de conhecer o que se passava em seu coração também!)

E a lição que fica nas entrelinhas desse conto é: nunca deixarmos de acreditar em nós mesmos e no amor, mesmo que o mundo pareça estar sempre contra àquilo que sonhamos.
A.P. Oliver 09/11/2022minha estante
Obras assim prestam um serviço tão importante para nossa sociedade... Parabéns à autora.

Amanda.Riselli 09/11/2022minha estante
Com certeza! Uma obra emocionante e necessária! ?

ferrwaz 28/08/2023

Fofos
Uma leitura super rapidinha antes de dormir pra aquecer o coração, Nick e Leonardo são uns fofos, queria ter vivido um amor adolescente como o deles ?????
Priscila804 28/08/2023minha estante
O Leo é muito fofo

Sâmella Raissa 08/09/2020

Dose certeira de fofura e leveza!
Não é de hoje que me divirto e me envolvo com as histórias da Jariane, e esse conto não foi diferente! 64 páginas de clichê, fofura e personagens carismáticos! O romance é uma gracinha, ainda que não tenha sido meu preferido dela só por senti-lo mais jovens do que realmente são, mas isso não tira a leveza da leitura e o quão bem-vinda ela foi pra mim agora! Indico muito!

Souza221 04/06/2021

Uma história curtinha, onde o foco é o romance entre os personagens. É rapidinho de ler e bom para passar o tempo

char 03/07/2021

tudo pelo garoto
gostei muiito do conto. é super levinho e fofo, a leitura fluiu super bem. os personagens são tão pitiquinhos que fiquei com vontade de colocar num potinho e proteger.

sky 03/07/2021

a capa nova é diferente, que brisa
Eu amei em um nível! gente eu ri tanto que acho que minhas vizinhas escutaram.

Que casal azarado meus amigos, e que FOFOS!!!! Parece uma sopa quente em um dia de frio, queria mais deles com os dois adultos *cry*

indico obviamente

Giohferrs 12/07/2021

tudo de bom
É uma história super fofa sobre um casal adolescente que ama ler, os dois são tímidos e super azarados, o que traz umas cenas engraçadas!
Amei os personagens, o desenrolar do livro e da relação deles e se você está procurando uma história leve e curtinha que te faça rir e se emocionar, te indicaria essa com certeza.

Edilinda 15/07/2021

Amei, totalmente amei.
Uma história sobre duas pessoas fofas e tímidas que amam ler e se apaixonam, na adolescência.

Sarita Helena 18/07/2021

Romance clichê, mas com diversidade. Leitura rápida e fluida, boa para relaxar e passar o tempo. Recomendo.

Bia 20/07/2021

Fofo?.
Que livrinho fofo, achei a estória bem levinha e bem gostosa de ler. É um clichê muito fofo que deixa um quentinho no coração. Amei e recomendo!

Maria1691 18/03/2024

Livro curtíssimo, leiturinha de duas horas se estiver com tempo. Romance adolescente, bem fofo, nada explícito. Tipo de livro que deixa a gente com o coração quentinho. Personagem principal bem escrita e minimamente bem desenvolvida dentro das 50 páginas. Não é meu tipo de leitura e nem me identifiquei com a Nicole, mas é um livro de conforto, pra quem gosta.?

maria16140 24/07/2021

simplesmente o sonho de qualquer bookstan
com certeza você já se imaginou indo na livraria e alguém se apaixonar por você, certo?

na biblioteca da escola de Nick, uma garota gorda e cheia de inseguranças com sua aparência, observa todos os dias o garoto que é sua "alma gêmea literária". em meio a poucas trocas de olhares, desenhos dentro de livros e experiências literárias, Nick acaba se apaixonando por Leonardo, um garoto lerdo e extremamente lindo, que é um ano mais novo, apesar deles nunca terem trocado uma palavra sequer.

Será que essa paixão é correspondida?

Cara, esse conto foi um total achado pra mim e MUITO OBRIGADA recomendações do app do kindle por me apresentar o melhor conto que eu já li na minha vida inteira, e olha que eu leio MUITOS contos nacionais!

A escrita é impecável, faz você se sentir a protagonista da história. As situações e os sentimentos da protagonista são super reais e eu, por ser uma adolescente gorda, me identifico muito com ela e sei o que é achar que nunca irão gostar de você e lidar com críticas pelo fato de ser gorda.

O romance é slow burn (desenvolvimento lento) e suuuper bem desenvolvido.o Leonardo é o sonho de qualquer bookstan e o garoto mais fofo que já vi. eu facilmente leria mais sobre a história dos dois ??

sem condições, esse conto é sensacional!

Eva 26/07/2021

Esse conto deixou meu coração tão quentinho, até enrolei pq não queria que acabasse. Estou apaixonada pela Nick e o Léo. Aí gente, leiam

Daniele 31/07/2021

Amei!!
Aaa esse livro é tão fofooo, trata de vários temas e deixa o nosso coração quentinho. Super recomendo??