A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marllon Carvalho 13/12/2021

Realmente bom, não é o mesmo que o filme (e não precisa ser), narra a trajetória de um indivíduo que se encontra em meio à chegada dos marcianos, buscando sobreviver. As partes mais interessantes, são as que ele reflete, quem seriam os verdadeiramente evoluídos? Os humanos ou seres de outro planeta?
Recomendo a leitura.

RNA 05/12/2021

Bom livro mas...
Bacana a abordagem que o livro faz a respeito do comportamento da humanidade frente a uma invasão marciana, mas na parte final perde o ritmo e fica um pouco monótono, mas nada que o torne um livro ruim, os filmes são melhores.

Lari 30/11/2021

A história é interessante, porém achei o livro arrastado e confuso, não me adaptei bem a leitura, por isso a nota baixa.

Solange Sólon Borges 25/11/2021

Um clássico para a imaginação paralela
O que move o homem a crer que tem o controle sobre a terra e o universo? Em A guerra dos mundos, o incrível H. G. Wells propõe não apenas o que o homem faria, ou o que acharia que poderia fazer, diante de uma invasão alienígena. Qual o poder contra forças desconhecidas? Contra uma tecnologia inimaginável que tritura homens? Na minha opinião, trata-se de uma fábula paralela que ressalta o limite do conhecimento e da ação do homem frente à sua própria realidade e a um cenário desconhecido. O texto nos leva a uma reflexão mais do que humana, pois os cidadãos se atropelam para salvar a própria pele, sem o mínimo de compaixão, e podem até se transformar em bichos ocultos de esgoto e buracos para não serem triturados por máquinas aterradoras. Gosto do autor, gosto deste clássico.

Rodrigo.Alves 11/11/2021

Marte ataca!
É comum se ver Frankenstein de Mary Shelley creditado como a primeira obra de ficção científica. Mas, a minha surpresa foi gigantesca ao ler a guerra dos mundos. A riqueza de detalhes de toda uma tecnologia que só veriamos nas mídias quase quarenta anos depois.

Lara 26/09/2021

O melhor e pior da humanidade...
Conheci H. G. Wells em uma das minhas aulas de Comunicação, e fiquei intrigada em entender como um único homem conseguiu aterrorizar Londres com uma novela em rádio.

De fato, o escritor fez jus às minhas expectativas. A história toda é muito envolvente e aterrorizante ao mesmo tempo, e não só mostra o pior do ser humano em situações difíceis como também o seu melhor, nunca perdendo as esperanças.

Recomendo a todos que gostam de syfy, ou que apreciam uma escrita rica do século passado. Vale a pena cada página!

M@g@ 18/09/2021

Bom e ruim
É bem escrito, quando você alcança uns 50% da leitura melhora muito, ele pega um certo embalo, o final não tem nenhum grande acontecimento, más o grande problema para mim é que o livro relata um período com pouquíssima tecnologia comparado a hoje e isso em meio a invasão alienígena se tornou muito incômodo para mim, pode ser que você goste, más foi uma tortura para mim.

Camillaskg 03/09/2021

Se vc assistiu ao filme, o livro é bem diferente, até pq se passa em uma época passada... e é isso que torna tão interessante o livro... a visão do autor de como seria uma invasão alienígena, das tecnologias utilizadas na sua Época e do que os humanos aprenderam com a tecnologia alienígena ?

Juliana.Rissardi 19/08/2021

Um livro a lá século XIX, com seus detalhes impecáveis de descrição e palavras que estão fora do nosso cotidiano usual,o que o torna um tanto parado, porém o livro é simplesmente genial para compreender a mentalidade de alguém escrevendo sobre marcianos e ficção científica em pleno 1897!
Traz questões muito atuais em forma de alfinetadas sobre o consumo de carne, a hostilidade e a desmistificada superioridade humana em moral e tecnologia!
É compreensível ter sido inspiração para tantos outros escritores no século XX

Daniel583 14/08/2021

Começo interessante, meio massante e final bacana. Sei que é um clássico mas não sou crítico de literatura então 3 de 5 tá bom.

Bruno 05/07/2021

Recomendo
Gostei bastante, é uma visão muito legal, de como seria a visão de uma pessoa comum de uma invasão alienígena no fim do século 19.
Você pode ver, mais ou menos, como funcionava a vida nessa época. Recomendo demais

Jonatas Costa 06/06/2021

que livro...amigos...
muito bom, recomendo muito e espero que vocês tenham a oportunidade de ler
uma distopia clássica, com várias reflexões que podemos trazer para nossa realidade.

brunaetal 03/04/2021

Decidi ler esse livro porque gosto muito do filme, desde a infância. Mas me deparei com algo bem diferente: um livro publicado em 1898, cuja história se passa em Londres e arredores, no início do século XX.
Mesmo sendo diferente, sua essência é bem parecida, principalmente em relação aos alienígenas. Me impressiona como um homem, em 1897, elaborou de forma tão tecnológica os marcianos: eles são exatamente como no filme, que é um ótimo trabalho de adaptação no geral.
É uma leitura rápida e divertida para quem gosta de ficção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6