A Herança de Sarah Brucksfield

A Herança de Sarah Brucksfield Gisele Motta

Resenhas - A Herança de Sarah Brucksfield

Camila Ramos 22/08/2021

Delícia de mistérios
Quando você recebe um livro e não sabe sobre o que a história trata e nem sabe o que esperar. E então a surpresa em cada página, que te arrebata e te pega totalmente desprevenida.

Essa leitura veio através de um projeto de livro viajante. Já fiquei animada por aí. Chegou e já comecei a ler. Uma tarde de domingo onde 200 páginas voaram e eu nem percebi o tempo passar.

Primeiro que todo o mistério envolvendo uma mansão supostamente mal assombrada já me remeteu a histórias que eu amava na minha infância. A ambientação e o ar sombrio, mas gostoso, me acalentaram e me fizeram adorar o cenário todo.

Vamos descobrindo pistas devagar, juntamente com nossa protagonista Sarah. Mistérios que envolvem seu passado e sua família, coisas que ela não queria se envolver e fica em negação. Mas os livros de uma bela biblioteca da mansão e as circunstancias vão tomando conta e nós leitores vamos ficando cada vez mais curiosos e presos ao enredo.

Os personagens também são todos cheios de segredos e misteriosos. Fiquei super agoniada com um carinha específico e que me deixou de boca aberta quando algumas reviravoltas foram se desenrolando.

Eu amei toda a narrativa. E escrita super deliciosa de ler. A autora criou uma atmosfera incrível e que conseguiu mexer com minha imaginação. E foi pura maldade da Gisele deixar o leitor com esse final desesperador. Eu adorei e estou necessitando da continuação!

Lais (thefavoritebookquest) 18/08/2021

📝 Após se mudar para a pequena cidade de Portinscale, Sarah enfrenta uma difícil adaptação. Seu novo lar, a Mansão Brucksfield, é cheio de mistérios e ela precisa desbravá-los para descobrir seu passado e quem realmente é.⁣
⁣⁣⁣⁣
Avaliação: 4 ⭐⁣⁣⁣⁣

🌟 O destaque do livro é a ambientação. É aqui que Gisele brilha. A história não só tem um visual sensacional, como também tem cheiro, sensações e sabor. É impossível não ser transportado para Portinscale e vivenciar cada detalhe minuciosamente descrito.⁣
⁣⁣
🌟 O clima de mistério me deixou sempre muito curiosa (ao contrário de um certo alguém 😂)! Com cada descoberta, eu já me enchia de teorias! Foi ótimo poder acompanhar Sarah desbravando seu passado e as revelações que ela alcançou. O clima pitoresco da cidade também ajuda nessa atmosfera cheia de suspense.⁣

🌟 Meu personagem favorito foi John! Suas conversas com Sarah acrescentaram muito à história e também me fizeram refletir sobre a minha vida!⁣

🌟 Eu amo perceber que o autor fez pesquisa antes de escrever um livro. Gisele conseguiu mostrar vários costumes ingleses e encher de mitologia um local verdadeiro! Se um dia eu visitasse Portinscale, teria certeza que tudo do livro era real!⁣
⁣⁣⁣⁣
Conheci Gisele e seu trabalho aqui pelo Instagram. Quando decidi ler o seu livro, não comentei nada com ela, porque a verdade é que tinha medo de não gostar 😂. Agora percebo que o medo era completamente infundado e me uno ao coro que diz: vá experimentar SB! Porque o livro é mais que uma leitura, é uma experiência que envolve todos os seus sentidos! Gisele nem sabe que vou fazer este post, mas queria deixar registrado os parabéns! 🧡 Já quero saber o que vai acontecer na pacata Portinscale no próximo volume da série!⁣

asviagensdeana 29/07/2021

?O Tempo? o tempo? ele não precisa significar perdas, pode ser um lugar seguro? o tempo que tudo ensina, que tudo cria e tudo devora? não perdoando nada, nem ninguém? o tempo é perigoso! [...] Mas também é sempre justo!"

? Nessa história conhecemos Sarah, uma garota de 16 anos que leva uma vida comum em Liverpool, onde mora desde sempre com seus pais. Na proximidade do seu 17º aniversário ela precisa se mudar para Portinscale, a cidade natal de sua mãe, já que seu pai recebeu uma proposta de emprego irrecusável no jornal da cidade. Chegando em Portinscale ela descobre que ser uma garota com um naquela cidadezinha é algo praticamente impossível. Além de ser novata em um lugar onde todo mundo conhece todo mundo, ela descobre que seu sobrenome e o passado de sua família são rodeados por um mistério incomum que ninguém está disposto a comentar com ela.

? Essa história tem mistério, tem fantasia, tem aventura e tem um, talvez dois, romances daqueles. Lee é o crush dos sonhos de Sarah (e de 99% das garotas da cidade) e Peter é o garoto novo nem tão novo assim que chega pra tirar ela do sério. Não julgo, ele me tiraria do sério também?

? Que história, meus caros! A narrativa é muito bem construída e a história é daquelas que você não quer parar de ler até chegar ao fim, vale MUITO a pena conferir.

Vick Polantes 14/11/2020minha estante
Perfeição de resenha !

@espaco_da_leitura 28/07/2021

Instigante e viciante
Hoje eu trouxe a resenha de um livro para quem quer conhecer protagonistas mais jovens, em uma histo?ria de fantasia com uma pitada de romance.

Sarah acabou de se mudar, contra a sua vontade, e vai morar em uma cidadezinha de interior, muito misteriosa e com lendas e segredos. Ela se muda para a casa de seus avo?s, que morreram ha? muito tempo, mas na?o esperava encontrar uma mansa?o, com um vasto acervo de livros e uma misteriosa floresta bem ao lado. Uma floresta que atrai e hipnotiza qualquer um que olhar, e que fez Sarah encontrar um garoto misterioso que, por algum motivo, na?o sai mais de sua cabec?a. Acontecimentos estranhos va?o surgindo na vida dessa menina, que descobre grandes segredos sobre sua fami?lia. E se ve? atrai?da e presa a?quele misterioso garoto, sem saber que muita coisa ainda vai se revelar.

Foi uma histo?ria que eu realmente na?o esperava. Fui quase a?s cegas ler esse livro, porque so? passei ra?pido pela sinopse, e me surpreendi.

O livro prende bastante porque e? muito instigante e a cada vez surgem mais segredos e miste?rios. A escrita tambe?m contribuiu bastante para a histo?ria ser fluida.

Danilo Caldeira 22/03/2021

Uma obra, uma Arte
" não posso evitar tragédias, mas posso mudar os fatos... não posso ter tudo, mas posso fazer escolhas...sempre temos escolhas."
Eis que como um bom amante da poesia, sempre busco em minhas leituras algo a mais, é inevitável. Leio sempre com um olhar metafórico analisando detalhes escondidos por entre as páginas. A Herança de Sarah Brucksfield me trouxe várias reflexões, e nem precisei me esforçar para encontrar detalhes, eles estão espalhados por toda parte... as cenas em que o John aparece mexeram muito comigo, me inspiraram! Queria sentar ali no píer pra batermos um papo.
A escrita também me chamou muita atenção, cativante, envolvente, completa. Arte.

" O que você faria se tivesse a chance de reescrever a sua história?"
FAÇA! Reescreva! Sempre temos escolhas e se puder reinventar, reinvente.

"... as escolhas farão parte de nossas vidas eternamente."

Bru Bru Lages 18/03/2021

Mano, perfeito!
Nossa, perfeito! Tem aventura, tem romance, mistério, e claro Plot twist ( incrível por sinal)
kkkkkkk
Eu tava numa vibe no inicio e descobri cada coisa depois :O
Inclusive descobri o meu novo amor ( Lee), e já tô contanto as horas pra ver ele lá em Retalhos, (o Spin Off dá série que lança esse mês).
Achei a história incrível e não vejo a hora de continuar por lá. AMEI DE MAIS !

Marcos Kaio 16/03/2021

Favorito da vida! Não tem como não amar esse universo tão especial e real!
Sarah Brucksfield é uma jovem que acaba de sair da cidade de Liverpool indo morar em Portinscale, na antiga mansão de sua família.
Lá nessa pacata cidade, ela conhecerá pessoas bem peculiares e viverá momentos antes inimagináveis.
Sarah se vê em meio a muitos segredos, sensações antes nunca sentidas e que vão muito além da fantástica floresta Blackhills que cerca toda a cidade, e onde o outono está sempre presente.
Além disso tudo, Sarah terá que desvendar o maior mistério de sua vida, e proteger a herança de sua família, os Brucksfield.
Esse livro traz uma atmosfera incrível, um universo indescritível e uma história inesquecível!🍁❤️
Eu me senti dentro das cenas, conseguia sentir os cheiros, as emoções dos personagens, entre outras coisas mais.
A leitura para mim foi super fluida! Aproveitei ela demais! Terminei no tempo certo! Não me arrependo de nada!
Essa é uma história apaixonante que agrada qualquer tipo de pessoa. Traz uma atmosfera misteriosa, sobrenatural, contém intrigas, romance..., ou seja, um livro completo!
Eu amei demais a leitura!
O contato que tive com a Gih Motta foi incrível! Nossa troca foi surreal.🍁❤️
A leitura parecia que ficava ainda mais instigante quando conversávamos.🍁❤️
Além de ótima escritora, é uma pessoa incrível e que merece muito reconhecimento.❤️
Agradeço muito a ela por ter dado esse presente ao mundo. Estou esperando ansiosamente pelos próximos! Não vejo a hora!🍁❤️
Que universo. Que história. Que real! Só quem viveu e sentiu sabe do que estou falando!🍁❤️
SB nunca sairá de dentro de mim!!🍁❤️
Leitura recomendadíssima!!📚🍁❤️

Rafa - @espaco_dos_livros 12/03/2021

Um dos livros mais imersivos que já li!
A Herança de Sarah Brucksfield, indicação de uma amiga, com certeza foi uma das melhores surpresas que tive no ano de 2020. Nunca li um livro tão RICO em detalhes que até o CHEIRO das coisas eu conseguia sentir.

A Sarah é uma jovem de 17 anos MUITO cética e que só acredita em coisas que se consegue PROVAR. Ela vai passar por uma grande transformação em sua vida quando seus pais decidem se mudar de Liverpool para uma cidadezinha no interior chamada Portinscale e eles ficam morando na mansão de sua família, os Brucksfields.

Portinscale tem uma aura totalmente diferente e lá SEMPRE é outono, isso para não falar em Blackhills, a floresta ao lado da mansão que possui um ar de mistério e atrai aqueles que ficam olhando para ela. Todos os conceitos de Sarah são colocados a prova quando a menina começa a se deparar com situações inusitadas e percebe que nem tudo é o que parece ser, um grande mistério envolvendo os Brucksfields começa a assombrá-la e ela PRECISA descobrir mais sobre o passado de sua família.

As Chaves do Tempo, primeiro volume de uma série de quatro, é um livro TOTALMENTE mágico, mas é engraçado porque a magia MESMO só vai aparecer mais para o final e ainda que as coisas vão se desenrolando de uma maneira lenta, é muito gostoso acompanhar o dia-a-dia da Sarah e suas questões. É um livro que te ganha nos detalhes.

E a escrita da Gih?? Olha, PERFEITA, apesar dela ser bastante descritiva, ela não te cansa hora nenhuma e me peguei o tempo todo curtindo aquele ambiente ACONCHEGANTE, porque não tem outra palavra melhor para descrever esse universo.

Só digo que estou SURTADA para os próximos e descobrir mais sobre esse universo que não consigo mais viver sem.
Vick Polantes 12/03/2021minha estante
Amoooooooooooooooooo!!!!! SB TUDO pra mim!

Rafa - @espaco_dos_livros 12/03/2021minha estante
Maravilhoso!!!

Jess Bruck 13/03/2021minha estante
A gente consegue sentir o cheiro direitinho né ? Hahaha é incrível! Muita perfeição num livro só ??
AMO !

Babi Greiff 13/03/2021minha estante
Quero Retalhos. Vem Leeeeee!!! Call me señoritaaa.

Jess Bruck 13/03/2021minha estante
Babi , você tá de mais ! Não tô gostando disso não ! HAHAHAHAHA
TÔ rindo de nervoso

Rafa - @espaco_dos_livros 13/03/2021minha estante
Nosssa, Siiiiim?!? A gente sente todos os mínimos detalhes do livro! Perfeito!

Rafa - @espaco_dos_livros 13/03/2021minha estante
So VEEEEEM Retalhos!

Camila Novaes 24/02/2021

Que bom que eu escolhi esse livro !
Meu povo, confesso que não sou fã de ler, nunca fui. Tentei ler Harry há muito tempo mas não foi pra frente. Aí eu resolvi esse ano que daria um jeito nessa minha vida e começaria a ler nem que fosse na marra! Baixei o Skoob e fui atrás de algo pra ler, me deparei com essa tal de Sarah Brucksfield, capa bonita, várias resenhas legais, então decidi que seria ele. E poxa, que experiencia incrível! Eu não só consegui desenvolver a leitura como me apaixonei pela história, me envolvi de verdade. Mesmo o livro sendo grande a leitura não é nada cansativa, pelo contrário, é muito prazerosa. E aí eu descobri que tem continuação , fiquei foi doida hahaha já estou super curiosa pra saber tudo!!! Acho até que vou tentar ler HP de novo, vi algumas pessoas comentando que causam sensações parecidas. É bom que vou me aproximando mais desse mundo literário né. Sarah Brucksfield, obrigada por me ensinar a ler tá querida? Prometo que não vou te abandonar e estou esperando sua continuação ...

Lorhayne.Scalioni 03/02/2021

Incrível
No começo eu fiquei com o pé atrás por causa do tom de YA do livro, mas a fantasia foi chegando devagarinho e é impossível não se apaixonar
Estela Estrela 16/02/2021minha estante
Verdade . Impossível não se apaixonar ??

Marcela 01/02/2021

Leiam !!!
Primeiramente gostaria de agradecer a minha amiga Polly por insistir tanto comigo pra ler esse livro, agora eu entendo o porque ela não sossegou até que eu decidisse ler , ela só falava nesse tal de " SB " kkkkkk
Eu não sou muito de ler fantasia, então achei que poderia ficar meio perdida ou algo assim ... mas levei foi tapa na cara, me apaixonei tão rápido que nem sei, e agora só penso na continuação! Tem um pouco de tudo na história e o final é surpreendente. Agora sou eu quem vai chamar o povo pra ler , pode ter certeza que vou ! Amei muito, muito muito !
Polly Barros 01/02/2021minha estante
Ahhhhh eu te avisei, tá vendo?? SB é tudo !!! Bem vinda ao universo e vamos de surto coletivo já já quando lançar retalhos HAHAHAHA

Lua 30/01/2021

Maravilhoso
Sarah acaba de se mudar para uma cidade pequena, chuvosa e cheia de mistérios. Uma escola, amigos, conflitos, garotos. Lendas e segredos... é quando você se engana pensado que será um livro cheio de clichês adolescentes, mas acaba caindo no plot twist louco, inteligente, original e supreendentemente!! Quinhentas páginas se foram em dois dias, e nesse exato momento começo uma releitura. Só que desta vez vou apenas degustar, passar mais tempo em Portinscale, viver essa história que promete muito !

Gio 29/01/2021

Surpreendente
Depois que finalizei esse livro, fiquei dias pensando no que escrever sobre ele. Eu precisava. Sei lá, nem tenho costume de fazer diário de leitura e muito menos escrever resenhas. Quando viro a última página de um livro, ele acaba ali. Mas desta vez algo ficou ?incomodando? dentro de mim. Foi uma leitura surpreendente!!!! Quanta emoção, quantas sensações ! Em muitos momentos simplesmente me sentia DENTRO da história! Foi uma grata surpresa descobrir esse livro, e o melhor de tudo? É uma série! Que venha os próximos e que não demore por que a saudade já bateu forte .

Emy 29/01/2021

Uma leitura que vale muito a pena !
Que delicia de leitura ! Um livro cheio de surpresas, detalhes e muito envolvente. Foi o meu companheiro de férias, não consegui parar de ler. Uma coisa que me chamou muita atenção foi a construção dos diálogos, parece até que estamos presenciando a cena, são muito bem construídos e reais. Aliás, as cenas todas são bem construídas, e como diria Anne de Green Gables, dá muito estopo para a imaginação!
Uma leitura que vale super a pena. Adorei e estou muito curiosa para a continuação!!!
vicki4you 04/03/2021minha estante
Olá ,

Bartô 28/01/2021

Valeu, Sarah Bruck!
Estava afastado dos livros há algum tempo. Falta de tempo, concentração e até interesse. Então resolvi criar o perfil aqui no Skoob e tentar ler alguma coisa, como primeira meta de 2021 que me propus. Foi aí que me deparei com "A herança de Sarah Brucksfield" , li algumas resenhas e resolvi dar uma chance. E que bom que eu o fiz ! Conheci uma história incrível, envolvente, cheia de detalhes, personagens fortes, e que me fez lembrar o quanto a leitura pode ser prazerosa. Obrigado, Sarah ! E até Breve ...
vicki4you 04/03/2021minha estante
Olá ,