De Todo O Meu Ser

De Todo O Meu Ser Mônica de Castro

Resenhas - De Todo O Meu Ser

null 18/04/2024

Livro espírita
Foi bom e até indico para quem gosta de romances espíritas.

É um livro que conta a luta que a protagonista tem para cumprir o plano espiritual que escolheu e reforça como cada uma de nossas escolhas gera uma consequência.
O mais importante:

Tudo se aprende pelo amor ou pela dor e é você, com suas atitudes, que escolhe como será.

Allan236 24/01/2024

A loucura sob um ponto de vista espiritual
O romance traz informações esclarecedoras sobre transtornos mentais de um ponto de vista espiritual. Tais ensinamentos são assimilados de forma fluida e natural ao decorrer da narrativa, sendo assim um bom caminho àqueles que desejam estudar o tema de maneira menos acadêmica.

O livro ajuda a desmistificar, bem como a reduzir o preconceito, sobre a temática da loucura, e mostra que a visão puramente científica do tema é incapaz de lidar com o problema em toda a sua magnitude.

Possui uma narrativa com muitas transições temporais, mudanças de contexto e ação, tendo como plano de fundo, em alguns momentos, a segunda guerra mundial.

Thay 22/07/2023

Gostei do livro, estava bem curiosa para saber dessa história, fiquei surpreendida, me estressei com o tratamento dessa menina mas um livro bom para refletir sobre a vida.

Fernanda1156 06/05/2023

Quanta dor um espírito pode suportar em uma reencarnação
Que história linda, chocante e triste. Marianne é um espírito em evolução e para entender algumas questões resolveu reencarnar, mas em uma condição muito delicada, teria um problema em sua mente que tinha momentos que a fazia chegar a loucura. Só seu primo Ross a entendia, não porque entendesse o seu problema e o que acontecia com Marianne, mas porque a respeitava como ser humano e a amava com uma pureza indescritível.

Esta é uma história muito triste porque a trajetória de Marianne nesta sua breve reencarnação foi só de desespero e dor, mas serviu muito para o amadurecimento e fortalecimento do seu espírito.

Recomendo muito esta história para todos!!!

@viajeira.literaria

Alice 08/04/2023

Ainda não estou habituada a ler livros espíritas mas esse me surpreendeu.
Achei a história muito forte , triste e bonita tudo ao mesmo tempo.

Sandra.Aguzzoli 05/09/2022

Romance espírita muito bom! Uma frase muito impactante do livro:
O avanço da humanidade é vagaroso, em breve todos os espíritos desse planeta serão forçados a transformação ou ao exílio!

Glaucia153 26/02/2022

Emocionante!
Acompanhamos a história de Marianne, uma criança dotada de mediunidade vivendo na década de 30. Porém, esse 'dom' não é bem aceito por ela nem por sua família.
A partir daí temos todo o desenrolar da obra.

A escrita é maravilhosa, super fluida. O enredo te atrai desde a primeira página.

Com certeza é um dos melhores livros espíritas que já li.

Cassia Carina 11/07/2021

Já li vários livros espíritas. Mas este achei bem angustiante. Envolve crianças, traição, hospício e a segunda guerra mundial. Então difícil de assimilar. Sei que estamos aqui para a evolução do Espírito, mas tudo q nos entristece magoa e decepciona é é de difícil compreensão. Tudo está de acordo com os planos já pré estabelecidos, porém a memória esquece.
Clara3385 12/12/2021minha estante
Eu acabei abandonando exatamente por isso, achei muito pesado,mesmo parando ainda no início eu fiquei bem angustiada e impressionada . Mas o amor da Mariane e do Ross é realmente incrível,isso também me marcou muito.

Guilherme Ramos 03/03/2021

Loucura e mediunidade. Obsessão e espiritualidade.

De todo o meu ser é um romance que se passa no início dos anos 30 em Londres, Inglaterra. Nos trás a estória de Marianne, uma pobre criança que nasce com sérios problemas mentais e em conjunto, com muita sensibilidade espiritual, uma médium ostensiva onde desde pequena terá contato com entidades espirituais, em sua maioria espíritos obsessores, inimigos de vidas passadas que ainda vagam em busca de vingança. Marianne reencarna com sérios comprometimentos no cérebro, uma forma de expiação devido a débitos do passado que ela trás em sua bagagem espiritual e viverá nessa época onde o conhecimento científico sobre doenças mentais ainda era pouco e pouco explorado, onde o preconceito e o medo reinavam absolutamente, onde as pessoas internavam seus parentes nos chamados hospícios e por lá os largavam, como se estivessem condenados a ali viver para o resto de suas vidas.

O livro vai narrar muito sobre como eram alguns tratamentos dentro desses lugares, as terapias de choque absurdas, sedações e remediações abusivas e etc e também a conduta de muitos profissionais despreparados. Nossa personagem principal passará por um desses lugares e por lá encontrará além dos inimigos invisíveis, desafetos do passado encarnados nessa existência, pessoas essas que também abusam de um poder ilusório e que já trazem no DNA espiritual a tendência à psicopatia, devido aos horrores de outras épocas.

Para facilitar sua vida, Marianne contará nesta encarnação com o suporte de Ross, seu primo poucos anos mais velho que ela e que foi criado pelos tios, pais de Marianne. Os dois são almas afins e possuem além de sintonia, um amor puro entre si. No entanto, Ross é um espírito iluminado, já adiantado e que renunciou outras esferas para acompanhar Marianne, tão endividada nesta terra. Pela condição da protagonista, ela é mais dependente, pois possui faculdades intelectuais limitadas (como planejado antes de reencarnar), eles lutarão juntos e muito para viver o amor que existem entre eles e Ross sendo mais adiantado, nunca se coloca nessa posição para não diminuir seu grande amor, ela se entrega a ele de todo o seu ser, dedica toda a sua vida à Ross, é quase uma obsessão, só assim não se caracteriza, pois ela não o prejudica em sua caminhada evolutiva.

Embora muitos ao ler esse livro foquem muito na ligação dos primos, das almas afins, de todo o meu ser pode ser visto de várias formas, quando analisamos, por exemplo, a entrega, a renúncia e dedicação, o amor redentor devotado de Kate por sua filha Marianne. Mãe que lutou incessante por ela, pelo bem estar da filha. Lutou contra os preconceitos sociais e pelos próprios preconceitos, sem desamparar sequer os outros três filhos que ainda tinha para criar, enfrentou também a falta de compreensão do próprio companheiro, pai da nossa protagonista. Esse livro também pode ser visto como uma entrega intensa e corajosa de um espírito bastante forte e resistente que aceitou o doloroso desafio de reencarnar em um corpo com uma mente destituída de sanidade, a fim de quitar grande parte de seus débitos em uma só encarnação.

A estória tem seu ápice quando passa pela segunda guerra mundial, já no final dos anos 30 e início dos anos 40, onde os horrores ficavam cada vez mais nítidos e toda onda de tragédia e destruição assolava todo o mundo, sobretudo a Europa. A entrega de Ross à Marianne e vice-versa, a entrega de Kate à Marianne e todos os seus outros filhos, faz o leitor perceber como são as relações unidas pelos verdadeiros laços de amor, que é capaz de renunciar a própria felicidade e liberdade em nome desse sentimento, por saber que sem a outra parte a felicidade nunca será completa.

É impressionante como Mônica de Castro através de Leonel tem o dom de descrever temas tão pesados e importantes de uma forma tão leve e fluída, é certamente um livro muito triste, mas, muito necessário, justamente por apontar sobre os preconceitos que os portadores de sofrimento mental ainda sofrem tanto julgamento, preconceito e incompreensão social e como a família tem um papel importante na vida dessas pessoas, sendo de certa forma uma prova ou expiação para todos, um resgate e certamente um ensinamento, pois nesses casos o amor é o principal medicamento para a cura e libertação.

Outro tema muito importante no livro é sobre a mediunidade ostensiva e como os chamados “loucos”, são muitas vezes potentes médiuns de sensibilidade bem peculiar e merece toda uma atenção voltada para a análise dos comportamentos, tratamento e desenvolvimento para autocontrole, o que até hoje em dia não é muito aceito nos hospitais psiquiátricos convencionais. Na cidade onde moro (Belo Horizonte), existe um hospital que é referência nesse sentido e tem uma imagem muito positiva justamente por trazer resultados surpreendentes nos seus tratamentos, trata-se do HEAL (Hospital Espírita André Luiz), fico imaginando quantas “Mariannes” não puderam passar por ali para ter um tratamento digno, sério e respeitoso e quantas graças a Deus, “Mariannes” por ali passaram e tiveram essa benção para continuar suas jornadas vencendo as barreiras das dificuldades e desafios desta encarnação...

Enfim, um livro que vale muito a pena ser lido e estudado, provoca reflexões e sobretudo sentimento de empatia, recomendo a leitura por todos esses motivos!

Frase destacada:

"Ninguém perde tempo. O tempo é o mestre dos nossos destinos, porque é através dele que vamos coletando experiências para o nosso crescimento. Ninguém desperdiça tempo. Nós o aproveitamos com maior ou menor intensidade, mas nunca de forma inútil."

Railgun 25/02/2021

Tudo pelo amor
Marianne, uma menina sensível ao invisível, aceitou uma vida de loucura para conseguir o que mais queria nesse mundo. O amor.

Domino 23/01/2021

#lido De todo o meu ser - @monicadecastro.autora
Que livro lindo... ele fala sobre o crescimento do amor e de coMo este amor pode transformar a vida de uma.pessoa em todos os sentidos, as vezes nos culpamos por decisões que tomamos, medos de reconhecer os erros, fazem de nós pessoas que não entendem, que tudo é questão de ponto de vista, de forma de se ver, como somos realmente. Este livro fala muito sobre isso, sobre a busca de melhorar de Tomar escolhas para melhorar e aprender com.os erros do passado. Pode até não fazer muito sentido sem contexto o que falei sobre esse livro mas é o que ele passa, em especial ao realizarmos uma reflexao.

#lido #romanceespirita #espiritualidade #monicadecastro #book #ebook #bookgram

Leia um livro espírita 04/01/2021

Marianne é uma jovem que desde muito cedo possui a mediunidade aflorada, como não sabe como lidar, acaba tornando se um farto para sua família que não a compreendem e acabam a internando em um hospital psiquiátrico, no meio de todo esse sofrimento existe Ross seu primo que é o único que consegue entende - lá e ama- lá independente de todos os problemas! Muito amor envolvido nessa história ❤

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Flavia.Moura 07/10/2020

De todo meu ser
Um dos melhores livros que li nesses anos todos, livro me arrancou lágrimas, uma emoção atrás da outra, sentimentos diversos com múltiplas variações, uma incrível escolha de provação que Marianne optou trás desafios e sentimentos extraordinários muita luta e desejos. Tudo foi muito equilibrado pelo sentimentos de amor que Ross tinha por ela, um dos principais responsável para que sua jornada fosse vencida com sucesso, mostrou que o amor vence qualquer desequilíbrio. Livro muito bom!!

Gilda.Lima 03/10/2020

Marianne escolheu nascer com uma sensibilidade aflorada, que lhe permitia ver e conversar abertamente com espíritos, sem saber distingui-los dos vivos. Era alheia e indiferente a todos ao seu redor, exceto Ross, seu primo, e somente a ele amava e obedecia. Com sua mediunidade revelando-se cada vez mais, Marianne foi dada como louca por todos, inclusive seus próprios pais, que resolveram fazer algo que iria mudar sua vida completamente.