A Herança de Sarah Brucksfield

A Herança de Sarah Brucksfield Gisele Motta

Resenhas - A Herança de Sarah Brucksfield

@resenhandooslivros 05/12/2020

Leia esse nacional!
Que leitura gostosinha. Você vai lendo que não vê nem o tempo passar. Há um super mistério ao longo de toda a trama e enquanto isso personagens vão te cativando. Totalmente diferente de tudo que eu já li!

Bea 06/12/2020minha estante
Amoooooooooo

Valéria @meucapitulofavorito 29/11/2020

🗝️ "Quando não podemos mudar as coisas, nos adaptamos a elas... não é mesmo?"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍁 Sarah tem apenas 16 anos, quando descobre que sua família terá que se mudar de Liverpool para uma pequena vila chamada Portinscale, no interior da Inglaterra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍁 Sarah e seus pais se mudam para a Mansão Brucksfield, que era de seus avós maternos, e onde sua mãe cresceu. Mansão cercada por uma floresta encantadora, que carrega um passado bastante misterioso. A floresta de Blackhills, conhecida como floresta do outono.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍁 Tudo muda quando Sarah nota que, de repente coisas estranhas acontecem na mansão, e vê que alguns de seus pensamentos influenciam ações de quem está ao seu redor.

🍁 De início, ela não entende muito bem porque os moradores de Portinscale e seus novos colegas de escola ficam impressionados ao saberem quem ela é e onde mora. Lendas e boatos começam a surgir, e Sarah não se deixa influenciar pelas histórias contadas pelos moradores da pequena vila. Mas as coincidências começam a fazer sentido, e logo ela passar a querer descobrir quais são os segredos que cercam a mansão e sua família, principalmente a morte misteriosa de seus avós.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Esse livro é uma OBRA DE ARTE! Das mais belas que tive a chance de conhecer nessa vida! Sério!
A leitura começa numa fluidez gostosa, numa ambientação linda, aconchegante... De repente é mistério atrás de mistério, segredos atrás de segredos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O cenário foi perfeito pra leitura. Portinscale é só chuva, tem biblioteca, tem casa de chá, tudo que eu amo! É como se eu sentisse que estivesse dentro do livro...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens são muito reais. Todos com problemas, segredos e personalidades fortes.
E um "quase" trio amoroso, que também deu muita emoção na leitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é instigante do começo ao fim! Quando você acha que acabou, aí você vê que tá só começando! E eu adorei isso. E tem continuação 🥰
Leiam! Por favor! Leiam e sintam esse gostinho de quero mais, porque tem mais, e eu já tô curiosa pra saber como vai seguir essa história. 😍

Isabelaalvarenga 14/11/2020

Eu preciso da continuação na minha mesa pra ontem
Eu não sei nem o que dizer sobre essa leitura. Quando comecei senti que seria O LIVRO do meu ano, e foi.
Um universo incrível e mágico, com bastante suspense e um final de poucas respostas e muitas perguntas. Eu vivi esse universo e não sei como sair dele agora.
Vick Polantes 15/11/2020minha estante
Amooooooooooo!

Luke 25/11/2020minha estante
Virou meu amorzinho esse livro !

Lilividel 13/11/2020

Apaixonada por esse universo!

Antes de tudo, você precisa saber que este é o primeiro livro da série "As Chaves do Tempo" e uau, que universo rico e apaixonante 😍

Fui fisgada logo no início, com a descrição da mansão Brucksfield e seus múltiplos cômodos rodeados de poeira e livros por todos os cantos; sua biblioteca, daquelas dignas dos nossos sonhos mais ousados; e a torre e sua magnífica vista... Sério, dear reader, cada pedacinho da mansão é um deleite!

Para além da ambientação, o livro é permeado pelos mistérios do passado da família da Sarah e também pelo seu presente, pois sensações inexplicáveis começam a acontecer ao seu redor. Tal atmosfera deixa a história muito intrigante, fazendo com que as mais de trezentas páginas voem sem que a gente perceba.

Além disso, os personagens nunca são revelados por inteiro, o que os deixa ambíguos e nos faz criar mil teorias sobre o que pode estar acontecendo 🤯 Desde os mais próximos, como o apaixonante Lee e o enigmático Peter, até a amigável Ann e o velho John.

É meu dever, entretanto, te alertar que a nossa urgência de leitor vai de encontro à da nossa protagonista. Sim, pois Sarah tem só 16 anos e eu já tinha esquecido como pode ser um porre ter essa idade 😆 Dependemos dela para lidar com tudo isso e buscar as soluções, enquanto que suas preocupações estão voltadas para nova escola, amizades e paixões, enfim, o pacote completo de conflitos que uma adolescente carrega. Tenha paciência com ela e lembre-se que você já teve essa idade hahah 😌

Enfim, este livro é só a ponta de um imenso iceberg. É o início de um um mundo que ainda iremos conhecer melhor adiante. O que significa que o fim da leitura vai deixar mais perguntas do que respostas. Isso, contudo, só nos instiga a querer ler os demais livros para saber mais sobre a história.

Raah Marx 02/10/2020

Que livro foi esse???
Comecei a ler por indicação de uma amiga, sabia que seria bom pq ela conhece meu gosto para leitura, porém, não achei que seria tão bom assim.
No início achei a Sarah meio chata, adolescente mimada e tal, mas com o passar do tempo, fui me apegando, entendendo seus pensamentos, suas ações e até me identificando com algumas coisas que ela fazia. Mal posso esperar para ler a continuação.
Vick Polantes 04/10/2020minha estante
Tudo pra mim!! ???

Raah Marx 04/10/2020minha estante
Nossa, amei tb. Já quero mais. Kkkkk a escrita dela é muito leve, dinâmica, imersiva.

Clícia | @imersaonaleitura 28/09/2020

Segredos, romance, mistério e muita magia em todos os detalhes.
“Não posso ajudar a encontrar o que procura se você está de olhos fechados. Muitas vezes o real é intangível aos nossos dedos e só podemos tocá-lo com o coração, acreditando."

Sinopse: "Alguns segredos são protegidos pelos mistérios do tempo, e o passado pode não ser uma mera lembrança... O que você faria se tivesse a chance de reescrever a sua história? Sarah Brucksfield acaba de deixar Liverpool e se mudar para a pacata e fria Portinscale. A cidadezinha cercada pela misteriosa floresta de Blackhills, carrega lendas sombrias e duvidosas sobre seus antepassados e a Mansão em que viveram [...]. Segredos sobre o passado dos Brucksfield darão a Sarah não somente um dever a cumprir, mas uma herança a ser protegida."

Sarah precisa mudar de cidade, deixar sua melhor amiga e se mudar para um local onde não conhece ninguém, porém você se engana se acha que essa é só mais uma história clichê de recomeço. A nova cidadezinha que abriga sua família tem muitas peculiaridades e mistérios e você vai ser pega de surpresa por um super plot twist quando menos esperar.

Portinscale é no interior da Inglaterra, tem um clima frio, poucos moradores, uma casa de chá, uma escola, uma biblioteca incrível na Mansão Brucksfield, lagos, um píer e a impressionante floresta Blackhills. Esse é o ambiente mágico onde a história de Sarah é contada. Me apaixonei pela cidade e seus arredores, tudo é descrito com tanta perfeição que me senti caminhando pelas ruas da cidade, envolta por uma fria neblina e hipnotizada pela Blackhills.

Os personagens são bem aprofundados, me senti íntima a eles e comecei a querer imaginar suas atitudes de acordo com a personalidade que eles foram demonstrando no decorrer da história.

Além de fantasia, a história também é carregada de romance e temos a formação de um triangulo amoroso entre Sarah, Lenny e Peter. Peter que me desculpe, mas sou team Lee.

“Lenny poderia me retirar de dentro do aquário em que eu mesma me tranquei e em que agora estava afogando, porém, eu não me permitia a isto. O que me permitia por enquanto era sofrer pelo desconhecido, por algo intangível que eu somente guardava na lembrança, no coração, sem ao menos conseguir tocar."

A Herança de Sarah Brucksfield é uma história que prende sua atenção do começo ao fim e que te deixa com um gostinho de "quero mais". O final do livro abre portas para uma continuação, só posso dizer que é esse livro é sobretudo uma história de amor que resiste ao tempo e que aguardo ansiosamente pelo lançamento dos próximos livros. Na verdade, além dos próximos livros eu fiquei fantasiando com a produção de uma série baseada na obra, seria incrível!

Se você ainda está em dúvidas se vai gostar do livro meu conselho é: Leia! O universo criado pela Gi vai te surpreender muito e te fazer rever preconceitos.

Resenha originalmente publicada no IG: @imersaonaleitura
Vick Polantes 04/10/2020minha estante
Guria, mas tá a PERFEIÇÃO sua resenha. ????????????????

Clícia | @imersaonaleitura 04/10/2020minha estante
Oi, Lina. Muito obrigada! Se quiser acompanhar mais resenhas me segue no ig @imersaonaleitura

Gabriela4061 19/09/2020

Apaixonado pelo universo SB
sarah é uma adolescente que teve que ser mudar de Liverpool para morar em Portinscale uma cidadezinha pequena no interior.

sabe sua família foram morar na antiga casa da sua mãe antiga mansão Brucksfield. Até se mudar Sara não se importava com o passado da sua família, mas isso mudou, algo muito misterioso sobre a família Brucksfield e sobre a cidade Portinscale deixou Sarah muito curiosa.

ela começou uma investigação sobre tudo que envolvia os Brucksfield na mansão tinha uma biblioteca (um sonho de biblioteca rsrs ) que muitas coisas que ela queria saber encontraria ali.?
o que ela descobriu mudou sua vida se alguém falar se a ela que tudo aquilo era real ela não acreditaria cética como era diria que tudo aquilo era impossível.

Eu amei esse livro e recomendo muito a escrita da gi é fascinante eu me senti parte da história, os detalhes me fizeram visualizar tudo perfeitamente.
Eu amei, estou apaixonada pelo universo SB.
E já estou super ansiosa pelos próximos lançamentos.

não posso deixar de mencionar o meu mais novo crush literário Lenny Greiff.

Vocês gostam de fantasia com um pouco de romance? Se sim então vai amar essa história

Pietra 18/09/2020

Que livro ! Amei !
Terminei, ufa ! Achei que não sobreviveria ao final hahaha que livro minha gente , que livro!!! Impecável, desde a escrita até o mínimo detalhe. Adorei os personagens, e fiquei super curiosa para conhecer um pouco mais deles, principalmente do Peter , que já virou o meu crush favorito! Me apaixonei pela cidade e seus arredores , é tudo descrito com tanta perfeição que me senti caminhando pelas ruas de Portinscale. É isso, estou encantada e não queria que tivesse acabado, já estou com saudades e aguardando a continuação! ( e com muitas teorias na cabeça)

Luíza Müller 10/09/2020

Chocada !
Nossa, me surpreendi de mais com este livro !( no bom sentido, claro) Uma surpresa atrás da outra, uma informação mais preciosa que a outra, e a cada capítulo eu me descobria ainda mais conectada com a história. Eu amo ler livros que tem essa premissa sabe, esse poder de nos levar pra dentro sem dó nenhuma , e depois a gente que lute pra sair né ? Sério, fiquei chocada com a história, é muito boa , muito bem escrita e cada detalhe faz todo o sentido e se conecta com o enredo. Que bom que tem continuação. Sinal que muita coisa ainda está por vir e eu já estou ansiosa!!! Super recomendo a leitura , apreciem sem moderação! ;)
Vick Polantes 10/09/2020minha estante
Perfeita!!!!!!

Luiza.Oliveira 07/09/2020

A magia dos detalhes
"Uma vontade incontrolável de entrar na floresta e ir atrás de algo que nem mesmo sabia o que era"
? Livro: A Herança de Sarah Brucksfield
Editora: Chiado Books Ano: 2019
? Resenha ?
Em A Herança de Sarah Brucksfield iremos conhecer uma jovem que acaba de se mudar para a Portinscale uma pequena cidadezinha cercada por uma misteriosa floresta, mas acontecimentos sobrenaturais farão com que Sarah se veja em meio a mistérios do passado e em uma busca pelo amor aprisionado pelo tempo
Todo um misterio envolve a família Brucksfield, muitas lendas irão se mostrar mais reais do que você pode imaginar, Sarah é uma jovem que está buscando o seu lugar em uma nova realidade, tudo em Portinscale é estranho e novo para ela, aos poucos ela vai se adaptando a cidade, mas algo está diferente, mudanças em sua mente estão acontendo
"Há muito tempo não me rendia á vida, mas não iria simplesmente me adaptar e me acostumar, eu queria mais!"
Gente, eu estou encantada com essa história, esse universo é tão mágico e tão único, que confesso que me senti parte da história, eu me apaguei muito aos personagens, principalmente a Sarah, Peter e o Lee
Esse é aquele livro para ser lido devagar, para você apreciar a história e pegar os detalhes nas entrelinhas, é um livro que vai te falar muito mais do que está acontecendo, nada está ali sem um motivo
Sarah é uma protagonista incrível, ela não se deixou vencer em nenhum momento, a força dela foi algo que me surpreendeu muito, vamos ter um leve triângulo amoroso sim, mas da forma que foi desenvolvida os relacionamentos me agradou muito, Lee que me desculpe, mas meu coração é do Peter, mas não posso negar a química absurda que vai rolar com esses três
Toda atmosfera desse livro é única, quanto mais você lê, mais você quer saber, é uma história muito bem ambientada, um enredo muito gostoso e personagens incríveis e que eu sei que vão me surpreender muito ainda
"O mesmo olhar hipnótico que fez o frio da floresta cessar"
Gente sinceramente, eu não sei como levantar do chão depois do tombo que foi esse livro, eu amei cada página, eu vibrei com cada descoberta!
#SBreal
Juliane Mendoza 07/09/2020minha estante
Lindo, lindo, lindo ! Quero mais desse universo!

Vick Polantes 08/09/2020minha estante
#melhordoano ??????

Bru Hazell 26/08/2020

Quando comecei a ler esse livro sabia que ia me perder nas páginas logo na ambientação. Interior da Inglaterra, clima frio, casa de chá, livros, lagos... um pier... um pub. Como não se perder? O resumo de tudo foi tentar (sem sucesso algum) enrolar nas últimas páginas. Não queria que acabasse, porque sabia que seria difícil deixar tudo ali depois de fechar o livro. Sigo com saudade dos personagens, quero a continuação e queria também um jeito de espalhar esse mundo pelo mundo.

____

Sarah precisa se mudar e não pense que o clichê começa aí. A nova cidadezinha que abriga sua família tem tudo, menos o que for previsível. Sim. Vc vai cair no plot twist, e vai gostar. Cada personagem parece ter um passado vivo. E estou ansioso para que a autora mostre mais sobre eles. Os secundários, tenho certeza que não são apenas composição da trama. O final, o final !!!!!! Que final ! O livro fecha a história e abre as portas para um emaranhado de coisas que ainda estão por vir. Não consigo falar sem spoiler, vocês precisam ler.
A história sobre o amor e o tempo é mais do que eu conseguiria te contar. | As vezes o real é intangível aos nossos dedos, e só podemos toca-lo com o coração, acreditando| John.
Juliane Mendoza 26/08/2020minha estante
Ele é incrível . Te entendo

Clarissa 27/08/2020minha estante
Aiiii eu to numa ressaca literária dps desse livro. Como superar???

Danny.Leal 26/08/2020

Que livro!!
O Tempo... o tempo... ele não precisa significar perdas, pode ser um lugar seguro... o tempo que tudo ensina, que tudo cria e tudo devora... não perdoando nada, nem ninguém... O tempo é perigoso! Meu avô balbuciava palavras no meio da noite em seus devaneios quando eu era jovem... Mas também é sempre justo!

Há muito que não me envolvia, que não me apaixonava tanto por uma história. E que história... Viver com a Sarah as descobertas de sua verdadeira origem, de sua própria identidade, com tanta sensibilidade, em uma ambientação maravilhosa, que aguça a nossa imaginação, com certeza foi somente a pitada inicial para querer se aventurar ainda mais nesta emocionante e surpreendente história .

Super recomendo a leitura e ansiosa pela continuação.
Vick Polantes 26/08/2020minha estante
Perfeita! ??????????

Danny.Leal 26/08/2020minha estante
Obrigada Lina!!!

Juliane Mendoza 26/08/2020minha estante
Muita sensibilidade! Pensei a mesma coisa! Lindo demais

Luke 23/08/2020

Leiam!
Demorei pra escrever porque sinceramente esse livro foi a melhor surpresa que tive esse ano. Não é pra soar preconceituoso, mas a todo momento esquecia que estava lendo um livro nacional. Lembro das mesmas sensações lendo sagas grandes. Consagradas. A série tem mais 3 livros e tudo que eu quero são eles nas minhas mãos.

Clarissa 22/08/2020

Quero mais...
O que foi esta leitura?? Fiquei totalmente imersa em todo o universo real e fantasioso criado pela autora. É um livro tão bom, com uma escrita tão gostosa e fluida, além do enredo que é ótimo. Sarah é uma adolescente teimosa que se viu obrigada a mudar de Liverpool para Portinscale (uma cidadezinha cinza e chuvosa do interior) - Adorei toda a personalidade de Sarah. Teimosa, cética, cheia de opiniões - Nesta nova cidade ela vai se deparar com algumas coisas estranhas, tanto comportamentos que as pessoas têm em relação a ela e a sua descendência familiar (do qual ela pouco tem conhecimento pois nunca se interessou em saber) quanto seus próprios comportamentos, experiências estranhas e sensações bizarras. Ela vai começar a rever todo o seu ceticismo e seu desinteresse pelo passado de sua família. Há um mistério que paira no ar, mas ele é introduzido aos poucos, deixando o leitor muito curioso e querendo saber "o que está acontecendo?". Parece um estória óbvia, muitas vezes achei que havia desvendado alguns mistério, mas sempre havia um plot twist que me surpreendia e me deixava entretida.
O livro é uma introdução a uma personagem que vai descobrir, junto com o leitor, o tamanho de sua importância e responsabilidade; uma introdução ao mundo de mistérios e fantasias e seus personagens; uma introdução a todo o universo criado pela autora. Simplesmente estou louca pela continuação...quero saber tudo o que vai acontecer e principalmente "o que aconteceu?".
Juliane Mendoza 23/08/2020minha estante
Quero mais também! S2

Vick Polantes 23/08/2020minha estante
Esse eu panfleto com todo coração ! AMEI o que vc escreveu. Falou por mim tbm. Que universo minha gente !

Cibeli 26/08/2020minha estante
É muito perfeito!

Bru Hazell 26/08/2020minha estante
Quero mais tbm!

Juliane Mendoza 20/08/2020

Quero mais! Como faz?
Ressaca literária detectada. YES! Tô chocada com esse livro e com o final. A trama se desenrola numa complexidade deliciosa que vai deixar muitos de queixo caído, assim como fiquei. E arrisco dizer que aqueles sem famosa bagagem literária vão ficar com os miolos muito enrolados. !!!Não é um livro pra qualquer um !!!! O enredo parece simples. Uma garota, uma nova cidade, escola, adolescentes.. mistérios... esqueça! Saí deslizando em cada plot twist. A autora faz você respirar a construção do enredo de forma magistral. Peça por peça!!! Detalhe por detalhe!!! E não adianta chorar e nem ter pressa! Aliás, a pressa é inimiga de uma boa série. Em muitos momentos simplesmente esquecia que estava lendo e parecia fazer parte da cena, vendo ou querendo participar. Ser amiga(ou inimiga) dos personagens. E que galera !!!! São muitos. São tantos e ainda assim impossível de se perder. Inclusive os personagens secundários foram os que mais me chamaram a atenção. A protagonista está no lugar exato em que foi colocada e tudo indica uns belos (mas necessários) tombos antes de crescer e aparecer. O que torna tudo ainda mais incrível. Quero continuar acompanhando o caminho dela. Quero mais Sarah Brucksfield.
Clarissa 22/08/2020minha estante
Acabei de ler o livro e sem nem o que dizer e sentir. O que foi isso?? To passada aqui. Muuuito bom...to desesperada pela continuação kkk. Fui até procurar pela autora no Instagram e ela é um amor de pessoa. Quero mais!!!

Juliane Mendoza 23/08/2020minha estante
Foi essa minha sensação tbm. Chocada até agora HAHAHAH to igual pessoa apaixonada querendo incluir Sara B em todas as conversas kkkkkkkkkkkkkk

Amanda.Riselli 06/09/2020minha estante
Meu coração fez morada nesse livro perfeito, definitivamente!
Mais uma que precisa da continuação urgente para respirar de novo! ??