A Herança de Sarah Brucksfield

A herança de Sarah Brucksfield
Gisele Motta
Editora Chiado
492 páginas

Sarah Brucksfield é uma jovem de 16 anos que morava em Liverpool.
Após seu pai ser convidado a ocupar um cargo de editor chefe num jornal em Portinscale, a família se muda para a cidade natal de Ellen - mãe de Sarah.

Viveriam na antiga Mansão de seus avós. A casa era antiga com uma decoração peculiar, além de possuir uma vasta biblioteca.
Situava-se ao lado da misteriosa floresta de Blackhills, que exercia uma força hipnótica sobre Sarah.

Inexplicavelmente Portinscale parecia viver um outono eterno, com chuvas constantes, ventanias e neblinas, o oposto de Derwentwater, cidade vizinha.
Com o passar dos dias Sarah que até então se considerava cética para certos assuntos, começa a presenciar e vivenciar fatos sem explicação, como por exemplo se sentir observada cada vez que voltava da escola.

A jovem fica tão intrigada que resolve passar o tempo ocioso na biblioteca e torre da Mansão onde há um acervo inesgotável de livros, fotos e jornais. Inclusive alguns desses materiais revelam segredos de sua família, até então muito bem guardados.

Apesar da surpresa, muitas coisas acabam fazendo sentido, e então percebe a grande responsabilidade e deveres que precisam ser cumpridos.
Numa busca incessante sobre seu passado, Sarah percorre um caminho sem volta, onde necessita proteger sua herança e realizar a missão à qual foi destinada.
Bea 23/07/2020minha estante
Esse livro é FANTÁSTICO !!!!!!

Vick Polantes 10/07/2020minha estante
Esse livro é sensacional!

Renata 01/07/2020

Com uma escrita fluída, e uma historia capaz de te surpreender e despertar muitas emoções a Gih nos apresenta ?A herança de Sarah Brucksfield? a qual nos remete conhecer um pouco sobre Portinscale - uma vila em Cumbria, Inglaterra ? e a floresta de Blackhills conhecida como ?Floresta do Outono??
Com personagens cativantes e com personalidades que serão apresentadas no decorrer da história, iremos conhecer a protagonista principal ? Sarah Brucksfield ? que acaba deixando Liverpool e se mudando para a pacata e fria Portinscale, a cidade natal de sua mãe ? Ellen Bruscksfield ? deixando para trás seus amigos, seu lar, e sua rotina. Tendo que recomeçar em um lugar novo, cheio de segredos.?
Não imaginando Sarah, que essa mudança trará historias sobrenaturais, lendas, mistérios e um novo destino para a sua vida e seu coração. ?E quem será o garoto com o olhar hipnótico que fez com o frio da floresta cessasse, o olhar que Sarah havia guardado em sua mente de forma tão perfeita?? ?
Tudo que ela pensou acreditar, talvez fosse uma farsa. Mortes, desaparecimentos e sua verdadeira natureza fez com que ela embarcasse junto com a sua amiga ? Cindy ? em buscas por respostas de seus ancestrais, e de sua alma.?
Foi difícil escrever essa resenha, sentir um misto de emoções ao ler a obra, a autora soube criar um suspense e pontos interligados ? muito inteligente ? para que o fim fosse surreal. A cada final dos capítulos fiquei curiosa e não conseguia parar, esperando ansiosa pelo segundo volume.?
Ele está disponível em e-book, e também em físico ? perfeito ? não percam essa chance ?senhoritas".
#sbreal

@ofantasticomundodebabs 13/06/2020

Você já se sentiu parte de um livro?
Eu tô aqui pensando como vou ser capaz de fazer essa resenha e expressar tudo que senti lendo esse livro... não dá, gente, não dá!

Nada do que eu escreva aqui vai conseguir passar pra vocês a sensação de familiaridade que senti ao ler as páginas dessa obra. Terminei o livro e já estou com muita saudade! Gih conseguiu fazer com que, de fato, me sentisse DENTRO da história!

Parecia que eu estava realmente vivendo na Mansão, estudando no Instituto, tomando café (não sou muito de chá hehe) no VerdLua... e agora que terminei de ler, ficou aquela sensação esquisita de vazio!!

Vocês não tem noçãoo dos surtos que eu dei, enchi o saco da autora (e amiga) mandando mil áudios, mil teorias, mil figurinhas! Sério, e ela, uma fofaa, maravilhosa! Quando você for ler, pode mandar direct pra ela o quanto quiser, porque ela é muito atenciosa! Foi incrível poder conhecer esse mundo e ainda ter contato com a criadora dessa história incrível!

Mas vamos ao que interessa?

Sarah Brucksfield, uma jovem de 16 anos, de repente vê a sua vida virar de cabeça pra baixo quando é obrigada a sair de sua cidade natal para morar em uma pequena e fria cidade chamada Portinscale. Claro que ela não tinha alternativas, pois seu pai recebeu uma boa proposta de emprego e, além disso, a cidade em questão foi a mesma em que sua mãe viveu e onde sua família possui uma grande propriedade: a Mansão Brucksfield.

Chegando lá, Sarah precisa enfrentar a curiosidade e as fofocas que giram em torno dela, por ser a nova garota na cidadezinha e, principalmente, por ser uma Brucksfield.

Acontece que o seu sobrenome é conhecido em Portinscale, e muitas lendas e histórias curiosas giram em torno da Mansão e do nome de sua família.

E é justamente nesse clima de mudança, adaptação e superação que coisas estranhas começam a acontecer com Sarah. Logo com ela, que nunca acreditou no místico e no sobrenatural.

Como se não bastasse, a floresta que rodeia sua nova casa exerce um fascínio intrigante sobre ela e todos os que olham muito tempo para as árvores de Blackhills.

Sarah então, começa a sentir a necessidade de conhecer melhor a história de sua família e o que aconteceu com seus antepassados para, quem sabe, entender o que está acontecendo.

E no meio de tudo isso, obviamente, existem DOIS garotos mexendo com o coração e com os pensamentos da nossa protagonista.

Mas o que está acontecendo com ela, o que a sua família tem a ver com isso, e qual dos dois garotos conseguirá uma chance de se aproximar de Sarah, é aquilo que eu sempre digo, né? SÓ LENDO PRA SABER!

-----------------

E só digo uma coisa a vocês: LEIAM! Leiam e venham surtar aqui comigo, por favor!

Mais uma vez, gostaria de agradecer a Gisele por essa parceria incrível!! Estou muito feliz por ter a oportunidade de conhecer esse universo, por me sentir dentro das páginas e NÃO VEJO A HORA DE LER A CONTINUAÇÃO PORQUE TERMINAR O LIVRO COM AQUELE SUSPENSE É MALDADE, DONA GISELE!!!!

É isso, gente! Amei amei amei!

Bea 03/06/2020

Melhor do ano !
Termino essa leitura feita em 2 dias. Sim. Você não leu errado. Dois. Um livro de 500 páginas que foi vorazmente devorado. Não tenho caracteres suficientes que explique o que essa autora colocou nesse mundo (e depois ainda descobri que é só o primeiro livro, alguém me ajuda!?HEUEHUEHEU!) . É como se o livro fosse um portal mágico que ao abrir vc é transportado pra dentro dele. Consegui tocar e sentir tudo ali. Terminei o livro e a atmosfera ainda ficou na minha mente. Amei o John, tive vontade de dar uns puxões de orelha na Sarah, quero namorar o Lee e abraçar a Ann. Amei viv(L)er A Herança de Sarah Brucksfield. Leiam. Apenas leiam esse mundo!
Amanda.Riselli 26/05/2021minha estante
Foi o melhor livro que li em 2020! Maravilhosoooo!!! ??

@vetleitora 22/05/2020

MEU FAVORITO!!!
《𝑨 𝑯𝒆𝒓𝒂𝒏𝒄̧𝒂 𝒅𝒆 𝑺𝒂𝒓𝒂𝒉 𝑩𝒓𝒖𝒄𝒌𝒔𝒇𝒊𝒆𝒍𝒅》

Autora: Gisele Motta
Editora: Chiado Books

Livro recebido em parceria com a autora.

O futuro é um segredo guardado a muitas chaves, em um lugar chamado destino, e nenhum ser vivo pode tocá-lo antes da hora exata.

Não sei nem por onde começar, esse livro foi um IMENSO presente, quero muito te agradecer Gih por ter elaborado esse primeiro volume tão PERFEITO! Mesmo após ter concluído a leitura estou a dias e ainda penso nas minhas teorias e criando mais, lembrando de cada cena que ficou marcada na memória. Infelizmente não posso compartilhar aqui minhas teorias, porque seria Spoiler e ninguém quer isso né? Mas você pode me chamar no direct se quiser saber mais, ou se já leu e quer conversar, estou a disposição.

Neste primeiro volume vamos conhecer A família Brucksfiel, mais precisamente, Sarah Brucksfiel sendo uma menina muito cética a seus princípios precisou deixar Liverpool e sua melhor amiga Cindy, para mudar-se para a mansão de sua família, que fica na tranquila e fria Portinscale, onde seu pai recebeu uma excelente proposta de emprego. A cidade é cercada pela floresta misteriosa Blackhills, repleta de lendas sombrias sobre seus antepassados e a mansão onde funcionava a biblioteca de seus avós.

Assim que Sarah chega na cidade e na misteriosa, magnífica mansão, a autora nos apresenta o local minuciosamente explorando cada detalhe, o que deixa nós leitores morrendo de vontade de entrar no livro e fazer parte da história. Veja um trecho ‘’ No final do corredor, desci uma longa e larga escada em espiral que levava ao corredor do primeiro andar. O corrimão de ferro imitava cipós e folhas entrelaçados’’. É muito difícil escolher um local favorito na mansão, mas fiquei mais atraída pela torre.

E aos poucos nossa pequena Sarah começa a sentir-se em casa, começa a frequentar a escola, faz novos amigos, mas nunca deixando de manter contato com sua única e melhor amiga. E derrepente tudo o que ela acreditava vai deixando de fazer sentido devido aos acontecimentos sobrenaturais no decorrer da leitura, que a faz questionar sua verdadeira natureza, principalmente quando Peter aparece em sua vida, ela não consegue entender a forte ligação entre eles, e também tem o Lee né minha gente. Confesso que gostei muito do Peter, mesmo com tantos mistérios rondando o garoto não consigo negar meus sentimentos por ele.

Quando Sarah encontra os Grimórios de seus avós escondidos na torre alguns segredos sobre o passado dos Brucksfield começam a ser revelados dando a nossa protagonista um dever a cumprir e uma herança para proteger.

A forma como a Gih cria os mistérios e vai desenrolando no decorrer dos capítulos é de tirar o fôlego, MUITÍSSIMO bem ELABORADO, você necessitará conversar com alguém a todo momento, sorte a minha que li com a minha cumadi @Dmandi, debatemos muito durante toda a leitura. Os personagens são BEM construídos, o enredo em si é de tirar o chapéu, eu poderia ficar séculos só falando desse livro de tanto que AMEI. #VemContinuação #Vemspinoff #Retalhos #TeamLee ou #TeamPeter

Gente LEIAM esse Livro!!!

Beijinhos da leitura e até a próxima.

@dmandii 22/05/2020minha estante
?? Já queremos o próximo livro hehehe ... E confesso que lendo a resenha me deu vontade de ler de novo. Saudades já ???

@vetleitora 22/05/2020minha estante
Também já quero relerrr???

Anienne 20/05/2020

As Chaves do Tempo
Esse é o primeiro livro de uma série de quatro, segundo conversei com a autora Gisele Motta, por sinal, muito gentil.
Sabe aquele livro que você não quer que acabe? E que quando termina dá uma pena tão grande? Pois então, é esse!
Para completar, você fica na maior curiosidade para saber o que virá depois, já que o final fica em aberto, mas o segundo livro ainda não foi publicado e os dois últimos ainda precisam ser lançados do mundo das ideias para o mundo "real".
É uma história contemporânea, que acontece em nossa época e é escrita em primeira pessoa, pela personagem principal. No início, Sarah se muda de Liverpool para Portinscale. Ela é ainda uma adolescente com todas as questões e divagações e descobertas e amigos e amores e etc de uma adolescente. E tem sua vidinha totalmente revirada, ao ter que deixar para trás sua cidade, sua escola, seus amigos, Cindy (sua melhor amiga) e tudo o que preencheu sua vida até ali.
Portinscale é a cidade de sua mãe e de seus antepassados e no decorrer da história ela se descobre alguém diferente do que sempre pensou ser...
Gisele Motta fala de dons, de mundos e dimensões diferentes da que conhecemos, de Magos(as), de viagem no tempo, dessas e várias outras coisinhas que me atraem, que me fazem sentir aconchegada e que dão um quentinho em meu coração.
O livro é todo redondinho. Perfeito. Eu queria arengar porque sendo a autora brasileira, poderia ter escrito uma história igualzinha, adequando o cenário aqui no Brasil. Acho que poderia até ficar legal, mas tudo o que ela criou está jperfeito! Essas coisas de magos e bruxas e fadas e gnomos e druidas e sei lá mais o quê, tem mesmo cara de Europa, de Reino Unido, de Irlanda...
Enfim, maravilhoso!
Indico esse livro de olhos fechados! Adolescentes devem adorar, claro, se curtirem o gênero.

@dmandii 14/05/2020

Incrível
Aquele livro que te desperta a curiosidade, que faz sua mente imaginar e montar várias teorias.. Rico em detalhes que te levam ao Local.
A história de Sarah é muito incrível, um mistério que envolve sua família te faz ficar cada vez mais curioso e a menina que era tão cética passa a ter curiosidades.
Não vou entrar muito no assunto para não dar Spoiler, mas não tem como não ser nota 5 e aguardando ansiosamente a continuação dessa história..
Super Recomendo, Autora Incrível ?

.Lara 01/05/2020

Nossa, não tenho nem palavras para falar o que é esse livro, peguei para ler e não larguei até terminar, a escrita me prendeu de uma forma que poucos livros conseguem, não consigo falar muito sobre, pois não consigo parar de pensar nos acontecimentos que aos poucos foram sendo revelados.
Só preciso urgentemente de continuações, pois não vou aguentar esperar tanto. Super recomendo a leitura.
Vick Polantes 02/05/2020minha estante
Esse livro é PERFEITO! Li há pouco tempo tbm

.Lara 02/05/2020minha estante
nossa sim! me surpreendi bastante com ele

Jeh Xavier @dramatica.literaria 27/04/2020

"Consequentemente eu, como filha única, herdaria a casa. Até agora ninguém me perguntou se eu queria alguma herança. A vida me levava para onde ela bem entendesse sem me dar opções."

Sarah Brucksfield está prestes a fazer 17 anos, no momento sua vida está passando por grandes mudanças. Ela que sempre morou em Liverpool está de mudança para Portinscale, uma cidade pequena onde fica a mansão que é herança de sua família.

Mesmo sem querer ela se muda com sua mãe e seu pai. A cidade de Portinscale não agrada Sarah e ela tem que se adaptar a sua nova casa, cidade e escola.

A mansão Brucksfield é enorme e conta com uma biblioteca cheia de livros antigos, Sarah fica fascinada com toda a mansão.

Estudando em uma nova escola ela faz novos amigos, as pessoas de Portinscale contam histórias, lendas antigas sobre sua família e a mansão. Sarah sempre foi uma pessoa cética e acredita que isso seja apenas conversa fiada de cidade pequena.

Mesmo sem querer saber dessas histórias, Sarah começa a ter sensações estranhas, a mansão é cercada pela floresta Blackhills, um local que sem saber como hipnotiza quem olha em sua direção.

Sarah também começa a perceber coisas estranhas acontecendo ao seu redor, ela parece influenciar as pessoas ao seu redor para dizer exatamente o que ela quer ouvir, mas como isso é possível? Será que Sarah tem dons que desconhece?

E quando um garoto aparece em seu caminho, despertando sensações que Sarah não entende e não consegue controlar, ela terá que ir em busca de seu passado e abrir a mente para coisas até então desacreditadas por ela. Será Sarah capaz de desvendar os mistérios que envolvem sua família?

A herança de Sarah Brucksfield é um livro repleto de mistérios e sobrenatural, acompanhamos Sarah uma pessoa totalmente cética tendo que lidar com coisas que não acredita e que estão além de explicações lógicas. Embora o livro tenha quase 500 páginas a leitura flui com facilidade, eu me vi completamente envolvida com essa história, criando teorias e me surpreendendo com as descobertas de Sarah.

Mais uma autora mineira que me conquista com sua escrita e já não vejo a hora de conferir a continuação dessa história.

"Não posso ajudar a encontrar o que procura se você está de olhos fechados. Muitas vezes o real e intangível aos nossos dedos e só podemos tocá-lo com o coração, acreditando."
Vick Polantes 30/04/2020minha estante
Adorei sua resenha. Esse livro é muito incrível!

Vick Polantes 23/04/2020

Incrível !
Faz alguns dias que terminei esse livro e a ressaca literária bateu forte! As páginas acabam e você fica procurando mais. É uma leitura viciante, super amarradinha e a escrita da autora é impecável! Chega um momento que você parece conhecer os personagens na vida real. É como se fosse sair de casa e esbarrar em alguém... tudo é muito papável o tempo todo. Sensações são criadas com as descrições. Fui capaz de sentir o cheiro dos lugares... o clima da cidade, o vento, e até os sons. Sarah Brucksfield é um livro que consegue transportar o leitor para outra dimensão. Para aquele mundo descrito ali com tanta genialidade e perfeição. Nota mil pra esse livro que TODOS precisam ler ! LEIAM!
Danny.Leal 26/08/2020minha estante
Mesmos sentimentos Lina. Super ressaca literária.

Vick Polantes 26/08/2020minha estante
Nossa! Essa foi viu kkkkkkkkkkkkk

@mariresenhando 22/04/2020

Eu gostei bastante do livro! Com certeza irei continuar a acompanhar a estória

Paloma @wingardiumlivros 20/04/2020

Resenha | @wingardiumlivros
É difícil escrever sobre este livro, sinto que qualquer coisa dita não fará jus a tudo que esse livro significa pra mim, mas o mínimo que posso fazer é tentar, então vamos lá!

Sarah precisa se mudar para a cidade natal de sua mãe. Em sua opinião, é uma péssima ideia ter que largar seu lar e seus amigos para começar tudo de novo, a questão é que ela simplesmente não tem escolha.

Ao se mudar de Liverpool para Portinscale, segredos e mistérios a aguardam na Mansão Brucksfield, e o pior de tudo, é que todos parecem saber de algo importante, menos ela.

Como se a situação já não tivesse ruim, temos a garota megera na escola pra tirar Sarah do sério e um garoto - ou dois - para desestruturar todos os seus sentimentos, além de todos os outros problemas comuns da adolescência, é claro.

A autora vai introduzindo esses mistérios aos poucos na trama, provocando um suspense gostoso e que nos instiga a ler cada vez mais. Também temos romance envolvendo a protagonista e segredos envolvendo sua família.

Eu sorri, chorei, quis gritar e bater em alguns personagens, comemorei suas vitórias, roí minhas unhas de nervoso e é exatamente isso tudo (e outros mil motivos) que me fizeram amar tanto esse universo. Eu mergulhei tão profundamente - de corpo e alma - que posso falar com convicção: eu não li A Herança de Sarah Brucksfield, eu vivi!

Pra quem já leu: vcs são #TeamLee ou #TeamPeter?
cof cof Lee é o melhor cof cof

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Edu 16/04/2020

A HERANÇA DE SARAH BRUCKSFIELD – AS CHAVES DO TEMPO | Gisele Motta | @chiadobooks
“As pessoas enxergam o que convém a elas. Isso sempre foi assim, nunca muda”

Todos nós possuímos segredos protegidos e escondidos em nosso interior, mas o que você faria se tivesse a chance de reescrever sua linha do tempo?

Sarah sempre foi muito cética e presa a princípios realísticos, cresceu rodeada por livros e nunca se questionou sobre seus antepassados, isso até se mudar de Liverpool para uma cidade pacata chamada Portinscale. Neste momento, sua curiosidade é instigada, perguntas e mais perguntas surgem de maneira inexplicável, fazendo com que ela duvide do seu ceticismo ou ainda pior, de sua própria família.

Diante de tantos segredos e vivendo um momento atordoado ela ainda precisa lidar com seus sentimentos, controlar sua angústia e encontrar forças para ser feliz em meio a uma tempestade de confusões e conflitos, além de ter que descobrir em quem confiar.

Neste livro a autora não mede esforços para criar uma atmosfera repleta de suspense, aventura, reflexões, descobertas e muita intriga. Somos apresentados a um novo universo mágico, com poderes capazes de controlar a natureza, os elementos e o único instrumento capaz de intervir na linha da vida, o tempo.

É incrível como os personagens são bem construídos e nos fazem sentir os grandes dilemas da adolescência, como a fase das descobertas, da experimentação, de tentar se compreender melhor e de querer conquistar o seu lugar no mundo.

Posso dizer com toda certeza que lembrou muito os sentimentos e reações que tive quando li Harry Potter pela primeira vez, e obviamente, já estou esperando ansiosamente pela continuação da série.

O que acharam a proposta desse novo universo?
Vocês gostam de livros que nos submetem ao mundo da magia?

site: https://www.instagram.com/wolfliterario/

LígiaMiranda 10/03/2020

Super recomendo
O livro te prende do começo ao fim, os personagens são apaixonantes e a história tem todo um mistério envolvido . Amei este livro e super recomendo