Chamados para criar Jordan Raynor

Resenhas - Chamados para criar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ruth 12/04/2024

Como artista desde criança e atualmente uma designer gráfica, esse livro me encheu de motivação e ideias. Ele me ajudou a idealizar uma campanha inteira de marketing e diversas atividades de endomarketing. Me ajudou a reacender algumas coisas que eu tinha prazer em fazer mas que com o tempo eu fui esquecendo que eu gostava tanto.
Não é o estilo de livro que eu costumo gostar. Mas esse em especial, rendeu bastante anotações e eu espero reler em algum momento.

Agatha 01/04/2024

Parece bom, mas?
O livro começa muito bem e te deixa animado com a ideia de criar com a ajuda de Jesus mas depois começa uma série de entrevistas com criadores de startups que se contradizem com o que o livro trás, palavras da bíblia. Além disso o autor se perdeu no final do livro, eu não sabia mais se estava sendo ensinada com base na palavra ou ensinada por aqueles coachs que dizem que pra conquistar é só querer? fiquei decepcionada mas o começo do livro é proveitoso.

manu alentejo 30/03/2024

UAU!!
Desde o começo já tinha gostado muito dos temas que seriam abordados. Comecei rápido e parei porque estava tão bom que não queria terminar. Confesso que demorei a engatar no livro novamente porque não gosto muito de ler livro físico, mas depois que consegui fui diretão.

Pela capa podemos entender que ele provavelmente fala muito com os artistas, mas não, fala com todos os empreendedores. E eu acho que deveria ser uma leitura obrigatória!

"Nós realmente não temos nada a perder, pois mesmo se as nossas empresas nos fizerem perder nossa vida, nossa morte será lucro se formos estar para sempre com Cristo. Sem essa esperança, o fracasso é horripilante. Mas, com ela, você pode dizer: "Seja o que for - sucesso incrivel, fracasso tenebroso ou algo no meio-, sou feliz com Jesus."

Beatriz1324 25/02/2024

Em vários aspectos esse livro me ajudou e me confrontou! Não é bem o que eu imaginei que seria, aborda mais temas sobre empreendedorismo do que pensei. Imaginei que fosse falar mais sobre projetos criativos.

De toda forma ele é bem pontual e utiliza vários exemplos que ilustram bem cada um dos assuntos abordados! Recomendo para todos aqueles que foram chamados para criar!

HanedaRenan 18/01/2024

Ótima abordagem
Um livro ótimo pra quem deseja empreender segundo a palavra de Deus e como Ele nos ajuda a usar nossa criatividade com propósito!

vagnermartins 12/01/2024

Chamados para criar
Esse livro é excepcional! Muito interessante a abordagem do autor sobre um olhar teológico a respeito da criatividade. Por vezes eu pensei em coisas criativas como meramente ?terrenas?, mas depois de um tempo algo no meu coração foi mudando em relação a isso, Deus é perfeito e é o dono de tudo, por meio da sua voz tudo passou a existir. Deus é criativo e por isso eu sou também. Foi maravilhoso a experiência de ler sobre isso de forma tão consolidada e fluida.

ipaularosa 10/01/2024

Surpreendente e muito profundo!
Sugiro a todos que pensam em criar/empreender. A partir de uma percepção bíblica, o autor aborda vários pontos importantes dessa caminhada. Você termina o livro ainda mais engajado a criar e com a motivação correta: para a glória do nome de Deus!

Alessandro.Mazzoco 09/01/2024

Criar para eternidade
Um bom livro que nos faz refletir sobre nossas criações. Se de fato estão expressando o reino de Deus ou não. Apesar do livro estar mais voltado ao empreendedorismo e srus avanços empresariais os princípios refletidos podem e devem ser aplicados em todo o cotidiano.

Jordan 09/01/2024

Chamados para criar
Gostei muito do livro, acho válido e oportuno a ideia de chamar cristãos ao empreendedorismo ou ao estímulo a criatividade. O livro não é um passo a passo, mas uma série de entrevistas feitas com grandes empreendedores cristãos, como é o caso da renomada Chick-Fil-A.
Pra mim valeu super a pena.

Sandro 29/12/2023

Um frango frito bem feito para a glória de Deus.*
Como foi bom ler este livro!
É interessante pensar na teologia do trabalho, no sentido de que Deus nos fez para criar. Claro que não do nada, mas a partir das coisas criadas.
Como utilizar o lucro? Como trabalhar para a glória de Deus? Perguntas difíceis, que o livro trata e de uma forma muito equilibrada desenvolve bons argumentos.

No final há um tema legal, "trabalharemos no novo céu e terra?"...
Na minha opinião acho que...

*O título é uma adaptação de uma parte do livro que trata de um empreendimento de cristãos que fazem frango.

Gabriela 23/12/2023

Interessante
O autor nos convida a amar o trabalho, até porque Deus o criou e o ama. Ele fala bastante sobre startups, mas é porque esse é o ramo de vida dele, mas podemos ler refletindo sobre a nossa profissão. Gostei da forma que ele aborda o tema de usarmos nossas profissões para a glória de Deus, dando diversos exemplos.

Laura1339 18/12/2023

Esse livro mudou minha visão sobre tantas coisas?
É com tanta sabedoria e graça que Joyner fala sobre o empreendedorismo sendo cristão que não só empreendedores precisam ler esse livro mas, líderes de igreja e jovens com projetos.
Esse livro entrou para lista do meus favoritos! ??

Mariane Sena 18/11/2023

A abordagem do livro é diferente do que imaginei, e alcança muito mais formas de criatividade do que as que vivo ou espero, quando falamos desse assunto, mas isso foi muito precioso, os vários testemunhos me acrescentaram muito e realmente renovaram minha mente sobre vários temas deste mundo de criatividade e empreendedorismo.

É encorajador aprender com irmãos em Cristo a exercer nossos dons e talentos para nosso Deus e Pai, para nossa família e para este maravilhoso reino eterno.

Recomendo muito como uma introdução bem interessante a essa temática de entender como fé e trabalho (em especial arte), caminhando juntos e compreender isso muda nossas vida.

Rafael1548 20/10/2023

Livro Meia-Boca
Ao ler o título, observar a capa imagina-se ser uma grande obra. Mas o autor reduziu o ato criativo, uma das características proeminentes de ?eus, em fundar startups e empresas.

Algo que me chamou muita atenção nas páginas 54 e 55 está na resposta de uma empresária de nome Krystal Whitten ao ser questionada como dava conta de ser esposa, empresária e mãe de filhos com menos de 5 anos. Ela diz que ora a Deus para que sua filha durma mais uma hora ou a deixa assistindo televisão para ter uma hora a mais de trabalho. Lastimável! O salmista nos diz: "Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer. (Salmos 16.3)" , mas adoramos os adoradores de Mamom.

Um capítulo que possa ser aproveitável é o 11 ao falar da repartição dos lucros. De resto foi bem frustrante essa leitura.
Pri de Luz 20/10/2023minha estante
Obrigada pela resenha. Estava nos meus desejados, vou tirar agora mesmo, kkkkk

Juliana2813 20/10/2023minha estante
Fiz a mesma coisa kkkkkk

Eadlynss 20/10/2023minha estante
Huum... Ainda assim vou ler. Vai que eu tenha uma visão diferente da sua. Vamos ver, né

Léo_Martins 21/10/2023minha estante
Eu gostei da proposta do autor no livro, inclusive recomendo a leitura do MAESTRIA (do mesmo autor) que é digamos uma sequência dessa linha de raciocínio sobre cristãos empreendedores que glorificam a Deus em sua vocação.

Gabriel 07/10/2023

Achei fantástico o livro. Recheado de exemplos, testemunhos e histórias de vida. Isso enriquece a leitura e nosso conhecimento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5