De Todo O Meu Ser

De Todo O Meu Ser Mônica de Castro

Resenhas - De Todo O Meu Ser

Diana 16/08/2010

a ideia é otima... mas a historia um pouco vaga...
Douglas 19/04/2011minha estante
Você no momento de dar uma nota ótima fala que a ideia é ótima mas depois diz que é um pouco vago que quer dizer? Gostou ou não?

patricia 02/09/2010

poderia ser melhor!
Acompanho esta autora a muito tempo ,este foi o livro mais fraco que ela escreveu,falto algo talvez um melhor direcionamento dos personagens.
Alguns fatos acontecem muito rapido sem um detalhamento melhor da situação.
Felipe Gama 25/09/2010minha estante
Corrigindo. ela não Escreveu, e sim o espirito ;)

Nessie 15/04/2011

POR AMOR
Marianne não era uma criança normal, ela era capaz de ver espíritos e outras entidades. Só dispunha de um único amigo, Ross, o primo que cresceu junto com ela. Agressiva e atormentada, apenas o primo tem a capacidade de acalmar o coração de Marianne e fazê-la eraciocinar entre o certo e o errado. Após a separação dos dois por Lilian, madrasta de Ross que odiava Marianne, a garota surtou e foi declarada como louca e internada num hospício, maltratada pelos antigos métodos que os médicos psiquiatras inpunham aos pacientes e pelos espíritos das trevas que tomavam conta dela. Um único sentimento era capaz de abrandar tudo que ela sofria: o amor por Ross.

Confesso que não esperava ter me apaixonado tanto pelo livro e que, quando o peguei pra ler, fiz de má vontade. Paguei pelo meu mal juízo. Mônica de Castro escreve de uma maneira que cativa, envolve, seduz. Direta com as palavras, apesar do livro ser enooooorme, a história me prendeu de tal maneira que li De Todo o Meu Ser em apenas sete horas. As lições que tirei sobre a vida de Marianne, sobre a força que o amor exerce entre duas pessoas, levando a todas as consequências, me fez refletir bastante sobre esse sentimento em todos os sentidos: amor de mãe pelos filhos, de primos, de amantes...

Simplesmente fantástico!

Luana 13/09/2012minha estante
realmente este livro é extremamente cativante,me emocionei bastante com a história de Marianne.

Cassia Carina 11/07/2021

Já li vários livros espíritas. Mas este achei bem angustiante. Envolve crianças, traição, hospício e a segunda guerra mundial. Então difícil de assimilar. Sei que estamos aqui para a evolução do Espírito, mas tudo q nos entristece magoa e decepciona é é de difícil compreensão. Tudo está de acordo com os planos já pré estabelecidos, porém a memória esquece.
Clara3385 12/12/2021minha estante
Eu acabei abandonando exatamente por isso, achei muito pesado,mesmo parando ainda no início eu fiquei bem angustiada e impressionada . Mas o amor da Mariane e do Ross é realmente incrível,isso também me marcou muito.

Priscila Colombelli 15/11/2010

Lindo
Esse livro é muito lindo. Deixa para a gente lindas e reais mensagens sobre espiritismo e loucura. Mostra que trancar loucos em hospícios não e a verdadeira solução. Vale a pena ser lido!!!!!!!!!!!

Lay 31/12/2011

Bem, como havia muito tempo que não lia romances espíritas, resolvi, ler logo dois em sequência. Depois de ter lido um de Zibia, li esse da Mônica, é o primeiro livro dela que li, e gostei bastante, mas a narrativa é diferente da de Zibia, e como havia terminado um dela anteriormente, não fazer a comparação é quase impossível. Nesse romance conhecemos a personagem Marianne, protagonista, que tem uma “deficiência” mental, o que, na época em que se passa o livro (na década de 1930, na Inglaterra) é visto com maus olhos pela sociedade.

Não percebendo o limiar entre o mundo físico e o mundo astral, Marianne, cuja mediunidade é muito aflorada, conversa com "espíritos" e se vê rotulada como louca. O que pode ser absorvido vai depender de cada um, mas sem dúvida vale a pena a leitura. Me apaixonei por Ross, o primo de Marianne, que decidiu encarnar somente para ajudá-la em sua jornada na Terra, no cumprimento de suas metas.

O livro é lindo de verdade!!! Leiam!!!

Rosária Mendes 20/12/2010

Envolvente e enigmático.
Uma bela narrativa, sobre loucura e amor incondicional,senti uma emoção muito forte ao ler esse livro, tão esclarecedor e envolvente aprendi muito com esse livro, recomendo a leitura, Leonel e Monica são fantásticos.

Denise Coelho 24/02/2012

BOM LIVRO
Livro, com uma estória complexa, com muitas mensagens, porém com cenas fortíssimas.

Luzinete 18/04/2011

A loucura sob a ótica espírita
Muito bom, como sempre ela traz um tema polêmico, nesse é a loucura. Conta a história de uma menina que sofre de esquizofrenia desde pequena e como a doença progredi e se intensifica com a falta de conhecimentos dos pais, que trata a doença somente pelo seu aspecto físico, patológico, sem saber que em muitos casos de loucura, é o espírito que mais carece de cuidados e tratamentos.

Lidi 03/02/2012minha estante
Realidade nua e crua, muito forte.Fiquei muito impresionada quando li esse livro.

Gabriel 26/09/2011

Gostei muito.
Livro psicografado pelo espírito Leonel.
Romance que trata de assuntos sobre laços fraternos e amorosos de outras vidas, e mostra que realmente a Terra é um planeta de expiações.
Nos ajuda a entender certos comportamentos, antes vistos como maldosos. Me ajudou a ser mais paciente e tolerante com certas atitudes.
Vale a pena!

Marcus Vinícius 25/12/2011

Ricos ensinamentos da vida!
Realidade nua e crua, muito forte... mas possui um grande tesouro em seu todo, como sempre maravilhoso! Ver como as coisas fazem sentido perante os olhos divino nos faz ser complacentes e reforçar: Deus não comete injustiças. Há muito venho admirado esta linda doutrina a quem me dá os subterfúgios para a explicação da vida e, são livros como este que reforça, sem dúvidas, a todos os caminhos que a vida nos oferece, seja de uma forma bruta, odiosa ou amável, ingênua. Me mostrou que a verdade absoluta ninguém pode mudar e que Deus está a par de tudo, cabendo a nós a fé em seu sentido amplo. Nos mostra que o amor e a dor são ensinamentos que elevam ao nosso crescimento e nos fazem cada vez mais ter a consciência da moralidade de muitas coisas que perambulam a sociedade e ganham más conotações, do desprendimento do poder e de tantos bens terrenos ao qual muitas vezes nos prendemos. Nos ensina, além de tudo, que somos seres fortes, dotados de coragem e que somos capazes de enfrentar, com todos os atributos que bons sentimentos nos oferecem, todas as circunstâncias com a garra, perseverança e, acima de tudo, reforçando os dois poderosos que vencem os baixos padrões energéticos: o amor e o perdão. Este certamente entrará para o rol dos meus favoritos. Simpatizo sempre com a leitura de Leonel! Recomendo-vos.

Fernandacmauricio 19/01/2012

De todo o meu ser. - Loucura, amor e amizade... Lindo de se ler
"De todo o meu ser" - Mônica de Castro. O livro é muito bom. Já fazia um tempo que não lia um romance espírita tão bom como esse. A história é linda. O livro conta a história de Marianne, que no plano espiritual decide reencarnar com problemas mentais para que possa se redimir dos erros cometidos em outras vidas. Com a ajuda de Ross, eles reencarnam como primos e desde os 7 anos de idade Marianne demonstra sérios problemas de personalidade. Não recebe o carinho e afeto de seus pais, somente de Ross, seu primo mais velho, única pessoa em quem confia e que por ele sente um amor incondicional. Marianne se sente segura, tranquila com sua presença, até que em determinado momento a vida os separa, fazendo com que Marianne se torne ainda muito mais vulnerável, agressiva, por não aceitar a separação. Todas as pessoas a julgam como louca, em casa, na escola, vizinhança, sem saber que na realidade, Marianne recebe influência de maus espíritos que a perturbam por vingança. Marianne desde sempre consegue ver e ouvir esses espíritos, que faz com que ela tenha atitudes horríveis, inclusive com sua mãe e irmãos. São muitas reviravoltas no livro. O pai de Ross, após a morte da esposa, se casa com Lilian, mulher que só pensa na luxúria, em conquistar bens materiais. Ela é muito má e alimenta um ódio mortal por Marianne e sua família e faz de tudo para separar Marianne e Ross definitivamente. Com a separação Marianne fica totalmente transtornada e seus pais decidem interná-la num hospício e lá ela permanece durante vários anos. E aí é que começa seu sofrimento, de verdade... Uma história de amor e amizade linda, com alguns momentos tensos de agressividade e violência. A luta de sua mãe, enquanto está internada é lindo de se ler. Em determinado momento do livro, gostaria que fosse possível entrar na história, somente pra aliviar o sofrimento de Marianne. A explicação do motivo de todos os problemas vividos por Marianne são bem explicados no livro. Vale muito a pena a leitura. Mônica de Castro atualmente, na minha opinião tem sido a melhor escritora espírita, com a inspiração de Leonel, tem escrito lindos livros.

Sara Felippi 22/11/2012

Uma bela história de evolucao e amor

O livro é muito bom,envolvente e fiquei bem interessada nos motivos pelos quais Marianne viria a se tornar louca,torcendo por seu final feliz.Como espírita,desconfiava da intencao da autora em abordar sobre as acoes realizadas pelo ser humano em outras vida e que,como consequencia,os levam a evolucao para o amadurecimento em uma outra oportunidade.
A narrativa da autora é leve,simples e fácil de ler e,portanto,a leitura ''flui''.Achei que a descricao das cenas foi forte e marcante!
Em um momento,n segurei as lágrimas,pois era triste imaginar o sofrimento que envolvia Mariane e os que conviviam com ela.
O desprezo e a imaturidade bem como a falta de amor pelo próximo é um ponto marcante nesse livro e,como vc pode suspeitar,Mariane é a vítima nele.
Um livro lindo,saboroso e que vale a pena ler.
Recomendo muito!

Nikholli 24/07/2012

Perfeito
Livro maravilhoso de se ler... Chorei muito nele com a história fascinante! Super indico a leitura!