O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

ErickdeAlbuquerque 16/01/2024

Grandioso
Grande livro. Uma história quase épica, envolvente, cheia de intrigas e reviravoltas. O livro é escrito de maneira muito transparente, inteligente e criativa, de maneira que conseguimos olhar para o autor por meio da leitura. O ritmo do livro é muito bem pensado e construído, e os personagens são profundos. O autor coloca suas opiniões de maneira sutil e leva o leitor a pensar questões morais. Em suma, faz toda jus ao título de clássico.

victoria.baie 15/01/2024

Não vou mentir que não achei o livro cansativo pq achei, 1300 e poucas páginas não é coisa pra qualquer um!! mas enfim, o enredo prende sua atenção o tempo todo, a linguagem não é complexa e vc fica abismada como tudo ta conectado...é uma leitura que demanda tempo mas que com certeza vale a oena

Rodrigo.Artioli 14/01/2024

A vingança é realmente plena?
Com um início rápido e com personagens marcantes, a trama novelesca de Dumas sobre o injustiçado Dantês tem diversas questões de existência. Único incômodo foi os diversos núcleos da trama que algumas vezes esfriou a história pra mim.

rscmenezes 12/01/2024minha estante
Dos meus preferidos da vida

Ana 11/01/2024

Impecável
Minha primeira leitura do ano e absolutamente maravilhosa. O livro pode intimidar por ser um calhamaço mas é aquela história que te prende e as páginas passam sem você perceber. Vale muito a pena ler a edição completa da martin claret de 1300 páginas.

carolina.soares 11/01/2024

Comecei com o preconceito de que clássico seria muito chato e massante, mas me enganei.
O livro é muito bom, a construção dos personagens é maravilhosa.
Dantès sofreu horrores de todos os jeitos, mas aprendeu a ser mirabolante em seu plano de vingança. Adorei suas mil e uma personalidades.
Não tem como não torcer pelo casal Morrel e Valentine e pela felicidade em fim do Conde de Monte Criste.
Livro já favoritado.

LucasMallmann 10/01/2024

Baita livro
Junto com Irmãos Karamazov, esse livro é, para mim, uma das maiores obras da literatura mundial. Demorei muito tempo para acabar pois coisas na minha vida pessoal ocorreram e por que pelo meio do livro, a leitura começa a ficar repetitiva. Da página 1000 em diante, o livro toma outra forma.

Adorei ver o Conde vingando-se do todos aqueles que a ele causaram mal, e também como ele conseguiu se infiltrar na alta sociedade da França.

LEIAM. VALE MUITO A PENA.

oliverpenelope 07/01/2024

O melhor livro da minha vida
Começo essa resenha, afirmando q foi O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA MINHA VIDA! Sim queridos leitores, a escrita é maravilhosa, Dumas quis retratar tudo nos mínimos detalhes, o que fez com q se tornasse um baita calhamaço? Já te adianto, não se preocupe caso tenha visto o filme, eles não conseguiram reproduzir tudo que se passa.

Cometi a idiotice de ver o filme, antes de ler o livro, coisa que raramente o faço. Mas novamente repito, O LIVRO É INFINITAMENTE MELHOR, um clássico no verdadeiro sentido da palavra?

Edmond Dantes ganhou meu coração!
Um ser humano simples e de alma inocente que por uma injustiça precisou se tornar um ser diferente.
Sofri com ele passando por seu calvário, torci por sua vingança, PASSEI MUITOO PANO PRA ELE?
Enfim, Não vou dar SPOILER... Pois quando se trata desse livro, acho injusto fazê-lo...

Estou extremamente feliz por finalmente ter lido ?O conde de Monte Cristo??
??????????+ MERECIDÍSSIMAS ESTRELAS.

Apenas leiaaaaam!!!

Granx 07/01/2024

Jesus, me acuda
Meu pai, só Deus sabe o quanto eu demorei pra ler esse livro.
Achei muito denso e não me apeguei a história

Jaqueline 07/01/2024

"Esperar é ter esperança"
Um turbilhão de emoções! Essa jornada escrita por Alexandre Dumas é, com certeza, atemporal! Uma história capaz de nos mostrar o lado negro da humanidade e suas consequências. Na verdade, vai bem além disso. Uma leitura que nos traz muitas reflexões , indico a todos .

JellS2 04/01/2024

Ótima adaptação
Li, inicialmente, jurando que era a obra original e depois descobri que o original tem simplesmente mais de mil páginas.

Mas realmente amei a forma que foi adaptada e li e assisti também ao filme, ambos muito bons. Uma ótima opção pra quem ainda não quer se aventurar no livro de quase 1500 páginas

Guilherme 31/12/2023

Perfeito
Sabe um livro que você lê julgando já saber a história, porque afinal é uma história famosa que meio que todo mundo já conhece, mas que quando finalmente você lê, fica em estado de catarse? Estou assim agora...
O conde de Monte Cristo pode ser um livro que mete medo por seu tamanho, mas vale por cada página. A edição que li possui um prefácio de Oleg Almeida informa que Alexandre Dumas tirou sua inspiração de um caso que leu numa matéria de jornal, mas independente de onde vem a inspiração, a riqueza de detalhes, o desenvolvimento dos personagens, toda a trajetória do nosso herói, a forma como a história avança ao longo dos anos... Tudo isso faz desse livro um clássico desses em que devemos parar e fechar as vezes para respirar. Vale muito a leitura.
Thi Acrisio 01/01/2024minha estante
maravilha!!! amigo como foi ler nessa edicção? eu vi que ela é meio grandona.

Guilherme 01/01/2024minha estante
Eu gostei bastante

30/12/2023

Clássico muito gostoso de ler
Este livro com certeza é enorme, não só pela quantidade de páginas, mas de histórias paralelas, lugares e personagens. É fácil se perder, mas a narrativa é tão gostosa que também é fácil seguir a leitura independente de compreender tudo logo de cara.

Tem situações muito fora da curva, que não parecem reais e não me permitiram acreditar, mas de maneira geral é compreensível. A vingança de Dantès é algo tão natural que até passo pano para os meios complexos e até sem sentido que ele arruma.

As mulheres do livro, de maneira geral, são boas de acompanhar. Mas mereciam um pouco mais.