Tempo de Tempestade

Tempo de Tempestade Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo de Tempestade

Nanda 16/01/2021

Legal
Esse livro é muito legal para conhecer mais uma aventura de Geralt, é super rápida de ler e um bom passa tempo.

Bekky.Marty 24/05/2020

Muito bom! Preencheu algumas lacunas saniu duvidas deixadas nos outros livros sobre eventos da vida de Geralt antes do livro O Ultimo Desejo

Mi Rubin 22/08/2022

Tudo é uma ilusão, infelizmente.
Esse último da saga foi aquele caos que a gente tá acostumado, mas senti falta de todos juntos.
Ok, sei que não era a intenção.
Mas eles são uma coisa só e deveriam estar juntos novamente.
Super indico a saga! Um universo e tanto.
Mi Rubin 22/08/2022minha estante
Sim

GustavoDC 11/01/2024

Uma leitura mediana!
Este livro é sobre uma história paralela à história principal.
Houve momentos que a leitura foi boa e outros que foi mais arrastada!
Dos oitos livros da coleção, eu gostei mesmo foram de quatro livros.
Para mim, o melhor foi o terceiro livro, O Sangue dos Elfos.
Este último livro foi uns do que achei mais fraco! Mas o mais decepcionante foi o sétimo livro, A Senhora do Lago, que dá desfecho à história principal!
Nota 3 em 5 estrelas.

Nicolas.Jacob 12/06/2021

É tudo uma ilusão
Oitavo e último livro da série, que história e que personagens encontramos aqui meus queridos.

Falando especificamente do tempo de tempestade, mais uma vez nosso autor manteve suas descrições nada econômicas, montagem de cenário sem pressa e desfechos bem amarrados mas nem tão entregues de bandeja.

Nos 50% finais são onde as coisas esquentam e a história ganha uma fluidez bacana. Confessso que não achei uma das mais incríveis histórias do nosso querido bruxo, comparando com os outros livros da série, esse fica um passo atrás, acaba se enrolando com muitos acontecimentos de uma vez só, com nem tanta relevância assim.

Enfim, em nada desmerece essa saga incrível, tudo muito bem construído, cenário, mundo, motivações, personsgens, tudo com muita qualidade e que vai sempre estar no coração e na memória

Precisamente:
? 3,7/5

Eduardo1304 10/02/2023

Tempo de Tempestade.
Enfim o último da série, todo são maravilhosos, sem comentários leitura maravilhosa !!
Pessoas ligadas ao destino sempre vão se encontrar.

Dai Solyom 19/04/2024

Um bruxo sem espadas
Acabei a saga de 8 livros e me surpreendi com alguns arcos.

Não acho que o oitavo volume tenha sido necessário, ainda mais para um livro relativamente grande, gasto apenas para narrar um capítulo específico da vida do Geraldão.

Não sei se é verdade, mas li em algum lugar que talvez o autor lance mais um volume da obra.

Rafael 30/06/2022

Eis um livro conflitante para avaliar.

Foi tão gostoso poder acompanhar um pouco mais das aventuras de Geralt após a finalização da série, mas, ao mesmo tempo, eu não vi nada de tão novo sob o sol. O fato de termos voltado no tempo (perto do momento em que se passa O Último Desejo) me fez esperar maiores participações dos demais personagens, mas não foi o que aconteceu.

Ao mesmo tempo que eu fiquei procurando a necessidade da existência desse último livro, eu gostei de ler mais um pouquinho sobre as aventuras do nosso bruxo.

A minha resenha ficou tal que nem o livro, né? Ah, a nota é 3.75 (mas a regra, nesse caso, é arredondar pra cima).

Carol 13/10/2021

Eu sou totalmente apaixonada por esse livro.

O final dele mudou todas as conclusões que eu havia chegado durante a leitura de A Senhora do Lago e aqueceu demais o meu coraçãozinho ??

Lucas 05/08/2021

- Não tem como essa situação piorar - pensou o bruxo
Esse é basicamente o enredo deste livro. Temos o bruxo Geralt se enrolando em uma tempestade sem fim de confusões e intrigas.

Caso alguém esteja em dúvidas sobre a cronologia, este livro se passa entre os contos 'O último desejo' e 'Uma questão de preço'. Por se passar antes dos livros da saga maior, resolvi ler antes de pegar o terceiro livro. Não sei se iria animar de ler um prelúdio depois de ter acabado a saga.

O que eu achei? Bom... O livro é muito divertido em alguns momentos, um pouco arrastado em outros. Eu até que gostei, mas sinto que ele fica abaixo dos dois primeiros livros que tem contos bem mais focados. A falta de foco deste livro pode ser encarada como uma crítica, mas também pode ser visto como uma confirmação da habilidade que o Andrzej Sapkowski tem de criar um mundo tão fantástico. Um mundo onde a gente literalmente se perde.

Super recomendo para aqueles, que como eu, não se cansam de viver aventuras com o Geralt. E agora que venha 'O sangue dos elfos'!!!

"Algo termina, algo começa."

Everton Godoy 07/11/2022

Mais ou menos
O livro não é tão bom quanto pensei que fosse, esperava bem mais e achei o Geralt muito fraco sem as suas espadas.

Wania Cris 18/06/2022

Tudo é ilusão...
Último livro da série que já tinha terminado, temos de volta Geralt de Rívia na companhia daquele que é seu único amigo, Jaskier, entrando em mais uma roubada, dessa vez literal já que o bruxo termina sem suas preciosas espadas e envolvida em mais uma trama política.

Foi bom reencontrar meu bruxinho favorito e vê-lo enrascado, mas, não entendi o propósito do livro. Talvez o Sapkowski também tenha sentido saudades e quis reviver o clima, mas, a leitura não agregou valor algum à série, apenas ressaltando a capacidade de Geralt de acreditar em quem não deveria...

De qualquer forma, foi uma boa leitura.

My | @pagesandseasons 05/03/2021

Foi legal acompanhar mais uma aventura do Geralt, mas, achei o livro lento em vários momentos.

carolmureb 14/12/2021

Saga finalizada. Foi bastante interessante a experiência. Entretanto, não vi muito sentido neste último volume. É uma leitura rápida e as desventuras do bruxo se sucedem, mas são ágeis e prendem a atenção.