Cadê meu herói?

Cadê meu herói? Victoria Van Tiem

Resenhas - Cadê meu herói?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Whellen 13/07/2022

Você é sua própria heroína
Cadê Seu Herói? conta a história da Libby, uma personagem com o estilo excêntrico. A protagonista carrega muito sofrimento, vivendo uma depressão. Ela busca ajuda profissional, seu psicoterapeuta acompanha todo o processo de Libby, o qual ela vai desenvolvendo aos poucos.
Quando comecei a ler acreditei que seria um livro clichê, mas apesar sim de ter os seus clichês, é uma história cheia de reflexões.
O tempo todo na história os amigos da Libby e a própria procuram um namorado para ela (um herói que vai tirá-la do seu lugar de sofrimento). Até que a Libby se conecta consigo mesmo e entende que não é assim que funciona.
A Libby faz uma caminha de autoconhecimento, de auto perdão se livrando de pesos que carregava há anos, mas chega o momento que ela compreende que não precisa mais carregar (um dos benefícios da terapia).
E assim ela vai se auto descobrindo e se permitindo ser quem ela realmente é, se tornando assim sua própria heroína.

Steph 19/05/2021

Hoje,na sessão da tarde.
Eu acho que fui com muita expectativa por ter amado o outro livro da autora. Eu curti esse,mas ele não me prendeu como o outro,senti que teve momentos em que eu estava lendo so pra acabar logo . E a protagonista mais me irritava do que outra coisa, scrr. Quero dizer que desconfiei do plot desde o começo e me senti A LEITORA quando ele ele realizou hahahaha
Acho que um dos pontos pra ressaltar foi a forma como a depressão foi tratada do livro , eu achei muito reconfortante e delicada.
É uma leitura rápida, como um filme desses de sessão da tarde. Cheio de referências dos anos 80 e dates com caras diferentes e superações.

Jess 24/02/2020

Libby London está presa aos anos 80. Ela ainda se veste com as roupas da época, tem uma loja que vende artigos dessa década, e ainda é aficcionada pelas músicas e filmes desse período. Ah, e ela também não consegue esquecer o cara que foi o seu primeiro amor.
A sua fixação é tão grande que os seus melhores amigos resolvem tomar uma atitude e organizam uma intervenção para fazê-la desapegar do passado e trazê-la para o século XXI.
Mas para Libby mudar é um grande desafio, e o percurso para a sua transformação pode ser bastante complicado.

Misturando comédia e drama com uma escrita bem fluida, Cadê Meu Herói é um daqueles livros gostosinhos de ler. Confesso que achei a trama meio previsível, mas ainda assim é uma boa leitura.

Dany39 16/03/2020

Verdadeiro herói
A primeira vista esse livro parece ser bem leve e divertido. O que também é verdade, mas ao longo da história vamos percebendo a real raiz dos segredos de Libby, e entendo o seu jeito excêntrico.
Libby London possue um estilo de vida muito ligado a sua adolescência, que o ocorreu nos anos 80. Mas seus amigos apesar de gosta de seu estilo, também acreditam que isso é o motivo para que ela esteja solteira, beirando aos 33 anos. Então decidem fazer uma "intervenção dos anos 80" semanas antes de seu aniversário. Ao longo do livro, vamos vendo o desenvolvimento de Libby, seu crescimento emocional, seu encontro consigo mesma.

Melissa 29/04/2020

Uma permanência sentimental nos anos 80
Libby teve sua adolescência e seu primeiro amor, na famosa década de 80, se tornou adulta e criou seu próprio negócio nos anos 90, e agora, no século XXI vê tudo aquilo em que acreditava, e se firmava, ruir.

Apesar de se terem passados décadas, Libby ainda vive nos anos 80, seu visual, seu gosto musical, tudo...ela simplesmente parou no tempo.
Seus amigos, pelo contrário, seguiram em frente, se casaram, tiveram filhos, enquanto Libby prestes a fazer 33, nunca teve um relacionamento nem perto de sério, desde o tempo do colégio.

Por isso, seus amigos antes da temida data do aniversário, resolvem intervir e ajudar Libby a seguir em frente.
A chamada "Intervenção anos 80", vai se basear no filme "O clube dos cinco" e nossa protagonista vai ter que ir em cinco encontros as cegas, com homens escolhidos por eles, o Cérebro, o Atleta e assim por diante, e seu visual e roupas vão ter que ser atualizados, assim como o chamativo cabelo vermelho fogo.
?????????
? Apesar do rosa bonitinho, e ter momentos engraçados, nossa autora quis tomar foco no assunto que mata milhares de pessoas por ano, a depressão.
Victoria mostra que a depressão tem seus momentos de controle, assim como a pessoa sabe o que está acontecendo a sua volta, e não que está alheia, e não tenta lutar contra aquilo, como muitos pensam.

Libby sofre com um grande trauma que mesmo com ajuda de seus amigos por tantos anos, ainda não os fazem entender na pele, o que ela carregou por toda a vida nos ombros.
Mas eles nunca desistiram e creio que isso foi o segundo ponto que a autora quis ressaltar aqui, o poder da amizade. "Cadê meu herói" é um livro profundo, que não pode ser descrito tão facilmente por poder estragar o brilho da história e seus mistérios.
Com MUITAS referências aos anos 80, uma maravilhosa trilha sonora de acompanhamento é certeza que quem admira a década, vai adorar conhecer a Pretty in Pink, a famosa loja de Libby totalmente voltada para a época.

Luísa 12/05/2020

Muito bom pra sair da ressaca literária, é um romance leve e divertido, onde vemos o crescimento da personagem e a superação da mesma.

@universoliterariodajuju 14/04/2020

Leitura super fluida e emocionante
Eu não esperava que iria me emocionar com esse livro. De leitura super rápida e uma escrita bem adolescente, imaginei que o livro seria bem superficial, mas ao longo da leitura, você percebe quanta profundidade e quanto significado há. Leitura muito mais que recomendada.

Leh 07/01/2022

Cadê meu herói? (+14)
OBS: Não achei classificação, mas pelo que li, acho que essa classificação tá boa.

"Você está viva... ????, Libby. Não acha que é hora de começar a viver?"

Esse livro me surpreendeu, sinceramente. Comecei lendo achando que era um romancezinho clichê e saí com depressão KKKKKKKK

A protagonista é apegada à época anos 80, então o livro tem essa vibe, cheio de referências as músicas e filmes famosos dessa época. Recomendo pra quem gosta dessa aesthetic...

Temos uma protagonista forte, com uma personalidade única e sua jornada nada fácil... Temos personagens cativantes, enredo impecável, romance fofo, desenvolvimento e plot triste hahaha

Não tem como eu falar muito sem dar spoiler, então pra quem ainda não leu: eu recomendo muito!!!

??SPOILER DAQUI PRA FRENTE??

Durante o decorrer do livro eu não tinha total certeza de que Ollie morreu, inclusive no começo eu queria que eles ficassem juntos KKKKKKKK Tinha horas que eu tinha certeza q ele morreu e depois ficava "???"
Mas quando entendi que ele era o passageiro meu mundo desabou :( Fiquei mt triste, e entendi todo o livro e o porquê de Libby estar presa aos anos 80 e a Ollie... Sério, esse livro me destruiu

SarahMenatti 15/08/2020

"Oi,moça bonita-Bluebeard "
Eu to sem palavras para este livro.
Literalmente você não quer fechar a última página e aceitar que acabou,pelo menos comigo foi assim.
Como um peso do passado pode interferir no seu futuro,quantas dificuldades todos os dias são enfretadas,você não se acha mais na sociciedade,a história de Libby é realmente extraordinária,eu ri tanto lendo esse livro,pois ela sabe onde por o humor,sério eu não poderia falar muitas coisas se não acabaria falando o que não devia,mais leiam,essa história deve ter uma atenção,e você vê como a depressão é difícil,de uma chance de conhecer,e fique igual eu,triste por acabado.

Letícia 03/08/2020

Que livro maravilhoso
Terminei o livro e estou apaixonada ele é sensacional. Quando vi a capa dele em algum lugar, não me chamou a atenção pq achei que fosse uma história qualquer, ainda bem que indicaram pq estou apaixonada.
Leiam esse livro, ele merece uma chance a história é tão linda e ele fala sobre um assunto bem importante que é a depressão.

Thalia.Nogueira 23/02/2024

Um livro não precisa ser de tirar o fôlego para ser bom
É diferente do que eu costumo ler e do que eu esperava do livro. Achei que seria um romance mas é uma jornada de auto descoberta muito bonita e cheia de referência dos anos 80 que eu amei ficar indo atrás das que eu não entendia.

O livro aborda depressão de uma maneira muito profunda, mas não tem páginas o suficiente pra desenvolver toda essa profundidade. O plot é bom, personagens bacanas e o livro também.

Como eu disse no título, o livro não precisa tirar o seu fôlego para ser uma boa leitura.

Ju 12/06/2020

É uma comédia romântica sobre Libby London que é apaixonada pelos anos 80 o que reflete em seu visual ultrapassado. Seus amigos fazem uma intervenção para ajudá-la a arrumar um namorado. São várias situações engraçadas e surpreendentes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5