O Espírito do Guerreiro

O Espírito do Guerreiro Steven Pressfield

Resenhas - O espírito do guerreiro

Jason.Maverick 09/11/2020

O Espírito do Guerreiro!
Esse livro é de uma motivação sem tamanho! Nos faz lembrar do Ethos do guerreiro, honra, sacrifício, caráter. Inúmeras características tão escassas em nossa sociedade de hoje, que devemos nos esforçar para mantermos vivas dentro de nós dia após dia!

Rafael1885 16/10/2023

O livro é baseado nas culturas guerreiras da história e o que provoca essa cultura nos povos. Traz diversas curiosidades e fatos históricos para explicar as culturas guerreiras e ao mesmo tempo, traz alguns aspectos interessantes para o nosso tempo e como podemos encaixar esses aspectos em nosso cotidiano.

É um livro com uma leitura fácil e rápida de entender, com capítulos curtos e diretos. Uma mistura de história com inspiração e motivação. Me prendeu bastante e me ajudou também. Vale muito a pena a leitura para quem gosta de curiosidades históricas e livros motivacionais.

Elaine Messias 07/04/2020

Inspirador
O que é o espírito do guerreiro? De onde ele veio? Como pode ser aplicado nos dias atuais? Steven Pressfield, autor de grandes livros sobre guerras de ontem e de hoje, responde essas questões ao examinar a evolução do código de honra do guerreiro, remontando aos antigos espartanos e atenienses, aos romanos de César, aos macedônios de Alexandre, chegando a grandes militares de nossa era, como George Patton. Esta obra destina-se a homens e mulheres fardados e também a artistas, empreendedores e outros guerreiros das mais diversas esferas da vida.